Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Biografia: Led Zeppelin - Quando os gigantes caminhavam sobre a Terra

      Autor Mensagem
      marcio_smdo
      Veterano
      # nov/09
      · votar


      MauricioBahia
      Comprei o meu na Fnac. Fiz o pedido na Quarta, após o almoço, e recebi na Sexta à tarde. Não sei porque, mas o anúncio está como R$ 79,20 e me cobraram R$ 75,60.

      Estou seco pra ler. Tive que deixar no trabalho, pois fui a um show no Rio Rock & Blues Club.

      Quem quiser, pode ler dois capítulos do livro nestes links:

      Capítulo 1

      Capítulo 6

      Abraço

      Ren44
      Veterano
      # nov/09
      · votar


      nichendrix

      Não é verdade? No livro do Slash a palavra feeling(no sentido musical) colocaram sentimento

      Meu filho ouvirá Classic Rock
      Veterano
      # nov/09
      · votar


      LeD_HaleN

      Também tenho esse dvd, paguei uns 15 reais original. *-* comecei a tocar guitarra depois que eu assisti aquele DVD. Ao ver Jimmy Page tocando Starway to heaven naquela Gibson SG double-neck eu pensei "Cara, quero fazer igual!". Escuto muitoo Led, pra mim, Jimmy Page foi "O GUITARRISTA" da década de 70. Hoje toco com uma Les Paul por influênca dele. Uma mistura de country, blues e Hard Rock. Led Zeppelin é foda, pra mim a melhor banda que já existiu, em todos os aspectos. Teve um fim trágico, mas isso faz parte de todas as bandas de rock fodas. Enfim, Led Zeppelin é foda!

      Meu filho ouvirá Classic Rock
      Veterano
      # nov/09
      · votar


      E para finalizar lotaram um site de vendas de ingressos com 180.000.000 de pessoas para mízeros 20.000 ingressos em uma única apresentação de homenagem a um empresário falecido.

      E ISSO 27 ANOS DEPOIS DO FIM DA BANDA! Uma banda que cada dia ganha milhares de fans, mesmo já acabada há 29 anos. Uma banda que atravessa 3 décadas parada e ganhando um numero gigante de fans por década, merece mais do que uma atenção especial!

      vó ja pegou meu leite
      Veterano
      # nov/09
      · votar


      lembro no dia em q eu tava no estados unidos e fui no hard rock cafe la tava ela uma gibson les paul usada e autografada pelo jimmy page no dvd

      LeD_HaleN
      Veterano
      # nov/09
      · votar


      Meu filho ouvirá Classic Rock
      também comecei a tocar guitarra por causa do mago Page, o cara é muito foda, meu tio assistiu a esse DVD no cinema!

      pense a emoção que é você assistir esse DVD no cinema!

      Ren44
      Veterano
      # nov/09
      · votar


      comecei a tocar guitarra depois que eu assisti aquele DVD. Ao ver Jimmy Page tocando Starway to heaven naquela Gibson SG double-neck eu pensei "Cara, quero fazer igual!". Escuto muitoo Led, pra mim, Jimmy Page foi "O GUITARRISTA" da década de 70. Hoje toco com uma Les Paul por influênca dele. Uma mistura de country, blues e Hard Rock. Led Zeppelin é foda, pra mim a melhor banda que já existiu, em todos os aspectos. Teve um fim trágico, mas isso faz parte de todas as bandas de rock fodas. Enfim, Led Zeppelin é foda! (2)

      Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # nov/09
      · votar


      LeD_HaleN
      Eu assistí no Cinema...
      Abç

      ju.nito
      Veterano
      # nov/09 · Editado por: ju.nito
      · votar


      Segundo o biógrafo do Led Zeppelin, Stairway to Heaven, tornou-se sucesso por acaso.

      Ai ta a fonte:

      http://musica.uol.com.br/ultnot/2009/11/17/stairway-to-heaven-tornou-s e-sucesso-por-acaso-diz-biografo-do-led-zeppelin.jhtm

      MauricioBahia
      Moderador
      # nov/09 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      Tô lendo o livro e realmente o J. Page era "o" cara. Além de ter caçado os talentos pra banda e convencê-los a tocar no Zep (antes New Yardbyrds), ainda fazia os arranjos. Um gênio em todos os aspectos além da múscia: marketing, empreendedorismo, design, relacionamento... Extremamente inteligente. Tudo passava pelo crivo do Page. Até o Bonham assumia isso.

