Tributo ao Red Hot Chili Peppers

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


mum
Vou ver se acho meu CD do Reason pra reinstalar e ver se o mapeamento bate com a bateria de lá também (que é muito show)

Não bate, eu tinha o Reason 4 e não funfava.

mum
Veterano
# fev/10
· votar


:(

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


mum

O lance é só refazer o mapa midi, tipo, programar pra quando estiver escrito 38 (caixa no padrão midi) mandar ativar o número correspondente na bateria do Reason.

Se você fz muita questão de usar a bateria de lá.

mum
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
O overlappingcircles me mandou uma nova versão da bt está melhor agora, não está rachando e nem cortanto.

abraços



Bota no 4shared pra nóis ouvi ai mano

The Root Of All Evil
Valeu véio! Eu gosto mais da batera do Reason pq os samples tem bastante qualidade.. Vamos ver se compensa o esforço hehehe

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Niandra Lades

Com já temos 9 páginas, proponho que em breve vc abra um novo tópico, tipo "Tributo ao Red Hot Chili Peppers (continuação)" para que as informações relevantes estejam presentes no post inicial.

Então, este tópico seria fechado com um link pro novo.

Isso é só uma sugestão. ;-)

Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


mum
Valeu véio! Eu gosto mais da batera do Reason pq os samples tem bastante qualidade.. Vamos ver se compensa o esforço hehehe



Vai de cada um.
Eu prefiro mil vezes o Ezdrummer Nashville combinado com o DFH.
Tem todos os pratos, tons e articulações que um batera precisa.

mum
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
Ah sim, esses VSts são melhores mesmo. Mas são muito grandes. Minha máquina é um pouco limitada, e quando digo que prefiro a batera do Reason, estava comparando com a do Fruity Loops. Ezdrummer e o drum kit from hell é outro nivel de emulação ehehe

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


mum
Ja atualizei.. o link é o mesmo!

MauricioBahia
ah, queria ver esse tópico com centas páginas.. rsrsrs
mas beleza.. acho que vou fazer isso.

Abração!

Minow
Veterano
# fev/10 · Editado por: Minow
· votar


The Root Of All Evil
O lance é só refazer o mapa midi, tipo, programar pra quando estiver escrito 38 (caixa no padrão midi) mandar ativar o número correspondente na bateria do Reason.

Não funciona bem assim no Reason, porque isso é meio dinâmico e muda a cada kit.
Pra quem usa o ReDrum talvez role, mas no Reason Drums (que é onde tem o som de bateria de verdade) é impossível mapear. Tem zilhentas articulações e elas mudam de acordo com os kits. É possível mudar algumas coisas bem básicas, mas não vai funcionar pra todos os kits, o ideal é escrever direto lá mesmo.

mum
Cara, faz o seguinte, usa uns 3 lanes diferentes pra trilha da batera que fica tranquilo. E você escrever na mão pode usar o ReGroove e depois salvar a mudança direto pras trilhas. Fica bem mais fácil do que remapear o mapa inteiro.

E não use o ReDrum pra fazer esse tipo de coisa, os samples dele são feitos pra música eletrônica, não são pra fazer uma bateria "de verdade".

Pega o Reason Drums 2, ele sim tem bons samples e usa o Combinator, ou seja, é muito mais mixável que os VSTis tipo BFD e EzDrummer. Não estou dizendo que é melhor, mas é outra abordagem que muita gente não acha prática, mas acaba sendo mais versátil. O ideal é ter os dois.
Esses VSTs tipo EzDrummer, Superior Drummer e BFD são feitos pra tocar com uma bateria. O Reason Drums 2 é feito pra escrever no tecladão.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Niandra Lades: ah, queria ver esse tópico com centas páginas.. rsrsrs

Eu faria isso pq, de repente, a galera quer participar nos "espaços" que faltam completar mas não conseguem acompanhar o tópico e desistem. É mais por isso que sugeri.

Abs!

mum
Veterano
# fev/10 · Editado por: mum
· votar


Minow
hmm, vou tentar fazer isso sim! valeu cara!

EDit: ja mexi com o redrum e acho ele muito prático de mixar, mas vou tentar usar esse outro VSTi, valeu!

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
uhum... concordo..
quando eu chegar em casa faço isso com um post inicial beeem legal!

abraços!

shoyoninja
Veterano
# fev/10
· votar


tito lemos
Niandra Lades
mum
Fala, vou gravar a batera daqui a pouco.

