Rock e Pagode - Roqueiro e Pagodeiro

Autor Mensagem
fulanno
Veterano
# dez/08
· votar


SpectrosGuitarman

concordo plenamente com vc, principalmente se eu disser que já faz anos que não ligo radio, pois não existe uma radio que tenha boas musicas.GustavoYCB
funkeiros dizem que Rock é só gritaria. ¬¬'

sim, e não é só os "funkeros". eu só "gosto" no funk da mulherada gostosa, só isso. nada mais

Faop
Veterano
# dez/08
· votar


eu só "gosto" no funk da mulherada gostosa,

As vezes nem isso cara, aqui na minha cidade toda funkera é feia de da dó, e mesmo assim, eu num ficaria com nenhuma funkeira, porque eu num vejo só a beleza exterior hehe. De que adianta eu ter uma gostosa, sendo que o nivel de cultura dela é 0?

spook
Veterano
# dez/08 · Editado por: spook
· votar


Cara...

O Rock tem história, desde que Elvis o popularizou até agente, passando por grupos como: The Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd, Deep Purple, Queen, Metallica, Iron Maiden.... são anos de luta contra o conformismo e em prol dos nossos ideais...
O Rock alem de um estilo é um movimento.

ja esses outros estilos, estão apenas preocupados com o lucro comercial, ou cantar sobre a cerveja diária.

Por Favor, esse debate não deveria nem ter iniciado...

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


vc naum sabe de nada sobre oq é ser punk

que sai com a mina, nada a ver, mas declarar publicamente que é punk mas curte outros tipos de sons e aprendeu a tocar pandeiro pra fazer uma "sonzera"

TRAIDOR



ahhhn.... Dado Dolabella?


fulanno
Veterano
# dez/08
· votar


Faop
De que adianta eu ter uma gostosa, sendo que o nivel de cultura dela é 0?

pra comer ué

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# dez/08
· votar


depende...se o pagode for feito por amor ao pagode, e não para aparecer na mtv e tocar nas radios, eu até gosto...

Yasmin Rockergirl
Veterano
# dez/08 · Editado por: Yasmin Rockergirl
· votar


Olha.. Sinceramente, eu prefiro Rock, realmente.. mas nada que me impessa de ouvir um clássico: Cartola.. Posso dizer que meu pai ouve samba e etc, sou obrigada a ouvir.. Nunca gostei, mas existe uns bons sim e nunca tive preconceito.. e se eu tiver um pouco, pode ter certeza que os pagodeiros têm muitos mais, e nos chamam de malucos, e dizem que Rock é só barulho, coisa do Capeta e etc.. Estou cansada de ouvir isso, mas fazer o q, né? "Deixa a vida me levaar!" asuaushuas' :D

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


Luiz Rhoads
Acho que isso não tem nada a ver. Talvez a maioria dos guitarristas do Brasil não queiram saber, nem tocar MPB por uma questão de gosto, e pra mim, isso não diminui eles em nada como músicos perante até o próprio Kiko ou qualquer outro que ame MPB, e vice-versa.

Acho que os guitarristas do Brasil nem conseguiriam tocar com a turminha do MPB. Eles nao dao espaços para ninguem que se aproxime com qualquer instrumento que produza som.
Até hoje nao conheci ninguém do MPB disposto a dividir, experimentar outros sons e timbres e compartilhar palco.
Sao grupos fechados que perpetuarão em duplinhas de Menina no vocal e menino no violao de Nylon. Uma pena ! o pessoal perde grandes oportunidades de desenvolver musica e ritmo.
Fazer o que ?

Yasmin Rockergirl
Veterano
# dez/08
· votar


com licença.. PQ A MENINA NO VOCAL?

Yasmin Rockergirl
Veterano
# dez/08 · Editado por: Yasmin Rockergirl
· votar


e francamente.. onde o mundo vai parar? Faz um favor, pergunta pro pagodeiro/"pãnki" e vê se ele sabe ao menos o que significa a Anarquia para o MOVIMENTO punk, ta? E se ele conhece alguma banda além de Ramones..

dibass
Veterano
# dez/08
· votar


Yasmin Rockergirl
Bom acho que tenho direido à réplica!
Sou um assíduo pesquisador de tribos urbanas visto que estou desenvolvendo um artigo científico sobre isso, enfim, sei oo que significa a Anarquia para o MOVIMENTO punk
Quanto ao ramones até hoje eu só escutei umas duas ou três músicas deles! TEm muita coisa além disso, sei que vc quis me chamar de ignorante por tabela e concordo com vc, visto que o ser humano está em constante mutação e é impossível entendêlo quanto a um padrão ou algo provável!

Pergunta respondida???

P.s. espero a tréplica!

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Yasmin Rockergirl e jimmy vandrake
com relação ao preconceinto, sim, são muito mais preconceituosos.
Veja bem, os seguidores do rock vem sendo oprimidos por décadas taxados como desordeiros/baderneiros/etc.
Mas infelizmente isso tem uma estranha ligação com o nível de educação da pessoa.
Não adianta querer discutir, se não você acaba arranjando briga, as vezes a pessoa até gosta mas tem vergonha (?!) de ouvir alguma coisa diferente.
Se eu tocar qualquer riff limpinho eu posso me inserir, mas se eu carregar o mesmo riff de distorção como manda o figurino eu sou um baderneiro seguidor do demônio?
Pra poder se inserir num meio diferente do seu você precisa ter respeito e muita paciencia.


