Metallica: Mais um recorde

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


gabriel_lecchi

Nem lembra de ter lido algo sobre "essa banda" no meu primeiro post/post do tópico ;) ...

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08
· votar


james_the_bronson
Amigo, quem comparou foi você, não eu.

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


gabriel_lecchi

A primeira menção ao Iron Maiden foi sua, já falei: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/194568/p2#5482802

Rodrigo Biagioli
Veterano
# out/08 · Editado por: Rodrigo Biagioli
· votar


oh pra quem queria as demos to colocando aki a da Nothing

Nothing Else Mathers

Wherever I May Roam

\o/

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08
· votar


james_the_bronson
Sim. E você comentou a minha e eu não reclamei.

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


gabriel_lecchi
Sim. E você comentou a minha e eu não reclamei.

Eu falei para não reclamar depois. Caso algum moderador queira aplicar a regra. O Christhian por exemplo...

Ou então não estranhe( m ) o dia que estiver rolando um tópico com um papo sobre uma outra banda e eu puxe o assunto Metallica...

Rodrigo Biagioli
Veterano
# out/08
· votar


Death Magnetic é disco de platina nos EUA
29 de outubro de 2008

O novo álbum do Metallica, "Death Magnetic", foi certificado como platina pela Recording Industry Association of America (RIAA) apenas seis semanas depois de sua estréia em 12 de Setembro pela Warner Bros. Records. O CD vendeu 52 mil cópias nos Estados Unidos na semana que terminou em 26 de Outubro, levando as vendas todais em território estado-unidense a 1,21 milhões, de acordo com o Nielsen SoundScan.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net

Paul Young
Veterano
# out/08
· votar


Rodrigo Biagioli

Não querendo criar picuinha, mas...

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08
· votar


Paul Young
AIUHEIAUSHIEAHSIEHAISUEHIASUHEIASUHE

Booooa.

Rodrigo Biagioli
Veterano
# out/08
· votar


Paul Young

Ainda bem q sua intenção não eh criar picuinhas, imagina se fosse. ...

bom eu tb não quero criar picuinhas...mas acho q como vc não viu o texto do topico, vou copiar uma parte dele pra vcs lerem novamente

Metallica is the first group to see five of its albums bow at No. 1 on The Billboard 200. Previously, the act was tied with the Beatles, U2 and the Dave Matthews Band, with four each. It is also Metallica's fifth consecutive studio album to debut at No. 1 and its seventh release to start with more than 300,000 since 1991, when Nielsen SoundScan began tracking data."

embora o Ac\dc , alem de ser mais velho q o metallica,possua mais discos q o Metallica, eh curioso perceber q Metallica teve 5 discos consecutivos em primeiro na Billboard...pelo q li o Ac\Dc soh esteve no topo uma vez antes...

mas sem criar picuinhas...

Almeidaboo
Veterano
# out/08
· votar


Rodrigo Biagioli

Velho, LINDA! Épica! Maravilhosa sua resposta! Classudo, calou a boca dos infelizes invejosos...mandou bem demais!

Luiz Rhoads
Veterano
# out/08
· votar


Rodrigo Biagioli
embora o Ac\dc , alem de ser mais velho q o metallica,possua mais discos q o Metallica, eh curioso perceber q Metallica teve 5 discos consecutivos em primeiro na Billboard...pelo q li o Ac\Dc soh esteve no topo uma vez antes...

Mas o AC/DC manteve seu estilo e suas músicas do mesmo jeito durante TODA A CARREIRA. Nunca mudou de estilo, muita gente chega à criticá-los por nunca mudarem, e como o próprio Malcolm Young disse: "Estamos gravando o mesmo disco há décadas".

AC/DC é uma unanimidade no rock. NENHUMA banda nesse mundo é mais rock n'roll que o AC/DC. E é incrível que depois de três décadas, lançando "o mesmo disco" ainda continuem vendendo muito, tocando o mais puro rock n'roll sem nunca se venderem à mídia e modinhas, sempre mantendo seu estilo único.


