Sobre o preconceito e Mentes fechadas

Autor Mensagem
Rafa-Ban
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau


huahauahuah o dia que o Felipe Neto tiver culhões pra falar isso na cara de alguém que não tenha a fisionomia dele...mas acho que ele apanharia até de um sujeito assim

VictorGates
Veterano
# jan/12
· votar



eu tento respeitar, mas porra, toda hora apreçe um FDP com aquele negócio nde ai se eu te pego, ou tche tcherere tche tche. Eu particularmente acho que nenhuma pessoa com o mínimo de inteligencia pode gostar de lgo assim, mas eu tbm não acho certo sair falando isso,afinal cada um ouve o que quer hauahau.Mas tem gente que pensa que o nosso ouvido é pinico



Cara tem versão de " AI SE EU TE PEGO"..

e ainda exportam a porcaria brasileira para o exterior..
cara..

é foda... muito foda mesmo.....

Night Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


como já disseram antes, cada um na sua, e cuida da propria vida. Se não gosta, não ouve, se gosta ouve... se prender a rotulos é idiotice, não é por que gosto de metal uqe não vou gostar de musica classica, e não é por que gosto de metal que vou achar que não gosta inferior, muito menos gostar apenas de metal, musico de verdade, é versatil, por que faz musica, não rotulos.

e ainda continuo achando, que rockeiro é mais preconceituoso com rockeiros que não gostam das mesmas bandas que eles/ são mais novos que eles/ gostam de bandas com menos de 20 anos de carreira/ gostam de generos não-virtuosos/ gostam de musicas que são famosas (mesmo se forem boas)/ gostam de poucas musicas de uma banda/ blah blah blah...

como o Chuck Schuldiner disse:

"Death Metal, Black Metal, Speed Metal, Thrash Metal.
Tire a primeira palavra de todas elas e deixe uma só: Metal!"

agora, parafraseando:

"Metal, Rock, Funk, Punk, Bossa, MPB, Blues...
Tire o rotulo de todas elas e deixe só uma coisa: a Musica!"

Doggy
Veterano
# jan/12
· votar


"Metal, Rock, Funk, Punk, Bossa, MPB, Blues...
Tire o rotulo de todas elas e deixe só uma coisa: a Musica!"


Isso.

rocker95
Veterano
# jan/12 · Editado por: rocker95
· votar


Mas só incomodo a emada quando eles começam, olham estranho para uma camisa do Maiden, escutam essa bosta bem alto e sem fones, e 98% deles não são homens pra sair no braço.
Eis o perigo dos rótulos: Segregação e, por consequência, ódio - e ódio do mais imbecil possível, aquele que acontece unicamente por alguém ser diferente, em ideologia ou gostos, de você. O mesmo ódio acontece por vários outros motivos: como religião, política, opção sexual... enfim, não acham que já há ódio demais no mundo para ficarem perdendo seus tempos criando mais ódio? Ainda mais por um motivo tão fútil (comparado aos outros três casos que citei agora há pouco, por exemplo) como gosto musical.

Usar gosto musical como único critério para avaliar outra pessoa ou a si mesmo é, basicamente, achar que o ser humano se resume a isso: Um pensamento medíocre, considerando a grandiosidade do ser humano - "Cada um de nós é um universo", já dizia Raul Seixas.

musico de verdade, é versatil, por que faz musica, não rotulos.
Concordo. Ozzy Osbourne já fez um cover de uma música disco do Bee Gees, além de declarar que gosta de Lady Gaga, assim como John Lydon; Slash já disse que gostaria de trabalhar com o Stevie Wonder, lançou um álbum solo com parceiras como a Fergie e Nicole Scherzinger, além de também ter dito que gostava da Lady Gaga; O Led Zeppelin já gravou um reggae; Corey Taylor, sem querer compará-lo com os outros nomes que citei, já declarou gostar da Adele, ABBA e disse que Justin Bieber merece respeito.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jan/12
· votar


a velha ladainha que "roqueiros e metaleiros são mente fechada".

