Musica no youtube como registro

    Autor Mensagem
    Guilherme Paes
    Veterano
    # mai/12


    Se eu colocar musicas minhas no youtube, serve como registro? Gravei algumas musicas de minha autoria e queria saber se o youtube serve como prova de que a musica é minha. Aliás é uma boa maneira de divulgar.

    Fandoderos
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    nao ... pois nao tem como você provar que escreveu a musica , algm pode roubar a musica , e mesmo voce indo na justiça nao teria prova de que a musica é sua , pois apenas postou no youtube ...
    eu tenho um amigo que toca numa banda , eles registraram no cartório a musica... =/

    Guilherme Paes
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Mas e a prova de que gravei primeiro não conta?

    Fandoderos
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    o fato de vc ter gravado primeiro , nao quer dizer que você compos a musica =/

    Danieljau
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Danieljau
    · votar


    opa, blz, com vc?
    então tava caçando um tópico com esse assunto pra perguntar algo, mas antes deixa eu palpitar, mesmo sem saber direito
    o fato de vc ter gravado primeiro , nao quer dizer que você compos a musica =/
    então funçando em alguns sites, eu li isso
    "Segundo a Lei brasileira, o registro não é obrigatório, tendo efeito apenas declaratório e não constitutivo de direito. A obra não necessita, portanto, estar registrada para ser protegida. O registro, no caso, serve como início de prova da autoria e, em alguns casos, para demonstrar quem a usou primeiro publicamente, embora a existência de outras comprovações sejam também admissíveis"
    No caso eu entendo que em caso de disputa, poderia ser uma prova sim...porém eu acho arriscado sei lá...acho em cartório mais seguro tb

    enfim, eu sei que o jeito certo seria a biblioteca nacional, mas eu quero saber o seguinte:
    Tenho algumas musicas feitas no FLStudio, como eu não manjo quase nada de teoria musical, partitura essas coisas, gostaria de saber, se eu printar a tela do pianoroll, da melodia criada por mim, será que o cartório autentica uma cópia?

    tipo, uma imagem dessa, ai eu colocaria na folha, meu nome rg etc
    pianoroll
    pode isso, Arnaldo?
    abraços

    Danieljau
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Danieljau
    · votar


    ops, errei..só editei ja q num sei como deleta rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musica no youtube como registro