Galera, avaliem "Zephyr Song" (RHCP - Cover) - MauricioBahia, Staligrado e Makumbator!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia


Thanks in advance!!!

Vocais: MauricioBahia
Guitarras: Staligrado
Baixo: Makumbator
Programação da bateria: Stalingrado
Mixagem: Makumbator/MauricioBahia

>>> http://soundcloud.com/mauriciobahia/z-song

>>> http://palcomp3.com/mauriciobahia/#!/zephyr-song-cover-rhcp

Thanks (again)!

ps. podem "tomatear"

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


ficou foda mano, teu timbre em algumas partes lembra muito o do Anthony.

parabéns!!

mrfluorescent
Veterano
# mai/10
· votar


muito bom, parabéns.

Gansinho
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Po cara, ficou manerão. Achei foda.
Só achei que a voz ficou meio "presa", não sei se é a equalização e tal.. Talvez um up nas frequências altas melhore.

Abraço! Parabéns!

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leblues
mrfluorescent

Valeu!

Gansinho: Só achei que a voz ficou meio "presa", não sei se é a equalização e tal..

Acho que foi a compressão! Será?

Thanks!!

Lezinha.m
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Eu gostei! =D

Eu acho seu timbre muito bonito ^^ e vc canta de um jeito bem solto, gostoso de escutar =)

Parabéns, man! =D

Stalingrado
Veterano
# mai/10
· votar


Uhuuu!
Eu participei dessa gravação com dois mestres desse fórum!
Que honra!

Vamos às minhas impressões sobre o vocal (não sou vocalista, não entendo de técnicas, mas sou ouvinte):

Teu timbre é muito legal, cara, e eu curti bastante a pronúncia. Os backing vocals ficaram um pouquinho escondidos, acho que eles poderiam estar mais na frente. A única parte que eu achei que deu uma escorregadinha notável foi em 2:07, na nota que eu acredito ser a mais alta da música. Pareceu que você forçou um pouco pra alcançar.
Mas nada que tirasse o mérito da sua gravação. Eu curti muito e me sinto honrado em ter participado.

Abraço

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Ficou legal pra kct!

Deixa eu te dar uma dica: Dá umas bocejadas aí e percebe com o palato mole dá uma levantada. Solta um som durante o bocejo e percebe como em vez de vir direto pra frente da boca ele parece ir pra cima, na direção do palato mole. Tenta cantar assim, sem exagerar no 'bocejo', pra não ficar com voz de doido ahuaehae Vai ajudar a tirar um pouco da tensão que tem na sua voz, além de suavizar bastante algumas vogais que estão na garganta.

Alias, outra dica: Cordas vocais são boas em emitir vogais (parecidas as palavras, né? =)). O seu 'H' em 'Hand' logo no começo está muito na garganta. Faça a palavra 'Hand' devagar e perceba como o H abre as cordas vocais pra passar o ar e formar a consoante. Tire dai! Tente mudar pra uma configuração mais oral, tipo 'rrend'. Vai forçar muito menos a voz.

Curto demais esse som!

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lezinha.m

Vlw gata!!

Stalingrado

Vou observar! Mestre nada rapá!

Christhian: Tenta cantar assim, sem exagerar no 'bocejo',

Vou tentar isso!

Tente mudar pra uma configuração mais oral, tipo 'rrend'. Vai forçar muito menos a voz.


Legal que gostou! \o/

Obrigado a todos :-)

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


Mais alguma alma notívaga?

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


não.

to aqui ouvindo a sua zephyr e to odeio.
tava tentando acertar umas mix pro titãs e meus vocais ficam uma bosta

=]

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


kiki: o aqui ouvindo a sua zephyr e to odeio.

Bobão!

:=*

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


kiki

Taca um compressor na voz! Ajuda pra caramba!

Abs

Veja o que que usei: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/234075/p1#6807393

Abx!

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


MauricioBahia
???

comofas

Ficha técnica

.:: Vocais ::.

