Ir embora com minha banda pra os eua e tocar lá em ingles. burrice?

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/12
· votar


makumbator

Eu achei que a música fosse terminar e ela fosse começar a entrevistar o cara, me pegou de surpresa =P
Gostei da parte cantada também.

BraulioLanger
Veterano
# set/12
· votar


Deco_ufrj, é EXATAMENTE o que eu penso!

Lelo Mig, "mas existe um DNA de regionalidade que ainda demorará um tempo a se extinguir. Vale para nós e vale para eles..."

Tal DNA, que é totalmente saudável, diga-se de passagem. E o que faz a musica ser linda (não encontrei outra palavra) como é.

___

Esse tópico tá sendo um dos mais fodas que li em muito tempo, galera =)
As discussões tão ótimas, to gostando demais.

Aliás, a essa altura do campeonato, o dilwko já foi com sua banda pra os EUA ou não? ;-)

Pena que tô no trabalho, youtube é bloqueado e não apareceu nenhum video aqui. Chegando em casa, vou tentar ver todos =)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/12
· votar


Estranho....
É impressão minha ou estão querendo comparar músicos de formação técnica e teórica sólida, bagagem cultural impecável e experiência, com garotos que querem montar bandinha de rock?

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Acho que a coisa tomou este rumo, mas de certa forma reforça, porque mostra muito "músicos de formação técnica e teórica sólida, bagagem cultural impecável e experiência" que ainda assim não consegue soar como o nativo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/12
· votar


Lelo Mig
E eu nem acho isso importante... Cada um toca o que quer... Agora, achar que vai fazer "sucesso"... É outra coisa........
Abç

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


guizimm

o que vc quis dizer com ''a gente''?
Quis dizer "o que ouvimos do som brasileiro, do que os brasileiros fazem".

vc quer dizer rock de qualidade?
Capaz! Tudo.. Eu tbm ouço um mpb (as vezes)... Blues, etc. Mas grande parte das coisas feitas no Brasil não tem uma qualidade. Não tem belos arranjos musicais, aqueles que vc ouve e fala "que música bem feita, bem trabalhada!" Não falo isso do rock, especificamente. Mas todos os estilos musicais.

desculpe se eu pareci arrogante, não foi essa a intenção
Capaz velho, nem liga kk
Abraço

Lelo Mig

Tokio Hotel não é de lá dos EUA, n sei de onde é, mas sla kk
Cara... Mudei meu conceito. Realmente não ouvi coisas assim, só vi bandas que eu curtia mesmo... Black Veil Brides??? Cara, meu irmão curte essa banda... Eu não consigo ouvir uma musica deles até o fim, e olha que curto bandas de metalcore tipo The Devil Wears Prada, Confide.. Deathcore tipo Betraying The Martyrs... Mas isso eu nunca aguentei. Fall Out Boy? Um amigo meu curte (tocava comigo na banda que eu tinha antes).. One Direction e Tokio Hotel eu nem me atrevi a ouvir... Mas muita coisa que a gente ouve tem grande influência com os EUA. Mas, pelo jeito, lá saem estilos, tanto bons, como ruins...
Abraço

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


BraulioLanger

Esse tópico tá sendo um dos mais fodas que li em muito tempo, galera =)
As discussões tão ótimas, to gostando demais.

Concordo plenamente cara... To gostando de ver tudo que está sendo postado aqui

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


Kaah_lol

"pelo jeito, lá saem estilos, tanto bons, como ruins..."

Exato!! música ruim, tem no mundo inteiro...e tem mais o conceito ruim, é muito relativo.

Eu gosto de uma "pá" de banda ruim... mas nem por isso elas deixam de ser ruins, mesmo no meu conceito.....kkk

Rednef2
Veterano
# set/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sucesso é uma coisa que poucas bandas conseguem, eu diria que sucesso é algo inexplicavel.

Quem consegue explicar por exemplo a febre mundial que foi "Ai se eu te pego"?

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


Lelo Mig

Cara, realmente. Gosto de uma penca de bandas ruins. Mas eu gosto e nem por isso acho as bandas "boas" e com uma qualidade musical ótima. Mas é do ver de cada um, realmente.

Rednef2

Quem consegue explicar o "rebolation" como sucesso nacional? Esse mundo é realmente tosco..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/12
· votar


Rednef2
Veja bem que coloquei o termo entre aspas...
"Ai se eu te pego"
É a nova Idade das Trevas cara....
Abç

LemyLebeau
Veterano
# set/12
· votar


Quem consegue explicar por exemplo a febre mundial que foi "Ai se eu te pego"?

Quem consegue explicar o "rebolation" como sucesso nacional?

Eu consigo.
Um povo alienado, um refrão extremamente repetitivo e grudento e dancinhas
feitas por jogadores de futebol.

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


LemyLebeau

Mais ou menos... Mas a questão é: como o povo tem tanto mau gosto a ponto de ouvir essas coisas?

Deco_ufrj
Veterano
# set/12
· votar


Lelo Mig
E os moleques cresceram... de tamanho...
Se não tivesse escrito "Hanson" no bumbo, eu nem desconfiaria...

