Até quando o professor é necessário?

Autor Mensagem
Diino
Veterano
# out/08
· votar


ate vc tocar mais que ele, ai passe pra outro melhor, ate chegar ao ponto de um (coloque aqui o nome de seu guitarrista favorito)

ai pare com tudo.
:P

Bolo de laranja
Veterano
# out/08 · Editado por: Bolo de laranja
· votar


Um professor sempre é bom.

Desde matérias mais fáceis como escalas maiores até técnicas de arranjo.

Depende também do que você quer tocar,se é metal ou erudito.

Abraços

Pombo
Veterano
# out/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Voce vai sempre encontar algum professor que tenha muita coisa para te passar, mesmo que voce saiba muito. Sempre tem alguém melhor que a gente. Sempre.

Eu sei, eu ja aprendi muita coisa e com muitas pessoas. Eu diria que os meus amigos também foram meus professores, pois aprendi muito com eles também na "troca de ideias".

Creio que quando seu professor ja tiver ensinado tudo a vc, ja ta na hora de trocar uahauhuaha. Mas isso depende da pessoa, tem gente q prefere saber apenas o essencial, outros preferem sempre estar buscando coisas novas. enfim, varia de pessoa pra pessoa.

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


Pombo
Creio que quando seu professor ja tiver ensinado tudo a vc, ja ta na hora de trocar

A hora que voce percebe que o Professor está repetindo muito as mesmas coisas, está chegando a hora de mudar. Eu não tenho muito este problema com aluno, porque o meu curso tem começo, meio e fim. Não que o aluno vai sair daquí e já sabe tudo. É uma forma de organização.
Um abraço

Midwayz
Veterano
# out/08
· votar


Eu sai do curso semana passada.

pow aprendi mais em casa do que na aula.

fora q eu sempre falava do meu dedo 4 n ia mt bem ele nunca me passo exer alem do 1234.

ai eu peguei alguns por minha conta.
ja consigo usalo mt bem .

Bruno Nigro
Veterano
# out/08 · Editado por: Bruno Nigro
· votar


O professor serve para guiar o aluno numa metodologia de ensino que parte das lições mais simples e vai ampliando o nível de dificuldade conforme o dito cujo domina o instrumento. Ajuda muito a seguir a trilha de aprendizado com uma eficácia maior do que se o cara pegasse um monte de materiais na internet e estudasse por conta própria.

O que não significa que alguém, desde que bem organizado e ciente das suas limitações técnicas, não possa fazer. Eu mesmo sou um exemplo de aluno auto-didata, mas existem coisas para as quais eu contrato um professor para tirar dúvidas, em poucas aulas já estou de volta ao meu aprendizado solitário.

E também existem aqueles que, nem com o professor 24h por dia, aprendem alguma coisa. Muito menos sozinho. A esses eu aconselho a prática de outra atividade relativamente excitantes como: dominó, peteca, baralho...rs

Denfelix
Veterano
# ago/10
· votar


Leiam um artigo que desenvolvi sobre esse tópico no meu site: www.dgmusica.com

Denise Félix
denise_felix@hotmail.com

dibass
Veterano
# ago/10
· votar


O problema é que chega um ponto que é difícil encontrar professor. Principalmene as regioes interiores dos estados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Até quando o professor é necessário?