      Ele quem pagou do bancou tudo no início. O J. Page já era guitarrista conhecido no meio musical. Era "músico de estúdio". Não sei muito bem o que seria mas acho que deve ser o cara que faz gravação pra outros.

      Abs

      nichendrix
      Veterano
      # nov/09
      · votar


      MauricioBahia
      Era "músico de estúdio".

      Session man é o cara que fica a disposição de outros musicos para gravar nos discos deles, inclusive tem uma caixa de discos do Jimmy Page com todas as musicas que ele gravou nessa época, no Brasil, onde o rock and roll é coisa de bandas é menos comum, mas aqui mesmo em outras áreas da musica como a MPB ou o Sertanejo, é bem comum o cara contratar musicos para formarem uma banda só pra gravar os discos, em geral contrata-se também um arranjador para que ele faça os arranjos para a banda e gerencie todo o processo de ensaios.

      Mas tem muito session man como o Faiska que se o cara chamar em cima da hora e tiver com o tempo livre vai lá, toca recebe o cachê e pronto. O Page era Session man antes do Yardbirds (se não me engano ele começou a gravar em 58, ainda bo final da adolescência, já que session mans tocando guitarra elétrica na época não era tão comum) e depois da banda também.

      LeD_HaleN
      Veterano
      # nov/09 · Editado por: LeD_HaleN
      · votar


      Era "músico de estúdio".

      só completando o q o nichendrix disse.


      Ele era bastante conhecido nos anos 60 na inglaterra como um dos melhores músicos de estúdio, devido a sua paciência e também indiretamente, devido aos problemas de saúde dele na época, estimasse que ele tenha gravado 60% do rock gravado na inglaterra nos anos 60.

      outro músico de estúdio era o John Paul Jones, o cara é músico mesmo, toca mais de 30 instrumentos.

      jimmy vandrake
      Veterano
      # nov/09
      · votar


      Ren44

      O the song remains the same é realmente um dos melhores álbuns ao vivo que já ouvi. Para mim o melhor. Mostra o peso do Led ao vivo, com timbres impecáveis e históricos de Gibson, aliados a performances mirabolantes de Jones e Bonham, fora os arranjos vocais de Plant que são motivo de inspiração para a maioria dos vocalistas do mundo do Rock.
      É uma obra de arte impecável, para quem não conhece ou só conhece os "erros" de Jimmy Page é bom ouvi-lo.
      Foi o album que mais ouvi de todos em minha vida e o que me trasnformou em guitarrista para o resto da vida.

      Ren44
      Veterano
      # nov/09
      · votar


      jimmy vandrake

      é um puta album mesmo,foi a melhor improvisação de stairway q já ouvi,além de prolongar bastante o tempo das musicas

      MauricioBahia
      Moderador
      # nov/09
      · votar


      O Page ralou pra caralho!!! Isso é claro no livro. O cara não ficou esperando "cair do céu" não. Foi atrás do sucesso. Claro, com um super bom gosto e inteligência. É um gênio!

      MauricioBahia
      Moderador
      # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      Na boa, eu achei esse livro chato. Alguém concorda, discorda? :-)

      nichendrix
      Veterano
      # jan/10
      · votar


      MauricioBahia

      Elucide o fato pra quem não leu....

      MauricioBahia
      Moderador
      # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      nichendrix

      Achei um livro monótono. A narrativa é feita pelo autor da maneira como ele via ou ficava sabendo dos fatos. Tipo "Eu cheguei em casa totalmente bêbado". Falando com se ele fosse o Bohan por exemplo. Inclusive no início do livro há escrito algo "os fatos podem não ter sido exatamente como foram narrados pelo autor..." Acho que o autor quis dar uma impressão de narrativa em 1a. pessoa e acabou ficando virando uma novela.

      Há passagens onde tem depoimentos, principalmente do Page. Alias, o livro parece que foi encomendado pelo Page! Veja que a capa é o cara sozinho....

