Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# set/11
· votar


nichendrix
Rapaz, tu gosta de tomar um leitinho???? hehehehehehehehehe


Só leite de burraa!! aheahe

e mano?


vamos nos encontrar antes do show do EC

Tomar uma breja... tenho muito vontade de trocar ideia contigo pessoalmente!

=D

Ian Anderson
Veterano
# set/11
· votar


Eric Clapton
Rapaz, tu gosta de tomar um leitinho???? hehehehehehehehehe
Só leite de burraa!! aheahe


A Jeehs vai ficar sabendo disso (6) sauuahhus

nichendrix
Veterano
# set/11
· votar


Eric Clapton
vamos nos encontrar antes do show do EC
Tomar uma breja... tenho muito vontade de trocar ideia contigo pessoalmente!


Cara, tranquilo, pode ser até antes, hoje a noite estou chegando em Sampa e fico até quinta pela manhã, semana sim e semana não estou aí, mas fico hospedado ali perto da Faria Lima, na Rua Iguatemi e durante o horário comercial fico nos clientes ali na região da Paulista.

Não sei como tu anda de horário, mas a gente pode combinar algo ali ou em outro lugar, só precisa me lembrar qual metrô eu tenho que pegar, porque agora tem linha de tudo que é cor e eu fico meio perdido com esse monte de linha nova no mertô.

Qualquer coisa, me dá um toque por email ou MSN, que eu te passo meu número, ai a gente combina melhor.

MMI
Veterano
# set/11
· votar


nichendrix

Mandei para você umas idéias sobre as válvulas que eu estava devendo (achei!!!!!).
Como não sou um cara de sistemas, não ficou nem grande demais nem reduzi muito. Mas como isso depende do ponto de vista, veja lá e qualquer coisa vamos conversando!
Abç

nichendrix
Veterano
# set/11
· votar


MMI

Acabei de parar em casa aqui em Sampa, deu uma alumiada aqui, mas só vou digerir mesmo amanhã.

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


Esse show da Shakira eu não sei o que é mais foda, se é ela toda rebolativa e fazendo caras e bocas ou a violinista irlandesa com 3m de pernas e vestida a la Panicat... ehehhehehehe

Foda foi o show do Lenny Kravitz, show de guitarras total, e o cara canta pra caralho tb, mas aquela baixista dele é que é show, rapaz a mulher é de fazer querer virar baixista e ficar que nem o Bertola tocando todo alegre... hehehhee

MMI
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix

Cara, que Lenny Kravitz é bom e Shakira é meio bunda-music não me surpreendeu. Vou dar a cara a tapa, mas achei interessante o show da Ivete, tentou levar seu axé para um lado diferente, tá bom que foi marketing e puxa saquismo depois da confusão para o lado dela. Mas achei legal ela tocar bateria, depois sentar no piano e mandar Easy, depois pegar o Taylor do guitarrista e mandar More Than Words. Guitarrista dela (não sei quem é) que se apresentou de PRS e Rectifier, que eu quase não gosto... Já tinha visto esse cara no Faustão com outras PRS, inclusive uma Santana linda que já tive a oportunidade de tocar (devia ser a mesma...).

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


MMI
Shakira é meio bunda-music não me surpreendeu

Mas ela é bunda-music, e tipo tu me viu falando da musica dela onde? Falei dela e da violinista, duas gostosas, mas na musica eu nem prestei muita atenção, e no caso dela nem precisava... ehehhehehehe

Guitarrista dela (não sei quem é) que se apresentou de PRS e Rectifier, que eu quase não gosto... Já tinha visto esse cara no Faustão com outras PRS, inclusive uma Santana linda que já tive a oportunidade de tocar (devia ser a mesma...).

Antes era o ex-marido dela, filho do Moraes Moreira, e PRS e Recto é equipamento padrão de banda de Axé.

MMI
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix

To babando no som de strato limpa do guitarrista do Maná, uma Suhr num rack (?) e parece que tem um amp Fender lá...

