Bons videos de Blues no y2b

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# jul/11
· votar


Rabbit

foi no nosso estúdio de ensaio mesmo, gravado toscamente com um notebook on-board ligado numa mesinha, mics e sem nenhum software, a gente tem gravado as paradas porque os arranjos tem que sair ali na hora, a turma não tem tempo de preparar antes, ai a gente grava e ouve no carro e tal... se vc perceber na música do cray, a gente começa tocando parecido com o disco, mais pro final eu começo a mudar os acordes, com o tempo acaba virando um arranjo próprio. o lance do rockabily acho que é porque eu jpa toquei muito country, rrs, valeu !

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly

Sax lindo hein! Vocês tocam tão "pianinho" né? hehe Diferença da espancada da minha banda. Bom, você tá mais pro Jazz, mais classudo! hehe A banda é boa hein!

Você lembra seu equipo nesses sons?

Abs

Curly
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

olha, te falo que ao vivo é uma zoeira considerável, rsrsr... os equipos foram a yamaha pac512, laney tf200 canal clean, um delay e na 2a música um boss ph3. valeu por ouvir irmão abç !

nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


Curly

To começando a desenferrujar os dedos, daqui um dia dá pra encarar até um som sem passar muita vergonha. Foda que penta vicia, quando eu não sabia o que era, era tão bom... heheheheh

Engraçado isso, no saxofone mesmo quem usa muita pentatonica, dificilmente é ensinado a escala em si, sabe quais os graus dela dentro da escala maior, na guitarra como tem pattern, fode tudo, a gente vicia, ainda mais tocando em banda de blues por anos.

MauricioBahia

Quinta-feira eu chego aí, inventa algo aí que eu quero ver se o bertola coelho da duracel anima mesmo ao vivo... hehehehhehe

Cara, se um dia tu conhecer o Curly, tu vai se impressionar, no dia que conheci a gente foi com o primo dele pra ver as meninas dançando num pub daqui, ai ele falou tu vai reconhecer por ser o único "tio" da festa... fiquei um tempão em frente a ele e nem notei, o cara parece que acabou de sair da faculdade, haja formol... hehehhehe

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: Quinta-feira eu chego aí, inventa algo aí que eu quero ver se o bertola coelho da duracel anima mesmo ao vivo... hehehehhehe

Sério! Que bacana velho. Vem pro Rio de férias? O Bertola é uma pessoal sensacional, prestativa e educada. Difícil não gostar de
Duracell! hehe

acabou de sair da faculdade, haja formol... hehehhehe

Isso é muito Grecin e o e mojo! hehe

Abs

Curly
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

bem que eu preciso de um desses !!...

nichendrix


haja formol...

Curly
Veterano
# jul/11
· votar


nichendrix

Engraçado isso, no saxofone mesmo quem usa muita pentatonica, dificilmente é ensinado a escala em si, sabe quais os graus dela dentro da escala maior, na guitarra como tem pattern, fode tudo, a gente vicia, ainda mais tocando em banda de blues por anos.

eu não raciocino muito em pentas tb, penso sempre nos modos da escala maior.

nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia
Sério! Que bacana velho. Vem pro Rio de férias? O Bertola é uma pessoal sensacional, prestativa e educada. Difícil não gostar de
Duracell! hehe


Não vou ficar aí de quinta até segunda, vou fazer um concurso aí no domingo e aproveitar pra ver o povo da terrinha, afinal eu sou um quase carioca, meus pais moravam aí quando eu nasci e vivi os primeiros anos no Rio e por muitos anos ia todo ano nas férias de fim de ano.

Curly
eu não raciocino muito em pentas tb, penso sempre nos modos da escala maior.

Cara, é engraçado isso, se eu tiver ouvindo acordes legais, eu esqueço das pentas, mas se botar um acorde dominante ou um acorde natural, a penta volta pros dedos sem eu pensar nela... heheheheh

RProdrigues
Veterano
# jul/11
· votar


CurlyManeiro o som! O sax tenor tá comtimbre parecido com Josua Redman quando ele toca bem suave...

RProdrigues
Veterano
# jul/11
· votar


Já que rolou uma papo sobre sax: aqui vai uma pancada do mestre Micheal Brecker:


MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly:
bem que eu preciso de um desses !!

...haja formol...

Você passa Jack Daniels no cabelo? hehe

nichendrix

Show!

Abs

Curly
Veterano
# jul/11
· votar


vlw pessoal to longe da civilizacao com um smartphone quase sem bateria, agradeco a todos que ouviram !

Dylan Thomas
Veterano
# jul/11
· votar


Curly

As gravações ficaram muito massa!

Dylan Thomas
Veterano
# jul/11
· votar


rá! sem palheta





Curly
Veterano
# jul/11
· votar


Esse aqui é de arrebentar: albert collins, lonnie mack e roy buchanan, que loucura !



Dr Jivago
Veterano
# jul/11
· votar


Mais uma do Robin Trower




Outro mestre Frank Marino



Joey Santiago
Veterano
# jul/11 · Editado por: Joey Santiago
· votar








Joey Santiago
Veterano
# jul/11
· votar


Que timbre!


Joey Santiago
Veterano
# jul/11
· votar


Mais um pra lista.


Curly
Veterano
# jul/11
· votar


grande cantor/compositor de BH, Affonsinho também é um dos melhores blueseiros de Minas, junto com Alexandre Araújo e Reginaldo Silva. Muito bom esse vídeo !



Curly
Veterano
# jul/11
· votar


mais uma do Afonsinho, aqui uma aula de interpretação, pegada e bom gosto, tem muita gente que se diz blueseiro hoje em dia mas TOCAR O BLUES é isso aqui !





nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


Curly

Porque eu nunca vejo esses caras tocando em BH?

Rabbit
Veterano
# jul/11
· votar




Curly
Veterano
# jul/11
· votar


nichendrix

Porque eu nunca vejo esses caras tocando em BH?


o blues anda meio devagar mesmo...o forte aqui sempre foi mais metal e progressivo... o Affonso, tocou há poucos dias mas foi um lance do trabalho dele de mpb, vamos ver daqui pro final do ano

mais uma fera do Blues mineiro, Auder Jr.



Curly
Veterano
# jul/11 · Editado por: Curly
· votar


outro grande blueseiro (e exímio jazzista) mineiro, Alexandre Araujo, irmão do saudoso Marco Antônio Araújo, o maior nome da musica instrumental que surgiu em Minas após os anos 80.



nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


Curly
o blues anda meio devagar mesmo...o forte aqui sempre foi mais metal e progressivo... o Affonso, tocou há poucos dias mas foi um lance do trabalho dele de mpb, vamos ver daqui pro final do ano

Engraçado que também não vejo muita banda de metal aí, procurei mas não achei, soube de 2 ou 3 lugares só, e sempre a mesma meia duzia de bandas.

Agora tem que me passar é os canais e os contatos... tem que se desentocar homem... hehehehhehe

Joey Santiago
Veterano
# jul/11
· votar




Joey Santiago
Veterano
# ago/11 · Editado por: Joey Santiago
· votar






Pai João
Veterano
# ago/11
· votar


Acho esse vídeo muito bom...




Até Mais

Joey Santiago
Veterano
# ago/11
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bons videos de Blues no y2b