Maurício Bahia, Niandra Lades, Overllaping Circles e todo mundo do fórum

Autor Mensagem
overlappingcircles
Veterano
# fev/10
· votar


teclado_mania
disponibilizei a ideia pra deixar em aberto a todas as ideias. por isso se vc quiser fazer um vocal, vai fundo!!

tito lemos
Veterano
# fev/10
· votar


overlappingcircles
Ok Overllaping. Verdade, vc tá certo.

Interessados, comuniquem-me então!!!

teclado_mania
Deixa eu ver se a galera aparece, ai defino direitinho ok?

Morreu a convocação, tá aberto!!!

overlappingcircles
Veterano
# fev/10
· votar


mum
concordo totalmente com vc!!

tito lemos
Veterano
# fev/10
· votar


teclado_mania
Vou ver se desenrolo uma letra aqui ok?

tito lemos
Veterano
# fev/10
· votar


teclado_mania
Vou ver se desenrolo uma letra aqui ok?

makumbator
Moderador
# fev/10 · Editado por: makumbator
· votar


tito lemos

vou baixar o som. Por mim está de pé!

Ian Anderson

O makumbator tah vivo


por enquanto...hehehe

mum
Acho que mais legal que uma banda no FCC, seria uma espécie de orquestra, sem músicos fixos, fazendo algo como a versus jam. Quem quiser gravar, grava. Se eu toquei baixo semana passada, essa semana eu posso tocar caixinha de fósforo. etc. A sonoridade vai sempre se renovar, e cada dia vai surgir uma idéia nova


Sim, eu pensei justamente nesse esquema, nada eternamente fixo.

tito lemos
Veterano
# fev/10
· votar


diogoslr
Konrad
Konrad
SteveRayMorse
mum
Niandra Lades

O convite continua aberto p vcs.

ricolb
Veterano
# fev/10
· votar


tito lemos
Show, essa idéia. Alguns músicos atuais começaram a produzir assim, enviando os arquivos via net(discada na época) aí cada um gravava o seu instrumento e mandava para o próximo, tal qual uma linha de produção.

O projeto me interessa, mas vou esperar a idéia amadurecer mais.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Antes de mais nada eu gostaria de parabenizar o MauricioBahia pela fusão com o grupo Pão de Açúcar. Parabéns, nosso querido moderador!

Rafa-Ban
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
heheheh
ei maurício vc cobra juros abusivos no crediario viu? por isso deixei de comprar na tua loja

Endurance
Veterano
# fev/10
· votar


Posso ser o roadie da banda? =B

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


The Root Of All Evil: Antes de mais nada eu gostaria de parabenizar o MauricioBahia pela fusão com o grupo Pão de Açúcar.

Obrigado, obrigado... Mais um sonho concretizado.

hehe

Endurance: Posso ser o roadie da banda? =B

Vc ainda ver se orgulhar de ser roadie da maior cybervintage band de todos os tempos: "The Bitless"

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


tito lemos

Opa. Diga-me o que devo fazer que direi se é possível. =)

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


tito lemos
diogoslr
Konrad
Konrad
SteveRayMorse
mum
Niandra Lades


OPa... ganhei dois convites. =)

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Konrad: OPa... ganhei dois convites. =)

É pro Bruno Liam bobo! hehe

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Konrad: Opa... ganhei dois convites. =)

É pro Bruno Liam bobo! hehe


Imaginei. hehehhe. Ele nã aparece desde que o Botafogo ganhou do Fla.... vamos ver.

tito lemos
Veterano
# fev/10 · Editado por: tito lemos
· votar


Konrad
O primeiro som-base foi postado pelo overllapingcircles, veja na página anterior. Baixa ele e vê o que podes contribuir, eu to pensando numa letra, vc toca o q? De repente alguma idéia de guitarra, alguma intervenção maluca de synth, uma linha de baixo, enfim, free your mind...

Eu também postarei depois algumas idéias embrionárias...

Sugestões são super bem vindas, quem tiver mais algum som a ser desenvolvido, postem!!!

makumbator
Moderador
# fev/10
· votar


tito lemos

Já desenvolvi a linha de baixo, amanhã mesmo eu gravo, blz?

ricolb
Veterano
# fev/10
· votar


Bom galera, na intenção de colaborar com este projeto bacana eu estou disponibilizando pra vocês uma idéia minha só instrumental toda baseada em um riff de guitarra. A gravação aqui só uma levada de batera em loop e um riff de guitarra seguido de alguns power chords.

É uma idéia bem básica, mas que com a criatividade de vocês pode se tornar um "HIT", aliás este foi o nome que dei para o riff: "Hit 10-5" pequena homenagem aos meus pimpolhos, que são agitados como tentei reproduzir no riff.

Tenho algumas idéias gravadas em cima dele aqui, mas se vocês se interessarem podem usar a idéia a vontade. Podem mudar andamento e fazer toda e qualquer modificação. Valeu!

HIT 10-5

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


eu acho interessante fazer times
tipo: banda bailão FCC (user 1, user 2, user 3...) / banda pagode FCC (user 2, user 4, user 5)

mais como uma JAM mas com grupos dividos por estilos
se tiver metal eu entro :)

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


tito lemos
brow!
to enrolado com o tributo aos Peppers.. rsrs
quando melhorar lá eu venho aqui!
hehe

abração!

MaicolBrevia
Veterano
# fev/10
· votar


Assim, não manjo nada quase de gravaçao, meu tempo é curto tb, mas posso ajudar em algumas musicas, tenho talkbox, um DD-20 da boss(pra faze umas loucura), e estou fazendo um aparelho tipo um motor pequeno com um slide acoplado(que fica girando), ai encosto nas cordas e sai um som ala Ebow.

Valeu.

tito lemos
Veterano
# fev/10 · Editado por: tito lemos
· votar


makumbator
Legal cara! Gostei de ver! No aguardo então.
Abração.

tito lemos
Veterano
# fev/10
· votar


ricolb
Vou ouvir teu som! Valew.
Abração.

overlappingcircles
Veterano
# fev/10
· votar


ricolb
disponibiliza ai as guitas so, sem bateria e me fala em que bpm esta, gostaria de tentar uma batera diferente e quem sabe um baixo :)

overlappingcircles
Veterano
# fev/10
· votar


makumbator
saindo o baixao eu regravo a guita base, daqui a pouco coloco a tab ai pro pessoal que estiver interessado,

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ricolb: HIT 10-5

Pô, bacana! Pesadinho hein... :-)

Abs

ricolb
Veterano
# fev/10
· votar


overlappingcircles
Vo postar só o riff pra você, meu velho. Amanhã vc dá uma olhada aqui, ok? Acabei de chegar e chegou aluno aqui tb.

MauricioBahia
Até que enfim vc comentou alguma coisa minha, hein? Pensei que vc não gostasse de mim, snif, snif!!
Dá um gás aê nessa produção, meu "bom".

makumbator
Moderador
# fev/10
· votar


overlappingcircles

gravei uma linha de baixo. Salvei em mp3 de alta qualidade (320Kbs), por isso o arquivo está maior. Não pude checar o volume no monitor de referência, pois gravei de madrugada, e portanto mixei com a base usando headphone(o baixo pode ter ficado forte demais por causa disso).


link:

http://www.4shared.com/file/229351816/250d954f/Projeto_FCC.html


Regrave se possível, porque tem umas clipadas na base, e parece que a guitarra não está 100% afinada em alguma corda(ou posição, pois na hora que vc faz alguns dós, ela soa um pouquinho desafinada). Caso queira fazer algo top, faz assim:

coloca uma contagem inicial(e diga qual o andamento preciso, parece 88 a 90bpm, é por aí mesmo?)

salve em mp3 de 320kbs, ou pelo menos 256kbs(e não 128 como vc tinha feito)

Não mixa a base muito perto do 0db, pois mesmo que não passe, os codificadores para mp3 costumam subir um pouquinho o volume(e clipa como resultado). Deixa a base com -1db no máximo, assim teremos muita folga(apenas na mix final, a gente sobe).



Caso queira ter o baixo separado da guitarra(para mixar e balancear melhor depois), faz assim:

coloca chimbau de guia até a entrada da levada da batera(além do primeiro compasso de contagem), e mixa essa bateria apenas. Hospeda e me manda o link. Eu gravo o baixo na base da bateria(sem guitarra) e apago os chimbaus de guia, mixo e hospedo essa base para vc. Vc grava a guitarra e regula aí com a base batera+baixo. hospeda a base com guitarra, baixo e batera e segue para os outros trabalharem.

Ou deixa assim mesmo...heheh, pois dá menos trabalho. Nesse caso, vc regrava a guitarra tomando os devidos cuidados e passa a base, eu regravo o baixo e o trabalho segue para os outros.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


makumbator

Curti o baixão aqui!!
Timbre bem pronunciado e gostoso, for a linha que ficou muito boa, aparecendo ou apenas sustentando na hora certa.

Muito bão, curti a guitarra também, só não gostei do timbre da bateria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Maurício Bahia, Niandra Lades, Overllaping Circles e todo mundo do fórum