Musico evangélico, tocar na noite ?

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
Inferno existe mesmo?

Inferno é o lugar que está preparado para o Diabo e seus anjos. Mas ainda não tem ninguem lá. Mas vai ter!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


AnaClaraFonseca
No todo o topico foi bem construtivo.

Foi! Mas não adianta discutir religião. É um assunto esgota rapidamente, porque todos acham que estão com a razão.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Adair Neto
Regra de homem é dogma.

Todas religiões tem seus dogmas. Todas!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


-Dan
Digo isso para alguns crentes, que se embolam na hora de responder as coisas.

Eu vou ficar "tagarelando" em fórum de internet? Mas não vou mesmo! Só digo o que me convém.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Vou nessa. Valeu o debate. Foi interessante.

Um abraço a todos e até a próxima.

Adair Neto
Veterano
# jan/11 · Editado por: Adair Neto
· votar


Del-Rei

1 - Quando o homem pecou ele não fez a vontade de Deus. Ele escolhe se quer ou não fazer a vontade de Deus.

2 - Exemplo: não podemos escolher se vai chover ou não, se Deus fizer chover, não afetará o livre arbítrio.

3 - Ele criou o mundo, mas Adão se tornou pecador e como ele teve filhos, o pecado foi passando, contaminando o mundo.

Minhas respostas não são contraditórias, você só está interpretando errado.

-Dan
Talvez 1 - Não somos brinquedos, nós fazemos as nossas escolhas.
2 - O "ele estar no controle" significa que você vai estar fazendo a vontade dele, não a sua.
No você vai estar fazendo a vontade dele vai ser porque você escolheu fazer a vontade dele.

Então temos escolhas, e Deus pode fazer essa minha escolha ser fazer a vontade dele? Logo não temos escolha. Certo?

Deus estar no controle se refere a vida de alguém. Imagine a pessoa como um carro. Se Deus estiver no volante ele estará controle. Você escolhe se quer Deus dirigindo ou se quer andar por sí próprio.

Black Horse Guitar
Mas antigamente, os primeiros cristãos deram a vida por Cristo. Como pode ter manipulação nisso?

-Dan
Eu não estou com medo. Respondi a todas as perguntas.

Também vou indo. Não me senti ofendido de modo algum.

Del-Rei
Veterano
# jan/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Adair Neto

Cara, vou basear tudo abaixo na afirmação: "Deus sabe o futuro"



Vc disse:

se Deus fizer chover


1 - Bom... Deus fez chover bem na região serrana esses dias.
Deus matou muita gente. Afinal, Deus sabe o futuro.

2 - Deus criou o mundo e criou também os seres humanos imperfeitos que cedem ao pecado.
O pecado leva à destruição.
Deus sabia que estava criando um mundo cruel e desigual. Deus sabia o futuro.

3 - Qual o mérito de criar seres humanos imperfeitos sabendo que eles irão cometer pecados, erros e crueldades? Deus sabe o futuro.
Por que não nos fez perfeitos?
Afinal, Deus sabia que Adão iria pecar e sabia que todos os humanos iriam cometer erros.

A culpa é de Deus.


4 - O que acontece com quem não faz a vontade de Deus? Vai pro inferno? Sofre?
Deus é bem legal com a gente, né?
"Façam a minha vontade, ou irão pro inferno"
Democrático!

E por último:

5 - Vc disse:
1 - Quando o homem pecou ele não fez a vontade de Deus.

Cara, raciocinemos sobre isso:
- Deus sabe o futuro
- Deus cria o homem que peca (sabendo)
- O homem peca (Deus já sabia)
- Deus castiga o homem que peca (já sabendo que ele iria pecar)

Como não era a vontade de Deus que o homem pecasse, se Deus sabe o futuro e fez o mundo imperfeito e o povoou seres imperfeitos e pecadores?!
Ele fez de propósito, pra te castigar lá na frente e te mandar pro inferno!!
Afinal, ele sabia o futuro!!!



Ou Deus queria ser cruel com vc, ou Deus é extremamente injusto.
E não se sinta ofendido. É apenas a conclusão das afirmações.


A maior contradição é dizer que Deus sabe o futuro.
Se alguém acredita mesmo nisso, não tem como achar que Deus é bom.


