ser ou não ser!?

Autor Mensagem
Malupeam
Veterano
# jul/09 · Editado por: Malupeam


eis a questão....Pelo menos aqui comigo!!
Tenho uma PAIXÃO ENORME pela arte,principalmente pela MÚSICA!!
Já tentei tocar violão no começo do ano passado,mas devido a minha rotina,precisa ter muita disciplina e eu não consegui:/ Me considero uma garota que dá para discutir bastante música até,ainda mais por eu ter só 15 anos(sei..grande coisa!!),penso em seguir outros caminhos,só que a música me puxa de um modo que até me assusta,gostaria de ser Produtora musical,até pq AMO ouvir só a parte instrumental,só a voz também,mas se eu não sei tocar um instrumento!!??Entendo que pessoas nascem com dons,acho que eu não tenho,mas parece que eu vou ser uma musicista as vezes...E tudo o que eu sei de ARTE foi por meio da música que eu aprendi,e aí alguém pode me ajudar,TENTAR DOAR UMA LUZ PARA ESSA JOVEM!!??
Ah,ESQUECI de três coisas importantes:

1-Não tenho voz;
2-Não sou bonita;
3-Ano passado comecei a compor muito algumas coisas,procurei e cheguei a achar uma associação d ecompositores,tentei nos sites de algumas gravadoras,alguém aí sabe como eu posso amostrar essas minhas humildes composições!!??Alguém trabalha com isso!!??

Ah,sou pobre e tenho uma net lenta,então é difícil pesquisar música assim,principalmente no YouTube!
(TÁ que várias pessoas possuem esses problemas também¬¬)

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Malupeam
Olha, música é mais dedicação e persistência do que dom. Mas, como queres ser produtora musical, é só fazer faculdade de Produção Fonográfica.

Malupeam
Veterano
# jul/09
· votar


Valeu!!É eu "tô ligada" de que precisa de persistência...só que é difícil!!

VALEUUUU!!!!

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Malupeam
Difícil é, mas pra tudo na vida que tu queira fazer direito e bem feito tu vai ter que ter persistência.

Se tu quer aprender a tocar algum instrumento, vai lá, procura um professor e te dedica ao máximo, tenho certeza que vai valer a pena!

Malupeam
Veterano
# jul/09 · Editado por: Malupeam
· votar


É O JEITO!!

Vinicius Capiotti
Veterano
# jul/09
· votar


Malupeam

Se tu realmente gosta de música de uma maneira diferenciada, especial e tal, pesquise mais a fundo e tente aprender algum instrumento, algo de teoria e tal. A arte é uma das maiores bênçãos do ser humano, e a paixão pela arte é algo que nos trás muito perrengue e muita felicidade.

Pelo menos é isso que ouço falar, afinal tenho 16 anos e não tenho praticamente nenhum conhecimento nem experiência musical, mas também compartilho dessa paixão xD

Recomendo que tu leve a música, pelo menos, como hobbie e lazer. Se quiser ser produtora musical, só não vai virar um desses produtores que transformam grupos de "possíveis-futuros-músicos" em palhaços de circo, pra ganhar dinheiro às custas deles até que achem mais gente pra explorar.

Enfim, boa sorte xDDD

Malupeam
Veterano
# jul/09
· votar


Vinicius...É Isso mesmo que eu NÃO quero,se eu for uma produtora musical eu quero REVOLUCIONAR,ser uma Quincy Jones heheheh

Valeu pelas palavras,torça para que eu ME ENCONTRE!! :)

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jul/09 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Malupeam

To mais ou menos na sua situação... Tenho meus 15 anos também e tenho a mesma adimiração por música que você (creio eu hehe), e do mesmo jeito, a música parece me atrair, sendo por enquanto o que eu realmente quero pro meu futuro.

A única diferença é que eu toco guitarra, então se seguisse carreira, ia ser meio diferente do seu caso =).

Acho interessante essa sua idéia de querer ser produtora. Com o tempo, creio que você iria adiquirir uma experiência muito interessante, conhecer várias coisas, bandas, estilos, etc...

Fora isso, acho que não há dom, mas sim uma imensa dedicação com a música, se você realmente quer ser alguém nesse meio.

Outra coisa importante é conhecer de tudo. E não somente o que você ouve falar e tal. A internet é rica em informação. Nunca se acomode com o que você conhece, procure novos horizontes sempre. Ouça de tudo e mais um pouco. Eu mesmo que comecei com bandas meio modinha como Guns, Iron e tal, já explorei muito metal, rock, classicos, blues e to com o pé no erudito, jazz e ritmos brasileiros. E esses últimos três são coisas que eu nunca nem imaginei que fosse procurar hehe...

Bom, espero que sirva para alguma coisa isso que eu disse e boa sorte para você ^^

Malupeam
Veterano
# jul/09
· votar


Valeu FELIPE!! EU ouço esses estilos,espero ouvir mais XD

Hard_Guitar
Veterano
# jul/09
· votar


Malupeam

Você pode ser tanta coisa na área da música sem saber tocar nada...
Vocalista, compositora, produtora musical, designer de palco, técnica de audio, operadora de estúdio, dançarina de funk...

Só não recomendo a última sugestão.

Malupeam
Veterano
# jul/09
· votar


kkkkkkkk Valeu Hard_Guitar,pode deixar que consciência musical e moral eu sempre tento ter XD

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


ser

vetoraci
Veterano
# jul/09
· votar


Malupeam


q instrumentos vc se interessa mais?

jimmy vandrake
Veterano
# jul/09
· votar


Gostar apenas de múscia não basta para ser um bom produtor.
Vc vai realmente precisar tocar alguns instrumentos e principalmente ouvir muita música.

