Sobre o preconceito e Mentes fechadas

Autor Mensagem
Elkinho
Veterano
# jan/12


Fala galerinha, tudo de boa? Estava eu pensando (coisa rara) ao som de um eminen, quando de repente meu irmão (fã dos Death metal from hell) cruza e me diz "que lixo, ouvindo essas coisas de marginal" nem liguei afinal piadas com rap são bem frequentes, porem umas duas horas depois estava eu a ouvir slayer quando me irmão me diz " que tu quer ouvindo slayer, ninguem pode gostar de metal e rap ao mesmo tempo" mais uma vez não liguei pois considero meu irmão um retardado.
Porem o acontecido me levou a penssar, por que existe tanta discriminação com generos musicas? Por que alguem que goste de Metal não pode escutar rap? Por que um rockeiro classico não pode sentir vontade de dançar ao som de musica eletronica?

Particularmente eu não gosto de rap, embora ouça eminen (ja repararam como ele tem umas letras geniais) o estilo não me agrada. Porem eu não tenho nada contra quem escuta outros estilos musicais (a não ser piadas com amigos de gostos diferentes) mas oque me levou a abrir este topico é o fato de muitas pessoas escutarem algum estilo musical e automaticamente classificarem como lixo qualquer outro estilo musical. Por que simplesmente não podemos ouvir oque nos agrada e nos livrarmos dos rotulos? E porque as pessoas são tão preconceituosas com o que conhecem?

Chap
Veterano
# jan/12 · Editado por: Chap
· votar


Eu sou muito eclético, ouço metal progressivo, metal melódico, death metal, folk metal, doom metal, black metal...

Não, mas sério, tem rap bom, não é o caso do eminem.

Não, mas sério mesmo, eu gosto de tudo menos country e hip-hop.

O que vai acontecer aqui é um monte de mente fechada dizendo que ouve de tudo, como metal e bossa nova.

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


Elkinho
Por que alguem que goste de Metal não pode escutar rap?
Porque é estranho, mas eu não tenho nada contra, até já fiz isso, mas o metal não me deixa ir pros nigga (sem ofensa). \m/

Particularmente eu não gosto de rap,
...
embora ouça eminen
??
(ja repararam como ele tem umas letras geniais)
Não.

Minha versão:
Eu não gosto de death metal,
embora ouço Morbid Angel.
(ja repararam como eles tem umas letras geniais)?

Por que um rockeiro classico não pode sentir vontade de dançar ao som de musica eletronica?
... putz. Eu curto meu The Rolling Stones e meus Beatles, mas começa um Dubstep, rá, ninguém me segura.

E porque as pessoas são tão preconceituosas com o que conhecem?
Err... Se tu conhece não é preconceito né?

Por que simplesmente não podemos ouvir oque nos agrada e nos livrarmos dos rotulos?
Aí existe uma pancada de questões meu filho, tem MUITA coisa que eu não gosto mas não tenho absolutamente NADA contra quem escuta. Agora tem muito lixo no mercado que é feito e voltado para as "massas", e aí eu sim, bulleio geral.
Exemplos brasileiros:
Ratos de Porão, gosto, escuto.
O Rappa, não gosto, respeito.
Seu Jorge, não gosto, respeito.
Hori, odeio, não respeito.
Mas só incomodo a emada quando eles começam, olham estranho para uma camisa do Maiden, escutam essa bosta bem alto e sem fones, e 98% deles não são homens pra sair no braço.

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


Eu sou muito eclético, ouço metal progressivo, metal melódico, death metal, folk metal, doom metal, black metal...
2 - o meu não é sarcástico

Skydiver
Veterano
# jan/12
· votar


Por que simplesmente não podemos ouvir oque nos agrada e nos livrarmos dos rótulos?

Porque muitas pessoas estão ocupadas tomando conta da nossa vida ao invés de se preocupar com a própria :)

Não contribui em nada pro tópico, haha.

Abraço!

Picareta
Veterano
# jan/12
· votar


Skydiver

Não contribui em nada pro tópico, haha.

Discordo completamente, acho que foi a melhor resposta para apergunta do rapaz hehe

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Chap
O que vai acontecer aqui é um monte de mente fechada dizendo que ouve de tudo, como metal e bossa nova.