PS.: To sem idéia pra escrever aqui agora, continuo depois, querer parecer inteligente cansa muito, rs

Venal
Veterano
# dez/08
· votar


SpectrosGuitarman

Ahuhuaahuh
Não tinha visto essa ainda!

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


Venal
isso deu um puta rolo, hauahuha tem um monte de vídeo no youtube, mor comédia

Venal
Veterano
# dez/08
· votar


SpectrosGuitarman

Dado Donabela já um péssimo ator, imagina cantando!
Apesar de querer ver aquele cara tomar umas porradas, o João Gordo é muito FDP, chama o cara no programa pra esculaxar em rede nacional ahuaauah

Fabricio Metal
Veterano
# dez/08
· votar


música é música.. importa que seja bem feita e que tenha uma função a exercer.

Mad Max
Veterano
# dez/08
· votar


Acho que essa história de reconhecer instrumental e defender pagode, axé e essas coisas é coisa de roqueirinho moderninho...

Mas é sempre assim, se antes a moda era roqueiro com pose de mal falando mal de outros estilos, principalmente esses tupiniquins aí...
Agora o povo tem que ter a cabeça aberta, e ainda apreciar o instrumental..

Vai entender...

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


Mad Max
eu sou músico, o fato de eu gostar de rock não me torna um ignorante. Esse tipo de pensamento cabeça fechada foi que nos deu a fama de baderneiros, encrenqueiros, satanicos e o resto das baboseiras que inventam sobre os rockeiros

Mad Max
Veterano
# dez/08
· votar


Pior de tudo é aceitar que só roqueiro tem cabeça fechada...

eu desisto...

kohler1000
Veterano
# dez/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Eu detesto pagode e não é por preconceito

E gosto músical é igual bunda. Cada um tem a sua.


É, umas com o cu bem apertado (mais seletos) e outras com ele bem relaxado (ecléticos).

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


Mad Max
le ai em cima, já disse que não concordo com o lance do preconceito mas sei que todos os seguidores de outros estilos são muito mais resistentes. É uma questão histórica e infelizmente tem uma estranha conexão com o nivel de cultura da pessoa

dibass
Veterano
# out/09
· votar


Upando o tópico só pra saber mais sobre a opinião da galera!
Visto q tem bastante novato novo!
Dicertem!

rodsom
Veterano
# out/09
· votar


meu tempo aqui na lan house acabou. amanha eu dou minha opiniao.

mary rose
Veterano
# out/09
· votar


eu gosto de rock e pagode e dai?
sao coisas totalmente diferentes e eh por isso mesmo queu gosto, pq tem hora queu canso de escutar a mesma coisa (mesmo estilo) e nao sou modinha, nem menos roqueira q ninguem por causa disso

londrer
Veterano
# out/09 · Editado por: londrer
· votar


No meu caso é diferente...

Quem nasce ouvindo Chico Buarque, Cartola, Tom Jobim, Toquinho, Baden Pawell e tantos mais sempre nessa vertente "MPB/Samba/Bossa Nova" não consegue ouvi pagode e achar o mínimo interessante. Digo isso porque meu pai é músico, violonista, e eu nasci ouvindo ele tocar td isso e mto mais.
Então não há como eu ouvir músicas pobres e achar algo q valha a pena.

Mas é natural um bando d roqueiro (q termo feio) ouvir akeles musiquinhas falando sempre d amor/chifrada/solidão e achar uma piada...

Bizet
Veterano
# out/09
· votar


Eu não gosto de pagode nem de pagodeiros. Pagodeiros são aqueles caras que dizem "gosto de um pouco de tudo", achando que "tudo" é o que passa na Jovem Pan.

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


Roquenrou

\m/

Sniper
Veterano
# out/09
· votar


hm

Neto Costa
Veterano
# out/09 · Editado por: Neto Costa
· votar


Eu não gosto de pagode nem de pagodeiros. Pagodeiros são aqueles caras que dizem "gosto de um pouco de tudo", achando que "tudo" é o que passa na Jovem Pan.

Pagode = Merda
essa merda apareceu junto com axé , funk e os ritmos do Pará para sujar o nome do nosso país q sempre foi respeitado e lembrado na musica por nomes como Cartola,Chico,Tom etc...e hj quando se pensa em musicalidade brasileira, se pensa logo em mulhé!Aqui fora a gente sente na pele a fama o que essa merda impoe ao nosso país!
desculpe aos pagodeiros,axezeiros,funkeiros e calypsons de plantao,nao me interessa o ritmo,o arranjo e muito menos a porra do solinho de guitarra que o cara fez usando two hands,todos vcs sao otimos músicos,mas prezo pela letra e o conjunto da obra, antes de ser musico,sou patriota e ouço Sepultura!

dibass
Veterano
# out/09
· votar


sou patriota e ouço Sepultura

Grande avanço de intelecto!

(Y)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock e Pagode - Roqueiro e Pagodeiro