Malupeam
Veterano
# jul/09
· votar


OK [b][/b]DOGS2

Desculpa SER :)

Malupeam
Veterano
# jul/09
· votar


[b][/b] vetoraci

Olha eu gosto de sintetizador(acho que precisa de muita técnica e cuidado,se não a música fica parecendo uma GUERRA nas ESTRELAS) ,bateria,violão,guitarra,piano,viajando um pouco eu amo HARPA!!Acho que vou começar pelo meia-lua kkkkkkk

VALEU VETORACI :)

Malupeam
Veterano
# jul/09
· votar


É JIMMY...esse é o problema!! Concordo que eu tenho que aprender a tocar um instrumento!!

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09
· votar


jimmy vandrake
Vc vai realmente precisar tocar alguns instrumentos e principalmente ouvir muita música.

Ou então estudar bastante solfejo. Aí sim pode até não tocar instrumento. E tem que ouvir muita música. Inclusive os estilos e ritmos que não gosta.

Malupeam

Boa sorte. Voce vai precisar.

Malupeam
Veterano
# jul/09
· votar


MUITO OBRIGADO PROFESSOR...mas o que é solfejo!!??Seria algo como saber onde aplicar direitinho as notas,algo assim...!!??Saber como se faz não fazendo..!!??

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jul/09 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Malupeam

até onde eu sei, solfejo é cantar as notas... Ex: solfejo em terças: Dó, Mi, Sol, Si... cantar as notas no ritmo certo, seguindo os intervalos e tal...

Malupeam
Veterano
# jul/09
· votar


FELIPE

VALEU MAIS UMA VEZ...VOU PROCURAR SABER MELHOR :)

vetoraci
Veterano
# jul/09
· votar


Malupeam

vo te dar um conselho de quem não sabe nada (eu):

eu num si é bem isso q te interessa, pq eu num sei bem o um produtor musical faz, mas se vc procurasse saber, ou se ja sabe, um pouco sobre sonoplastia(mesa de som), posição de instrumentos em um palco, as principais ultilizações de cada instrumento, ou talves ver um pouco de acústica e um pouco de teoria...

deu pra entende????!!!!

Malupeam
Veterano
# jul/09
· votar


VETORACI
Entender eu entendi...só que eu não sei!!
:) mas VALEU mesmo assim!!

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


Malupeam
olha, vc tem só 15 anos! eu recomendo que vc corra atras de TUDO que puder! cantar, tocar violão, estudar, etc....
pq hj em dia infelizmente oq vale eh teu rótulo! num tem dessa de q vc naum tem dom pra isso ou para aquilo, se vc começar agora vc tem grandes chances de se dar bem!!
apesar de um produtor musical não precisar tocar violão, concerteza você terá muito mais chance se souber fazer essas coisas!
vc precisaria saber equalizar um instrumento e ouvido, tipo "poe 180 no 11.000"
num faço a menor ideia do que isso significa, mas pra ser profissional tem q manjar de tudo! e qto mais vc souber mais vc ira se destacar!
ta mto cedo!!! começa JÁ que vc chega lá!

Malupeam
Veterano
# jul/09
· votar


SLASH VALEUUUUUUUUUUUUUU

:)

Bruh_figura
Veterano
# jul/09
· votar


Puffy daddy não toca nenhum instrumento e é produtor =D
ahuuhauah brinks..mesmo sendo verdade isso não é exemplo pra ninguem!
Eu tenho uma amiga que quer ser produtora..ela vai prestar vestiba esse ano pra musica e só toca baixo e tem uma base de guitarra. e claro de teoria. Ela fez alguns cursos em sp de audio tambem mais coisas de poucas semanas nas ferias msmo...
Eu não acredite nessa historia de talento ou vc tem ou vc nao tem...esquece isso td q vc precisa é de um tempinho para se dedicar nem que seja soh fds msmo...
Que tipo de musica vc escuta ? quais são seus idolos assim ?
Eu acho dificil vc segui carreira de musico aqui no nosso país e fora também mas com dedicação da pra conseguir chegar a algum lugar...
Gostar de musica não basta para ser um produtor mas ja é um otimo começo.
E esqueça solfejo isso vc aprende na faculdade =D
Só que pra passa em uma vc vai precisar de teoria...

Malupeam
Veterano
# jul/09
· votar


Valeuuuuuuuu BRUH_FIGURA :)

Faop
Veterano
# jul/09
· votar


Malupeam
Beleza não importa, veja o Seu Jorge, o Gene Simmons e a Susan Boyle, e otra, beleza é relativa, não é a toa que tem cada bicho por ai que casa com gostosa. Eu não escuto música pela beleza, e sim pelo som.
Voz? Eu li uma vez aqui em um tópico que 99.9% das pessoas conseguem cantar, é impossível que você esteja no 0.1%, nada que aulas não resolvam.
Tenho 16 anos e amo música mais que a minha própria vida, só que eu estou numa parte meio diferente de você, já que eu vim de família musical e toco piano desde os 5~6 anos. Mas um conselho que eu posso te dar é: Não desista de seus sonhos, se é isso que você quer, corra atrás.

Malupeam
Veterano
# jul/09
· votar


Valeuuuu mesmo pelas palavras FAOP :) :)

Já você veio de família musical,você sabe como posso amostrar minhas HUMILDES COMPOSIÇÕES,alguém aí sabe!!??

Faop
Veterano
# jul/09
· votar


Malupeam
Minha família era dona de conservatório e professores até hoje hehe. Mas bom, a internet é a alma de tudo, se quiser registrar, tem a biblioteca nacional, mas não é barata. Eu vi que você ja tentou achar algumas associoações de compositores, na minha opinião, essa é a mais fácil e barata de se achar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original