Interpretar significado das letras das musicas....

Autor Mensagem
AgSarola
Veterano
# nov/03
· votar


Cara tenho que concordar!! Eu nunca gostei de titãs e nunca tinha reparado muito no Nando Reis... mas fui num show dele aki no Rj a mais ou menos 1 mês e foi muito legal!!! As letras do cara são muito boas.... bom gosto a toda prova!!!! Acabei até gostando dos arranjos!!!! As músicas do Renato Russo eu já não agüento mais ouvir.... enjoei!!! blé!!!

septo
Veterano
# nov/03
· votar


Jack Soul Brasileiro
(Lenine)

Já que sou brasileiro
E que o som do pandeiro
É certeiro e tem direção
Já que subi nesse ringue
E o país do suingue
É o país da contradição
Eu canto pro rei da levada
Na lei da embolada
Na língua da percussão
A dança, a muganga, o dengo
A ginga do mamulengo
O charme dessa nação

Quem foi?
Que fez o samba embolar
Quem foi?
Que vez o coco sambar
Quem foi?
Que fez a ema gemer na boa
Quem foi?
Que fez do coco um cocar
Quem foi?
Que deixou um oco no lugar
Quem foi?
Que fez o sapo cantor de lagoa

"E diz aí, Tião!
Tião? - Oi...
Fosse? - Fui.
Comprasse? - Comprei.
Pagasse? - Paguei.
Me diz quanto foi? - Foi 500 reais"

Já que sou brasileiro
Do tempero e do batuque
Do truque do picadeiro
Do pandeiro e do repique
Do pique do funck-rock
To toque da platinela
Do samba na passarela
Dessa alma brasileira
Despencando da ladeira
Na zoeira da banguela

"Eu só ponho o bebop no meu samba
Quando o Tio Sam pegar no tamborim
Quando ele pegar no pandeiro e no zabumba
Quando ele entender que o samba não é rumba
Aí eu vou misturar Miami com Copacabana
Chiclete eu misturo com banana
E o meu samba vai ficar assim...

A ema gemeu
A ema gemeu..."

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/03
· votar


"Eu só ponho o bebop no meu samba
Quando o Tio Sam pegar no tamborim

Jackson do pandeiro é o rei dos reis do coco cara.
É foda.
Muito.

Julia Hardy
Veterano
# jun/06
· votar


Vinícius de Moraes e Toquinho -"A Tonga da Mironga do Kabuletê"

Eu caio de bossa Eu sou quem eu sou
Eu saio da fossa Xingando em nagô
Você que ouve e não fala Você que olha e não vê
Eu vou lhe dar uma pala Você vai ter que aprender
A tonga da mironga do Kabuletê A tonga da mironga do Kabuletê
Eu caio de bossa Eu sou quem eu sou
Eu saio da fossa Xingando em nagô
Você que lê e não sabe Você que reza e não crê
Você que entra e não cabe Você vai ter que viver
Na tonga da mironga do Kabuletê Na tonga da mironga do Kabuletê Você que fuma e não traga E que não paga pra ver
Vou lhe rogar uma praga Eu vou é mandar você
Pra tonga da mironga do Kabuletê

"Toquinho e Vinícius são considerados gênios por muitos, suas composições são cantadas em prosa e verso por inúmeros cabecinhas intelectualóides há séculos. O que não dá para entender é o porquê de tal veneração, afinal de contas quem escreve sobre a tonga da mironga do Kabuletê não deveria merecer o mínimo de respeito de qualquer cidadão de bem.

É de domínio público que o crânio Vinícius de Moraes era chegado numa birita - bom, lendo este texto acima isso fica muito mais latente. O mais engraçado disso tudo é que o cara deve ter se divertido muito com isso tudo e além do mais aproveitou para ganhar um "trocadinho" em cima dos otários de plantão, fãs de qualquer porcaria que nossa musiquinha produz. Aí está o mérito de muitos dos nossos compositores: eles são capazes de fazer grandes porcarias e ainda ficar para a história como imortais e coisa e tal.

Não cabe a mim, reles mortal, analisar esta letra, até porque dá uma preguiça e um sono danados, o que vale mesmo é dizer o quanto é possível fazer sucesso com tantas palavras idiotas reunidas. O melhor que posso fazer neste momento é parar por aqui e mandar tudo para a tonga da mironga do Kabuletê. E como não tenho dinheiro para degustar um bom uísque, como fazia o grande poeta, vou mesmo é tomar uma cachacinha da roça para ver se dou uma relaxada e consigo dormir depois de me deparar com uma obra deste quilate."

Dogs2
Veterano
# jun/06
· votar


Existem artistas que fazem letras com múltiplas interpretações para você buscar a sua, como o Jay Vaquer.
Com esse tipo de letra eu costumo interpretar do meu jeito, o restante como o artista quer.

gadelha_ld
Veterano
# jun/06
· votar


tem vezes q a letra num tem nenhum sentido aparente mas na verdade ela tem um sentido e faz mais sentido do q muitas outras coisas q vc ouvi todos os dias, as vezes soh tem sentido pra vc e as vezes eh um sentido unico...
eu me atenho a letra dependendo do artista mas eu viajo mesmo eh no som e na maneira como o kra canta ou dah vida a musica!
\m/_

Cleyton
Veterano
# mai/08
· votar


Nossa, 5/jun/06... Acho que é meio tarde né?
É só para falar que, para quem gosta de interpretar o significado de músicas e tal:

http://www.songmeanings.net/

Tem pouca participação brasileira mas quem sabe alguém vê esse aqui e começa a participar não é mesmo ;) até!

Horcruxes
Veterano
# mai/08
· votar


Cleyton
Nunca é tarde pra boas dicas, man!
Falem o q quiserem, mas vou eternamente pagar pau pro Renato Russo, e ainda axo q Metal Contra as Nuvens é a melhor letra em português da história... é só uma opinião, vcs podem concordar ou não.

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


eu nao entendo a letra de starway to heaven tbm....
se bem que o cara que opstou isso ja deve ter entendido =)

pacman jp
Veterano
# mai/08
· votar


TWT ICE
eu nao entendo a letra de starway to heaven tbm....

Tem um tópico nesse fórum falando sobre a letra de Stairway to Heaven...
dizem que tem diversas referências a uma das sociedades ocultas mais antigas do mundo, a Maçonaria...
e não tem como se negar, pois trata desde dos simbolismos até a parte da filosofia desta entidade...

e reza a lenda que Page fez a letra em 10 minutos, e nem fez correções... só musicaram desse jeito...


pensa só...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Interpretar significado das letras das musicas....