Obs: Quem não gosta de AC/DC é viado. \o/

Rodrigo Biagioli
Veterano
# out/08 · Editado por: Rodrigo Biagioli
· votar


Luiz Rhoads

Ninguem aki flw mal do Ac\Dc, ao contrario eu concordo q ele manteve sempre suas origens e eh do mais puro rock´n´roll, acredito q ninguem ousaria jamais falar um "a" do Ac\dc,
o meu comparativo foi meremente ao mesmo nivel do nosso amigo, em questão de vir falar das vendas.
Eu particularmente gosto muito mais de Metallica do q Ac\dc, mas não ouso dizer quem eh melhor.

PS: sem nunca se venderem à mídia e modinhas, sempre mantendo seu estilo único.
cara o q o Metallica fez ateh hj, incluindo Load Reload e St Anger, eh o estilo do Metallica, quer as pessoas aceitem ou não, simples assim.
mtas pessoas tem costume de dizer q Metallica eh a época ateh o and justice.
Eu acho falar q "venderam pra midia", tudo bem eles tiveram influencia pra mudarem de estilo, mas isso não signifika q não seja Metallica. Metallica criou um estilo novo e revolucionou.

isso não siginifika q deva ser menosprezado ou não comparavel a bandas q sempre seguiram seus estilos

Rodrigo Biagioli
Veterano
# out/08
· votar


Luiz Rhoads

estava lendo alguns posts anteriores e vejo q jah teve mta discussão aki justamente começada por palavras do tipo "
NENHUMA banda nesse mundo"
eu não sou o tipo de pessoa q entra em discussões assim, mesmo pq acho q todos tem seu livre gosto e sua livre escolha por bandas preferidas, mas vc mesmo a alguns posts criticou outro membro por dizer q nenhuma banda se comparava ao Metallica, e agora esta repetindo o feito.

apenas gostaria q fossem evitadas discussões desnecessarias sobre gostos

Luiz Rhoads
Veterano
# out/08
· votar


Rodrigo Biagioli
Ninguem aki flw mal do Ac\Dc, ao contrario eu concordo q ele manteve sempre suas origens e eh do mais puro rock´n´roll, acredito q ninguem ousaria jamais falar um "a" do Ac\dc,

Com certeza man, eu percebi que você não desrespeitou em momento nenhum.

Eu acho falar q "venderam pra midia", tudo bem eles tiveram influencia pra mudarem de estilo, mas isso não signifika q não seja Metallica. Metallica criou um estilo novo e revolucionou.

Mas eles mudaram de estilo, isso é fato. Pra uns se venderam, pra outros exploraram outros lados da música, enfim. O lance é:

Se o Metallica tivesse mantido o seu estilo dos três primeiros álbuns durante toda a carreira e não tivessem mudado de estilo, teriam vendido tanto? Como o AC/DC por exemplo, que não mudou de estilo ao longo de toda sua carreira, com mais álbuns que o Metallica como você mesmo disse, e mesmo assim vende muito.

Rodrigo Biagioli
Veterano
# out/08
· votar


Luiz Rhoads

é uma boua pergunta, e sinceramente acho q não teria vendido, mas eu posso estar enganado.

o caso eh q Ac\Dc eh mto fera, ruleia, e hj em dia não tem banda de Rock´n´roll q possa se dizer ao nivel deles, eu mesmo to mto afim de ouvir o cd, pq estou realmente sentindo falta de rock´r´roll puro, não aguento mais ouvir os emos da vida q saem um atras do outro...

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08
· votar


Rodrigo Biagioli
Almeidaboo
AC/DC faz um som totalmente incomercial, ao contrário do Metallica. Se eles conseguiram ficar em 1º uma vez é um mérito total pra eles.

cara o q o Metallica fez ateh hj, incluindo Load Reload e St Anger, eh o estilo do Metallica, quer as pessoas aceitem ou não, simples assim.

Então por que eles mesmos usaram o tema "Volta às origens" com o novo CD?

Rodrigo Biagioli
Veterano
# out/08
· votar


gabriel_lecchi


origens signifika o inicio do Metallica, o q eles quiseram dizer eh voltar a fazer o som no mesmo estilo q começaram, mas eles não usaram termos "nos vendemos para a midia" "temos vergonha dos nossos cds".
Eh diferente manter sempre o mesmo estilo, e voltar as origens.
Metallica compos e fez musikas q se tornaram hinos cara, vc falar pra mim q the unforgiven, nothign else matters, enter sandman, não foram merecedoras de um primeiro lugar.
Po man ai vc chuta o saco.