Se quiser, responda.
Se não quiser, deixe-as por aí mesmo.


Bom, não resisti... tive que voltar.... hehe.



Um aceno de longe!!!

Adair Neto
Veterano
# jan/11 · Editado por: Adair Neto
· votar


Também não resistindo rs.

1 - No Rio há muita porcaria. Veja como em países não cristãos há desgraças. Deus tenta alertar.

2, 3 e 4 - Deus criou tudo perfeito, e deu livre arbítrio. Como diríamos que ele nos ama se não tivéssemos livre arbítrio? E com a salvação a gente viverá algo infinitamente melhor que qualquer coisa.
Não é autoritário como você deu a entender. Ele mostra que podemos ser salvos, nos dá chance para vivermos algo inimaginável. Se a pessoa não aceitou é porque foi egoísta, só quis saber de si mesmo e não de Deus. Porque ela degradou a si mesmo.

Deus não quer ser cruel conosco. Quer o nosso próprio bem, quer algo muito melhor do que a não existência.

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Adair Neto

1)
Veja como em países não cristãos há desgraças.

O Brasil é mais de 80% cristão e temos desgraças.... E aí?!


2)
No Rio há muita porcaria.

Então, Deus vendo toda a porcaria (moradores) fez uma das maiores chassinas "naturais" da história do Brasil...


2)
Deus criou tudo perfeito, e deu livre arbítrio.

Cara, essa foi inacreditável!!
Como ele cria tudo perfeito e dá o livre-arbítrio sabendo que haveria pecado, sofrimento, desgraças, etc, etc, etc??????

É a mesma coisa que vc pintar uma parede e depois dar um lápis de cor a uma criança e colocá-la em frente à parede: Vai dar merda!

Eu, que sou humano burro percebo isso, como Deus (que sabe o futuro) não percebeu????


E sobre a quinta questão??

Cara, raciocinemos sobre isso:
- Deus sabe o futuro
- Deus cria o homem que peca (sabendo)
- O homem peca (Deus já sabia)
- Deus castiga o homem que peca (já sabendo que ele iria pecar)




Sem resposta ainda?



Um aceno de longe!!!

Adair Neto
Veterano
# jan/11 · Editado por: Adair Neto
· votar


Del-Rei
1) 80% cristão não significa que de fato esses 80% são crentes. E tem muito lugar pior que aqui.

2) A porcaria que eu disse era a toda sorte de pecados que tem no Rio. Consideremos o Rio uma Sodoma ou Gomorra.

3)O como eu já disse. Quando ele fez era perfeito. Quanto ao livre arbítrio, só exempleficando, se alguma mulher te prendesse e dissese que te ama sem te dar escolha ela de fato de amaria?

Deus percebeu sim, como já disse e re-respondendo uma das suas perguntas, ele fez o mundo para que aqueles que o aceitassem pudessem viver algo perfeitamente bom.

Quanto à quinta questão, você disse raciocinemos, pensei que não fosse pra responder.
Deus não criou o homem pecador, ele deu livre arbítrio pra ele e então ele pecou. O objetivo de Deus não é deixar que alguém vá ao inferno, e sim salvar. Se Deus desse salvação tanto pra quem o aceita quanto pra quem não o aceita ele seria injusto.

Penta_Blues
Moderador
# jan/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Del-Rei
Cara, raciocinemos sobre isso:
- Deus sabe o futuro
- Deus cria o homem que peca (sabendo)
- O homem peca (Deus já sabia)
- Deus castiga o homem que peca (já sabendo que ele iria pecar)

Cara, detesto discutir Religião, portanto, vou colocar apenas outro ponto de vista pra vc:
DEUS não castiga ninguém, pois existe a Lei da Ação e Reação.
Quem castiga é o próprio homem a si mesmo quando peca (ou erra se vc preferir termos não tão religiosos), pois da sua ação errada advém uma reação contrária e inversa, ou seja, a certa para educa-lo a não errar mais.
Valeu!!!

Editado: pra isso não virar uma discussão religiosa, na minha opinião não há nenhum mal em um evangélico, ou quem quer que seja, trabalhar honestamente e ganhar seu justo dinheiro pelo trabalho feito. O que os outros fazem na mesma noite em que ele toca não é culpa nem problema dele...

