Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
2Humbucker
Veterano
# jul/11
· votar


Cada a música desse bar?

Mais uma da série: "Procurei no youtube e não achei, ai eu upei!"



2Humbucker
Veterano
# jul/11
· votar


Na verdade eu achei mas o som tava horrível!

MMI
Veterano
# jul/11 · Editado por: MMI
· votar


nichendrix

Gostei de ver fotos minhas. Estou mandando mais, vê se melhorou a qualidade das fotos lá.

2Humbucker
Veterano
# jul/11
· votar


MMI
Se diz as do banner?

nichendrix
Veterano
# jul/11 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Gostei de ver fotos minhas. Estou mandando mais, vê se melhorou a qualidade das fotos lá.

Bom, já recebi as fotos novas, depois faço os recortes e substituo lá.

2Humbucker
Se diz as do banner?

Sim, ali estou colocando alguns recortes do meu gear e dos colaboradores do blog, mas não nego que visto que meu gosto por gear e o do MMI é parecido em vários pontos, é sempre um prazer ficar editando as fotos.

Bom trocadas as cordas da guitarra, desenferrujado um pouco os dedos, hora de dormir, que daqui a 4h tenho que levantar... hehehe

Abração

PS: a única coisa realmente ruim de ter uma semi é trocar de cordas, tem hora que dá vontade de ser o Goro de Mortal Kombat e ter quatro braços pra conseguir segurar a corda no cordal, ficar certinho no carrinho da Tune-o-matic e no nut e ainda rodar a tarracha... hehehehehe

MMI
Veterano
# jul/11
· votar


nichendrix

Ah, esqueci de dizer...

Tirei essas fotos ontem e mandei do jeito que saiu da câmera. Uns pequenos ajustes de cor, tom, contraste e sombras fazem bastante diferença. Você sabe disso... hehehehe

Obrigado por usar "as meninas" de modelos. Sempre achei elas lindas! :-)



2Humbucker

Mandei algumas guitarras fotografadas para o Nic se divertir na apresentação do site.

Ian Anderson
Veterano
# jul/11
· votar


tah true as postagens

nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


Ian Anderson

Obrigado.

nichendrix
Veterano
# jul/11 · Editado por: nichendrix
· votar


Só pra variar um pouco, aqui vai um vídeo de uma violonista que tive o prazer de conhecer e de passar 3 dias ajudando a entreter quando ela participava de um festival internacional de violão que acontece todos os anos lá em Teresina. Ela é croata, mas hoje vive em Baltimore, onde dá aulas. Ela também é uma das violonistas mais premiadas do mundo, com 13 anos já estava no conservatório estudando.

Além de muito bonita, é muito legal e simpática além de ser muito boa de prosa, e nos 3 dias que ela ficou em THE, pudemos trocar umas ideias sobre o violão erudito e o vicio dela em praticar escalas, já que ela disse que quando está se preparando para concertos importantes, ela chega a treinar escalas por mais de 10h por dia.



Aqui vai também a versão do Segóvia de Asturias.



2Humbucker
Veterano
# jul/11
· votar


nichendrix
Hahaha, grande Nich, por acaso esses dias eu estava ouvindo uma playlist de música erudita q eu havia pego uns meses atrás mas ainda não tinha tido a oportunidade de ouvir. E a primeira música da playlist era justamente essa. É uma grande música mesmo!!

Já ouviu a interpretação do John Willians?

nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


2Humbucker
Já ouviu a interpretação do John Willians?

Já sim, a do Julian Bream é bem legal também e é uma das inspirações par interpretação da Ana, que também deixa transparecer muito do Barruenco, que foi o professor dela.

edalko
Veterano
# jul/11
· votar


nichendrix
uma violonista que tive o prazer de conhecer e de passar 3 dias ajudando a entreter

Com toda essa habilidade que ela possui nas mãos, até desconfio qual foi o tal "entretenimento" huauhahua

MMI
Veterano
# jul/11
· votar


nichendrix

Roald Amundsen e seu incrível barco Fram foi o último grande explorador. Quem gosta de livros de aventura, vale muito a pena. Ao contrário da mensagem que ele mandou assombrando outras grandes expedições muito maiores que a dele:
"Going North!" (rumo à Memphis)

Estou escrevendo....

2Humbucker
Veterano
# jul/11 · Editado por: 2Humbucker
· votar


MMI

Roald Amundsen e seu incrível barco Fram foi o último grande explorador. Quem gosta de livros de aventura, vale muito a pena. Ao contrário da mensagem que ele mandou assombrando outras grandes expedições muito maiores que a dele:
"Going North!" (rumo à Memphis)

Estou escrevendo....


Mas hein? Só entendi que vc está escrevendo ^^

EDIT: O que por sinal me deixa muito ansioso pra ler!!

MMI
Veterano
# jul/11
· votar


Uma das versões mais bonitas que ouvi ultimamente. Incrível o que fazem com a voz, aplicando dissonâncias fazendo um arranjo incrível.
Quem sabe, sabe!



nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


MMI

Muito foda a versão.

Agora não entendo é porque o povo acha que Beatles é uma banda de pop com musicas românticas, tipo 90% das supostas musicas de amor são metáforas criticando alguma instituição da época, e as poucas que de fato falam de homem e mulher é pra falar que nenhum relacionamento dá certo ou que ninguém presta. Pra mim é muito doido ver os caras fazendo uma musiquinha alegrinha, mandando o governo se fu***, ou dizendo que as pessoas são escravos daquilo mídia divulga e não pensam por elas mesmas.

Já vou até preparar o gelo pro bourbon, pra próxima viagem... hehehhehehe

2Humbucker
Veterano
# jul/11
· votar


nichendrix
Voltando um pouco na música erudita. Gosto muito dessa:



Te lembra algo?

MMI
Veterano
# jul/11
· votar


nichendrix

cara, hoje me contorci com um ataque de GAS. Talvez você goste também... Você viu o novo modelo de guitarra da Gibson?

http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Designer/Gibson-USA/M idtown-Standard-with-Bigsby.aspx

Ian Anderson
Veterano
# jul/11
· votar


MMI
legal a guit.

2Humbucker
Veterano
# jul/11
· votar


Nich vai ter Rush na sua lista?

MMI
Veterano
# jul/11 · Editado por: MMI
· votar


2Humbucker

Taí uma aposta interessante... Sei que o nichendrix teve sua fase de Dream Theater. E o Alex Lifeson foi a grande inspiração do Petrucci. E agora? Façam suas apostas... hehehehehe


Ian Anderson

Cara, o legal dessa guitarra é que não é laminada. Muito diferente do padrão Gibson. Me dá vontade de experimentar...

Ian Anderson
Veterano
# jul/11
· votar


MMI
parece legal, soh faltava, uma captação piezo pra pegar um pouco da acustica, tipo a lp supreme

nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


MMI
Taí uma aposta interessante... Sei que o nichendrix teve sua fase de Dream Theater. E o Alex Lifeson foi a grande inspiração do Petrucci. E agora? Façam suas apostas... hehehehehe

Se por fase Dream Theater tu fala de duas ex-namoradas guitarristas que me obrigaram a ouvir até eu abusar cada aspecto possível e imaginável da banda (dos Arppegios do Petrucci aos cuidados capilares do Myung)... tive uma e muito longa.... hehehehehhehehe

Você viu o novo modelo de guitarra da Gibson?

Paguei o cartão hoje, então só dei uma espiadinha e fechei pra não ficar tentado, porque ontem quaaaaaaaase peguei uma Les Paul DC azul de um amigo meu, que pra me tentar fazia em 6x.

2Humbucker

Cara, provavelmente sim, eu ando numa briga enorme comigo mesmo, porque tem gente que por mim entraria a discografia todinha na lista, então nesses casos eu to tentando reduzir ao máximo só aos essenciais, justamente pra entrar outras coisas que me influênciaram, mas não numa escala tão extensiva. Porque se for falar de Clapton, Beatles, Stones, Hendrix, Allman Brothers, Led Zeppelin, Pink Floyd, Metallica, Iron Maiden, John Mayall, B.B. King, Wes Montgomery, Jim Hall e afins, entraria a discografia dos caras quase toda.

MMI
Veterano
# jul/11
· votar


nichendrix

Não conta para ninguém. No texto que estou escrevendo coloquei umas fotos proibidas, daquelas que são protegidas por copyright e me pediram para não mostrar, lembra que contei? Tirei dentro do museu do cara de Indianola, o da Gibson preta que tem nome de mulher. Não espalha, hein!

nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


MMI

Com certeza não conto... faço que nem o Hendrix e as mulheres peladas do Electric Ladyland... Não sei como essas fotos foram parar aqui... eheheheheehhehe

2Humbucker

Cara, Chopin sempre me lembra muita coisa, mas essa Valsa em específico me lembra tanta coisa, desde ela sendo tocada no despertador da minha avó por mais de 20 anos (junto com a Primavera do Strauss), até algumas músicas bem famosas de algumas bandas bem conhecidas.

nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


Um vídeo que sempre que vejo, me lembro da meninada do FCC, a diferença é que o Johnny Jones tem uns 40 anos de história com a marca, não fala isso só porque leu na internet e viu vídeos no Youtube... hehehhe



Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Não me canso disso.



2Humbucker
Veterano
# jul/11
· votar


nichendrix
Cara eu fui no show do Rush, ano passado no Rio, e se eu te disser que quase choro de emoção por lembrar do show qnd assisto o DVD do Rush in Rio, ou quando ouço Bravado, The Pass, e algumas outras músicas deles, você acredita?

Quanto ao Chopin era de algo mais trivial que eu estava falando mesmo. Looney Tunes e Tom & Jerry. Hahahaha!!

2Humbucker
Veterano
# jul/11
· votar


Dica pra começar bem o dia:

Acorde e ouça isso


nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


2Humbucker
Quanto ao Chopin era de algo mais trivial que eu estava falando mesmo. Looney Tunes e Tom & Jerry. Hahahaha!!

Bah, legal, nem cheguei a pensar nisso, tem muita banda popular que tem umas melodiazinhas que lembram Chopin.

Cara, eu nunca cheguei a ir num show do Rush, mas quem foi sempre fala muito bem. Não nego que na minha lista de shows eles já perderam para algumas outras bandas ou artistas que pra mim eram mais urgentes na época, talvez seja porque minha fase Rush foi muito criança ainda, tipo final dos anos 80 e inicio dos 90, que eu andava muito com a turma de um tio meu quer era louco pela banda e meio que me "contaminou" (no bom sentido), com muitos dos gostos dele na época.

Mas é um show que tenho vontade de ver como o do Aerosmith tb, e que novamente não vou ver porque tem o show do Clapton e do Tear For Fears quase na mesma época, por mais que eu vá no escritório poucas vezes na semana, porque posso fazer a maior parte do trabalho em casa, nos clientes ou em qualquer lugar que tenha banda larga. Fica difícil justificar viajar toda hora pra ver show hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer