Cachê da galera/OMB/Ética?/Profissionalismo

    Autor Mensagem
    nukebass
    Veterano
    # dez/02


    Aê galera, gostaria de trocar idéias aqui sobre esses assuntos...
    Cara aqui em Fortaleza as Boates e Casas noturnas pagam muito mal!!! Sabem porquê??? Na minha opinião tem muita gente que se submete a tocar de GRAÇA!!! Ou mesmo por uma merreca, ou até por cerveja!!! Tem muito FILHINHO DE PAPAI que ganha uma guitarra do pai, forma uma "bandinha" e se ofereçe pra tocar de graça só pra zuar com as menininhas e com os amigos!!!
    Aí o que acontece??? As bandas e os músicaos profissionais ficam prejudicados!!!!! Onde está a ÉTICA PROFISSIONAL??? É aí que deveria entrar a OMB, coibindo esse tipo de situação... mas, essa M.E.R.D.A de instituição só serve mesmo é pra explorar o músico trabalhador!!! Galera vamos ser mais profissionais e unidos acima de tudo!!!

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Pois é, sempre reclamam q a classe nao e unida... alias eu ja escutei essas reclamacoes de outras classes, professores, caminhoneiros...

    O ideal seria um sidicato forte e a abolicao da OMB...

    Luisfree
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    não adianta, eles não tem como fiscalizar, e podem sofrer ameaças, afinal estamos em país onde tudo pode e nada acontece.
    Isto existe na minha área que é a dos Contabilistas, neguinho tira o diploma não entende nada e cobra mixaria por serviços.
    Vejam os advogados, nunca cobram menos de 20 a 30% sobre o ganho do cliente. Contador se pedir R$ 50,00 os clientes já acham muito, porque isso acontece? falta de união, ai o sindicato é que tem que criar a mentalidade, mas não fazem, recebendo anuidade já está bom de mais, e o profissional que se dane, no fim tudo depende de nós mesmos, e temos que fazer isso deixar nosso protesto e convocar os colegas para se unirem

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    "eles não tem como fiscalizar, e podem sofrer ameaças"

    Eles fiscalizam sim, e bastante... mas a unica coisa q eles fazem e dar multas ou advertencias pra quem nao tem carteira e cobrar as taxas de quem tem... Quer dizer, so atrapalham... Nao fazem nada alem de encher o saco...

    Overdoser
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    luisfree, a classe mais desunida com certeza é a dos contabilistas, vou me formar no final do ano que vem e nao pretendo abrir escritorio por isso, tem muito contador porco que cobra merrecas pra fazer tudo, abre a empresa de graça so pra ficar com o cliente, é uma b.osta....

    mas o como o forum é de musica nao vou ficar chorando aqui

    Luisfree
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    agora eu seu porque é overdoser, vai ficar louco igual eu, como gostaria de ser um musico, pelo menos ia fazer alguma coisa que eu gosto realmente

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nukebass
    30/dez/02 16:40

    O mundo da voltas e voltas, e nós continuamos no mesmo lugar. Temos que fazer alguma coisa, não é possível...Acho que só falar não adianta mais, temos que agir, ou reagiar. Sei la. Mas alguma coisa tem que ser feita.

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Até entendo a reclamação do colega, mas...

    Se um filhinho de papai que acabou de ganhar uma guitarra e monta uma banda só pra "zoar" toca bem o suficiente pra alguém achar que é melhor negócio escolher os "zoadores" a um grupo de músicos profissionais, acho que a responsabilidade não é só desunião da classe. Coisa, aliás, que só pode ser solucionado em dez, vinte anos, se houver interesse...

    Que tal tocar tão melhor que os filhinhos de papai a ponto de ter gente preferindo o que você faz, mesmo cobrando mais?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Alvaro Henrique

    O problema é que não tem como competir com um filhinho de papai que toca meia boca e de graça.
    Mesmo que você toque melhor, o cara vai preferir o meia boca de graça.

    A menos que você seja O CARA.

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ué, então seja o cara.

    Bunda na cadeira, menos chopp no fim-de-semana e capricha aí no jeito que você toca!

    Faop
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    Professor, você que é delegado da OMB , como funciona as fiscalizações e punições? Elas realmente existem?

    Blackus
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Como se tocador de cover em buteco fosse o músico mais profissional que existe... Façam suas músicas, que sejam boas, façam as pessoas quererem ouvir VOCÊ tocando, isso é ser músico profissional.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Faop
    como funciona as fiscalizações e punições? Elas realmente existem?

    As fiscalizações continuam da mesma forma, as autuações e as multas também. No periodo do carnaval aumenta um pouco.
    Hoje já não é como há 10 anos atráz, em que o fiscal tomava instrumentos e etc... Hoje está mais tranquilo. Os fiscais estão mais educados, tira um ou outro "metido" a engraçadinho, aí a gente tira ele fora na primeira oportunidade.

    Um abraço

    Faop
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    Obrigado pelas informações. Eu ainda não tirei a minha porque eu ainda não estou fazendo apresentações profissionais, mas pretendo tirar para não dar rolo caso eu me depare com algum fiscal um dia hehe.

    frankbemol
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eu tenho a minha ha 6 anos e nunca precisei mostrar.pelo menos aqui em natal onde moro a fiscalização praticamente não existe.
    mais é melhor estar previnido.

    -Dan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    E ae Professor, ainda cutucando os velhinhos da OMB?

    Diino
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    tb sou contra isso de tocar de graça,
    mas existe mta banda, instrumento é mto barato, todo mundo tem.
    entao qto maior a oferta, menor o 'salario'.
    tu so vai ganhar alguma coisa se tiver um diferencial.

    -Dan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    instrumento é mto barato, todo mundo tem

    quem dera.

    TerraSkilll
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    Boa tarde novamente, professor.

    Então, a o preço da anuidade da OMB continua em R$ 181,00, como da última vez que conversamos sobre isso? Até queria tirar a carteira, mas esse valor acho um tanto alto ainda (mesmo sendo por ano).

    Obs: note que sempre que falamos da OMB, eu posto alguma coisa, devo ter atração pelo asssunto...

    Sobre o tópico: é complicado falar que, só porque o cara toca de graça, ele deve ser impedido de tocar. Pelo que entendo, nada impede alguém de tocar de graça, mesmo tendo a carteira de músico, mesmo sendo músico profissional, mesmo tendo capacidade e talento para cobrar R$ 100.000,00 (ou mais) por show.

    Certo que alguns fazem isso por zoeira, mas por que cada apresentação tem que ser sempre "profissional", feita por profissionais bem pagos? Não se pode mais tocar em um bar por pura e simples diversão? É isso que não entendo.

    instrumento é mto barato, todo mundo tem

    quem dera.
    (2)

    Certo que um violão não é exatamente caro hoje em dia, mas ainda custa alguma coisa, não? Mas concordo com seu comentário sobre oferta e procura: há muita gente querendo tocar e, diante de tantas opções, os donos de casas de show preferem geralmente as mais em conta, e se alguém quer cobrar mais caro, deve ter algum diferencial para isso. Negócios, simplesmente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cachê da galera/OMB/Ética?/Profissionalismo