Zephyr, Under The Bridge e By The Way
Gravador/Mic Zoom H4, E-Retovox, VX-64 e Verbiage


nao entendi nada desses nomes, vou te alugar pra descobrir...

precisava mesmo é de um autotune (brinks)

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


kiki

E-Retovox, VX-64 e Verbiage são 3 plugins que uso pra "ajudar" no vocal. O VX-64 é "o cara". Ele é um compressor/equalizador. Isso significa que ele capta seu suspiro com a mesa intensidade de um grito, vamos dizer assim, o que facilita cantar.

Abs

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


MauricioBahia
legal!
depois vou pesquisar isso!

boa noite!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/10
· votar


MauricioBahia
E-Retovox, VX-64 e Verbiage são 3 plugins que uso pra "ajudar" no vocal.

Caraca... eu uso um comp MONO Roots (daqueles que aumentam o volume de -18db pra -9db, saca?) e um reverb meia boca... e só! =P

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Christhian

Rá! Vc é o cara né mané! Eu sou o mané! huauauha.

Enfim, não custa experimentar, pelo menos o VX-64 e/ou o Retovox!

Kisses!

Iversonfr
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia

Ficou bem massa velho!!! eu só concordo com o Gansinho achando que talvez um upzinho nas frequencias altas ajude a "abrir" o som... algo parecido com "abrir o tone" da guita, mas é isso ae! tua voz pra RHCP fica MUITO massa mesmo! parabens ae! abs!

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia

tá muito legal velho!!

eu não entendo nada de técnicas vocais, e blá blá blá...
mais tá muito legal de se ouvir!!

Só achei que a voz ficou meio "presa", não sei se é a equalização e tal.. Talvez um up nas frequências altas melhore.
mais eu acho o que tá faltando ai, é uns backing vocals na hora do refrão... com uns reverbs, e uns delays, diferente, da voz principal. (obs. com minhas caixinhas fuleras, não da pra saber se tem backing vocals...)
eu vi isso em um projeto da waves que vc abre na sua DAW, com todas as pistas separadas com seus devidos efeitos em cada pista. ai eu fiquei supresso com o que o cara fez nos vocais, muito massa!!
eu postei aqui recentemente, mais vc fechou o tópico e me deu um BAN... hehehe
se vc quiser, eu passo pra vc! vai te ajudar muito! só que ele não abre no reaper. só no sonar, cubase, nuendo, e logic.

me fala uma coisa, vc usa MIC dinâmico, ou condenser??

abç.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Iversonfr

Valeu velho. Anotadas as sugestões. Fechar o som foi uma opção minha mesmo, mas acho que não agradou a muitos! hehe

trashit hc: me fala uma coisa, vc usa MIC dinâmico, ou condenser??

Cara eu canto direto no Zoom H4 que tem 2 mics condensadores embutidos.

mais eu acho o que tá faltando ai, é uns backing vocals na hora do refrão... com uns reverbs, e uns delays, diferente, da voz principal.

Pois é, o trabalho pra fazer isso era muito grande e eu tinha pouco tempo pra finalizar o projeto, que deixei pra última hora.

(obs. com minhas caixinhas fuleras, não da pra saber se tem backing vocals...)

Mas tem, e muitos! hehe

Abs

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia

Cara eu canto direto no Zoom H4 que tem 2 mics condensadores embutidos.
porra!!!

Mas tem, e muitos! hehe
tenho que comprar as ''caixinhas'' edifiers urgente!!

abç.

qew
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

Foda!
Tua voz até parece a do original!

seek n destroy
Veterano
# jun/10
· votar


Parei Purple Haze pra ouvir e...

nem me arrependi !

auahahhaa


Muito bom! O vocal ficou show,a guitarra também.Só não curti muito essa bateria bem do início.Mas no geral ficou muito bom.Parabéns a todos que participaram.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


trashit hc

:-)))

qew: Tua voz até parece a do original!

Ihhhhhhhh Tô looonge disso!

seek n destroy

Valeu velho!

Obrigado people! ;-)

Dressaaa
Veterano
# jun/10
· votar


Man, curto muito teu timbre, voz boa de ouvir. Esse som também combinou com você, boa escolha, curti a interpretação.
Resumindo: está muuuuito bom.