Rednef2
Veterano
# set/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Agora entendi hehehe

Tenho esperanças de um dia essa idade das trevas acabar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/12
· votar


Rednef2
Não vai cara.... Se vc estudar e compreender de História e Economia, como eu, verá que não há como mudar.... A não ser que.....
Arte e música (no sentido artístico, criativo e contestatório do termo), estão mortas para o mercado (só existem no "underground"), o que existe hoje, e existirá daqui pra frente, é apenas produto...
As consequencias disso são os "... Ai se eu te pego..." da vida....
Abç

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# set/12
· votar


Kaah_lol
Mas a questão é: como o povo tem tanto mau gosto a ponto de ouvir essas coisas?

o homem é produto do meio. Se você cresce num lugar que a "cultura" dominante é futebol, samba e praia, você vai gostar disso e pronto. A não ser que você nasça, não sei, com uma predisposição pra não gostar disso tudo.

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Some-se ao que você falou o fato de que a globalização, tem pontos positivos, mas tem pontos negativos também, e um deles é massacrar ao longo das décadas vindouras qualquer tipo de regionalismo.

Temo que dentro de menos de um século, a música tenha se tornado um pastiche internacional, disforme, sem rosto ou identidade... uma espécie de Big Mac sonoro.

Rednef2
Veterano
# set/12 · Editado por: Rednef2
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olhando por esse lado você tem razão, e como Lelo Mig falou isso vai massacrar o regionalismo. Eu diria que ja esta massacrando, onde quer que você vá hoje em dia no Brasil (pelo menos nas capitais) você só escuta sertanejo universitarios, funk e esse tipo de coisa.

Se é que eu entendi corretamente o que vocês tão querendo falar.

Lelo Mig
Membro
# set/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Rednef2

Este sertanejo Universitário nada têm a ver com música Sertaneja ou de Raiz. é uma música Pop, bem fuleira, com pequenos elementos, principalmente na levada de bateria de rasqueado, vaneirão e etc, de forma bem tosca.

Isso por si, já demonstra um pastiche...

Dentro dos acordes e 4x4 de uma música do Luan Santana eu canto qualquer música da Rihana e vice e versa. A galera não percebe, que por trás da cortina timbral, dos samplers eletrônicos e autotunes, o que sobra é muito parecido, quase a mesma coisa.

Isso é um empobrecimento absurdo, uma "forminha de fazer música", mesmo padrão.

Qualquer guitarrista mediano é capaz de acompanhar Luan Santana, mas para tocar um "ponto" como os de Tião Carreiro, mesmo um guitarrista/violonista bom, teria que dedicar um bom tempo a estudar as síncopes utilizadas, que não são nada simples, e bem distântes do padrão 4x4 "chá com pão", predominante no "pop" atual.

Independente de gostar, repare a complexidade ritmica da síncope de Tião Carreiro, por exemplo, utilizada por este violeiro.




Obs: Síncope: Deslocamento da acentuação rítmica

guizimm
Veterano
# set/12
· votar


Kaah_lol
Mas grande parte das coisas feitas no Brasil não tem uma qualidade. Não tem belos arranjos musicais, aqueles que vc ouve e fala "que música bem feita, bem trabalhada!" Não falo isso do rock, especificamente. Mas todos os estilos musicais
Belos arranjos: Bossa Nova, nós fomos referência nisso
A música brasileira é muito mais que rock, a gente tem muito mais coisa, e muita coisa de qualidade equivalente a várias bandas ditas "foas" de qualquer outro lugar, isso se desse pra comparar, é claro

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# set/12 · Editado por: Its Fucking Boring To Death
· votar


pois é

guizimm
Veterano
# set/12
· votar


Its Fucking Boring To Death
pois é o q?

Rednef2
Veterano
# set/12
· votar


Lelo Mig
Pow muito massa esse video ai, curti esse lance sincopado que o cara tocou.
Isso sim que é musica de qualidade e não esses "I-V-VI-IV" da vida.

Msess
Veterano
# set/12
· votar


Banda de Metal ou Hard Rock. Brasileira que more no Brasil e que cante em português.




^
pra que ir pros EUA? fassa uma banda que preste aqui no brasil! nem todo mundo gosta de pagode!

gucrispim
Veterano
# set/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É a nova Idade das Trevas cara....
Que apocalíptico, dá até medo do que ainda está por vir se estivermos na Idade das Trevas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/12
· votar


gucrispim
Tenha medo... Tenha muito medo.... Rs,rs...

Zaleski07
Membro
# mar/13
· votar


Cara,na minha humilde opinião,como alguns disseram antes,a música hoje em dia é universal,essa coisa de raiz e nacionalidade não fará diferença alguma,desde QUE,você faça muito bem feito o que pretende fazer,como vários caras falaram,se vc quér montar uma banda de rock,a concorrência será imensa,um diferencial na sua banda será crucial.Acho que se você tivér um bom inglês,tanto pra comunicação e/ou escrever letras,ou até cantar,pode se dar bem,até porque,achei engraçado mas quase ninguém aqui citou o Sepultura,e não estou falando de Derick Green,estou falando de Max Cavalera,anos 80,entende? Tudo vai do seu esforço,da sua força de vontade e empenho,os recursos hoje em dia são vários,você póde sim ser brasileiro,escrever e cantar em inglês,e passar como um americano qualquér,desde que tenha um inglês bom e sem sotaque. Acho que se você tiver suporte pra ficar e trabalhar lá,tivér capacidade e realmente ver que tem nível digno pra poder concorrer com bandas nativas de lá,méte a cara porra,vai que vai,se o bagulho não virar,ao menos você tentou.

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


Marcando pra me intrometer dps do trabalho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ir embora com minha banda pra os eua e tocar lá em ingles. burrice?