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08 · Editado por: gabriel_lecchi
· votar


Rodrigo Biagioli
Amigo, procure meus outros posts. Em momento algum eu falei que essas músicas que você citou são ruins. Tem muito mais outras músicas desses CDS que também possuem grande qualidade, eu não nego. Mas você há de concordar quando falamos em som comercial. Além do mais, se eles quiseram voltar às origens teve motivos, provavelmente foi a do insucesso crítico que esses discos tiveram.

Abraço.

Rodrigo Biagioli
Veterano
# out/08
· votar


gabriel_lecchi

Isso eh verdade, comentaram q se não fosse o St Anger e o numero de criticas q tiveram, não fariam o Death Magnetic. O proprio Kirk se viu espantado sobre o como as pessoas queriam ver novamente o Metallica da época do And Justice...

Eu mesmo gosto de todas as épocas do Metallica, mas no momento estou gostando de ver como estão voltando mais para o Trash.

Espero q se fizerem mais coisas continuem assim.

Paul Young
Veterano
# out/08 · Editado por: Paul Young
· votar


Rodrigo Biagioli
mas não ouso dizer quem eh melhor.

Nem eu, eu só postei por que ultimamente ta tendo uma pagação de pau imensa pro Metallica aqui. Os caras do Metallica tem uma criatividade impressionante e influenciam bandas até hoje, mas as fansocas tão exagerando.

=)

Ah! E nem achei o Death Magnetic "aquela" obra-prima, mas estão no caminho certo, quem sabe no próximo álbum.

PS: Eu li o início do tópico, por isso eu te quotei.

Rodrigo Biagioli
Veterano
# out/08
· votar


Paul Young

bom cara, o post eh sobre o Metallica neh...se não quer ver nego pagando pau para o MEtallica vc esta no post errado.

Almeidaboo
Veterano
# out/08
· votar


"Incomercial". Foda.

Não é isso que interessa. "Se venderam pra mídia", "Caíram no popular"...que merda de argumento é esse? O que interessa é a QUALIDADE, seja pop, seja underground, seja indie, seja o que for. O Metallica mudou durante sua carreira porque eles queriam mudar e pronto. Desde o 1o disco venderam horrores, como ficou provado pelo recorde deles. Eles não precisavam ter mudado, mudaram porque quiseram.

E ainda assim, quando abarcaram estilos que não eram os que costumavam tocar, fizeram um trabalho que pouquíssimas bandas da época (hoje, pff, nenhuma!) conseguiriam fazer igual. Mesmo o St. Anger, sendo o mais fraco dos CDs do Metallica, esbanja uma forma crua que poucas bandas teriam coragem de por à venda.

Então se a sua bandinha preferida não conseguiu a façanha do Metallica, eis uma solução pro seu (r)ego sensível: respeite. Não precisa gostar, não precisa mentir dizendo que "é maravilhoso" se você não acha isso. Poserismo é que é uma merda. Mas respeito é obrigatório, e reconhecer o feito dos outros também.

Não gosto do AC/DC. Salvo as guitarras, que foram revolucionárias, acho o resto, principlamente o vocal, uma bela merda. Mas respeito a importância que eles tiveram e sei que o rock não seria a mesma coisa sem eles.

E mais: tópico que visa só juntar os fãs de verdade pra regojizar sobre a conquista do Metallica não comporta posts que nada tem a ver com o assunto.

ROo
Veterano
# out/08
· votar


Caralho, que tópico chato, nunca acaba e sempre a mesma coisa.

Luiz Rhoads
Veterano
# out/08
· votar


Almeidaboo
Não é isso que interessa. "Se venderam pra mídia", "Caíram no popular"...que merda de argumento é esse? O que interessa é a QUALIDADE, seja pop, seja underground, seja indie, seja o que for. O Metallica mudou durante sua carreira porque eles queriam mudar e pronto.

Como eu disse, que mudaram de estilo, é FATO. E isso não quer dizer que seja ruim. Para alguns eles simplesmente quiseram explorar suas capacidades em outros estilos, para outros eles se venderam à mídia, ao dinheiro, etc...

Desde o 1o disco venderam horrores, como ficou provado pelo recorde deles.

