Puto com a maneira que os musicos "mirins" de hoje são tratados nas escolas!

Autor Mensagem
Ally_Slash
Veterano
# jul/10 · Editado por: Ally_Slash


Bem pessoal, não sei se estou no lugar certo pra dizer isso, mas...Venho aqui dizer hoje como estou puto com a garotada de hoje, não que eu seja muito crescido, tenho apenas 15 anos, mas...Fico puto com a maneira que os MÚSICOS de verdade vem sendo tratado nas escolas, isso eu falo porque anda acontecendo comigo, esses dias, na escola, a professora de ingles chamou eu e meu amigo para tocarmos para a turma, a gente se programou, e no dia fomos lá, tocamos umas 4 músicas nossas, tocamos Knockin on Heavens Door do Guns e Wish You Were Here do Pink Floyd.

Nossa, ficou razoavelmente bom, a professora que curte umas músicas nesse estilo, amou, mais a turma, nossa, eles aplaudiram um pouco,e comecaram a perguntar se sabiamos tocar alguma do restart, do luan santana ou alguma coisa neste estilo.

Eu infelizmente falei que não sabia nenhuma na hora, eles ficaram chateados, falando que a gente só tocava rock e tals.
É uma pena, pois assim como eu respeito o estilo dos caras, beleza, posso até não gostar dessas bandinhas coloridas de hoje em dia, mas, é o ganha pão deles.Só acho que as pessoas que curtem eles, comecam a ficar realmente retardadas!Qualquer som antigo se torna metaleiro.

Assim como a maioria dos músicos tem um certo respeito com esses coloridos, os fãs deles (maioria entre 10 e 16 anos) deviam parar de ser tão idiotas, e respeitar as pessoas que não gostam destas músicas.Se eu quiser curtir o bom e velho Rock n Roll, elas deviam parar com esse preconceito de que rock tem que ser essa coisa melosa e que qualquer coisa mais pesada é metal extremo.

Bom, espero não ter falado muuita merda, mas, não sei se me expressei direito!
ahaha

Abraco e obrigado a todos que tem uma ideia parecida com esta!


Obs: Estou no Notebook, então desculpem os erros de acentuacão!

Snakepit
Veterano
# jul/10
· votar


Ally_Slash
Parabéns pela iniciativa! Eu também toquei pra turma do colégio no segundo grau.

os musicos "mirins" de hoje

Cara, isso sempre foi assim, não é de hoje. A música sempre teve modinha, principalmente entre adolescentes que absorvem absolutamente tudo que está na midia, sem critério nenhum ou gosto pessoal algum, pois afinal, são adolescentes. Isso sempre foi assim... e restart é isso, é modinha, não adianta chorar, espernear, o negócio é deixar pra lá que eles somem sozinhos.

Agora eu quero saber se faltaram respeito contigo? Te criticaram por não saber tocar as musicas do restart? Até aplaudiram, parece ter sido legal todo o lance.

Agora uma dica, eu sei que restart é modinha, pode ser uma merda, mas a maioria dos músicos profissionais não tocam exatamente o que gostam. Alias, exatamente por serrem profissionais tocam o precisam, então deixa de ser cabeça dura, aprende a tocar restart e pega todas as menininhas da classe ;)

JEFF_SAN
Veterano
# jul/10
· votar


Ally_Slash

Velho, pelo que vc falou, nota-se que vc tem um bom gosto musical e tem uma boa visão do que é MÚSICA. Fica chateado com isso não, e continua tocando o que vc tem no seu repertório. Como o cara aí falou, músico profissional nem sempre vai tocar o que gosta, então vc e seu amigo ensaiem algo do restart (que os sem cérebro amam), mas coloquem seu estilo na podreira, e deixem com cara de música de homem. Tem que ser um pouco comercial tb, pra abrir caminho pra vcs tocarem suas músicas.


Eu infelizmente falei que não sabia nenhuma na hora, eles ficaram chateados, falando que a gente só tocava rock e tals.


Era só vc falar: bonitões, a gente toca rock, nosso estilo é rock. Se fosse pra tocar modinha a gente nem estaria aqui. A gente tem cara de viado, pra tocar Restart?

Netinho Rodriguez
Veterano
# jul/10
· votar


Ally_Slash

Bem vindo ao clube :P

Se tu tem interesse em manter uma vida social legal no colégio, faz igual o Snakepit falou.

Se não tem... Manda todo mundo ir se fuder.