Sobre a versão que vamos fazer, já que o The Root Of All Evil
vai fazer uma versão mais "diferente", acho que seria legal manter a nossa mais próximo do original, concordam? Do nosso jeito, claro, mas seguindo a idéia original.

O começo dessa música tem um andamento um pouco mais lento, querem que derrube um pouco ou vamos manter o mesmo da guia?

mum
Como fica mais fácil para você gravar? Metrônomo + batera ou com a guia de guitarra que o tito lemos mandou junto?

Abraços!

mum
Veterano
# fev/10
· votar


Sobre a versão que vamos fazer, já que o The Root Of All Evil
vai fazer uma versão mais "diferente", acho que seria legal manter a nossa mais próximo do original, concordam? Do nosso jeito, claro, mas seguindo a idéia original.

Também acho

O começo dessa música tem um andamento um pouco mais lento, querem que derrube um pouco ou vamos manter o mesmo da guia?
à gosto do batera

Como fica mais fácil para você gravar?
Prefiro com o metrônomo, fica mais fácil pra colar o baixo com o bumbo

valeu

overlappingcircles
Veterano
# fev/10
· votar


tou com uns problemas meio estranhos com o bfd e o reaper, tou tentando resolver, entretanto a batera que esta gravada penso que da pra servir como guia, nao como versao final!!

shoyoninja
Veterano
# fev/10
· votar


mum
O começo dessa música tem um andamento um pouco mais lento, querem que derrube um pouco ou vamos manter o mesmo da guia?
à gosto do batera


heuiheuie
Mas é daquele pedacinho sem batera que estou falando! :P

mum
Veterano
# fev/10
· votar


shoyoninja
Podiscrê, derruba a parada ae então! Vamos fazer como na Original

shoyoninja
Veterano
# fev/10
· votar


mum
\m/

overlappingcircles
Veterano
# fev/10
· votar


Under the Bridge
acho que consegui resolver o problema da batera (que trabalheira, rsrs) deem uma escutada e vejam se esta bom para guia!!
http://www.4shared.com/file/229118366/a359a428/under_drums_2.html
p.s.: comeca a 70 bpm (intro) e muda depois para 80bpm

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


overlappingcircles

Tá só caixa e pratos? Embora eu tenha ouvido aqui na caixinha do PC do Lab., achei o bumbo muito pouco pronunciado, nas partes que a condução vai pro ride, nem dá pra ouvir.

Tô opinando mas nem sei se isso dai é só uma guia ou se já é um esboço da bateria, não precisa ficar bravo com as sugestões, como o Niandra Lades.

overlappingcircles
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
e guia mesmo, mas nao vou ficar bravo nao, rsrs, sugestoes sao bem vindas, ja que sera uma base de trampo tbm para a batera final :)

overlappingcircles
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
ouvindo de novo vc tem razao, o bumbo ta muito baixo mesmo, tou tentando resolver o problema de gravacao com o reaper faz umas tres horas e os ouvidos ja cansaram. mas pelo menos ja se ouvem os sons completos da batera, pra guia de gravacao acho que da, que vcs acham?(se precisar altero tbm)

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


overlappingcircles

Pra guia tá tranquilo, mas quando for fazer o arquivo final, dá uma olhada nisso.

tito lemos
Veterano
# fev/10 · Editado por: tito lemos
· votar


shoyoninja
mum
Mudem o andamento do início na gravação do baixo então, já q as guitarras vem depois. Qndo tiver pronto baixo e batera, vcs me mandam o arkivo e eu encaixo as guitarras. Farei bem próximo ao original então.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10 · Editado por: Niandra Lades
· votar


The Root Of All Evil
Da maneira com a qual vc falou pra mim não soou muito bem como uma sujestão, mas tudo bem, acho que eu ainda preciso aprender a entender a maneira com a qual vc fala. Ou vc aprender a ser mais polido.

Alias se vc falasse comigo como falou com o Overlaping seria bem mais legal né. Dando sujestões ao invés de um "fuminho", pq foi essa a ideia que vc passou quando deu a "sujestão"

Abraços

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Galera!
Não deu tempo de abrir o novo tópico ontem de noite.. então fiz agora!

.... bye!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tributo ao Red Hot Chili Peppers