Hendrix ainda é o melhor?

Autor Mensagem
BURRO
Veterano
# jan/04
· votar


não é questão de ser o melhor. hoje existem físicos com muito mais recursos que newyon, mas o cara ainda é um dos pais da fisica. hendrix sempre será um dos pais da guitarra.

SODAPOP
Veterano
# jan/04
· votar


Po, foi mal, mas tu não entende que lance de melhor é relativo, ou tu nem leu meu post?
O cara tem mais técnica. E daí? É óbvio, até por que o cara é tem mais de uma década a mais que Jimmy Page. A técnica está em constante evolução. Se é assim, Jonh Petrucci é muito melhor que Van Halen, e daqui a dez anos, Petrucci vai ser uma merreca.
O mesmo vale para o Hendrix.


O Eddie Van Halen foi o primeiro guitarrista técnico, logo ele revolucionou a guitarra. O Hendrix influenciou, o Eddie revolucionou. Na época do Eddie Van Halen de tecnologia só existia pedais e saturação. Aí o kra quis inventar a guitarra dele. Pegou corpo da Fender, braço da Custom shop, Floyd Rose e travas. O kra inventou sua guitarra. Me diz agora se o Hendrix teria a criatividade de fazer isso. E a Peavey Wolfgang do Eddie é um dos maiores exemplos de bom gosto do rock. O Eddie é muito mais rapido do que o Hendrix, tem muito mais conhecimento musical do que o Hendrix, muito mais criatividade, etc. O Eddie tmb era muito avançado pra época dele. E ele ainda compôs uma das maiores "peças musicais" da guitarra: Eruption. Agora me diz se o Hendrix teria a capacidade de fazer uma coisa tão criativa assim. Eddie estava muito adiantado pra época dele tmb. Tente comparar a criatividade de Eruption com qualquer musica do Jimi e veja realmente qual foi o melhor. Ah, me esqueci: melhor é relativo.
Se melhor é relativo então este tópico é relativo.

SODAPOP
Veterano
# jan/04
· votar


Ah, e em questçao de feeling o Eddie e o Hendrix empatam.
ps.: eu curto Hendrix pacas, mas é um estorvo falar que o Hendrix é o melhor, basta comparar.

kirk_hammet
Veterano
# jan/04
· votar


P/ sempre será sem dúvida...eh tipo Pelé...vai demorá p/ aparece um igual,isso eh, se aparecer!!

LENNON
Veterano
# jan/04
· votar


Me diga se o hendriz teria criatividade pra isso?????????
Não..ele não teria viu.......ngm vai mais discutir com você.

qwert153
Veterano
# jan/04
· votar


O Jimi Hendrix era bom, e sempre sera.
Mas nao se pode dizer que ele era o melhor, nem q qq outro eh melhor!
Musica nao eh igual esporte, q tem os melhores e os piores, os q perdem e os q ganham. Musica eh arte, e arte eh gosto. Cada um gosta do seu.
Eu admito q nao sou um grande fa de Jimi Hendrix, e fico puto quando falam q ele eh o melhor do mundo, pq pra mim, esses caras nunca ouviram Steve Vai, Steve Morse ou Joe Satriani.
Eles fazem musicas lindas, rapidas, calmas... Eles tem uma percepcao magnifica. O Jimi Hendrix tinha uma percepcao assustadoramente boa. Sabia usar as notas certas, fazendo solo com lindas melodias, embora nao tivesse conhecimento de escalas.
Todos os guitarristas devem ser respeitados, o q nao pode eh vc dizer q ele eh o melhor do mundo pq os outros dizem.
Afinal, cada um tem seu gosto, e pode decidir por si proprio quem gosta e quem nao gosta.

Clapton_Page
Veterano
# jul/05
· votar


HENDRIX IS GOD

Dogs2
Veterano
# jul/05
· votar


O Hendrix é fodão porque ele tava muito adiantado pra época dele.
Hoje em dia não existe nenhum guitarrista muito adiantado dessa época.

king_arthur
Veterano
# jul/05
· votar


as pessoas nao veem nada de mais no estilo do jimi hendrix porque nao se ligam que ele invento tudo que se conhece (pelo menos inicio todo um desenvolvimento) , falando em "tocar guitarra", hoje em dia..

acho que é isso.. na epoca dele, nao tinha esse negocio de "solo de guitarra" .. a guitarra era mais um instrumento de ritmo, talvez uma frasezinha aqui, outra ali, mas era mais pra enfeitar, eram meros floreios.. se tinha alguma coisa de solo, era blues e olhe lá... solo solo mesmo, quem divulgou afu foi o jimi hendrix

Jotta
Veterano
# jul/05
· votar


Hendrix é e sempre será o melhor guitarrista do mundo.

joao calo
Veterano
# jul/05
· votar


Hendrix reinventou o geito de tocar guitarra...

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


não.

Luciano_the_rocker
Veterano
# jul/05
· votar


não

Atum Bluesman
Veterano
# jul/05
· votar


Com certeza, ele foi o cara.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/05
· votar


e ainda eh msm morto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hendrix ainda é o melhor?