O Kill 'em All, Ride the Lightining e Master of Puppets, e até ...And Justice for All venderam horrores? Não sei disse não hein.

Eles não precisavam ter mudado, mudaram porque quiseram.

Com certeza não precisavam, mudaram por algum motivo. Mas se não tivessem mudado, teriam alcançado o sucesso que alcançaram? Lançando apenas discos de thrash metal eles teriam o sucesso que tem na mídia, e teriam vendido o tanto que venderam? A banda teria alcançado a dimensão que tem hoje?

Ninguém aqui é a Mãe Dinah, mas é um tanto quanto lógico que não. Thrash Metal não é um estilo que toca em rádio, que passa clipes na MTV, não é um estilo popular, é um estilo que só quem curte mesmo procura.

Com os álbuns de estilos diferentes, o Metallica conseguiu alcançar um público que não precisaria ser fã de thrash para ouvir seus álbuns. Um público que ao ouvir álbuns como Black Album, Load e Reload, nem sequer conhecia os primeiros álbuns da banda. Isso é algo comprovado pela própria banda, já li em várias entrevistas deles da época Load/Reload eles dizendo que nos shows da turnê, o público ficava dividido entre os fãs "old school" e os fãs da fase Load/Reload. Se me lembro bem, era o próprio James quem dizia que, ao tocarem músicas como Master of Puppets e Battery, uma parte do público ficava parada olhando com aquela cara "Que música é essa? É do Metallica?", porque realmente não conheciam.

Volto a dizer, eles terem mudado não quer dizer que seja algo ruim, pra uns é, pra outros não, e sempre será assim. Eu não desrespeitei a banda nos meus posts de agora, apenas estou questionando e conversando numa boa, se o tópico for só pra ficar babando ovo do Metallica, me falem que eu paro de postar.

Apenas questionei: "Ok, eles foram o primeiro grupo a colocar 5 álguns seguidos na Billboard 200, agora será que eles teriam conseguido colocar 5 álbuns em primeiro, lançando somente álbuns de thrash? Se eles tivessem seguido um mesmo estilo ao longo de toda carreira a exemplo do AC/DC, será que teriam alcançado tão significante marca?"

A propósito, quais foram os 5 álbuns que conseguiram primeiro lugar consecutivo na Billboard 200?

Paul Young
Veterano
# out/08
· votar


Almeidaboo
Então se a sua bandinha preferida não conseguiu a façanha do Metallica, eis uma solução pro seu (r)ego sensível: respeite. Não precisa gostar, não precisa mentir dizendo que "é maravilhoso" se você não acha isso. Poserismo é que é uma merda. Mas respeito é obrigatório, e reconhecer o feito dos outros também.

Tem gente que gosta de AC/DC e de Metallica do mesmo jeito. Isso já passou pela sua cabeça?

E tem façanhas que o AC/DC alcançou e o Metallica não, e vice-versa.

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


Rodrigo Biagioli
mas sem criar picuinhas...

HAUSHASUHASUAHAUAHUAHAUSHASUAHSAUHUH

Luiz Rhoads
sem nunca se venderem à mídia e modinhas, sempre mantendo seu estilo único.

Quem disse???

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


Paul Young
E tem façanhas que o AC/DC alcançou e o Metallica não, e vice-versa.

Agora vamos lá nos tópicos sobre AC/DC falar das façanhas do Metallica. "Não querendo criar picuinha, mas..." :] ...

Paul Young
Veterano
# out/08 · Editado por: Paul Young
· votar


james_the_bronson
Agora vamos lá nos tópicos sobre AC/DC falar das façanhas do Metallica. "Não querendo criar picuinha, mas..." :] ...


Hahahaha assim ajuda a movimentar mais o Música em Geral.
Me impressionei com o pessoal, pensei que ia ficar dibouaz, já que ninguém aqui leva venda de discos nem façanhas tão a sério, só se liga no som.

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


Paul Young

Na verdade eu acho que o pessoal não liga muito não. Apesar de ser um bom indício da grandeza e do renome de uma banda :] ...

O que o pessoal vai "levar a sério" é: Eu entrando no tópico sobre AC/DC para falar do Metallica ^^ ...

Tô falando sério, o Christhian adora aplicar a regra. Por algum motivo ele não deve estar olhando esse tópico _o_ ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metallica: Mais um recorde