Slash - guitarrista fala sobre a origem de sua cartola

    Autor Mensagem
    Renan24hGuitar
    Veterano
    # jun/10


    Slash recentemente explicou sua escolha por usar cartola ao The Associated Press. O guitarrista escolheu usá-la nos palcos pois, "Você pode apertar bem, deixar o seu cabelo cobrindo o seu rosto e de certa forma se esconder por tras disso. Eu sempre fiquei um pouco nervoso na frente de multidões e isso me fez sentir mais confortável".

    A respeito do chapéu escolhido, a cartola surgiu de uma expedição de 'compras' em Los Angeles': "Eu fui em uma loja em Melrose em Los Angeles e vi a cartola, e imaginei, 'isso é legal'. E nós tínhamos um show naquela noite, então eu estava realmente procurando por alguma coisa para usar nesta noite."



    O guitarrista admite ter roubado a cartola. Essa história foi contada em detalhes ao ser entrevistado por Amanda Christine Miller para o The Huffington Post em 2007.

    "Eu sempre tive uma queda por chapéu; realmente completa o visual. Por volta de 1985, no início da carreira do Guns n' Roses, antes de termos contrato com alguma gravadora, eu estava em Melrose procurando por algo legal para usar no show daquela noite no 'The Whiskey'. Eu não tinha dinheiro algum, significava então que tinha que ser algo que eu pudesse roubar. Então eu fui até uma loja chamada 'Retail Slut' e vi essa cartola, e ela praticamente me chamou. E você sabe, quando se decide que realmente gostou de algo, não há volta: você precisa daquilo. Eu a coloquei e ela ficou legal, mas então eu pensei, 'como se rouba uma cartola?', não é algo que você pode colocar no bolso. Então eu peguei-a e sai da loja, andei metade da quadra e ninguém me seguiu, daí vi que havia conseguido escapar com ela."

    "Antes de ter ido àquela loja eu havia pego um cinto (também roubado) de uma loja chamada 'Leather Treasures'. Eu voltei para o apartamento onde eu vivia com o Axl na época e a cartola era bem legal, mas parecia muito simples. Então eu tive aquele famoso momento da lâmpada brilhando: peguei o cinto, cortei no meio, e coloquei-o em volta da cartola. E aquilo se tornou minha assinatura. Ela tem várias finalidades: uma aparência legal, me ajuda a escapar da exposição pública pois eu posso me esconder por trás dela, e é a solução perfeita para os dias de ' cabelo ruim'. Tenho usado desde então."

    "Eu havia provado alguns chapéus diferentes - sempre achei os chapéus tipo coco e borsalino legais, mas nada que ficasse caracterizado como algo meu".

    will789
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Renan24hGuitar
    loko d mais vei, semp´re quis saber a historia da cartola do slash, e foi facil d mais pra robar ele vei, onde é a loja mesmo? vo lá fazer uma visitinha...
    to zuano!
    vlw pela info mano!

    Deiab
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    E então surgiu o adereço que se tornou mais importante que sua guitarra até os dias atuais.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    muito louca a historia, o "roubalhão" que ficou RICO e agora tem varias cartolas, e guitarras hehehe. eu tbm era curioso para saber mais sobre isso.


    Peace!


    old steel
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cartola é massa.Eu curto.

    pedico
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Agora só vai dar neguim robando cartola por aii , pra ver se faz sucesso !

    Kaíque
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    sou mais o Cartola

    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Alex Guitarreiro
    · votar


    mals não tinha visto a data x.x

    pulgadopc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Alex Guitarreiro

    agora que ja tirou da cova , fala ai o que voce queria :)

    Sammy Page
    Gata OT 2011
    # mar/11
    · votar


    ahushauhsua

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Acho que vou roubar uma Tonante e usar de pingente...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    ---------------------------------------------------------------------- ---------------------

    alguem sabe onde acho uma replica da cartola a um bom preço,ou algum alfaiate que faça sobre encomenda?

    tou numa banda cover e preciso pra poseragem.

    ja procurei no ebay, as unicas q tem parecidas são feitas por altos alfaiates com materiais de qualidade e tão muito caras (quero uma feita com material vagabundo mesmo e barata,mas que esteticamente pareça o mais dentro do possivel com a do slash ).

    tb não pode ser essas mais toscas e genericas, o ideal seria uma replica mesmo,pq a concorrencia entre bandas cover de guns n roses aqui na cidade é apertada,cada detalhe sonoro ou estético conta.

    INNARELLI
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    google/search?/cartola-do-slash

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    INNARELLI
    e tu acha q não tentei isso ainda.... se eu disse que ja procurei até no ebay,então acho que não precisaria mencionar ML, lojas de fantasia e etc.

    INNARELLI
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    vc nao se acha muito baixinho pra ser cover do slash?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    INNARELLI
    tenho 1,72, as câmeras me deixam mais baixo e mais gordo,isso é alto pra media de onde eu moro.

    makumbator
    Moderador
    # jul/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Mas você procurou em lojas de chapéus?


    Mas as de boa qualidade não serão baratas, e você quer que seja boa e barata (apesar que não sei o que você chama de "barato").

    É importante observar que se você vai usar em várias apresentações talvez seja melhor pegar um produto de boa qualidade e durabilidade.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    makumbator

    procurei....

    cara, a original ele roubou numa lojinha de 1,99 reail slut.. o proprio topico fala disso...

    eu quero que pareça cara ,mas que seja feita com tecido vagabundo na verdade (seja barata,no maximo ums 200 reais) tipo aqueles couros vegetais que parecem couro de verdade,algo assim.

    uma bolsa channel de camelo mesmo kkkk

    É importante observar que se você vai usar em várias apresentações talvez seja melhor pegar um produto de boa qualidade e durabilidade.

    esse lado é verdade,mas se for pra gastar 500 reais, é melhro comprar aquele pedal de volume que tou precisando pro meu set que uma cartola entende?

    INNARELLI
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    http://www.johnlemon.com.br/ecommerce_site/arquivos12162/arquivos/tn_1 398889477_1.jpg

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    INNARELLI
    um relogio? hauhaua

    makumbator
    Moderador
    # jul/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Ah, mas por 200 reais você encontra boas cartolas (já vias mais caras por 150 e 180 reais em lojas de chapéus). Pensei que seu barato fosse coisa de 20 a 30 reais. Mas obviamente uma boa cartola não será igual a do Slash, então você terá que customizar também, para ficar realmente parecida.

    INNARELLI
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    rhoadsvsvai
    procure em lojas de trompete, bumbo, trombone...essas coisas assim. acho que a cartola é de banda marcial.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Slash - guitarrista fala sobre a origem de sua cartola