Twinsen
Veterano
# jul/10
· votar


Não entendi a sua revolta. Foi porque o pessoal ficou meio indiferente?
Mas imagine que seus colegas fossem na sua classe tocar músicas do Restart e do Luan Santana, você até aplaudiria, mas não ia ficar muito animado também.
Como dizem, gosto é que nem bunda(pra não dizer outro coisa), cada um tem a sua.
Também tenho a impressão que agora é modinha ser contra a modinha (se é que isso faz algum sentido).
Valeu

Ally_Slash
Veterano
# jul/10
· votar


Snakepit
hahahahah
não criticaram, mais tipo, como músico, fica meio chato.
Pois quem a gente queria que gostasse pelo menos um pouco era eles.
Mais acho que eles ficaram falizes em perder uma aula pra nada.
Eu já pensei nisso, em pegar as músicas do restart, mas nossa, as gurias que gostam deles, além de vir naquele "embrulhe" colorido, ainda são meio retardadas, então, prefiro mil vezes pegar sertanejo!


JEFF_SAN
ahahhahahaha
boa boa

Netinho Rodriguez
tipo, entre os músicos lá do colégio, tem um certo respeito e tals, mais da galera fica foda, então, é partir pro sertanejo!

Abraco a todos!

Ally_Slash
Veterano
# jul/10
· votar


Twinsen
Mais tipo, não iria ficar brabo pelo fato de eles não conseguissem ou não soubessem tocar outra música de outro estilo.

É, mais ultimamente tem muita gente com a bunda igual por ai...

Arimoxinga
Veterano
# jul/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


RESET? NX-1? FRAGELO?


Deixa que a natureza faz seu trabalho!!!

EDIT::. TENHO um relato disso de escola um primo meu que tem 12 anos participou de um concurso músical na sua escola participaram com um funky do caraleo SEX MACHINE não ganharam! quem ganhase iria gravar um cd de covers! adivinha para a banda que meu primo perdeu? é a que fez cover de RESET NX-1 FRAGELO & Cia ltda. triste mas é pura verdade


Peace!!!

Pé de chinelo
Veterano
# jul/10
· votar


Ally_Slash

Cara a maioria das pessoas gosta de música pop mesmo. Ainda mais em colégio assim, eu tb ja passei por isso quando eu tinhas uns 15

mas acontece q o mundo é grande e tem gosto pra tudo, então não se preocupa com isso!!

vc acha q daqui 50 anos o RESTART vai ter o mesmo peso na música que o PINK FLOYD teve??

faz a música no seu estilo e segue seu caminho!!
abs!!

will789
Veterano
# jul/10
· votar


Ally_Slash
Bom, espero não ter falado muuita merda
claro q naum mano! vc só falou quase tudo q eu penso, o tópico poderia ter sido feito exatamente igual por mim, tbm tenho 15 anos e ja sofri muita raiva com essa coisa de estilo musical, o pior é q eu ja discuti até com adulto sobre isso, na escola só eu e mais uns 2 ou 3 colegas costam do bom e velhor rock, o resto só quer saber de banda EMO, sertanejo(pricipalmente), axé e outras merdas mais, eu nunca zuei com a cara de ninguem, maso povo já me encheu o saco, ae eu eles, pq vo fala a verdade, se eu tocar eruption sem nenhum erro, e outro colega tocar qualquer merda do luan santana, todo mundo vai falar q o outro é muito melhor, e ja aconteceu isso comigo!

abçs

will789
Veterano
# jul/10
· votar


Snakepit
Cara, isso sempre foi assim, não é de hoje. A música sempre teve modinha, principalmente entre adolescentes que absorvem absolutamente tudo que está na midia, sem critério nenhum ou gosto pessoal algum, pois afinal, são adolescentes. Isso sempre foi assim...
exatamente!
então deixa de ser cabeça dura, aprende a tocar restart
nunca!!!!!!!
vc traiu o movimento mano!

will789
Veterano
# jul/10
· votar


JEFF_SAN
Era só vc falar: bonitões, a gente toca rock, nosso estilo é rock. Se fosse pra tocar modinha a gente nem estaria aqui. A gente tem cara de viado, pra tocar Restart?[2]

fernando tecladista
Veterano
# jul/10
· votar


tocamos Knockin on Heavens Door do Guns e I Wish You Are Where do Pink Floyd
comecaram a perguntar se sabiamos tocar alguma do restart, do luan santana ou alguma coisa neste estilo
eles ficaram chateados, falando que a gente só tocava rock e tals


sem comparar estilo A com B e o que é moda ou classico, quem é melhor ou pior....

você somente passou por algo que qualquer músico passa quando vai tocar em lugares com publico heterogêneo, não me assustaria deles até pedirem calypso, djavu, pagode ou até sepultura e cannibal scorpe

Dogs2
Veterano
# jul/10
· votar


na minha época de escola tinha o mesmo tanto de banda "modinha" que hoje, mas sempre teve o povo que curtia outras vibes também

