Troca de carreira - Musico Profissional (Post Longo)

    Autor Mensagem
    Series
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Series


    Meu nome é Gabriel, tenho 29 anos e hoje trabalho na área de TI, mas sempre fui apaixonado por música,e após pensar muito no assunto e na minha atual carreira eu decidi que quero me tornar musico. É uma mudança radical, principalmente para quem nunca estudou música.

    Eu gostaria da ajuda dos profissionais atuantes hoje no ramo para me ajudar a traçar uma estratégia de aprendizado e carreira de uma forma muito objetiva e sem perda de tempo. Digo isso pois andei pesquisando alguns conservatórios aqui na região e o tempo médio que me passaram é de 7 anos, eu sei que a música assim como qualquer outra profissão exige estudo, prática e depende muito do próprio indivíduo. Contudo o tempo supra-citado me pareceu algo que não se encaixaria no meu perfil e objetivo, pois eu estaria disponibilizando as noites da semana (seg-sexta), como se fosse uma faculdade, enquanto a maior parte das instituições que eu procurei oferecem no máximo 2x por semana (teórico e prático).

    Nessa conjuntura eu gostaria de idéias dos amigos músicos aqui fo FCC para me ajudar a traçar esse projeto e utilizar o máximo de rendimento.

    Instrumento: Guitarra
    Nível: Iniciante
    Local: Campinas (podendo mudar para São Paulo, dependendo da estratégia)
    Investimento: Até R$800,00 por mês (depende de deslocamento e onde morar)
    Área Atuação: Não conheço as áreas/setores do rama, espero também uma ajuda, ou uma conversa para daqui um tempo


    =======================================================

    Edição

    Gostaria de deixar claro alguns pontos que venho percebendo para tentar objetivar este topico

    - Eu NÃO pretendo abandonar a carreira de TI por algum tempo pois ela quem financiará meus estudos.
    - Eu sei que a área de tecnologia se ganha bem e com música as chances são muito restritas