Fernando
Veterano
# jan/11 · Editado por: Fernando
· votar


Adair Neto
No Rio há muita porcaria. Veja como em países não cristãos há desgraças. Deus tenta alertar.
A porcaria que eu disse era a toda sorte de pecados que tem no Rio. Consideremos o Rio uma Sodoma ou Gomorra.

Nossa, cara. Me espanta alguém pensar assim... Puta merda. Você acha que nenhum "crente" morreu na tragédia do RJ?

Quais pecados existem no Rio que não existem em São Paulo ou na Bahia? Segundo a Bíblia, todos pecaram, não é? Se Deus age como você falou, todo mundo já estaria morto. Você incluído. Um "crente" não é melhor do que uma protistuta do RJ ou um homem bomba do Afeganistão. Isso é o que Cristo pregou, pelo que sei.

Parece que você está preso no VT. Achar natural esse pensamento, cara... Isso me assusta, sério.

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar




Adair Neto
Veterano
# jan/11
· votar


Fernando
Não estou preso no AT. O NT está em harmonia com o AT.
Sei que crentes morreram lá, mas teve os que sobreviveram também, para que possam evangelizar os discrentes sobreviventes. É melhor morrer do que viver, mas temos que viver para evangelizar.
Concordo com você. Mas dando um título, o Rio é uma cidade dos pecados. Sei que esses mesmos pecados tem em todos lugares, mas lá parece ser mais intenso. Com certeza muitos viram que precisam de Deus, mas infelizmente outros pensam que foi culpa de Deus.

Leex
Veterano
# jan/11
· votar


1 - Bom... Deus fez chover bem na região serrana esses dias.
Deus matou muita gente. Afinal, Deus sabe o futuro.


Eu sinceramente não queria participar do tópico, apenas acompanhei desde o começo no intuito de aprender, afinal... não entendo absolutamente nada sobre religião.
Mas quanto a citação, men, a regra é bem simples e fácil de entender: Todo dano que você faz a natureza, ela vai te devolver um dia, pode demorar, mas ela devolve. Aquela historinha do aquecimento global.

DEUS não castiga ninguém, pois existe a Lei da Ação e Reação.
Quem castiga é o próprio homem a si mesmo quando peca (ou erra se vc preferir termos não tão religiosos), pois da sua ação errada advém uma reação contrária e inversa, ou seja, a certa para educa-lo a não errar mais.
Valeu!!!


Abraços.

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Adair Neto

1)
3)O como eu já disse. Quando ele fez era perfeito. Quanto ao livre arbítrio, só exempleficando, se alguma mulher te prendesse e dissese que te ama sem te dar escolha ela de fato de amaria?



Então por que Deus não nos fez perfeitos, para que possamos viver a tal coisa "infinitamente boa" logo...?
Ele queria nos testar... É isso mesmo?

A afirmação "Deus sabe o futuro" acaba com QUALQUER argumento, cara.

Deus, ao dar o livre-arbítrio, SABIA que o homem iria pecar.
E SABIA que muitos iriam pro inferno.
E mesmo assim, deu.


2)
Deus não criou o homem pecador, ele deu livre arbítrio pra ele e então ele pecou.

Mas Deus não sabia que ele iria pecar se recebesse o livre arbítrio?!
Deus sabe o futuro!!!


3)
Se Deus desse salvação tanto pra quem o aceita quanto pra quem não o aceita ele seria injusto.

Pelo contrário! Se ele desse a tal salvação pra todos, todos saberiam que ela de fato existe e todos saberiam que Deus realmente existe e viveríamos num mundo perfeito, porque Deus nos deu a tal salvação.
E todos viveriam felizes para sempre.



Penta_Blues
Cara, quando vi teu nick, achei que o tópico tivesse fechado... hehe


Lei da Ação e Reação.

Vc acredita 100% nisso mesmo?!
Então, vivemos num mundo justo!!!
Oba!!!!

Qual é, Penta!!!

Vc acha que Hittler teve castigo a altura do que merecia?
Acha que nossos políticos terão o castigo que merecem por roubos, desvios de verba, corrupção, etc, etc?