      Achei um livro marketeiro, bem ao estilo Page mesmo. Já o livro do Clapton nem se compara. A gente entre na alma do cara, até mesmo por ser auto-biográfico.

      Então eu achei que o autor do livro do Led, floreou demais ao invés de ir direto ao assunto. O livro poderia ter metade das páginas. O cara puxa o saco do Page o tempo todo!

      Abs

      nichendrix
      Veterano
      # jan/10
      · votar


      MauricioBahia

      Como a biografia do John Lennon do Peter Norman só que piorado?

      Tivertimailaif
      Veterano
      # jan/10
      · votar


      MauricioBahia

      putz, sorte que tu falou que o livro é chatão, eu quase comprei ele, acabei comprando a biografia do slash, por ser bem mais barata, mais iria comprar mais para frente com certeza essa do Led, bom saber que o livro não é essas coisas

      Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # jan/10
      · votar


      MauricioBahia
      nichendrix
      De fato a biografia é "chapa-branca", que nem a que o Nelson Motta fez do Tim Maia. E esse recurso de assumir "personagem" em 1ª pessoa é ridículo (nem me dei o trabalho de ler). Também dá a impressão de que o Roberto Planta se tornou "blazé" em relação ao Led (o que, de certa forma é verdade), e que o Jaime Página é o supra-sumo do "guitar-hero"; todo o tal aspecto do pretenso "ocultismo" dele é algo exagerado e "kitsch" (acho até que o Sr. Página tem uma certa vergonha disso tudo hoje em dia...).
      Abçs

      nichendrix
      Veterano
      # jan/10
      · votar


      Mauricio Luiz Bertola

      A do John Lennon do Philip Norman, não fica muito atrás. Ele é um ótimo relato histórico, mas é absurdamente parcial (em parte como foi Shout, a biografia dele dos Beatles). Ele faz um esforço enorme para diminuir o papel dos outros Beatles na vida do John, epecialmente o Paul, que sempre foi meio que a consciência do John Lennon, durante a maior parte da carreira do grupo, mas o Phillip Norman meio que tenta reduzir quase 20 anos de amizade dos dois a uma relação puramente profissional (como se amizades começadas aos 14 anos pudessem ser puramente profissionais).

      Em outras horas dá importância demais a personagens que não tem tanta importância na vida do John Lennon, sem contar que tudo dele é a genialidade do John Lennon, sei lá tem hora que parece mais um fanfic de um daqueles fãs empolgadinhos do que um livro sério.

      Mas no geral, tirando essas partes, o livro é muito foda, mas sei lá, eu acho que foi muito maldoso com o Lennon, mostra ele praticamente como um babaca imbecil que só fez merda na vida e tudo de bom que fez foi feito por acaso.

      Powerslave158
      Veterano
      # jan/10
      · votar


      caro pa caraio mas vale a pena pra ter

      MauricioBahia
      Moderador
      # jan/10
      · votar


      nichendrix: Como a biografia do John Lennon do Peter Norman só que piorado?

      Não li...

      Abs

      MauricioBahia
      Moderador
      # ago/13
      · votar


      Aproveitando o tópico...

      A&E Biography Led Zeppelin (Legendado em Pt-Br)


      Del-Rei
      Veterano
      # ago/13
      · votar


      MauricioBahia

      Opa... Aqui não abre Youtube.
      Mas o título muito me agradou... Já assistiu? Gostou!?

      Outro dia li "Luz e Sombras - Conversas com Jimmy Page". Gostei, mas não achei nada demais. Seria muito interessante se um dos integrantes lançassem uma autobiografia.

      Um aceno de longe!!!

      Simonhead
      Veterano
      # ago/13
      · votar


      MauricioBahia

      PUTZ!

      Valeu pelo up ai, mermão.
      Só assim para eu dar uma lida no 1º post desta página e dar uma lida e tals.
      Me interesso muito em comprar esse livro. Tá na lista.

      Abraços e valeu MESMO! \o

      sebber
      Veterano
      # ago/13
      · votar


      MauricioBahia

      Bom up e vídeo. Marcando pra continuar depois porque u tube travou. Continuar em 08:50.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Biografia: Led Zeppelin - Quando os gigantes caminhavam sobre a Terra

      305.951 tópicos 7.899.694 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital