Pq vc gosta de saber que tipo de som as pessoas curtem?

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# nov/11 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


Vc acredita que seu gosto musical pode ser influenciado pelas pessoas ao qual convive?


http://bit.ly/sfkZER

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


O questionário é mais sobre "tribos urbanas", até comecei a responder mas parei no meio porque não ia ter muito a contribuir. Vou colocar a minha opinião aqui e você olha se aproveita alguma coisa...

Já teve uma época até lá pros meus 20 anos que eu era um cara bem "metal". Daqueles de andar com camisa preta do Manowar, só ouvir metal, ter amigos "bangers" e etc. Daí com o tempo você começa a ouvir outras coisas também e começa a achar tudo isso meio mongol, nisso eu meio que me afastei um pouco.

Hoje que tenho uns 30 anos a coisa é meio diferente. Como escuto muita coisa diferente e gosto de música, acabou que hoje no meu círculo de convivência eu sou "o cara que entende de música", aquele que os amigos chegam e perguntam "essa música é de quem?" e começam a cantarolar algo bem desafinado e eu tento adivinhar o que é. :)

Mas enfim, voltando ao assunto do tópico, em situações que você ou TEM que integir com uma pessoa (tipo, seu amigo chama um primo dele pra sair com vocês), ou QUER falar com a pessoa (tipo, aquela gatinha que está ali na mesa do lado no bar), uma camisa de banda ou algo assim ajuda a, pelo menos, quebrar aquele "gelo" inicial e te dá um assunto pra conversar. Quer dizer, se você gosta de Led Zeppelin, é mais "fácil" conversar com uma pessoa com uma camisa do Led que com uma pessoa usando uma camisa da Ralph Lauren. =)

Pra mim nem é tanto questão de ego, quer dizer, o que eu mais gosto de escutar é um hard rock e um metal, mas tem MUITO mais coisa que eu gosto (se fosse pra eu pegar UMA banda preferida, ia ser Dire Straits) aí é difícil achar alguém com o gosto musical exatamente igual ao meu.

Aliás, isso funciona dos dois lados. Camisas de bandas ruims são boas também. Eu não sou aquele sujeito chato e babaca que diz que "gosto de tudo um pouco", "todo estilo tem suas qualidades" e outras mongolices no estilo (o que, na verdade, é uma resposta básica de alguém que NÃO GOSTA DE MÚSICA). Eu gosto do que eu gosto, sempre to aí pra conhecer mais coisas, mas o que eu não gosto é uma bosta. Simples assim. Uma vez já fiquei com uma menina chegando nela do nada e abrindo com uma frase do tipo "como é que uma menina tão bonita anda por aí com uma camisa de uma banda tão ruim igual Nirvana?", e ela começou a me retrucar. Pronto, tinha começado a conversar com ela, bem mais fácil que se ela estivesse com uma roupa "normal".

Pra mim pelo menos, que não faço parte de nenhuma "tribo" e nem tenho lá muita vontade de fazer, porque acho meio bobo, funciona mais ou menos assim. :)

Nem sei se o que eu escrevi vai ser útil pra menina que fez o tópico, mas, qqr coisa que quiser saber, só perguntar.

Barbara Jolie
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
opa, foi muito útil sim.

O tópico e a pesquisa não são exclusivos para pessoas que fazem parte de uma tribo, mas que simplesmente se simpatizam ou até mesmo que não.

O que importa para a pesquisa é saber como as pessoas se relacionam através da música e da moda. Saca?

O fato da menina q vc relatou, estava usando camisa do Nirvana e vc não curtir essa banda, não foi um motivo para vc não falar com ela, não é mesmo?

Então, o que esta pesquisa quer descobrir é :
Até que ponto a música na moda é uma influência para as pessoas interagirem?

;)

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Barbara Jolie
A camisa do Nirvana foi até boa, como eu tinha dito, que me deu uma desculpa pra ir falar com a menina sem ter que "chegar chegando" ou apelar praquelas cantadinhas clichês.

Mas, pelo menos pra mim, é mais ou menos o que eu disse, mesmo. É uma coisa que, como foi dito, as pessoas usam pra mostrar aos outros um pouco sobre elas, sei lá. Você bate o olho na pessoa, e já sabe se tem alguma coisa em comum com ela (ou se não tem ^^).

Nesse aspecto, as tribos urbanas são legais. Meio que facilita a interação. Até umas coisas meio engraçadas acontecem... Lá pelo meio da faculdade, um carinha que eu nunca tinha parado pra trocar idéia apareceu com uma camisa da Banda das Velhas Virgens. Eu fui trocar idéia com o brother, porque também gosto da banda. Sou amigo dele até hoje, possivelmente por conta dele ter ido na aula naquele dia com a tal camisa.

É engraçado que o contrário também funciona. Eu dificilmente vou ter o menor interesse em conversar com alguém que esteja usando uma camisa dos Racionais, por exemplo. Aí eu acho que acaba facilitando pra conversar com algumas pessoas e dificultando com outras, sei lá. O que também não é uma coisa necessariamente ruim. Eu duvido que o "mano" que é fã dos racionais ia ter muito interesse em trocar idéia comigo também.