Além de outras várias perguntas sobre ação e reação, me diga QUAL A AÇÃO (PECADO, ERRO) QUE ESTA CRIANÇA FEZ PRA MERECER ESTA REAÇÃO!??

Cara... Ela nem teve chance de viver... Quanto mais pecar.

Aguardo.



Um aceno de longe!!!

Leex
Veterano
# jan/11
· votar


Vc acha que Hittler teve castigo a altura do que merecia?
Acha que nossos políticos terão o castigo que merecem por roubos, desvios de verba, corrupção, etc, etc?


Ah cara... é uma pena você não acreditar que existe inferno. Bom... eu acho que você não acredito, não sei.

Além de outras várias perguntas sobre ação e reação, me diga QUAL A AÇÃO (PECADO, ERRO) QUE ESTA CRIANÇA FEZ PRA MERECER ESTA REAÇÃO!??

Ela nasceu aí. Ela tem uma mãe pobre como ela. A mãe teve um filho, o que você queria?! Se a mãe não quisesse que o filho sofrece não teria-o. Estou sendo mal? Puts... estou sendo racional, eu como mãe pensaria em não ter filho nessas condições. Essa mãe não foi rica e ficou pobre a esse (não até onde eu sei). Você tá querendo quebra o ciclo. Acha que a criança tá sofrendo por culpa de Deus?

Penta_Blues
Moderador
# jan/11
· votar


Boa noite!!!

Del-Rei
Como eu disse, pra entrar mais profundamente neste assunto, acabaríamos discutindo sobre Religião, coisa que eu não faço. Mas respondendo à apenas uma de suas perguntas, eu acredito 100% nisso, pois é justamente isso que me faz querer ser melhor e procurar não errar.
Aliás, não é só isso, mas também isso...rs
Me desculpe não responder às outras, apesar de ter as respostas, já que isso aumentaria a discussão que não é tema do tópico. A gente bate esse papo em outra oportunidade.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# jan/11
· votar


Boa noite!!!
Meus camaradas.
Lembro que o tópico é sobre tocar na noite e não sobre religião.
Por favor, esse assunto já tem tópicos demais e todos têm em comum não se chegar a conclusão ou consenso nenhum.
Valeu!!!

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Leex

1)
Ah cara... é uma pena você não acreditar que existe inferno. Bom... eu acho que você não acredito, não sei.

Cara... não falei de inferno. Só perguntei se eles teriam castigos à altura.
Mas se vc acha que eles vão ser castigados só quando forem pro inferno, ok.
Mas creio que se a lei da ação/reação fosse verdadeira, todos deveriam pagar seus pecados AQUI, até pra que servisse de exemplo.
Aí sim, concorda comigo que viveríamos num mundo melhor?!


2)
eu como mãe pensaria em não ter filho nessas condições.

Pra vc falar isso, tenho CERTEZA que vc não conhece nem de longe a realidade dessas pessoas, cara.
Tu acha que elas têm o mesmo raciocínio que tu? Discernimento?! Educação? Estudo?! Saúde?
Hahahaha.


3)
Acha que a criança tá sofrendo por culpa de Deus?

Claro que não... Eu não acredito em Deus.
Acredito no amor, no bem e em minhas ações para com o próximo.

E não acredito que estou passando por teste na terra.. nem aprovações.
Não pedi pra nascer.
Seria cruel me colocar num mundo pra me testar.



Penta_Blues
hehehehe....

Bem esclarecedor!!
:)

Valeu!!!



Um aceno de longe!!!

Adair Neto
Veterano
# jan/11
· votar


1º Se Deus não nos desse livre arbítrio ele não nos amaria.
2º Se ele salvasse todo mundo seria injusto.
3º Ele fez o homem sem conhecimento do bem e do mau.


Algo pra que você pense: Lúcifer era perfeito, mas tinha livre arbítrio então pecou.

Duas coisas:
1º O homem conhece o bem e o mau, tendo livre arbítrio ele não poderá pecar?
2º Se você visse a Deus você certamente creria nele, então não haveria fé.


Destaquei assim pra você separar as perguntas.

Leex
Veterano
# jan/11
· votar


Pra vc falar isso, tenho CERTEZA que vc não conhece nem de longe a realidade dessas pessoas, cara.
Tu acha que elas têm o mesmo raciocínio que tu? Discernimento?! Educação? Estudo?! Saúde?
Hahahaha.


