uma vergonha nosso cachê!

    Autor Mensagem
    vneno
    Veterano
    # fev/07


    Diário Oficial do Município de Fortaleza do dia 29 de dezembro de 2006 na página 66
    Evento ´Reveillon Fortaleza 2007´ que ocorrerá no Aterro da Praia de Iracema em Fortaleza, no período de 31 de dezembro a 01 de janeiro de 2007.

    Contratação dos artistas:

    Elba Ramalho, no valor de 490.937,00; do
    Dominguinhos Valor: R$ 339.879,00
    Tânia Mara de R$ 154.834,00; do
    Chico Pessoa de R$ 60.423,00; do
    Waldonys de R$ 67.976,00; do
    Manassés de R$ 37.764,00; do
    David Duarte de R$ 30.211,00; do
    Paulo Façanha de R$ 18.882,00, de
    Valéria Mesquita de 18.882,00; do
    Luis Marcelo de R$ 15.106,00; e do
    Humberto Pinto de 15.106,00.

    ADIVINHEM QUANTO FOI O CACHÊ DO MÚSICO INSTRUMENTISTA QUE ACOMPANHA ELBA RAMALHO?
    E DOMINGUINHOS?
    NOSSA QUERIDA TÂNIA MARA COM UMA MÚSICA SÉ E UM CACHÊ QUE DARIA PARA PAGAR NO MÍNIMO 10 BANDAS LOCAIS

    VOCÊS NÃO IRIAM ACREDITAR...
    MAS É UMA VERGONHA PARA NOSSA CLASSE.
    MAIS SE VOCÊ NÃO FOR...TEM UMA FILA QUERENDO IR ATÉ DE GRAÇA SÓ PRA ACOMPANHAR UMA "ESTRELA QUE NÃO RESPEITA SEUS COMPANHEIROS"

    Julinha---pink floyd
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    não via nenhum desses shows nem de graça.

    fã de mp3
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Isso é natural. Se o próprio músico não se valoriza, quem vai valorizar? A maioria dos músicos não pensa como uma classe, mas como indivíduos. O mercado dita as regras: se um cobra tanto, e outros cobram menos, a média dos cachês naturalmente diminui. Se pelo menos tivesse uma Ordem (de verdade) dos músicos. Mas nem isso.

    não via nenhum desses shows nem de graça.

    Vendo ou não, esses continuarão faturando alto (os que ficam na frente e têm o nome estampado nos cartazes).

    vneno
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    RATIFICANDO:
    TÂNIA MARA COM UMA MÚSICA SÓ(TEMA DE NOVELA DA GLOBO) COM UM CACHÊ QUE DARIA PARA PAGAR BEM, NO MÍNIMO 100 BANDAS LOCAIS.

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eu quero gravar um disco, ficar rico e morar no Rio de Janeiro!!!

    Julinha---pink floyd
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    morar no Rio de Janeiro!!!

    =(

    vai morrer logo, então hauaahauahauaaha

    jimmy vandrake
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Não se tratando de banda de rock é assim mesmo que funciona.
    Pergunto, se trocar o violinista da Elba muda o show? Se tirar a Elba do show da Elba, continua sendo show da Elba?Infelizmente é assim, fica o tópico para mostrar para os músicos como funciona este mundo profissional.

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Julinha---pink floyd
    nem é! o que você me sugere (dentro do Brasil)?

    Zakk Wylde_
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Zakk Wylde_
    · votar


    o Dominguinhos merece cada centavo, melhor sanfoneiro do país e grande músico

    Julinha---pink floyd
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    MANFREDINI

    para meios de divulgação de banda, são paulo talvez.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    para meios de divulgação de banda, são paulo talvez. (2)
    No Rio você ganha fama, em são paulo você ganha dinheiro.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    o Dominguinhos merece cada centavo, melhor sanfoneiro do país e grande músico

    Nunca ouviu Renatho Borghetti man?? O cara é foda²²²! To pra ver um melhor que ele =)
    Mas o Dominguinhos também merece o dele. Ótimo sanfoneiro.

    Releed
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Borghettinho rlz

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Borghetti e foda

    vneno
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Zakk Wylde_
    Membro

    ... o Dominguinhos merece cada centavo, melhor sanfoneiro do país e grande músico...

    Evidentemente que todos valem quanto ganham...
    Mas será que um cachê de 490.937,00 não daria para remunerar melhor a "cozinha"?Já imaginou Elba Ramalho sem o acompanhamento da banda?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    vneno

    Mas a banda q acompanha esses caras ganha bem sim,eu conheço um pessoal q toca com gente de respeito e "nome" da música brasileira,e eles não reclamam do cachê q ganham.

    Basta ver um show de um desses artistas q vc colocou aí, todos os músicos vão estar tocando em instrumentos de 10 mil reais,e eles nunca tem apenas um desses,sempre tem uns 3 ou 4 por esse valor,e pra uma pessoa ter uns 40 mil em instrumentos é sinal q ela tá ganhando bem sim.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    vneno
    Não sei quanto eles ganham para tocar para a Elba, mas sei que certamente se alguém reivindicar aumento ela fará como as empresas fazem, demitem e contratam outros.
    Pior é que eu acho que a Elba nem sabe o nome dos músicos que tocam para ela.
    Deve ter um monte de músicos ganaciosos que tocariam para a Elba por caches até menores.
    A ELba deve estar preocupada mesmo é com o agendamento de shows a esse valor.
    O responsável pela banda que acompanha Elba deve ter por baixo uns 3 Back ups de cada músico.

    vneno
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ...Rafael do Baixo
    ....Veterano

    Não vou generalizar, pois não conheço nenhum músico do REI Roberto Carlos, no qual se falam que, quem melhor se paga. Quanto ao restante sem sombra de dúvida não é de agora que se tem esse mau trato com os músicos instrumentistas, bem citado pelo (jimmt vandrake
    Membro Novato).Quantos a instrumentos de valor alto, tenho um de +-R$6500,00, e não foi trabalhando com "estrelas" que consegui, foi ralando durante anos para conseguir ter um bom.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Realmente,tem artistas q não tratam bem os músicos e os vêem como peças descartáveis e de fácil reposição,acham q apenas eles são "O" show e a música e a banda é só enfeite.

    Mas tem muitos artistas q respeitam muito os músicos q os acompanham,pq eles confiam não só no trabalho do cara,mas também na pessoa q o cara é e no q ele passa para a música,e sabem q sem eles sua música não teria vida,seria apenas tinta em um pedaço de papel.

    Aqui no Rj tem o Sindicato dos Músicos q tem valores de cachê tabelados e são valores válidos.

    Se tiver interesse em ver dá uma olhada:

    http://www.sindmusi.com.br/

    Guitarrist
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu acho que esses cachês aí não são reais, tá superfaturado isso daí!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    pra continuar a assunto:



    Prefeita de Fortaleza é investigada por show de Réveillon

    A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), está num fogo cruzado. Ela declarou no Diário Oficial do Município, edição de 29 de dezembro de 2006, que pagou R$ 490.097,00 para o show da cantora Elba Ramalho no Réveillon 2007, no aterro da Praia de Iracema e que a cantora Tânia Mara teria ganho R$ 150 mil. A assessoria das duas cantoras disse que Elba recebeu R$ 100 mil e Tânia Mara cantou de graça, em nome da divulgação de seu nome.


    fonte e materia completa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a uma vergonha nosso cachê!