CSS - A banda brasileira mais famosa no exterior

Autor Mensagem
Daniel Gema
Veterano
# ago/08


Quem entende um pouco sobre música, esquece rótulos e estilos. Números não mentem. Todos sabem que a banda brasileira mais famosa no exterior de todos os tempos é o Sepultura. Até pouco tempo quer dizer, com o segundo CD da banda paulistana Cansei de Ser Sexy (CSS), eles tornaram-se os mais famosos no exterior. Orgulho brasileiro.

Matéria completa:

http://curiosidademusical.com/blog/2008/08/28/cansei-de-ser-sexy-a-ban da-brasileira-mais-famosa-no-exterior/

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Mais que Tom Jobim e João Gilberto? Qualquer pessoa sabe cantar Garota De Ipanema.
Não só no Brasil.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Olha, eu não sei o que essas pessoas acham sobre a música,mas sei que originais, afinados e estilosos eles não são.

Copiar Pixies metade das bandas alternativas faz. E colocar um computador com uma bateria imitando um metronomo, um baixo feito no Fruity Loops etc e tal, não é uma das maiores qualidades. O Adriano parece ser um cara muito legal, mas como produtor ele deixa as coisas muito mecanicas.

Afinados eu nem comento. Quem viu o show deles dois anos atrás nos inferninhos da augusta que nem eu vi... sabe que não étudo isso.

E estilosos... ai já é papo pra Bárbara.

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


eles tornaram-se os mais famosos no exterior. Orgulho brasileiro.


Ô
Não sabe como fico feliz em ver essa banda ''representando'' o Brasil...

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


pera ae, essa banda teve o ''video mais visto do youtube'', mas depois confirmaram fraude
EHAUHEUEHUEHUEHEUHEUEHUEHUEHEUHEUHEUEHUEUeuA

_FrEd_
Veterano
# ago/08
· votar


Todos sabem que a banda brasileira mais famosa no exterior de todos os tempos é o Sepultura.

Eu não sabia...

Orgulho brasileiro

Pra vc, pra mim eh vergonha...

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


_FrEd_
Orgulho brasileiro

Pra vc, pra mim eh vergonha...


+2

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


Daniel Gema
Números não mentem.

Ivete Sangalo e Mc Créu devem ter sido as coisas mais vendidas no Brasil no ano passado. Logo, se os "números não mentem", o sucesso nacional deles devem os tornar parâmetros de qualidade nacional. Quem entende um pouco sobre música, esquece rótulos e estilos. Ô.

Fora que tocar no exterior não é nada demais. Há alguns anos, tinha na Tower Records de Shibuya uma estante inteira cheia de CDs de funk carioca, vendidos como "a nova sensação do Brasil". E aquele "Bonde do Rolê" fez um punhado de shows com o CSS.

O ponto é: não vejo qual é a relação entre vender muitos discos, fazer sucesso no exterior, e ser "bom" ou "motivo de orgulho". Não estou falando especificamente do CSS, mas se apoiar nesses fatores é totalmente falho.

Diino
Veterano
# ago/08 · Editado por: Diino
· votar


Bog

acho que querem dizer com o "motivo de orgulho" porque é uma banda brasileira que saiu do brasil.
mas tb nao vejo nada demais para achar "orgulho"

-

Bonde do Rolê e CSS, duas bandas que nao me descem na garganta, tem mta coisa atras desse sucesso...
impossível surgirem da noite pro dia e ja ta onde estao...

bonde do role faz a mesma merda que esses funkeiros fazem, e pq os cariocas nao vao pro exterior?!? (nao que eu seja a favor, mas tem coisas que me deixam curioso)...

na minha opiniao no BRASIL, nx zero, CPM e pitty fizeram MTO²³ mais sucesso que eles, tanto é que tirando a internet, nunca ouço falar deles...
e ai, eles estao no exterior?

eusebio
Veterano
# ago/08
· votar


CSS é bem melhor que muita banda que faz sucesso aqui no Brasil (CPM, Pitty). As melhores bandas brasileiras fazem sucesso lá fora e não aqui.

O CSS copiou muito o Pixies no novo álbum, como já disseram, perdeu muito a originalidade do primeiro álbum.

Acho que a melhor banda brasileira que está emergindo é o Macaco Bong. Rock instrumental de muita qualidade, com influências variadas tanto na parte rítmica quanto na textura de guitarra. Tá no Tramavirtual pra baixar o disco deles, eu recomendo.

