Autor |
Mensagem |
GUTS Veterano |
# jul/09
lembrando(abri esse topico, pois o outro relacionado não esclarecia minhas duvidas).
alguém pode me dizer como cifrar musicas.....???
coloquem suas opniões e esclareçam essa duvida. flw.
|
Dandy.guitar Veterano |
# jul/09
· votar
GUTS
ñ entendi muito bm a sua duvida :S
mas cada letra q aparece na cifra d uma musik representa uma nota
A -> Lá B -> Si C -> Dó D -> Ré E -> Mi F -> Fa G -> Sol
ex :
Uma Música
Afinaçao: Eb Intro: (D D9) (2x) a partir da entrada da guitarra.
D D9 D Apago as memórias que não vão voltar D9 G Esqueço as histórias pra quem vou contar Em A D Se aqui só você poderá me ouvir D9 D O rádio tocando, uma voz a cantar D9 G E eu só te olhando até você lembrar Em A Bm A E você ouve a mesma canção que eu uou
(sacaniei na musica ueheuh)
entao na hora d vc cifrar uma musica ésó colocar a nota em cima da palavra q sera usada :S
nao sei c é isso a tua pergunta...
|
Gianyny Veterano |
# jul/09
· votar
GUTS
Bom, se você estiver falando e tirar músicas de ouvido e cifra-las, você tem que ter um ótimo ouvido e um amplo conhecimento de notas e escalas.
Qual o nível de seu conhecimento musical e do instrumento que vocÊ toca?
|
Ally_Slash Veterano |
# jul/09
· votar
GUTS você está falando de como cifrar suas músicas? Cara,primeiro tu escolhe um tom pra música Depois,tu tem que te paciencia,criatividade e não pode botar acordes ou notas fora do tom que escolheu! Ai é só botar o que tu gosto e deu! Mas tem que ter muita criativade e teoria pra poder variar! Ai é com você!
|
Penta_Blues Moderador |
# jul/09
· votar
Bom dia!!!
Ally_Slash Depois,tu tem que te paciencia,criatividade e não pode botar acordes ou notas fora do tom que escolheu! E por que não? Tanto pode que existe a Modulação; e convenhamos que se a música se limitasse ao uso de um único Campo Harmônico as coisas ficariam meio chatas, não é não?...rs Valeu!!!
|
Loilinha Veterano |
# jul/09
· votar
GUTS
gostaria de ajudar Guts, + nao consegui compreender realmente qual a sua duvida =/ dê mais uma esclarecida ai da sua duvida! ^^
|
GUTS Veterano |
# jul/09
· votar
eu NÃO to conseguindo por cifra nas musicas ....
como cifrar uma musica corretamente.... essa é minha duvida...
|
Van_Lorien Veterano |
# jul/09
· votar
GUTS Tu diz fazer a harmonia de uma música própria? Se for isso, estuda teoria.
|
Loilinha Veterano |
# jul/09
· votar
hm.. acho q consegui compreender, bom acho que vc teria que utilizar a formação de escalas (como as diatonicas maiores e menores) pra vc saber quais combinaçoes de acordes que vc pode utilizar, dependendo do tom da musica.
vc conhece formação de escalas?
|
lucasvh Veterano |
# jul/09
· votar
carai , vai aprende a toca primeiro depois c pensa em cifra as musica
|
Sedank Veterano |
# jul/09
· votar
lucasvh
ele deve tocar melhor que vc.
|
lucasvh Veterano |
# jul/09
· votar
Sedank mais é claro qui toca vc ainda tem duvidas ?
|
GUTS Veterano |
# jul/09
· votar
se eu qro aprende a cifra musica ...
axo q é porq ja sei toca...
pena q tem ente q nao tem cerebro pra pensa.
|
Daniel Ortiz Veterano |
# jul/09
· votar
Bom, se você estiver falando e tirar músicas de ouvido e cifra-las, você tem que ter um ótimo ouvido e um amplo conhecimento de notas e escalas.
nem tão amplo assim, vai...
|
xGumAx Veterano |
# jul/09
· votar
estude harmonia...
|
Juneba Veterano |
# jul/09
· votar
tu só quer escrever a cifra dela? escreve no word com os acordes ue
|
dom de Deus Veterano |
# jul/09
· votar
exemplo de campo harmonico
http://www.youtube.com/watch?v=AeeOY6JJ140
|
dom de Deus Veterano |
# jul/09
· votar
é esse aqui;
http://www.youtube.com/watch?v=AeeOY6JJ140
|
dom de Deus Veterano |
# jul/09
· votar
|
dom de Deus Veterano |
# jul/09
· votar
até que fim deu certo de aparecer a janela ai!!
vc tem noção de campo harmonico? cada campo harmonico é tradado por graus exemplo;
campo harmonico em C
1*grau é C , 2* grau é Dm , 3* grau é Em , 4* grau F , 5* grau G , 6* grau Am , 7* grau B* , 8*grau C!
um meio platico é usar o campo harmonico!!
tem uma sequencia de graus que combinam muitos e muitas musicas estão nessa sequencia isso é o 1* grau , 4*grau e 5* grau
tem outros tipo de sequencia tbm!!!
alem de vc usar o campo harmonico no seu tom desejado ou seja em C ou D ou E ou F, G, A, B, C comforme a sua voz!! Voce pode usar uma escala relativa do seu tom!! por exemplo se o seu tom for em dó maior a relativa será lá menor
ne uma escala maior a relativa será menor, como vc saberá disso? é só pegar o 6* grau da escala no exmplo de C o sexto grau é A
então sua relativa vai ser Am!! a relativa de ré será Bm
então vc pode trabalhar com a nota da escala e sua relativa!
experimente a sequencia do 1* grau do 4* grau e 5*
ou então vc pode usar o modal ingual o penta blues falou, mas o meio mais plático são a escala ou então só se vc conhecer bem os sons do acorde e encarar o modal.
até hoje só puz a cifra em duas musica a primeira já faz um mês
tive que ter uma paciencia de jó demorei umas quatro ou cinco horas pra deixa ela mais omenos.
com paciencia e percistencia vc chega lá!!
valeu té +
|
dom de Deus Veterano |
# jul/09
· votar
essa sequencia do 1* grau , 4*grau e 5*grau se vc não tem muita experiencia no campo harmonico e querer usar a escala tudo bem! essa sequencia serve para as escala tabém e as escala como o campo harmonico tem suas relativa a partir dos sexto grau ai vc pode pegar a relativa da escala tbm!
valeu té +
|
forneas05 Membro Novato |
# set/13
· votar
tbm to nessa veio to compondo uma musica e quando no final nao sei cifrar ela quais cirffras da certo constante em um rock ? quais cifras sao mais usadas em uma composicao de rock?
|