Tópico do Metal Extremo

Autor Mensagem
SayArtur
Veterano
# ago/10
· votar


Andras

Valew demais pelo toque... Tamo organizando uma turnê e por isso precisamos demais desses contatos... Tá anotado.

Vou aproveitar e fazer outro pedido pra galera... Quem conhecer produtores nas regiões sul/sudeste e puder ajudar a gente com os contatos... Seria de grande ajuda... Como nosso estilo não tem muita visibilidade, precisamos de toda a força possível pra fazer isso dar certo...

Sem querer (nem poder) exigir muito, de preferência produtores mais organizados e responsáveis... Uma banda daqui se deu muito mal pq alguns organizadores furaram de última hora... Foi banda dormindo na rua e outras complicações...

Quem puder ajudar aí, obrigado por antecipação!

joabfarias
Veterano
# ago/10 · Editado por: joabfarias
· votar


SayArtur
Opa, tô chegando!
Se passarem pelo RJ, entrem em contato comigo (mesmo nome de usuário, no yahoo.com.br).
Eu organizo eventos em Bonsucesso, no Metanoia. O espaço é cristão (vê com a galera da tua banda se eles topam).
A gente tem referência de várias bandas que já tocaram lá, como Andralls, Nordheim, Vox Mortem, Peristaltic Movement, Santaria, Eternal Crossing (BH), Executer, Forceps, e mais uma porrada de outras.
Outros bons contatos no RJ pra eventos são o Tomarock, o ALL Rock Point e o pessoal do Lacerated and Carbonized (banda). Só não tenho o contato deles, mas nada que o Google não resolva.
Valeu!

joabfarias
Veterano
# ago/10
· votar


Pra compensar a desvirtuada de leve, voltando à programação normal:

Gorefest - False:

(Música da época em que o Gorefest era o Gorefest - em homenagem ao GOREFESTA)

Hypocrisy - Suffering Souls

Da época em que o Hypocrisy era BOM PRA CACETE.

Kataklysm - Like Angels Weeping (The Dark)


Recomendo o DVD do Kataklysm (The Devastation Begins), muito bom.

Valeu!

James Smith
Veterano
# ago/10
· votar


Vcs querem um banda de metal extremo então escutem Mortician.

killer7
Veterano
# ago/10
· votar


James Smith

Mortician é bem pesado, mas acho muito simples.

Uma não tão pesada mas que eu curto é Gojira, é dessas bandas mais modernas, um som que mistura um Death/Thrash e pegada mais complexa, progressiva. Fora as letras que fogem do padrão "sangue" do death metal.

Gojira - Toxic Garbaje Island


Até a próxima.

Andras
Veterano
# ago/10 · Editado por: Andras
· votar


Passando algumas referências do festival que fui nesse sábado (Storm Festival 15).

Melhor banda: (estou sem meus fones, então peguei os primeiros videos do youtube)





Myspace

Banda que eu mais curti:





Myspace

Menção honrosa pros caras que estão completando 20 anos de estrada: Carniça Myspace

Andras
Veterano
# ago/10
· votar


killer7

Cara, se tu curte esse tipo de som, dá uma olhada no Gorguts. Até onde eu sei, foi quem começou esse sub-estilo.

killer7
Veterano
# ago/10
· votar


Andras

Ouvi pouco dessa Gorguts, é mais direta. Boa também.

GOREFESTA
Veterano
# ago/10
· votar


Upzinho basico!

joabfarias

Opa, vlw pela homenagem!

Ai vai mais um videozinho, esse da epoca que o Gorefest chutava bundas!



Recomendação!
Morgoth, Alemanha. Death metal com uns toquezinhos de doom. Tiveram uma carreira curta (apenas 3 albuns) e grande parte da culpa disso foi a mudança do som da banda no 3º disco (Feel Sorry for the Fanatic) para um som parecido com o Death 'n' roll. Nem preciso dizer que o album foi um fracasso, quase todos os fãs viraram as costas para a banda na época e com um cenario de certa forma saturado de bandas tentando um som mais rock ou death 'n' roll (só para citar dois, Entombed e Gorefest lançaram discos com sonoridade parecida na mesma epoca), o Morgoth não vingou com a nova proposta. Para quem tem a cabeça mais aberta os 3 discos da banda são obrigatorios, principalmente o 3º pela proposta diferente e por ouvir ecos do estilo de bandas como o Baroness, por exemplo.
Fã de metal mais ortodoxo? Pegue os 2 primeiros discos e seja feliz :P
Alegria garantida para fãs do Obituary



Pra variar, escrevi demais hehe

joabfarias
Veterano
# ago/10
· votar


GOREFESTA
Sem esquecer que o vocal do Morgoth é o mesmo que está no Insidious Disease (banda nova). E o cara continua cantando fácil.