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


eusebio
As melhores bandas brasileiras fazem sucesso lá fora e não aqui.

ahh sim bonde do role é uma delas...
¬¬

abç!

Lucas_fms
Veterano
# ago/08
· votar


O Adriano parece ser um cara muito legal, mas como produtor ele deixa as coisas muito mecanicas

Acho que no caso, a intenção deles é essa mesmo, esse som meio robótico. O cara não pode se dizer produtor se não consegue identificar uma bateria sem dinamica e corrigir esse problema.

Não gosto de CSS, não gosto de sonzinho robótico, e nem daquela forçação de barra pra ser "alternativinho" e "moderninho" mas neguinho la fora parece gostar, então bom pra eles. Devem estar fazendo um dinheirinho.

Quanto ao "bonde do rolê", isso sim é lixo, é um ctrl c ctrl v descarado do funk carioca, mas só porque os caras se vestem de "moderninhos" fazem sucesso lá fora. Se for funk, que seja o legítimo.

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


Lucas_fms

poise, isso que eu acho estranho mesmo...
:(

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/08
· votar


Acho que não entenderam, o tópico não é sobre a qualidade do CSS, é sobre ser a banda brasileira mais conhecida no exterior no momento.

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


Black Fire

uma coisa esta relacionada a outra...
:(

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/08
· votar


Não está não, o cara não perguntou: "Oi miguxos, o que vocês acham de CSS?".

toty
Veterano
# ago/08
· votar


Quem entende um pouco sobre música


com certeza não é o seu caso.

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


Black Fire

se é assim, sim CSS infelizmente é a banda mais conhecida no exterior...

mas como é de costume do pessoal aqui, obvio que devemos perguntar o PORQUE, se é uma bosta, pq é conhecido?
portanto, o reconhecimento deles esta relacionado a qualidade das musicas porque o certo seria musica boa = reconhecimento
o que nao acontece ali.

outra coisa, eu to vendo aqui, o mesmo cara que produziu esses malukos (CSS), produziu o Bonde do role?

puta que pariu, esse maluko vai ter que nascer de novo pra aprender o que é musica, mas pelo menos ele conseguiu espalhar a semente podre...

eu respeito os gostos, mas isso ai ja é demais...

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


outra coisa, se era pra uma banda mais famosa no exterior...
que fosse o mamonas assassinas, esses sim eram os caras.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/08
· votar


o reconhecimento deles esta relacionado a qualidade das musicas porque o certo seria musica boa

Ninguém disse que estava.

puta que pariu, esse maluko vai ter que nascer de novo pra aprender o que é musica

Pode não saber o que é música, mas sabe muito bem trabalhar na profissão dele que é de produtor.

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


Black Fire
Ninguém disse que estava.
-
Pode não saber o que é música, mas sabe muito bem trabalhar na profissão dele que é de produtor.

que mundo é esse?
que a musica nao esta relacionada a qualidade?
hj em dia ta tudo um escambau mesmo.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/08
· votar


isso é lixo da pior espécie, só não é píor que o Créu.

mas o funk pelo menos tem as vagabas.

e essas minas do cansei de ser sério são barangas, nem pra olhar servem.

Diino
Veterano
# ago/08 · Editado por: Diino
· votar


Claudio Natureza
pior de tudo é quem leva em isso frente (produtor, empresário, etc etc)

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/08
· votar


Diino
Oras, ele é pago pra produzir e vender, não pra sair por aí espalhando o idealismo e o bem pelo mundo. Você trabalha por dinheiro, ou pra fazer o bem pras criancinhas?

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


Black Fire
mesmo assim cara, em que mundo estamos...?!?

Grow
Veterano
# ago/08
· votar


pô, o primeiro cd é mto bom, o segundo não ouvi ainda, mas o primeiro é foda, já fui num show deles e realmente é mó clima de banda "tô nem aí" parece q no segundo cd eles estão mais sérios...

-Dan
Veterano
# ago/08
· votar


CSS - Sucesso no exterior.

BLZ! qto mais longe melhor!

Grow
Veterano
# ago/08
· votar


e o adriano queima, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah queima

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/08 · Editado por: Black Fire
· votar


Diino
No planeta Terra, entre Vênus e Marte.

Byzkoitu
Veterano
# ago/08
· votar



CSS - Sucesso no exterior.

BLZ! qto mais longe melhor!
[2]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a CSS - A banda brasileira mais famosa no exterior