depois que vira profissional!?!

    Autor Mensagem
    bruno slash
    Veterano
    # jun/09


    tá digamos

    que minha banda consiga um contrato com uma gravadora por ter

    gostado de um som nosso

    e meu set é bem precário como uma zoom e um hellbabe

    com funciona:

    eles mandam comprar outro set senão náo grava???

    eles dão money pra comprar outro set depois desconta do salário??

    ou eles mandam gravar assim mesmo e eles editam o som depois?

    é essa minha dúvida

    bends....

    Kaíque
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    meu set é bem precário como uma zoom e um hellbabe

    eles vão parar aqui mesmo..

    Prometherion
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    n/a

    alexdiffer
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    bruno slash
    Normalmente funciona assim: Sua banda vai grava uma demo, comeca postar em myspace, orkut, faz um sucesso no meio independente e tal dai sim vamo supor que alguem ouca e goste da sua banda e chame voces para assinar com alguma gravadora...ok eles vao bancar a producao de um cd e das vendas de cds e shows que voces fizerem eles levam uma % em $$, quanto ao set como ja disse eles vao bancar uma gravaçao em estudio e no estudio tem tudo normalmente grava-se com um amp valvulado dependendo do som que vcs levam, ou uma POD da Line 6.....

    rodsom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    bruno slash
    uma outra hipotese é de eles colocarem outro pessoal pra gravar, como se fossem vcs q tivessem gravando. pelo menos com grupo de samba e dupla sertaneja costuma acontecer isso, nao sei se com banda de rock tambem acontece.

    GabrielJorge
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    rodsom

    uma outra hipotese é de eles colocarem outro pessoal pra gravar, como se fossem vcs q tivessem gravando. pelo menos com grupo de samba e dupla sertaneja costuma acontecer isso, nao sei se com banda de rock tambem acontece.

    Nossaaaa!! eu nao sabia disso!!
    é como um duble em filme: o duble se #$#$%¨#@ todo, enquanto quem ganha a fama de 'bonzao' é o ator
    :P

    bruno slash
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    oh sim

    alexdiffer

    no estudio tem tudo normalmente grava-se com um amp valvulado dependendo do som que vcs levam, ou uma POD da Line 6.....

    mas no caso de show ao vivo

    nem vo precisar do que tenho é isso???

    por que a gente sempre vê aqueles artistas dizendo "eu uso"

    eu sei que é merchan mas eles chegam a ganhar o equipamento

    pra testar?????

    bruno slash
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ou algo parecido..........

    Bog
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    bruno slash
    nem vo precisar do que tenho é isso???

    Os músicos profissionais que eu conheço carregam tudo. Às vezes alugam amp quando viajam. Ou emprestam/compram instrumentos do Bog, hahahaha.

    Mas sinceramente, você não está meio que se preocupando a toa? Antes de se preocupar com o equipamento do show como prifissional, você não devia estar se preocupando em virar um profissional?

    knvb
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    GabrielJorge

    Nossa! Isso é mais normal do que você imagina.


    rodsom

    Acontece sim, uma vez fui acompanhar as gravações de uma banda de amigos e o baixista não conseguiu gravar nenhuma música, pois não estava acostumado a seguir um padrão ritmico e passou o dia inteiro se estranhando com um tal de metrônomo. Nesse dia mais ainda percebi a importância de estudar usando um.

    Sobre a questão do set, como ja foi dito, no estudio geralmente já tem tudo.

    knvb
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    bruno slash

    Procure aperfeiçoar sua técnica e chegar cada vez mais próximo do profissionalismo, um instrumento bom ajuda muito, porém o som é criado por você, o instrumento não vai sair tocando sozinho.

    Tem muito nego que se diz "profissional" por ter um set que se somado o valor da pra comprar uma casa, mas quando começa a tocar não sai nada.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    rodsom
    uma outra hipotese é de eles colocarem outro pessoal pra gravar, como se fossem vcs q tivessem gravando. pelo menos com grupo de samba e dupla sertaneja costuma acontecer isso, nao sei se com banda de rock tambem acontece.

    [Milli Vanilli on/]

    Juneba
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    se você virar profissional vai ter dinheiro pra comprar equipamentos ora. vide coleção de guitarras do slash

    bruno slash
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mas sinceramente, você não está meio que se preocupando a toa?

    Bog

    knvb

    alexdiffer


    não era só pra saber mesmo!!!!!!!

    mas obrigado pela resposta

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    bruno slash

    Não é assim que funciona. Você é o músico e cabe a voce decidir sobre o seu set, ninguém vai entrar neste mérito com você.
    Se o seu som é bom tocando com Tonante e amp marca Barbante, problema seu.
    Contudo, se vc obtiver projeção nacional, inivitavelmente receberá propostas de fabricantes de instrumentos pedais e amplis etc para que use seus equipos. Mesmo assim cabe a vc decidir se u$ará ou não.

    estúpido
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Vc vai gravar a merda com o lixo que tem.