Andras
Veterano
# ago/10
· votar


Escuto todo dia e nunca recomendei: www.blackmetalradio.com

Só toca coisa boa e não precisa se registrar pra ouvir ;)

GOREFESTA
Veterano
# ago/10
· votar


joabfarias

Sem esquecer que o vocal do Morgoth é o mesmo que está no Insidious Disease (banda nova). E o cara continua cantando fácil.

Nem sabia...



Foda heim?

Humangous
Veterano
# ago/10
· votar


Fala ae cambada! Saiu minha nova matéria no site da Rádio Nucleo Base! Espero que gostem! \o/

http://helldivine.blogspot.com/2010/08/nova-materia-no-rolo-compressor .html

Andras
Veterano
# ago/10
· votar


Humangous

Ouve-se de tudo um pouco, mas no fundo não se conhece nada. Enchemos nosso HD com milhares de bandas que nunca ouvimos mais de uma vez.

Ali tu falou uma grande verdade. Me tornei vitima disso também.

Humangous
Veterano
# ago/10
· votar


Andras
Ali tu falou uma grande verdade. Me tornei vitima disso também.

Valeu por ter lido com atenção cara! Vc não é a única vitima disso, creio que a maioria é, assim como eu tb!

Humangous
Veterano
# ago/10
· votar


Alguém ae curte Technical Death Metal??

Segue uma "pequena" lista:













Andras
Veterano
# ago/10
· votar


Humangous

Sou chegado não.

Mas serve para justificar uma sugestão de matéria que tu possa publicar, ou que agente possa discutir aqui.

Todo mundo fala que o rock e o metal, e talvez a musica em geral, ficou pior nessa última decada. Mas eu particularmente vejo que esta década serviu como ascenção do metal extremo, em especial do Death técnico. A questão é, se um genero (como o metal extremo) evoluiu tanto, como podem dizer que a música "morreu"? Foi por ignorância deles em não conhecer o genéro; vontade deliberada de ignorá-lo; simples fato de não acharem o genero "música"; a midia ser tomada pelo "mundo pop"...?

Humangous
Veterano
# ago/10
· votar


Galera é o seguinte: Estamos montando a primeira e única revista digital gratuita de Heavy Metal do Brasil, a HELL DIVINE MAGAZINE!
Criada por mim e um grupo de músicos e profissionais da área, estamos com previsão de lançamento em novembro de 2010! Estamos a procura de colaboradores afim de ajudar nesse mega projeto! Interessados, mandar email para: helldivinemetal@gmail.com

killer7
Veterano
# ago/10
· votar


Humangous

Interessante a matéria. Tenho umas aqui que nunca ouvi hehe, acho que com 99% acontece isso. Sobre a Hell Divine fala mais aí que tipo de ajuda...

Andras

Evoluíu pra cacete. Eu como estou abituado as bandas de Black posso dizer, hoje o Black não é sinônimo de barulho hehee. Está inclusive muito bem feito. E vários sub-gêneros ótimos.

Andras
Veterano
# ago/10
· votar


killer7

Cara, pra ti que ta te interessando mais no Black, dah uma procurada no livro "Lords of Chaos". Conta toda a historia do Black, de uma forma bem interessante!

Necrophagist
Veterano
# ago/10
· votar


Humangous
Se alguém curte Technical Death?!?!
Todos DEVERIAM curtir Tech Death!!!
uhauahuaa

Owna demais cara valeu as sugestões.

Sobre a revista digital, vou divulgar pra galera por que eu não tenho talento nenhum pra escrever uahuaha

SayArtur
Veterano
# ago/10
· votar


Se alguém curte Technical Death?!?!
Todos DEVERIAM curtir Tech Death!!!
(2)

Massa demais a idéia da revista... Só que não é a primeira... hehehe...