Fala galerinha, tudo de boa? Estava eu pensando (coisa rara)

hahahaha

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


rocker95

Corey Taylor, sem querer compará-lo com os outros nomes que citei
Só pra me certificar, tu disse que Corey Taylor é mais músico do que Slash, Led Zeppelin, Ozzy, John Lydon...?

dalecapela
Veterano
# jan/12
· votar


Vo falar a verdade eu gosto de funk mc felipe boladão, mc orelha gosto de rap como racionais ou sabotagem facção central
gosto de rock the beatles guns n' roses pearl jam nirvana
de blues jazz country heavy metal funky reggae pagode axé sertanejo musica classica pop eletronica ou psy black hip hop flamenco musica japonesa musica arabe etc...

dalecapela
Veterano
# jan/12
· votar


Vo falar a verdade eu gosto de funk mc felipe boladão, mc orelha gosto de rap como racionais ou sabotagem facção central
gosto de rock the beatles guns n' roses pearl jam nirvana
de blues jazz country heavy metal funky reggae pagode axé sertanejo musica classica pop eletronica ou psy black hip hop flamenco musica japonesa musica arabe etc...

dalecapela
Veterano
# jan/12
· votar


esqueci de samba bossa nova e mpb

Musk_aru
Veterano
# jan/12
· votar


Its Fucking Boring To Death

Velha ladainha não cara. Fizeram um post de um EP novo da banda Fresno você nem escutou já falou "Vá escutar alguma coisa que preste.". Você ta sendo hipócrita.

mrfelipbr
Veterano
# jan/12 · Editado por: mrfelipbr
· votar


Bem, eu diria que não suporto apenas o "barulho carioca" mesmo o sendo, todo o resto é música e deve ser respeitado, mas, eu andei tocando em uma banda de sertanejo universitário, estou uns 5 meses lá e, mesmo sabendo tocar tudo que é "tche tchererer tchetche" ou " ai se eu te pego" é algo que ainda sim quando escuto não suporto, e outra coisa é o pensamento comercial do pessoal da banda, o qual sou bastante amigo... tudo o que eles sabem é se o povão vai dançar e pular, não pensam na música e nem como ela pode ser prazeroza, o que seria diferente com caras como no rock, eles, eu acho, tocavam o que eles queriam e sentiam, e se tornaram grandes por que gente de bom gosto soube ver que eles eram bons, podem tomar como exemplo bandas como ACDC, Led Zeppelin, Metallica, Slipknot. Uma vez eu estava vendo um vídeo de um show do Slipknot, e o povo da banda sertaneja chegou, e um deles me perguntou -" como esses caram se apresentam assim ?? totalmente estranhos, mascarados..." eu respondi -" Porque eles apenas faziam o que queriam por gostarem, independente de ficarem famosos e sem se importarem com o que vão achar" eles estranharam.....
bem, acho que essa é a minha justificativa de não gostar de sertanejo, mesmo tocando....
Abç

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12 · Editado por: qwertyasdfgh
· votar


mrfelipbr
prazeiroza
Muito praizer, meu nome é Bernardo


acho que essa é a minha justificativa de não gostar de sertanejo, mesmo tocando....

E tu mesmo que toca sertanejo universitário, provavelmente entende o porquê de tantos "mentes fechadas" dizerem que é algo podre e SIMPLES, já viu alguma melodia complexa? Bonita? Do tipo que se você deixar só as cordas continua boa (se sim fala, eu queria conhecer pelo menos uma)?

Só exemplos...
Mestre Page, escuta Tangerine, Heartbraker, Sweet Home Alabama, Black Dog, Kashmir (essa é uma pena)... só a guitarra, continua bom, mesmo com os "espaços" em branco.

John Petrucci, Dark Eternal Night, Forsaken, A Change of Seasons... só a guitarra, novamente existirão "intervalos" mas ainda é divino.

Herman Li, Dave Murray, Mark Knopfler, Marty Friedman, Trey Azagthoth, Don Felder (dá pra coloca mais uns 500 aqui)... Enfim, continuará sendo algo legal, diferentemente de TODO sertanejo universitário que EU conheço.

mrfelipbr
Veterano
# jan/12 · Editado por: mrfelipbr
· votar


EDIT

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


é que vocês não viram alguém andando na rua escutando funk em uma dessas:

http://user.img.todaoferta.uol.com.br/T/A/YV/BLJXE6/bigPhoto_0.jpg

mrfelipbr
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh
prazeiroza
Muito praizer, meu nome é Bernardo

haha, q mancada.....
Então, melodia complexa não vi não, acho que não tem como, mas, exige uma boa levada na mão direita, se deixar apenas as cordas ficaria bem sem graça, embora as vezes começamos só no acústico, fica realmente estranho, ainda mais que o violonista a cada acorde fica fazendo solinho, ele não faz feio nisso mas,do contrário, as músicas que você citou realmente ficam boas somente com a guitarra, até Kashmir, hehe, eu escuto mto Led Zeppelin, entendo perfeitamente, o instrumental é perfeito...
bem, algumas músicas no sertanejo universitario tem um instrumental até que legal, alguns fraseados interessantes, mas realmente ficaria vazio, pois eles servem como passagem para outras estrofes da letra..
Abç

NoIdeaS
Veterano
# jan/12
· votar


É... muitos aki dizem q nao sao metnes fechadas, mas continuam chingando o sertanejo universitario e o restart.

