Sampler - quando é que vira plágio?

    Autor Mensagem
    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Moderador


    eu vejo muita gente fazendo sampler de música dos outros, inclusive na Europa tem um monte de dj que pega música brasileira e sampleia sem autorização do compositor e fatura horrores.

    a pergunta é a seguinte: até onde esses caras podem chupar o sangue dos outros pra fazer aquelas músicas eletrônicas ou mesmo Hip Hop?

    BRNz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Boa pergunta...

    Eu acredito q pior que ligar o radio e ouvir Felipe Dylon eh ligar o radio e ouvir um cara cantando pra sempre amar em cima da melodia de forever young... ou aquela bohemian rhapsody podre q apareceu agora...

    Rafinha Walkabout
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    podi cre, tem muita coisa errada no mundo da musica, mas isso eh akela velha historia kra, os mais fortes( e mais espertos) sobrevivem.Vc eh um dj e ve q tal musica tem potencial pra t trazer retorno, vc iveste nela e sabe q o dono dela naum irah reinvindicar seus direitos sobre ela, entaum vc simplesmente se aproveita da situação.Isso naum tem limite.Sempre havera sang-sugas aproveitadores da criatividade alheia.

    king_arthur
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    BRNz
    aquela bohemian rhapsody podre q apareceu agora
    nao entendi

    BRNz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    king_arthur
    nao entendi
    Fizeram um remix muuuuito podre de Bohemian Rhapsody (Queen) q tah tocando nas radios agora... daquelas pra se joga da ponte mesmo...

    king_arthur
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    BRNz
    ah bom... putz nao quero nem ouvir... esses remix toscos nem merecem tocar no radio!

    P.S: eu perguntei pq tinha entendido que voce disse que Bohemian Rhapsody era podre... heheheh dai eu que ia te mata

    Rafinha Walkabout
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Remix: "a arte de estragar a música!"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sampler - quando é que vira plágio?