Voltando ao assunto das tribos, eu gosto das góticas. Se a menina não for muito "hardcore" dá pra pegar fácil pagando de culto e falando de uns livros que elas gostam. ;)

raules
Veterano
# nov/11
· votar


Talvez seja a questão de vc saber interpretar uma pessoa...
Se vc ve q ela curte rock , mpb, musica classica, ve q é uma pessoa bem dotada...
Agora se vc ve uma pessoa q curta um funk (brasileiro), sertanejo universitário, e pagode lelele... vc percebe q é uma pessoa com falta de conteudo mental >.<

AceFrehley
Veterano
# nov/11
· votar


Barbara Jolie

No geral, geralmente, as pessoas que gostam de funk carioca é uma pessoa escrota, com hábitos escrotos, girias escrotas, danças escrotas, se você uma pessoa conversando sobre o baile nao sei das quantas, você ja sabe que ela é funkeira carioqueira por exemplo, entre outras coisas =)

ah, e respondi o teste la =)

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


AceFrehley
Não despreze as piriguetes do funk. Tem umas que são gostosinhas, e você pode precisar delas um dia. ;)

AceFrehley
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager

hahahaha... você nao sacou, acho que não deixei isso no texto... eu não gosto de pessoas assim, para se socializar, conversar, ter uma amizade, agora não tenho problemas em sair por ai pegar umas funkerinhas... haha, eu disse só no quesito de se socializar... ;)

Headstock invertido
Veterano
# nov/11
· votar


Não gosto.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


AceFrehley
Agora você explicou. Pensamos meio parecido, eheheh.

Barbara Jolie
Veterano
# nov/11
· votar


Alguém mais?

http://bit.ly/sfkZER

Marcelo Bico
Veterano
# nov/11
· votar


Barbara Jolie
Respondido.

Barbara Jolie
Veterano
# nov/11
· votar


Valeu galerinha!

Se vcs puderem compartilhar com seus amigos, contatos. Eu agradeço.
*-*

AceFrehley
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager

xD

viniciusra
Veterano
# nov/11
· votar


Pq vc gosta de saber que tipo de som as pessoas curtem?
Para salvá-las do mal

Barbara Jolie
Veterano
# nov/11
· votar


Quem puder, a pesquisa ainda tá rolando aqui:
http://bit.ly/sfkZER

Valeus ;)

andre_ramone
Veterano
# nov/11
· votar


Cara, isso depende muito.
Tem muito imbecil que anda por aí com camisa de banda que nem conhece, só porque achou "cabuloso" e quer sair por aí usando a camisa, achando que vai apavorar alguém... dae quando vc troca uma idéia pra ver se ele conhece a banda, o cara só fala as músicas modinha... conhecidência hein. Mais como não dá pra advinhar nada, vai na sorte essa porra.

E quanto à essa de saber o gosto musical das pessoas é importante pq vc já dá pra ter uma idéia da personalidade da pessoa, mesmo se conhecer direito

Semprelevita
Veterano
# nov/11
· votar


Acho que a preferencia musical fala muito sobre sua personalidade...

ivandeff
Veterano
# dez/11
· votar


Essa coisa de você se sentir mais a vontade para chegar e conversar com alguém que está usando uma camieta de alguma banda que você gosta pode ser explicado por uma teoria de um sociologo chamado Bauman, ele diz que as pessoas tendem a a amar a si proprios nas outras pessoas, sendo assim, quando uma pesooa conhece alguém com os mesmos gostos e com uma personalidade e opiniões parecidas, ela vai gostar de conviver e se relacionar com essa pessoa, por ver a sua propria imagem no outro. Isso faz você se sentir completo, como se conversar com uma pessoa parecida psicologicamente com você preenchece um vazio na sua propria pesonalidade.

Lodi
Veterano
# dez/11
· votar


Para conversar com a pessoa sobre a banda ou o som.

Barbara Jolie
Veterano
# dez/11 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


Pessoal!

O blog MODAnaMUSICA.com onde faço as pesquisas e também posto sobre assuntos relacionados a isto está com uma ação de final de ano.

É um sorteio de uma camiseta Crânio. Aposto que os que responderam aqui que curtem trocar ideias sobre músicas e tudo mais, vão adorar essas camisetas.

Aproveitem e participem da ação. Uma peita caveirosa pode ser sua. ;)

Aqui o link:
http://www.modanamusica.com/2000/12/neste-final-de-ano-e-cranio -pra-voce.html

Jube
Veterano
# dez/11
· votar


Volunteer
Huhauhauhauh Boa.

Barbara Jolie
Respondi, pareceu curioso.

Barbara Jolie
Veterano
# dez/11 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


Jube
legal, valeu =)


E participem do sorteio aqui: http://www.modanamusica.com/2000/12/neste-final-de-ano-e-cranio -pra-voce.html

Barbara Jolie
Veterano
# dez/11 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


duplicado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq vc gosta de saber que tipo de som as pessoas curtem?