Bom professor/aluno e outras perguntas

    Autor Mensagem
    eutoco_frauta
    Veterano
    # nov/08


    Na opinião de vocês o que caracteriza um bom professor de música? E um bom aluno?

    Quando se chega ao ponto de ensinar música? Quer dizer, quando vocês (no caso, os professores) acharam que já tinham bagagem suficiente para ensinar?

    O que vocês acham do auto-didatismo? Será que ainda dá para considerar que uma pessoa autodidata realmente está em desvantagem levando em conta a riqueza de informações que se consegue hoje em dia? (Livros, DVDs com aulas, aulas online, fácil acesso a gravações, acesso a forums para tirar dúvidas, acesso a livros e CDs importados, etc).

    Se vc é auto-didata em algum instrumento quais foram as dificuldades que vcs encontraram? (falo das minhas se alguem responder o tópico rs)

    Vocês acham que existem instrumentos que são mais fáceis de aprender por conta própria?

    Paulo Frusciante
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eutoco_frauta
    e ai cara blz?
    cara eu axo que um bom professor é aquele que te da muitas informações uteis, dicas, que sabe explicar de varias maneiras diferentes pra voce poder entender.

    um bom aluno pra mim seria aquele que se esforça nos estudos e principalmente naum depender 100% do professor, sempre buscar conhecimento por conta propria buscando evoluir =)

    bom, auto-didatismo? é verdade que ha muitas informações disponiveis hj em dia, a internet eh otima pra isso, mas acho que nada substitui um professor, pois ele pode te dar varias dicas e tudo mais que voce precisar.

    antes de começar a fazer aula eu tentei aprender por conta propria a tocar, até da pra aprender, mas voce evolui muito devagar, quando comparado com quem faz aula e pratica os exercicios com muito empenho =D

    instrumentos mais faceis? bom, acho que a guitarra/violão são mais faceis de aprender pela quantidade de material que se tem disponivel para eles, existem muitas cifras, tablaturas, e partituras (que servem pro geral). mas tambem so por isso, por que todos instrumento necessita de dedicação para ser aprendido na minha opinião =)

    (falei pra caramba xD espero ter ajudado)

    Abraços

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    eutoco_frauta
    O que vocês acham do auto-didat
    Os melhores músicos que conheço são auto-didatas.

    Meus alunos não podem ler isso, senão vão todos ser auto-didatas. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs

    Vocês acham que existem instrumentos que são mais fáceis de aprender por conta própria?

    É claro que tem. E muitos.

    Raven_Heart
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Vocês acham que existem instrumentos que são mais fáceis de aprender por conta própria?

    É claro que tem. E muitos.


    Cite exemplos, por favor, professor.

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    bom professor é o q não fica preso em métodos e acompanha o ritmo do aluno, explorando seus pontos fortes e fracos e permitindo a ele desenvolver seu próprio feeling

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Raven_Heart
    Cite exemplos, por favor, professor.

    Claro que é com ajuda de métodos e muito esforço do aluno.

    Gaita
    Flauta doce
    Violão popular
    viola caipira
    Teclado (Piano não)
    Cavaquinho

    eutoco_frauta
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    Os melhores músicos que conheço são auto-didatas.


    Bom ouvir isso de um profissional. Tava pensando em comprar uma harpa "barata" e fazer uma tentativa. Andei dando uma lida sobre o assunto e achei bem possível, resta amadurecer a idéia, e agora é um momento ruim. =-p

    Mas em breve eu o farei (até 2010) xD

    Ranyery
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    [i][/i]Com as boas palavras dos veteranos acima, nao precisa ser expresso mais nada. Mais... Tiro exemplo de mim mesmo. Hoje toco todos os tipos de instrumentos q se toca em uma orquestra, quando comecei a aprender violino tinha minhas aulas particulares e antes de fazer conservatório tive q me virar sozinho pois morava em uma cidadezinha do interior quando fui pro conservatório ja sabia bastante coisa e ai que entra o auto-didatismo, pois tem alunos q tem mais facilidade e as vezes o professor mesmo assim o leva em ritmo moderado, atrasando um pouco o apredizado.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eutoco_frauta
    Bom ouvir isso de um profissional. Tava pensando em comprar uma harpa "barata" e fazer uma tentativa.

    Quer saber? Se voce sabe tocar violão, pode comprar a harpa que voce consegue aprender, é muito mais fácil do que voce pensa. A harpa é afinada em E. São 56 cordas começando pela corda mais fina, voce terá 7 oitavas, em uma escala diatônica. Ou seja: E F G A B C D E.
    Dá para aprender sem professor. Com certeza. Se quizer saber mais sobre o assunto, vou tirar minha harpa do armário. rsrsrsr
    Um abraço

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    Ranyery
    Hoje toco todos os tipos de instrumentos

    Foi mais ou menos o que aconteceu comigo. Com 8 anos eu já tocava 5 instrumentos de corda. Hoje eu sou licenciado em 12. e sei tocar 36 instrumentos diferentes. E eu sou normal. Se qualquer pessoa normal (quando digo normal, me refiro à problemas mentais ou fisicos) se esforçar um pouco, vai aprender muita coisa por conta própria.
    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bom professor/aluno e outras perguntas