Não, não. É que você a lei da tal ação/reação se referindo que Deus é injusto, que as pessoas pagam pelos seus pecados. Então não coloque culpa em Deus, coloque culpa na mãe, ou não.

Mas se vc acha que eles vão ser castigados só quando forem pro inferno, ok.

Bom, vou ser julgado por isso óbviamente, mas tudo bem. A bíblia diz, em algum no lugar, na qual não lembro (não sou religioso), que quem não herdar o reino dos céus, sofrerá eternamente no inferno. Você acha que não é castigo suficiente?

Claro que não... Eu não acredito em Deus.

Você vai discordar obviamente, mas todos acreditam em Deus. Podem não o servir, ou não declara que acredita, mas acredita.
Acreditar que ele existe tá na simples frase: "Oh meu Deus". Quem disser nunca disse essa palavra em sã consciência, está mentindo.

Só pra fechar, quanto a pergunta do tópico, eu não vejo problema. Eu disse, EU. Não estou me basiando no que a bíblia diz. Não tenho base bíblica para responder essa pergunta em questão religiosa.

Sem mais delongas. O assunto mudo realmente de rumo.

Abraços men. \õ

Adair Neto
Veterano
# jan/11 · Editado por: Adair Neto
· votar


Não creio em ateu convicto, talvez tenha, mas não conheço. Teve um cara, russo, anarquista, ateu, que passou por algo muito difícil. Sabe o que ele fez? Orou.

Rafael A.
Veterano
# jan/11 · Editado por: Rafael A.
· votar


Del-Rei
2)
No Rio há muita porcaria.

Então, Deus vendo toda a porcaria (moradores) fez uma das maiores chassinas "naturais" da história do Brasil...



Vou tentar dar a minha visão sobre o assunto, e concordo com a posição que o Penta_Blues colocou aqui, também.

Sou católico por formação familiar, e simpatizo muito com o espiritismo (o que não me faz melhor, nem pior que ninguém aqui). Deixo claro que tenho respeito pela crença de cada um. E acho legal os questionamentos que vc faz, pq em tudo há contradições...

No caso da tragédia no Rio, a minha opinião é que, Deus não é um ser sádico que fica enviando desgraças para o povo. Creio no seguinte: Deus criou a natureza, e esta tem autonomia, não existem regras para acontecer chuvas, e Deus não fica escolhendo onde vai mandar chuvas a dedo. São fenomenos naturais e explicáveis: sabemos que o volume de chuvas é muito maior no verão de nosso país, na maioria das regiões.

Outro ponto que todos já disseram, Deus deu ao homem o livre arbítrio. Tá bom, e onde entra este livre arbítrio nesse caso? Bom, muitos tiveram o livre arbitrio de construir ou não em encostas, os políticos tiveram o livre arbitrio de dar (ou não) atenção a infra-estrutura dessas cidades no passado, e o ser humano em geral teve o livre arbitrio de agir contra ou a favor a natureza no decorrer de sua evolução, e isso também afeta as condições climáticas.

Ou seja, acredito que uma conjunção de fatores ocasionados pelas atitudes de cada ser humano, somados às forças da natureza, que são autonomas resultaram nessas tragédias. Não acredito que Deus seja um ser sádico que fica enviando castigos diretamente às cidades como disseram, senão teria enviado diretamente à própria cidade do Rio, e não nas cidades ao redor, não é mesmo?

Ah, mas e inocentes que sofreram ali, e que mal tiveram uma oportunidade nessa vida, e que nem tiveram nada haver com as atitudes tomadas por outros no passado? Bom, aí entraria no mérito de uma outra parte de minha crença, a reencarnação, mas isso desviaria mais ainda o assunto do tópico, como disse o Penta-Blues.

Mas vendo o tópico crescer assim, deu uma coceirinha de participar também...

abs

has4
Veterano
# jan/11 · Editado por: has4
· votar


Del-Rei
has4
creio assim em meu coração! E não tenho explicações. Não viemos do nada para o nada! (isto é, viemos de algo para algo!) - sinto assim e nem penso assim - simplesmente sinto!

