Porcentagem de chance de uma banda se dar bem no exterior aprendendo outro idioma

    Autor Mensagem
    dilwko
    Veterano
    # dez/11


    o mercado aqui é complicado. príncipalmente ew infelizmente em relação a rock. a falta de produtores, disponibilidade de lugares bons pra tocar. (passamos na frente de bares e o maximo que vemos é beyonce em forro, só um exemplo)
    tem o sepultura, que fez bonito.
    só que é aquilo, não é nem um pouco simples;
    até porque tem a questão do idioma, creio que tem que ter um fluente perfeito.
    agora me respondam uma coisa, uma pessoa que saí do brasil, disposto a falar um idioma de fora perfeitamente [fazendo intercambios cursos etc]
    e tenta começar uma banda por lá. da certo? em relação até a sotaque [pq não tem como ser um nativo em ingles por exemplo se não morar lá por anos e anos] e isso pode influnciar?
    oque acham?

    renanozzy
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cada pergunta...

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    1%

    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    dilwko
    Cara, o mercado é difícil? Sim, é.
    Mas tudo envolve dedicação. Não adianta você bater o pé e falar: "Quero tocar rock e se não for rock, não toco".
    O sucesso, a fama, ou seja lá qual for o objetivo só vem quando você está disposto a abraçar os diversos estilos musicais. Não estou falando pra aprender a tocar axé, samba e nem nada disso. Estou falando que você tem que absorver o que há de bom nesses estilos e mandar ver. Tocar um estilo funky com o swing de mão direita do axé por exemplo.
    É muito mais fácil, tu fazer sucesso em outros países tocando estilos brasileiros. Toca um samba para os gringos que eles piram. Toca um Metallica que 9 em cada 10 pessoas não vão se impressionar.
    Quer saber qual a probabilidade de dar certo, tocar rock no exterior. Cara, se tu for muito bom, você consegue fazer shows em lugares medianos, mas bombar acho improvável. Tudo quanto é lugar ta saturado de músico que curte rock, o lance é ser diferenciado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porcentagem de chance de uma banda se dar bem no exterior aprendendo outro idioma