Errado

Vai vir um monte de cabeça torta falando de funk e vai vir um e postar uma música de funk americano, xingando restart e dizendo que o rock morreu.

VictorGates
Veterano
# jan/12
· votar


Errado

Vai vir um monte de cabeça torta falando de funk e vai vir um e postar uma música de funk americano, xingando restart e dizendo que o rock morreu.


Essa parte que o rock morreu.. isso não acontecerá, pois o que é bom.. é eterno...

+1 coisa... cada um escuta o que quizer.... apesar do preconceito contra outros estilos musicais.. fala um "FODA-SE" bem grandes pros babacas... que em sua maioria, nem sabe o que é.. e ja sai falando... e ignore.. as idiotices propriamente ditas;...

Doggy
Veterano
# jan/12
· votar


Eu ouço desde metal, até o funk carioca.

Tudo depende da ocasião...
Não imagino um churrasco com os parceiros ao som de Exodus... No máximo, aqui, rola uns Forfuns da vida de vez em quando, rs...

Mas quando começa um funk extremamente zoado (Nenhum funkeiro faz música... digamos "seriamente", a intenção é ser zoado mesmo... Ao menos nos bons casos.) e cheios de baixaria, o pessoal se diverte e ri de tudo que fazem, principalmente dos mais animadinhos que "soltam a franga", rs...

Enfim, o pior lugar pra falar de preconceito é num fórum cheio de rockeiros que se acham melhores!

VictorGates
Veterano
# jan/12
· votar


Mas quando começa um funk extremamente zoado (Nenhum funkeiro faz música... digamos "seriamente", a intenção é ser zoado mesmo... Ao menos nos bons casos.) e cheios de baixaria, o pessoal se diverte e ri de tudo que fazem, principalmente dos mais animadinhos que "soltam a franga", rs...

fala serio né mano...
isso que se escuta hj em dia que chaman de funk...

o verdadeiro funk esta nas origens da epoca da musica no estilo

" deixe que pense, que digo o que falo, deixa isso pra lá o que que há o que que tem, eu não estou fazendo nada e vc tbm... e tão bom bater um papo assim gostoso com alguem"

falar que nenhum funkeiro faz música... leia isso....


esse 'Barulho Que se toca no rio de janeiro principalmente... é barulho, e não o FUnk... que vcs denominan ser...

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


VictorGates
Essa parte que o rock morreu.. isso não acontecerá, pois o que é bom.. é eterno...

The god say that

And de god say: +1 in this post

Doggy
Veterano
# jan/12
· votar


fala serio né mano...
isso que se escuta hj em dia que chaman de funk...

o verdadeiro funk esta nas origens da epoca da musica no estilo


Ja falaram sobre esse argumento ali em cima, rs...

Volunteer
Veterano
# jan/12 · Editado por: Volunteer
· votar


Eu gosto de Ayreon, SRV, Keith Jarrett, Led Zeppelin, Michael Nyman, The Birthday Massacre e Manu Chao.

Eu não gosto, mas suporto e respeito, Metallica, BB King, Miles Davis, The Doors, Vivaldi e Tom Jobim.

Eu não gosto e não respeito, mas aguento, Fagner, algumasmuitascoisas de Roberto Carlos, váriasvárias coisas de hip hop, etc.

Mas pedir pra eu respeitar e aguentar um funk, um hip hop vagabundo, pagodão, forró "elétrico", Rihanna, Avril Lavigne, Arrocha e paradas do tipo, na boa, não dá não. E tenho muita coisa contra quem escuta essas porcarias sim, porque não gosto de gente retardada. E nem adianta falar que "não existe mau gosto, só gosto diferente" e todos aqueles mimimis de sempre, vou continuar achando retardados - especialmente quem ouve funk/pagodão em casa, que acho os mais ridículos.

Chap
Veterano
# jan/12
· votar


Acho que não se deve tolerar coisas ruins.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Volunteer

Mas pedir pra eu respeitar e aguentar um funk, um hip hop vagabundo, pagodão, forró "elétrico", Rihanna, Avril Lavigne,

Avril Lavigne eu ainda aguento.

Eis o motivo

Volunteer
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Avril Lavigne eu ainda aguento.