T-Rodman
Veterano
# jul/10
· votar


vamos lá.
- é a mesma coisa que quando qualquer um está tocando e você ouve ao fundo "toca Raul!!!".
Well, o negócio é saber se esquivar. No caso do Raul, mesmo que eu não goste de Raul (e eu não gosto - justamente por causa dessa birra), se tocasse em banda hoje, eu tiraria uma que eu menos desgostasse, bem daquele repertório que não é tão pop (lembrei de "ouro de tolo" por exemplo), e tocaria. Pronto. Toquei uma do Raul, ok? - vamos pra próxima? (rs) - certeza que se alguém tivesse pedido um Raul de verdade, e gostasse de verdade iria ficar feliz. Agora se o cara só falou por falar, vai ter de se contentar com essa aí do Raul.
A mesma coisa acho que vale pra qualquer outra banda que o povo vai pedir. Tire pelo menos uma, que não necessariamente seja hit e que caia em seu gosto e toque. Vão ter de se contentar com isso.
Esse pelo menos é o jeito que eu uso para se esquivar desses pedidos, e o 'resto' eu toco as que eu quero.

Que bom que na minha época de escola, era pop se escutar Guns, Skid Row, Nirvana e afins, porque era isso que eu tocava por gosto, e por pedidos, acho que só entrava a músic a"what's up" do 4non Blondies, rs. Mas era só levar o violão na escola que depois de tocar o que eu queria, e todo mundo se dispersava, o violão caia na mão dos cabeludo, que começavam a tocar no violão, algo do tipo "minha cabeça dói, não consigo entender, minha dúvida é bem maior, eu nasci para sofrer..." (Ratos de Porão e afins, eu comecei a ouvir com essa galera, nessas jams depois da aula, rs).

amplexos

T.

Ally_Slash
Veterano
# jul/10
· votar


T-Rodman
hmm
essa é uma maneira legal também!
Mais Raul é dificil de a "garotada" pedir.
Se pedisse Raul, tocaria com maior prazer!

ahahhahahh
Valeu pelas dicas ai pessoal!

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


I Wish You Are Where do Pink Floyd.

indigno..

Jmatheus
Veterano
# jul/10
· votar


Ally_Slash
Cara,comigo é do mesmo jeito.Um dia desses eu levei a minha guitarra pra escola,toquei um pouco de Stones,Beatles.E um amigo meu que estava me ouvindo tocar me perguntou quem era John Lennon...
Guitarra na escola,NUNCA MAIS!!!

Ally_Slash
Veterano
# jul/10
· votar


Codinome Jones
nossaa
eu tava com preguiça de ver o nome correto na internet, nossa cara, que erro monstruoso!

Eu sabia que estava errado!Nunca consegui escrever certo o nome dessa música!
ahahaha
valeu!

Caike_bend
Veterano
# jul/10
· votar


comecaram a perguntar se sabiamos tocar alguma do restart..
Vai ver você tem um jeitinho, sei lá..

JEFF_SAN
Veterano
# jul/10
· votar


Jmatheus

E um amigo meu que estava me ouvindo tocar me perguntou quem era John Lennon...

Po velho, se for pra eu tocar Beatles pra gente que nem sequer sabe quem foi John Lennon (!!!), preferia ir numa fazenda e tocar pras vacas. Rebanho por rebanho, preferiria as vacas, ao menos elas ficariam quietas e não diriam merda.

PS.: Se esse seu amigo ousasse criticar sua música, vc tinha que mandar ele ir tomar no c* dele e deixar de ser burro, ignorante, tapado e ler sobre a história da música e da sociedade em geral, pois os Beatles promoveram uma revolução. John Lennon pode até virar moeda na Inglaterra e o corno não sabe quem foi, porra! É como se algum brasileiro não soubesse quem canta Emoções e Jesus Cristo.

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Sinceramente, pelo que vc falou, vcs que pediram pra ser assim, se vai apresentar, tem que ver o que o publico gosta, não aidanta chegar lá onde todo mundo curte Luan Santana (quem é esse? Sertanojo?) e tocar rock. A incoerencia ocorreu na escolha do repertorio/publico.

JEFF_SAN
Veterano
# jul/10
· votar


qew

Você está certo, mas se for muito a sério nessa de repertório/público, o cara só vai tocar Restart, NX0 (ARgh), "Sertanejo Universitário" (pelo nome bonito até pensam que é algo que realmente presta), forró (sai capeta), e outras bizarrices da modinha ridícula do nosso país nesse início de nova década.

Pra agradar a gregos e troianos, treina umas musiquinhas desses caras pra fazer o jabá e ser político, mas não abandona o repertório original, sendo ele rock, bossa, jazz, blues, o que for. Tem que ter personalidade tb.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jul/10
· votar


Ally_Slash

cara, não se preocupe com isso. Sabe, "vamos tocar uma musica que a galera conhece". Se está bom, está. É bobagem querer agradar todo mundo. Não ligue pra isso.

qew
Veterano
# jul/10
· votar


JEFF_SAN

Ele poderia tocar o que ele quiser, se as pessoas fossem assistir eles. Nesse caso ele foi tocar para as pessoas, ele foi até as pessoas, então tem que se adequar ao que essas pessoas gostam.