Vo falar a verdade sou ecletico, ate escuto ALGUNS sertenajos, ignoro completamente restart... mas tipo, numa roda de amigos UEAHeuhUEAEAUHEU esculacho ate num ter mais o q falar sobre esses generos xD

mrfelipbr
Veterano
# jan/12
· votar


NoIdeaS
Cara, Restart nem conta né heheh, tipo, é ridículo, e eu já escutei apenas para ter do que falar deles, sério, eles são horríveis ao vivo....

TiagoB
Veterano
# jan/12
· votar


acho que o motivo de escutarem essas musicas, sertanejo univeristario, funk, etc., é mais porque a maioria das pessoas não quer se aprofundar muito pra conhecerem estilos musicais diferentes e tal.
Eu acho muito mais interessante respeitar isso do que respeitar esses generos musicais.

Lodi
Veterano
# jan/12
· votar


Estes são os problemas. Difícil conhecer gente sem preconceito e sem mente fechada. Acho que devemos escutar o que a gente gosta, sem preconceito.

Ouço de quase tudo. Menos Funk, Pagode, Sertanejo e alguns pops. Devemos respeitar a pessoa (música) e ver o quanto duro eles dão para conseguir dinheiro. Músico é um emprego.

Tenho um amigo que toca em grupo de Pagode. Pergunto como vão as coisas, e dou boa sorte.

Tenho primo sertanejo e digo o mesmo.

Allan.Melo
Veterano
# jan/12
· votar


É o seguinte.

Eu acho o cara que é entusiasta, que estuda música, precisa ter a mente aberta ( não estou especificando gênero algum).

Cara, tem tanta coisa boa, tanta coisa a ser ouvida , uma infinidade de sons, timbres, instrumentos e gêneros...Para mim é muito difícil ficar só ouvindo um gênero só.

Eu geralmente vivo "fases", uma hora estou escutando Blues, outra Samba, Bluegrass, Rock e o que eu achar agradável aos meus ouvidos.



Eu concordo com o Doggy

Axé, Funk, Sertanejo e o que for, eu não julgo. Se estou em algum lugar que toque não vou ficar num canto com cara de mal falando "Que droga" e "Isso não é música".

Vou Brincar, zoar e que se lasque o resto.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jan/12
· votar


Musk_aru

hipócrita não. Já tem um monte de tópicos sobre isso. O argumento é sempre o mesmo.

sobre o Fresno: qualquer coisa que eu tenha falado foi baseado no que eu conheço da banda. Existem outras bandas que lançaram discos recentemente que me interessam muito mais do que essa banda.

punkguitar
Veterano
# jan/12 · Editado por: punkguitar
· votar


eu curto mais rock em geral,metal,blues,jazz ,alguns pop e hip hop até aquele funk antigo estilo calaudinho e bucheicha;respeito qm ouve sertanejo pagode bossa nova e outros,mas quando se trata de funk carioca eu tenho preconceito e não consigo respeitar,primeiro que a maioria deles não respeitam os outros ouvindo alto naquelas caixinas de som as letras são horríveis não se dão ao respeito ja que eles não se respeitam com essas letras totalmente sem vergonha nem eu tbm não vou respeitar.

Bob Mauley
Veterano
# jan/12 · Editado por: Bob Mauley
· votar


Its Fucking Boring To Death

eu sempre lembro do Unearth quando leio seu nick

__________________

Enfim, o Doggy ja disse tudo na primeira pagina, close forum o/

Amago
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: Amago
· votar


Eu ouso de Sarcófago a Tonico e Tinoco, sendo musica boa não tem problema

-Dan
Veterano
# mar/16
· votar


Bela upada. Parabens.

ogner
Veterano
# mar/16
· votar


Amago

Eu ja gosto de ousar jimi hendrix?

hehe

entamoeba
Membro Novato
# mar/16
· votar


Em mente fechada não entra mosca.

Amago
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: Amago
· votar


ogner
Queria dizer ouço mas na pressa ficou ouso,bem de qualquer maneira e uma ousadia ouvir sarcófago e depois Tonico e Tinoco o erro deu certo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/16
· votar


entamoeba
Em mente fechada não entra mosca.

Qual delas? Aquela do Raul Seixas?
Kkkkkk......
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o preconceito e Mentes fechadas