Eis o motivo


mp3 não tem apresentação de slides com as fotos dela :\

Mas se for um clipe eu realmente aguento.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Volunteer
Mas se for um clipe eu realmente aguento.

Aquele clipe da música "Hot" dela é uma boa opção.

A hora em que ela coloca a palma da mão no pedestal e vai descendo me enloqueceu!

Skydiver
Veterano
# jan/12
· votar


Volunteer
Com o tempo eu aprendi que algumas pessoas simplesmente não querem evoluir,e preferem ser "retardadas", infelizmente é o que acontece bastante.
O problema maior é quando o que essas pessoas gostam de fazer começa a afetar as pessoas ao redor.
Eu não gosto de Funk,não acho graça nas baixarias que se encontram nas "letras",não gosto de pagode também mas não ataco uma pessoas por isso.
Desde que a pessoa ouça sua música e não coloque para os outros ouvirem não vejo muito problema, se a pessoa gosta de ouvir pagode,ok! Mas compra um fone.
O ruim é quando alguem para o carro na frente da sua casa e liga o som nas alturas, como se todos gostassem e estivessem sendo coniventes com isso.
Mas infelizmente moramos num País onde bom senso é coisa rara, fazer o que? =/

Abraço!

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


"Metaleiro" é o bixo mais triste que existe. Metaleiro MESMO é chato e preconceituoso. E eu não falo de quem gosta de "metal". Falo do pessoal que acha que é o estilo mais original, mais técnico e mais genial de todos e só escuta isso.
Se seu irmão é um desses cara, então manda um "fala com a mão" pra ele...

Gus79
Veterano
# jan/12
· votar


Eu não aguento ouvir essas merdas americanas que fazem sucesso atualmente, tipo Rhianna, Fifty Cent, etc. Nem aguento essa porcaria de axé baiano. Muito menos a merda que é o funk carioca.

E não é preconceito.

É conhecimento mesmo.

Preconceito é um juízo de valor prévio ao conhecimento; se você conhece, não é preconceito. É rejeição justificada.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Gus79

Ihh fi. Pior é gente que diz que gosta mas nem o nome do artista sabe falar hauhauah. Isso sim é triste.

Volunteer
Veterano
# jan/12
· votar


Skydiver
Desde que a pessoa ouça sua música e não coloque para os outros ouvirem não vejo muito problema, se a pessoa gosta de ouvir pagode,ok! Mas compra um fone.

Eu tenho, essas antas de vez em quando abrem a boca perto de mim, e muitas vezes a boca expele a mesma porcaria que esses animais metem pelo ouvido ou pela retina.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Volunteer
e muitas vezes a boca expele a mesma porcaria que esses animais metem pelo ouvido ou pela retina.

Pela retina? Não intender

Gus79
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Volunteer
e muitas vezes a boca expele a mesma porcaria que esses animais metem pelo ouvido ou pela retina.

Pela retina? Não intender


Acho que ele quis dizer "pelo reto"

Volunteer
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Gus79
Pela retina? Não intender
Acho que ele quis dizer "pelo reto"

uhaeuhae

Eu não tava me referindo só à música :p

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Volunteer

Se eu fosse você, pensaria 2 vezes antes de chamar os funkeiros do ônibus de Antas

Rafa-Ban
Veterano
# jan/12
· votar


ninguém é obrigado a gostar de tudo, mas é foda quando alguém sabe que vc não gosta de uma coisa e fica te mostrando coisas do genero, dai tão pedindo pra que vc diga de fato o que pensa

Gus79
Veterano
# jan/12
· votar


Rafa-Ban
daí você fala: acho uma merda e pronto. qual o problema? ;)

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Rafa-Ban
dai tão pedindo pra que vc diga de fato o que pensa

Me lembrou esse vídeo



Rafa-Ban
Veterano
# jan/12
· votar


Gus79

eu tento respeitar, mas porra, toda hora apreçe um FDP com aquele negócio nde ai se eu te pego, ou tche tcherere tche tche. Eu particularmente acho que nenhuma pessoa com o mínimo de inteligencia pode gostar de lgo assim, mas eu tbm não acho certo sair falando isso,afinal cada um ouve o que quer hauahau.Mas tem gente que pensa que o nosso ouvido é pinico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o preconceito e Mentes fechadas