Eu colaboro para essa aqui: www.heavyrama.com

Provavelmente vai sair a segunda edição ainda em agosto... É bastante voltada para a cena local (Goiânia), mas a gente, na medida do possível, faz matérias de outras regiões também...

Humangous

Só não colaboro com vcs por agora pq realmente estou sem tempo... Mas lá pro final do ano acho q dá pra dar uma força pra vcs... Boa sorte bixo! Precisamos de mais iniciativas como essa...

Humangous
Veterano
# ago/10
· votar


Que bom que curtiram minha matéria, as recomendações de Tech Death e a idéia da revista digital! \o/

SayArtur
Massa demais a idéia da revista... Só que não é a primeira... hehehe...

Eu colaboro para essa aqui: www.heavyrama.com


Interessante, não sabia da existencia dessa revista. Mas nossa ideia é um pouco maior, já começar bombando com entrevistas internacionais, bandas nacionais de grande porte, um numero de reviews considerável, além de buscar grandes parcerias. Mas boa inciativa de vcs! Vamos ver o que acontece daqui pra frente!

Mas lá pro final do ano acho q dá pra dar uma força pra vcs... Boa sorte bixo! Precisamos de mais iniciativas como essa...

Toda ajuda será bem vinda! \o/

Prometherion
Veterano
# ago/10
· votar


Humangous
Legal essa idéia, bem ambiciosa. Talvez eu possa colaborar com a parte de desenvolvimento do site.

Rodrigues
Veterano
# ago/10
· votar


Necrophagist
Se alguém curte Technical Death?!?!
Todos DEVERIAM curtir Tech Death!!!

Concordo plenamente uheauheauheaueauh

Humangous
Veterano
# ago/10 · Editado por: Humangous
· votar


Prometherion
Talvez eu possa colaborar com a parte de desenvolvimento do site.

Legal cara, manda um email pra gente!
Já temos o Mark Nagash (Zilla) que fará a parte de Web e Design da revista, mas podemos ver com ele sobre sua ajuda nessa parte!

Andras
Veterano
# ago/10
· votar


Necrophagist

E ai, como foi o show lah? No final das contas acabei nao indo.

Necrophagist
Veterano
# ago/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


Andras
baaaaaaahhh foi foda
O lugar era pequeno e tals mas era muito bem organizado e o ambiente era bem legal
Teve um público muito bom apesar do tamanho e as bandas tavam fodas também. Tocamos com a The Jokke e a Natural Chaos abrindo para a Sacrário. Nunca tinha visto um show dos caras e tavam muito fodas, som de muita qualidade.
Tava legal, mas é ainda um dos primeiros eventos da King Skull, com certeza se não desistirem vão continuar produzindo eventos de qualidade para o público do metal.

Chegou a aparecer no evento de São Leopoldo, semana anterior?

Andras
Veterano
# ago/10
· votar


Necrophagist

baaaaaaahhh foi foda

Legal cara! Queria ter ido.

O equipo lá tava descente? Dava pra galera da platéia distinguir ou tava tudo embolado? Sabe se os caras vão fazer mais shows por lá?

Chegou a aparecer no evento de São Leopoldo, semana anterior?

Apareci sim. Comentei um pouco acima.

É bem legal lá o lugar. Esse festival rola todo segundo sábado do mês, sempre com boas bandas. É meio pequeno lá (acho que só cabem umas 100 pessoas), mas dá pra ver que a galera lá é gente fina. Fica quase todo mundo até o último show conversando e bebendo de boa (até os caras das bandas que já tocaram).

Falei pra outro carinha ali antes, mas procura o pessoal que organiza o festival e inscreve tua banda. Sempre tem pelo menos uma banda do RS a cada festival, entre 3 ou 4 que tocam.

killer7
Veterano
# ago/10 · Editado por: killer7
· votar


HAAAAHAHAHAA... Eu sei que tem crentes aqui mas tô nem aí. Show do Violator rolou Futbiblia haaahahaa eu só consegui dar dois chutes naquela merda hehhehe.

Um clássico, banda de atitude


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico do Metal Extremo