Acho que você tem o mesmo vício que eu, acaba prendendo um pouco voz, e transmite essa tensão que o Christhian diz.

Meu mal é de quem começou a cantar ouvindo muito heavy metal e adorava ficar ouvindo o som, gritando junto, e batendo a cabeça huhuhuhuhuhu. Pelo mesmo pra mim é assim, junto o nervosismo com esse vício e apesar de ficar com afinação aceitável e até ser de audição agradável deixa no ar aquele troço de: sei que pode ficar melhor, ainda não está como eu quero.

Sei lá, pode ser que eu esteja falando merda, nem te conheço direito, ouvi uma ou duas gravações suas, mas precisa aliviar essa tensão aí, pra que você demonstre todo seu potencial de verdade.

Talvez se você escolher uns sons mais calmos e que exigam menos agilidade você consiga treinar isso.

Mas não interprete como uma critica, please, não tenho experiência e base teórica alguma para afirmar alguma coisa. Achei alguma relação no seu jeito de cantar com o meu e quis relatar aqui. Só não faça como eu, please, não desista =)

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dressaaa: Sei lá, pode ser que eu esteja falando merda, nem te conheço direito, ouvi uma ou duas gravações suas, mas precisa aliviar essa tensão aí, pra que você demonstre todo seu potencial de verdade.

Acabei de pedir uma caixa de Lexotan! \o/

Talvez se você escolher uns sons mais calmos e que exigam menos agilidade você consiga treinar isso.

Eu já tentei hein! :-) Loving You e Your Song. Mais "mela" não existe! ehhe

Achei alguma relação no seu jeito de cantar com o meu e quis relatar aqui.

:-) Que bom!

Com certeza aulas são fundamentais. De repente me animo!!!

Obrigado por ter ouvido e comentado!

Juh_Cruz
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia
que voz *-*
Parabéns!!!

Staligrado, Makumbator
Parabéns pra vcs tbm, ficou demais a música!!! :D

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Juh_Cruz

:-)

A galera mandou muito bem no instrumental mesmo! Achei o resultado bem legal. o/

Thanks!

quebredo
Veterano
# jul/10
· votar


Desculpe a franquesa, mas se fosse eu postando algo feito algo em studio definitivo, gostaria de ouvir das pessoas somente as imperfeiçoes e aí vao elas:

Violao com efeito muito diferente do original (nao sei se a intençao de voces foi fazer releitura, coover ou coover perfeito)

Vocal as vezes parece com o Anthony e as vezes é diferente puxando mais provavelmente pra sua voz mesmo; veja bem, eu imito pessoas e faço isso perfeito, mas já recebi uma dica aqui no fórum de que fazer isso nao faz bem psicológicamente porque causa vício e físicamente que por experiencia própria, causa um estresse vocal e eu ficava rouco no final de eventos. Mas pra eventos realmente a coisa pega, mas como vc conseguiu imitar a voz do Anthony em alguns momentos, se for essa realmente a sua intençao e é só em uma música pra gravar em studio, mete bronca, mas seja fiel nos detalhes como com a pronuncia das vogais cantadas (tanto em articulaçao quanto tom), extençao nos finais das frases e dentre outros detalhes se realmente for a sua intençao um coover perfeito.

Mas no caso de releitura, cante do seu jeito, o violao nao precisa mudar o efeito para ficar identico ao da música, mas tanto voz quanto instrumentos devem atentar para detalhes em gravaçao de studio até ficar perfeito; interessante o comentário do Christhian, inclusive os comentários do Christhian aqui no fórum tem me ajuda por demais, principalmente em manter o meu animo no estudo da música.

Espero ter ajudado e espero outro post seu pq gostei muito, apesar de ser Cristao e nao ouvir mais música secular, nao posso deixar de dizer que lembro da época em que curtia o som e inclusive imitava a voz do Anthony nos ensaios da minha bandinha quando tinha meus 15 anos... abraços e sucesso!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera, avaliem "Zephyr Song" (RHCP - Cover) - MauricioBahia, Staligrado e Makumbator!