Continuando do tópico do Maximun-EGS 216, sobre a falta de base das pessoas!

    Autor Mensagem
    DINO EK
    Veterano
    # jan/11


    Maximun-EGS 216
    Cara, concordo muito, mas muito com você, até teve um tópico de um cara falou sobre o negócio de reviews e etc! Opine se vc tocou, e não que vc leu em algum lugar.

    Exemplo? Minha guitarra TAGIMA JA2S, todo mundo do forum diz que é uma merda e tudo mais, mas alguyem ja tocou? Não! Quando eu fui comprar ela, eu testei quase todas as guitarras que tinham na loja pelo preço até 1200, e a que mais me agradou foi essa tagima, nao foi as cort x! E mais, eu seguro minha guitarra pela alavanca quase, e oq eu fiz, só troquei as molas por gotoh e os nut por condor! A pintura dela parece um vidro, esses dias deixei cair uma chave de fenda nela, com a ponta afiada, e nem se quer arranhou, e caiu com força, coisa que em muitas guitarras tinha fudido com tudo!

    Essa menphis mg130, cara ela não é ruim, tenho um amigo meu que tem ela, e ele colocou umas mola gotoh e nut condor, e adivinha, ele me mostrou pela web cam, segurando a guitarra pela alavanca que nao desafina (muita pouca coisa), e com um afinador do lado pra comprova heheh!


    Muitos vão criticar e tudo mais, masé a verdade, vem neguinho ai dizendo pra pegar tal guitarra e tudo mais, ai quando pergunta se ele ja tocou, ele diz que não!

    Um dia eu tava num tópico, e o cara falou assim, (pega esse amp q vai te satisfazer até o resto da vida). Ai o cara que ia comprar perguntou se ele ja tinha tocado com ele, e se sim, como ele respondia a certas coisas e tals! A resposta? Não toquei não, só li num review!

    Tem base uma coisa dessa?

    Abs...

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Obs: o tópico dele foi fechado, pois colocou um título impróprio! Mas ta ai a continuação!

    Tópico do Maximun-EGS 216

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    UP!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Valeu cara =)

    Alguem que tem a mesma visão que eu *-*

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    aushuashaus!

    condor guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara esse eo topico que faltava para mim poder pegar uma mg130(anida estou d olha na washburn wr154) mas vou testar e ver.

    Cara esse eo topico que faltava para desabafar!!!

    Maximun-EGS 216
    DINO EK


    Concordo e assino em baixo no que vcs disseram e tudo verdade!!!!

    condor guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Viva os novatos revoltados contra os que nao testam e vem falar coisa que um tal protudo e ruim

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Viva os novatos revoltados contra os que nao testam e vem falar coisa que um tal protudo e ruim


    Novatos, unidos, jamais seram vencidos \õ


    Cara esse eo topico que faltava para mim poder pegar uma mg130(anida estou d olha na washburn wr154) mas vou testar e ver.

    Essa Wash ai tambem é bem legal, o guitarrista da banda que eu acompanho (não faço parte dela, eles apenas me ensinam um tanto de coisa) ele tem essa wash ai, e ja deixou eu tocar com ela em um ensaio, pirei na bichinha *--* , mais não acho ela por aqui pra comprar. Ainda não tive a chance de tocar na Mg130, mais assim q eu tiver com a grana na m,ão eu vou até a loja, e vc pode reparar, que todo mundo que tem a Mg130, rarissimos são os que falam mal. Já os que não tem...

    condor guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    testa la e me fala dela por favor?

    tapinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Viva os novatos revoltados contra os que nao testam e vem falar coisa que um tal protudo e ruim
    epaa..
    eu to nessa
    odeio aqueles palpiteiros..
    os caras nem sabem e falam merdaa...

    para muitos aqui so presta..
    *floyd rose se for gotoh..
    *guitarra se for ibanez fender ou gibs da vida
    *amp so valvulado
    *digital não presta
    *e por ai vaii

    nego nunca viu na vida e vem opinar..

    abç

    tapinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    condor guitar
    a mg130 eu ja testei..
    la em bh
    muito boazinha por sinal...
    pena q em bh tava o olho da cara..
    a floyd até q aguenta umas alavancadas multiladoras..
    so os caps q não gostei muito..

    testei com um brutal distortion e um maverick 3012..

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    testa la e me fala dela por favor?

    Testar eu vou, mais é só quando eu tiver coma grana na mão pra comprar minha nova guitarra, e abandonar meu equipo de iniciante *--*

    Até o fim de fevereiro, eu ja pretendo ter feito isso, se Deus queiser!

    Allan.Melo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Problema também é que o pessoal tira muita conclusão por internet. Por vídeos ,Review ou algum gato pingando que resolveu falar mal.

    condor guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Em março minha guitar nova sai

    StratoBlues
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    Acho que review deveria ser algo mais padronizado no tipo de som, qualidade do material da guitarra e coisas assim .

    Dizer que gostou de tal pegada e tal é relativo, visto que você pode muito bem achar que o braço de tal guitarra é uma merda, enquanto teu coleguinha se sente muito mais confortável. Quem está correto? Nenhum dos dois! Isso é muito mais coisa de gosto pessoal do que própriamente questão de qualidade.

    Qualidade é o tipo de componente utilizado, seria mais ou menos aquela coisa de nem tudo que é caro é bom, mas tudo que é bom é caro: como disse o camarada acima disse, floyd rose é só gotoh, strato é só fender, les paul é só gibson.

    Na realidade, isso não é 100% verdade, pois como o outro camarada disse, todo mundo considera a Tagima dele ruim, mas se ele acha boa, qual o problema? Importante é tirar som bom e se sentir bem. Eu mesmo testei a dita guitarra e não gostei muito, vou fazer o que?

    Contudo, você também deve concordar que a Les Paul original é da Gibson, que a Floyd Rose Gotoh tem uma estabilidade muito boa e que as Fender tem um som estalado poderosíssimo.

    O que eu quis dizer com tudo isso é, para ter real noção de como é uma guitarra, foque-se nos materiais com que ela é feita, e muito acima disso, teste-a e veja se você econtra um som de seu agrado ou conforto na pegada dela. Se você conseguir achar isso, nada mais importa e ela é a guitarra pra você. Mesmo que você vá comprar a guitarra pela net, procure testa-lá em mãos primeiro.

    Isso é o mais importante de tudo. Não existe isso de coisa boa ou ruim, existe músico bom e ruim e existe gosto pra cada um. Se você só acha boa uma guitarra Tom Anderson, boa sorte, junte bastante dinheiro, compre uma e ache seu som. Se uma Memphis MG já lhe dá o seu som, você é bem sortudo, pois não precisa de muito para aproveitar o mundo da música.

    Ufa, digitei muito, mas espero que vocês parem com essa bobagem de ficar procurando review na internet e achismo de alheios achando que isso vai mudar como você se sente em relação a guitarra que quer comprar.

    Abraços à todos e vamos nos acalmar aí Novatos revoltosos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Continuando do tópico do Maximun-EGS 216, sobre a falta de base das pessoas!