    Winning Eleven
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Kurt Cobain tocava com guitarra barata. É feito jimmy vandrake disse, você que decide qual equipamento vai usar.

    alexdiffer
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    bruno slash

    mas no caso de show ao vivo

    nem vo precisar do que tenho é isso???

    Em um show ao vivo a produtora do evento monta o palco os unicos equipamentos que voce leva é seu PedalBoard e guitarras....o resto eles montam la incluindo iluminacao e tudo, agora quando voce for tocar com outras bandas que é oque ja aconteceu com a banda do meu amigo, eles iam tocar num festival e Nxzero ia tocar depois da banda dele....eles tocaram com Stacks Meteoro, quando o NXzero foi subir os roadies do Nx0 subiram e rapidamente substituiram os cabecotes da meteoro por cabecotes dual rectifier só isso, se voce tiver um amp fodao pode levar tbm....

    por que a gente sempre vê aqueles artistas dizendo "eu uso"

    eu sei que é merchan mas eles chegam a ganhar o equipamento

    pra testar?????

    Eles tem um contrato de Endorsement, eles ganham aparelhos ou compram a preco de custo, ou seja se pra montar uma Tagima K1 a fabrica gasta R$500 em material o Kiko so paga esse valor, porem em alguns casos de endorsement o valor é total e o cara tem um limite de guitarra por ano, tipo eles disponibilizam 5 guitarras por ano pra voce voce pode pegar as 5 de uma vez ou pegando de uma em uma a cada dois meses e tal, porem voce nao pode vender e dependendo do contrato voce devera aparecer com ela em midias como revistas, videos, etc.....o Kiko por exemplo ele tem que usar as Tagimas em Workshops, video aulas, revistas nacionais como cover guitarra e guitar player, se voce reparar nas turnes fora do Brasil ele usa ESP etc...inclusive a ESP tem guitarras Signatures do Kiko tambem.
    è mais ou menos assim que funciona o Endorsement

    bruno slash
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    novamente valew as respostas

    era só isso que queria saber!!!!!!!!!!!!!!

    Sniper
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    depois que vira profissional!?!

    Pergunta pro renato /o/

    guitarclub
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: guitarclub
    · votar


    NA MINHA OPINIAO:
    ter um contrato com uma gravadora nao quer dizer que voce é profissional...

    tem gente que só sabe tocar meia dúzia de power chords (MUITO LONGE de ser profissional) e tem contrato com gravadora.

    guitarrista profissional é músico de estúdio, músico de bandas de apoio, professores de verdade (nao um zé ninguem que dá aulas de vez em quando), etc.



    mas, se bem que, ser "profissional" quer dizer que tira o ganha pao daquilo, sabendo tocar bem ou nao. entao o tiozinho que toca meia dúzia de power chords pode ser considerado como profissional...


    agora, respondendo ao tópico (mesmo já tendo gente que deu essa resposta):
    quando vc for gravar, se tiver contrato, usará o equipamento do estúdio pra gravar, não?

    de qualquer jeito, o produtor certamente vai te falar o que é pra vc fazer...

    maspn
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    esses tempos conversando com o digao
    o raimundos só ficou com instrumentação profissa depois que uma marca adotou eles.
    acho que foi a ibanez,
    digamos que voce só ganha os "presentes" se voce tiver algum valor pras pessoas e um certo publico...

    Falkon36
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    é como um duble em filme: o duble se #$#$%¨#@ todo, enquanto quem ganha a fama de 'bonzao' é o ator
    jack chan eh 1 excessão !

    Zandor
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    jack chan eh 1 excessão !

    Ele não tem um osso inteiro na cabeça

    rodsom
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: rodsom
    · votar


    Sniper
    depois que vira profissional!?!

    Pergunta pro renato /o/


    ai nao seria profissional, e sim proficional.

    GabrielJorge

    Nossaaaa!! eu nao sabia disso!!
    é como um duble em filme: o duble se #$#$%¨#@ todo, enquanto quem ganha a fama de 'bonzao' é o ator


    exatamente isso. eu ja participei duma gravaçao de dvd ao vivo que so eu e o baterista tocamos de verdade, o resto só dublou o que ja tinha sido gravado no estudio por um outro cara. mas é claro, mesmo pra dublar tem q tirar as musicas direitinho, participar dos ensaios e tal, pra ninguem perceber que é dublagem. uma faixa do dvd aí.
    http://www.youtube.com/watch?v=wYmXlG63PNI
    detalhe: respondendo à pergunta sobre o set, na epoca eu tinha apenas um washburn lyon, entao eu tive que me virar pra pegar um warwick emprestado. gravar com set ruim, nao da nao.
    edit: esqueci, o zabumbeiro tocou de verdade tambem.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Antes de se preocupar com o equipamento do show como prifissional, você não devia estar se preocupando em virar um profissional?

    2

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a depois que vira profissional!?!