Cara... acho que esta foi a resposta mais sincera que já li aqui.
Algumas coisas, as pessoas simplesmente não sabem, mas tentam dar respostas e acabam sendo vagas.



Realmente... nem sempre eu tenho razão, às vezes, emoção. Vivo ambos... ora uma mais, ora uma menos.

Estou surpreso com os participantes do FCC, pois até agora discutem grandes temas aqui sem agressões. Discordo plenamente quando dizem que não se discute isso ou aquilo. Tudo é sim discutível, aliás, deve sê-lo.

Ele não poderia simplesmente evitar isso tudo?
Mas Deus permitiu uma coisa dessas?
Mas um Deus assim se torna inútil.
Del-Rei

Bom... sinto (não disse: entendo!) que, exatamente aí está todo o sentido do livre arbítrio... não somos marionetes. E sim, Ele permitiu inclusive que assim, tão cruel, o fosse aquele fato (amém)... e isso tem sido útil, inclusive para nós que discutimos o assunto e refletimos sobre ele, aqui mesmo, por exemplo... talvez para que aprendamos a perdoar, por mais difícil que o seja. Acontecem para que tentemos perceber o por quê disso acontecer ou de onde e como vem para que isso aconteça. Para nos perguntarmos a nós mesmos: O que será que fizeram para que aquilo acontecesse? Acho que vem da própria Educação que recebemos do nosso próprio mundo tão materializado. Precisamos evoluir, e muito.


Certamente é vago tudo o que acabei de afirmar, pois não tenho sustentabilidade para convencer ninguém (nem pretendo) pois apenas sinto isso em mim e para mim.
.
.
.
Pé de chinelo

Vou usar melhor as ferramentas.
Concordo também que devo melhorar a forma de me expressar. É mesmo muito confusa. Não sou dono de nenhuma verdade.

Fernando
Veterano
# jan/11
· votar


Adair Neto
Mas dando um título, o Rio é uma cidade dos pecados. Sei que esses mesmos pecados tem em todos lugares, mas lá parece ser mais intenso. Com certeza muitos viram que precisam de Deus, mas infelizmente outros pensam que foi culpa de Deus.

Então, o que não concordo é que você afirmou que as chuvas são um "aviso" de Deus para uma "cidade dos pecados." Ou seja, Deus matou um monte de gente, crentes e descrentes, para que os outros se arrependam.

Pra mim, esse é um pensamento totalmente arcaico e hipócrita. Cidade dos pecados? Você acha que Deus olha pro mundo e divide o RJ de SP? Um monte de gente morreu só por que está no lado errado da fronteira?

Existe algum texto do NT que embasa essa sua tese?

Spect
Veterano
# jan/11 · Editado por: Moderador
· votar


Adair Neto

Rio é uma cidade dos pecados. Sei que esses mesmos pecados tem em todos lugares, mas lá parece ser mais intenso.

1 - No Rio há muita porcaria. Veja como em países não cristãos há desgraças. Deus tenta alertar.

Deve ser por isso que países como a Suécia e Noruega, que não são países "católicos" são uma porcaria, né? Cheeios de catástrofes, qualidade de vida terrível, IDH baixo, etc...

Eu ia até postar umas coisas, mas depois de ler isso desisti.

Se você acredita que tal coisa foi assim, ok. Mas, por favor, não saia proferindo bobagens em 360° com base na sua visão religiosa limitada.

Só uma coisa: o mundo real é muito mais complexo do que você acha. Se você prefere botar tudo "ah, é culpa disso, Deus nos avisa, blablabla", ok, faça-o, mas pelo menos pense um pouco antes de sair postando coisas do tipo.

Não creio em ateu convicto, talvez tenha, mas não conheço. Teve um cara, russo, anarquista, ateu, que passou por algo muito difícil. Sabe o que ele fez? Orou.

Nesse caso, você é quase tão ateísta quanto eu. A diferença é que eu possuo um a mais na soma dos quais não acredito.

Curly
Veterano
# jan/11
· votar


pff... na boa, vão...

tá danado isso aqui... malucos em busca da autopromoção, centes em busca da salvação e miguxos em busca de atenção !

e já foi um forum de guitarristas...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Musico evangélico, tocar na noite ?