ZiMiZ.
Veterano
# jul/10
· votar


ah, apesar de tudo isso acontecer em tudo q eh lugar...
eu ja tenho uma legiao de seguidores na minha escola, de tanto eu tocar vaughan, ja tem 3 caras q tocam tb! uhull... qm sabe eu n salvei esses 3 neh? =D
o importante eh tocar pra si e pra qm admira, eu quando to tocando, ateh mesmo em shows, mtas vezes qndo estou tocando algo q realmente gosto, pra min o mundo para e fica soh eu e meu instrumento, mtas vezes n sei nem se alguem envolta de min n errou bruskamente... e eh por isso q eu amo musica, ela eh capas de passar raiva e de te levar ateh o maior momento de paz, em qlqer momento

JEFF_SAN
Veterano
# jul/10
· votar


a professora de inglês chamou eu e meu amigo para tocarmos para a turma

A professora chamou, então supõe-se que ela sabia o que eles iriam tocar. No caso, eles não foram até a turma de entrões pra tocar, foram convidados.

Ps.: E que turma burra tb hein! Se a professora de inglês chamou pra tocar essas músicas, deve ser pq ela queria falar da letra tb, conseguir algo de útil pra aula de inglês. Aí vem os cavalos pedir Luan Santana, cacete! Eu sou tecladista, e se fosse no meu caso, eu me ferrasse todo pra tocar uma Light my Fire, ou uma House of The Rising Sun, e vem um corninho depois pedir Luan Santana, eu só sei que ia mandar ele pra um lugar bem interessante (!!).

Enfia o seu Luan Santana no teu c#%, filho duma p*#%. Aqui não é disc jockey não corno. Quer ouvir Luan Santana compra o cd dele cavalo. Ninguém me pagou pra vir aqui tocar essas bagaceiras não, vim aqui pra tocar música. Quem gostar muito bem, quem não gostar, pode ir pro raio que o parta.

Ally_Slash
Veterano
# jul/10
· votar


ZiMiZ.
ahahahha
é verdade!

JEFF_SAN
é verdade, perguntaram pra professora se podia músicas em português, ela disse que não, porque ali era aula de inglês!
HAHAHHA

Denayse
Veterano
# jul/10
· votar


começam a ficar realmente retardadas!Qualquer som antigo se torna metaleiro.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


Cara não esquenta com essa galera aí. O fato não é eles não gostarem de rock, mas sim não conhecerem. Vc fez sua parte, foi lá tocou e pronto. Muitos deles irão se lembrar um dia da sua apresentação e vão dizer, putz como é legal Pink Floyd.
Quanto ao lance de tocar o que o publico quer ouvir ? Minha atual banda a Gás Pimenta, onde toco desde 2003, sendo que o vocal, o batera e o baixo tocam há 30 anos, decidimos tocar aqueles sons menos comerciais de bandas consagradas. Quem quiser conferir pode acessar o blog da banda, www.bandagaspimenta.blogspt.com e ver que o repertório foi escolhido a dedo para quem realmente gosta de clássicos e acima de tudo conhece.
Meu maior tesão em ter a oportunidade de tocar com estes caras é exatamente se apresentar em casas especializadas em rock e ver um publico de outra geração completamente hipnotizado pela banda.
De todos os comentários que já ouvi de publico de uma maneira geral foi numa festa que havia muita gente que nada tinha a ver com rock. Não conheciam uma musica sequer do repertório, e no entanto alguém comentou o seguinte: " Mesmo eu não gostando de rock sou obrigado a admitir que é muito bem tocado, contagia "
Ainda este ano fomos agraciados pela Fundação Cultural de Curitiba em se apresentar no aniversário de Curitiba num super palco montado no calçadão de Curitiba. Logo em seguida tocamos num evento também com parceria da Prefeitura, onde tocaram os Mutantes e o Blindagem, também outro super palco.
No show do calçadão de Curitiba, uma das coisas que vai ficar para sempre em minha memória foi ver aquelas Senhoras conservadoras curtindo um Lynyrd Skynyrd (On the Hunt) tocada na porrada mesmo.
De qualquer forma vou te deixar algo para reflexão. quando assumimos a musica e nos apresentamos para alguém, nos tornamos pessoas publicas e damos a estas pessoas a oportunidade de gostar ou não. Portanto não se abata com nenhum tipo de crítica, afinal fomos nós que demos a cara para bater, é missão do músico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Puto com a maneira que os musicos "mirins" de hoje são tratados nas escolas!