Ian Anderson
Veterano
# out/11
· votar


MMI
num rack (?) e parece que tem um amp Fender lá...

Eu vi um amp da PRS e o Fender eh um Supersonic

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


Alguém aqui já usou Glare pra polir a guitarra?

Caso positivo, cumpre tudo o que promete?

MMI
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix

Para vc que sonha com uma guitarra dessas, vai ouvindo para tirar uns sons desses. Lá vai Mr. 335!



(nunca usei Glare)

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


Rapaz, tem hora que eu viajo com isso aqui ó...
http://www.danosse.com/click-crie-e-relaxe/

MMI

Cara, vi um teste feito pelo Morphine com Glare e fiquei besta, mas como pareceu conversa de quem recebeu pra fazer o teste, eu queria uma segunda opinião, até porque custa 380 reais o kit completo, agora fiquei besta.

Conhecia só o vitrificador, pra carro eu sei que funciona, mas nunca tinha visto o upgrade visual que dá se usado em guitarra se usado com os outros 3 produtos.

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


MMI

Rapaz, na hora de tocar isso daí eu sou café com leite... heheheheheh

MMI
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix

Difícil segurar essa onda toda desses caras. Mas eu adoro Mr 335!
Olha esse outro, me diz se tem algum bobo tocando ali....



nichendrix
Veterano
# out/11 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI

O mais foda é que é tão fácil de ouvir que vc jura que é fácil de tocar... hehehehehe

De ontem pra hoje eu só ando viajando no groove, só soulzão, até parei pra tocar umas brincadeiras hoje.

MMI
Veterano
# out/11 · Editado por: MMI
· votar


nichendrix

To vendo o show do Stevie Wonder de novo, falando nisso...
Cara, como pode? Cego e mandar desse jeito? E o guitarrista arrebentou também, acho que o que mais me impressionou nesse RiR.
Aliás, justiça seja feita, que banda!!!! Desde o batera até as backing...

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


MMI
To vendo o show do Stevie Wonder de novo, falando nisso...
Cara, como pode? Cego e mandar desse jeito? E o guitarrista arrebentou também, acho que o que mais me impressionou nesse RiR.
Aliás, justiça seja feita, que banda!!!! Desde o batera até as backing...


Eu estenderia os cumprimentos a gostosinha que levava ele pra cima e pra baixo no camarim.

MMI
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix

O cara escolhe a dedo TODOS da equipe dele. Até para isso...

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


MMI

Eu sei que o pique dele pra tocar foi muito foda, porque além de cego o cara tem 60 pra 70 anos, não é fácil aguentar um pique daqueles nessa idade.

MMI
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix

Cara, achei um artigo interessante... Eu nunca me meti em negócios muito caros com instrumentos, mas sempre que tive instrumentos dos melhores, notei que perder dinheiro é bem difícil. Veja o que você acha...

http://www.exceptionalguitars.com/news/article.php?id=0000000015

Quem sabe te anima a tirar o escorpião do bolso e comprar sua 335 Custom Shop logo... kkkkk

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


MMI
Quem sabe te anima a tirar o escorpião do bolso e comprar sua 335 Custom Shop logo... kkkkk

Deixa eu começar a dar lucro que aí eu tiro o escorpião, a tarantula, a cascavel, e tudo mais... hehehhehehe

MMI
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix

A parte do escorpião foi brincadeira... Mas é sério, acho que instrumentos desse tipo não perdem valor. Acaba sendo um bom investimento, como dizem aqui no fórum, esses instrumentos top tem um excelente "custo-benefício". A Gibson que tenho de 97 hoje vale 3 vezes o que paguei e usei, aproveitei e abusei dela muito, e nem é uma das tops. A Lucille acho que mais uns anos vai aumentar no preço bem... Mas receio que se um dia o Benedetto passar para o andar de cima, o preço das guitarras vai subir muito, a ponto de dar muito mais medo de tirar de casa. É bem o que disse o artigo.
Aliás, tem uns nomes nesse artigo que não conhecia. Vou pesquisar...

Abç

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


MMI

Cara, a minha Gibson também aumentou muito de preço, hoje quando vejo barato é 4x o preço que paguei em 96, não raro vejo ela mint por mais mais que isso. Engraçado que em geral quem toca na minha sempre diz que ela tem algo a mais, já me ofereceram nela o dobro do preço cobrado nas Two Tones e Krokodiles da vida.

Agora valorização muita eu vi foi na Gibson Custom Shop SG '61 VOS acabamento novo, sem ser o aged normal da série. Como comprei com dolar abaixo de 1,50 foi bem barato, quando vendi o preço em dolar era 4x o preço que comprei e o dólar era 3,40.

Outro dia até tava falando com o edalko sobre usar o Glade nessa gibson pra deixar ela com cara de mais nova do que já tem, já que mesmo tendo 16 anos, ela ainda está praticamente mint. Ele achar bobagem, mas querendo ou não, na hora de vender valoriza que só.

Uma coisa que eu acho engraçado é que o povo baba muito nessas relics e heavy relics, mas as vintage surradas são relativamente baratas você compra por uma fração de uma mint ou near mint.

Um exemplo é a Lespa Custom 68 de um amigo meu, a dele é mint total, os únicos sinais da idade é o dourado que já está praticamente niquelado, não descascou só desbotou. Fora isso parece que saiu da loja ontem. Ela vale em média 2x o valor das outras guitarras similares que eu encontrei mundo a fora.

Curly
Veterano
# out/11 · Editado por: Curly
· votar


MMI
nichendrix

novo brinquedo:

http://bimg1.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_199978253_4207.jpg
http://bimg1.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_199978253_9404.jpg
http://bimg2.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_199978253_7209.jpg

(trocada por aquela strat feita com partes !)


mais um brinquedo: escudo com sd lipsticks !

http://imageshack.us/f/269/20110929182605253.jpg/

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


Curly

Ow essa Vellozo tá linda, eu tenho um amigo meu que tem dusa lap steels dele, que foi onde eu comecei a me interessar pelos sons delas.

E o som desses lipsticks? Eu amava uma Danelectro XII que eu tive por causa dos sons desses caps.

Curly
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix

os lipsticks ficaram bem legais, peguei do Del Rei aqui do forum, minha impressão foi a seguinte: muito silenciosos, clean maravilhoso bem próximo ao som de tele, muito equilíbrio entre os caps do set, som percussivo favorável ao estilo de ritmo que eu toco e saída em mais alta do que eu esperava

olha só, o cara que me vendeu a tele tá me oferecendoessa aria aqui em condições muito boas, o que acha ?

http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_198505934_4905.jpg

MMI
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix

Mas era isso mesmo que eu me referia... As Custom Shop são guitarras que valem muito a pena como investimento, acho que mais que as normais até.


Curly

Cara, o Vellozo tem umas guitarras que tiro o chapéu. Há um tempo saíram 2 teles de lá, com braço em flamed que até eu que não sou dessa praia de tele tive vontade de comprar.
Curiosa essa dos lipsticks... Legal!

Abs

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


Curly

Nunca testei eles fora duma 12 cordas, mas ao menos os danelectro eram bem graves, mas sem perder o agudo, era meio que um meio do caminho entre cap de strato e P-90. Eu gostava, não ficava muito brilhante o que é algo comum em muitas 12 cordas, e que as Rickenbackers tentam resolver mudando a ordem das cordas oitavadas.

Essa Aria eu não conheço, só vendo as specs, mas que é bonitinha, isso é.

MMI
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix

Aceita uma sugestão???
Comprei hoje!

http://wyntonmarsalis.org/discography/title/wynton-marsalis-and-eric-c lapton-play-the-blues

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer