Nova tendencia musical

Autor Mensagem
Idéias
Veterano
# fev/08
· votar


Acho que não é essa história de que todas as bandas ultimamente estão fazendo um só som, muito parecido e manjado, mas sim essa sede de ficar fazendo comparações, rotulando...

Não sou contra a rotulagem, na verdade eu acho até importante, pra saber identificar bem o gênero, baseado nas influências da banda etc... Mas acho q o problema é ficar generalizando demais...

guitarg3
Veterano
# fev/08
· votar


eh.. flo td Idéias

as pessoas tem mania d antes d ouvir a banda ja flar q ela eh ruim baseado no estilo q os outros flam q a banda eh..
hj em dia ta na moda xinga o emocore como antigamente era moda xinga os punks.. entao qlqe banda q seja rotulada como emocore td mundo ja xinga a banda sem antes ouvi-la

izzystradlin
Veterano
# fev/08
· votar


problema não é de quem FAZ a música, é de quem ouve e paga por isso...

ivan.picchi
Veterano
# fev/08
· votar


é pra rotula mermo esse !@!@# ahueuhae =P

Beterraba Mecânica
Veterano
# fev/08
· votar


Emo + Rap... intitulado New-Emo, gravem oq estou dizendo!!!

Paula Allen
Veterano
# fev/08
· votar


Emo + Rap... intitulado New-Emo, gravem oq estou dizendo!!!

haushaus, eu acrecento um pouco de trance: Emo + Rap + Trance

guitarg3
Veterano
# fev/08
· votar


hausesaEHUISAEHuIAEShaesHUAES ta tocando nas radios forro com dance

eusebio
Veterano
# fev/08
· votar


Na verdade, eu acho que a nova tendência musical são bandas desses novos festivais indie europeus, como os Arctic Monkeys, o CSS, o the Killers, Strokes, essas bandas...

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# fev/08 · Editado por: Chuck Bluesbreaker
· votar


o foda é que essas banda dexam o som muito eletronico, eu odeio isso.. ultimamente observando as bandas novas que tocam em mtv radio etc eu nao percebi em nenhuma o som de verdade dos instrumentos que eles tao tocando, é tudo cheio de computaçao em cima, o que eu queria escuta numa banda nova era um som que parecece que ela esta tocando ao vivo, mesmo sendo em estudio.

resumindo... talvez a soluçao (para agradar o meu gosto musical) seja volta pra algo mais cru, que nem as bandas antigas faziam

Beterraba Mecânica
Veterano
# fev/08
· votar


Se eu não me engano os Strokes só gravam oq eles prodem reproduzir ao vivo.

Partalla
Veterano
# fev/08
· votar


Desculpa me entrometer no tópico assim é meu primeiro post mas enfim...
Tipo este negócio de tendência,o que será ou não será acho que pouco importa,afinal o bom da musica é se tocar o que VOCÊ gosta e não o que é tendência ou moda ou qualquer que seja a coisa,e quanto ao "eletronismo"por assim dizer que está ocorrendo nas bandas acho uma coisa horrivel pois estao acabando com o velho modo de tocar,não que eu seja contra isso,mas é que fica uma defasagem no som muito grande,ao invéz de solos de guitarras teremos solos de computador...

Beterraba Mecânica
Veterano
# fev/08
· votar


Partalla

Muito coerente...

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


Partalla

Muito coerente... (2)

Beterraba Mecânica

Se eu não me engano os Strokes só gravam oq eles prodem reproduzir ao vivo.

Correto.

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# fev/08
· votar


Se eu não me engano os Strokes só gravam oq eles prodem reproduzir ao vivo.

muito massa isso, nao sabia, por isso que eles sao bons, pra min eles sao a melhor banda dessas que surgiram nos uiltimos tempos, otra bem legal que ouvi esses dias é o stereophonics

RockGuy
Veterano
# fev/08
· votar


Para mim, o rótulo músical deve existir sim. Agora, essas novas "modinhas" que surgem todo dia, são somente..."modinhas".
Não adianta, não adianta. O rock deve ser puro como sempre foi. É lógico que existem suas diversas variações, mas não deixam de ser rock.
Mas agora, rotular uma nova "tendência" de New-Metal... aí já é questionável.
O importante é não seguir tendências, ir na contra-mão do "gostinho popular". Caso contrário, ligue seu rádio e ouça esses barulhos que alguns aindam ousam chamar de "música".

Ponto Final(.)

aconstantino
Veterano
# fev/08
· votar


Bom, depende do estilo.....

Não sou nenhuma mãe diná, mas acho que o rock continuará tendo bandas de grandes nomes, assim como surgiu audioslave, velvet revolver, alter bridge... mas como surgirão novos nomes, talvez, a influências dessas bandas irá tornar o som um pouco mais moderno, mas seguindo uma linha nas letras e nos riffs....

Bandas com influências setentistas, oitentistas, etc... não morrerão, claro, mas acho que restarão apenas influências.. e é o que vai influenciar e muito nos novos estilos musicais.....

Abraços

ana cris.
Veterano
# fev/08 · Editado por: ana cris.
· votar


Para mim, o rótulo músical deve existir sim. Agora, essas novas "modinhas" que surgem todo dia, são somente..."modinhas".
Não adianta, não adianta. O rock deve ser puro como sempre foi. É lógico que existem suas diversas variações, mas não deixam de ser rock.
Mas agora, rotular uma nova "tendência" de New-Metal... aí já é questionável.
O importante é não seguir tendências, ir na contra-mão do "gostinho popular". Caso contrário, ligue seu rádio e ouça esses barulhos que alguns aindam ousam chamar de "música".

Ponto Final(.)


RockGuy
Eu concordo PLENAMENTE contigo! Quem realmente curte Rock n' Roll (o bom e velho - e verdadeiro) nunca se deixará influenciar por novas tendências. Bjokas pra ti!

Bizet
Veterano
# fev/08 · Editado por: Bizet
· votar


Esse negócio aí já existe há tempos.

Bizet
Veterano
# fev/08 · Editado por: Bizet
· votar


Aliás, eu detesto quase qualquer coisa eletrônica, ainda mais que a maioria (existem exceções) das músicas eletrônicas não apresenta melodia ou harmonia, só um conjunto de bits e bopts que fazem o ritmo e o gosto do pessoal dos "graves". E misturar esse tipo de música com outras não tem nada a acrescentar além de dinheiro no mercado de Subwoofers.
Mas nada contra fazerem um "rock eletrônico", não vai feder nem cheirar, bem como a maioria dos pops, new metais, emos e coisas do tipo que não têm nada a adicionar... O que dói é quando resolvem usar obras já antes feitas e meter música eletrônica no meio. Já cheguei a ouvir uma miséria dessas feita com a nona sinfonia de Beethoven, eu não sabia se chorava ou ria quando tava ouvindo.
Tomara que ISSO não vire moda.

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


Bizet

Aliás, eu detesto quase qualquer coisa eletrônica, ainda mais que a maioria (existem exceções) das músicas eletrônicas não apresenta melodia ou harmonia, só um conjunto de bits e bopts que fazem o ritmo e o gosto do pessoal dos "graves". E misturar esse tipo de música com outras não tem nada a acrescentar além de dinheiro no mercado de Subwoofers.
Mas nada contra fazerem um "rock eletrônico", não vai feder nem cheirar, bem como a maioria dos pops, new metais, emos e coisas do tipo que não têm nada a adicionar... O que dói é quando resolvem usar obras já antes feitas e meter música eletrônica no meio. Já cheguei a ouvir uma miséria dessas feita com a nona sinfonia de Beethoven, eu não sabia se chorava ou ria quando tava ouvindo.
Tomara que ISSO não vire moda.


Concordo em partes com você... Mas uma coisa, esses "bips" e "bopts" tem um sentido... Dançar... Apenas isso... Acho muito estranho alguem com um mp3 no buzão escutando alguma música eletrônica e ficar lá, paradão... Não é uma música que tenha uma letra para ficar "viajando" ou para outros tais fins.

Algumas músicas tem seus momentos certos de escutar.

;D

Bizet
Veterano
# fev/08
· votar


Jio-kun
Pois é, nada contra quem gosta de dançar, minha mãe e minha irmã adoram :P
O problema é que eu não gosto de chamar música "pra dançar" de música bem feita. Não gosto desse conceito novo de música apenas como acompanhante. Se você deve parar pra ler um livro, deveria parar pra ouvir uma música, afinal, os dois são arte, e os dois podem e devem ter um conteúdo. E parar pra ouvir música eletrônica é como parar pra ficar lendo rótulo de xampu.
Por sinal, eu até acredito que seja por isso que o pessoal não gosta muito de música erudita hoje em dia. Mas não vamos fugir do assunto do tópico uhauha

Beterraba Mecânica
Veterano
# fev/08
· votar


Sei lá... pra mim música e dança sempre estaram de mãos dadas, independente do estilo.

guitarg3
Veterano
# fev/08
· votar


xegaram aonde eu qeria xegar.. tds as bandas q estao na moda tao tocando um rock eletronico..axu q sera a nova "tendencia".. eu tb nao gosto.. perde o som caracteristico dos intrumentos.. a bateria fica xeio d efeito q no final das contas nem parece bateria mais.. guitarras ficam com um som tao eletronico q daqui a poco nem precisarao d amplificador.. ligarao as guitarras direto nas mesas d som com os efeitos... tipo.. pega uma zoom.. liga direto na mesa d som ou no computador.. antigamente isso era um som horrivel q ngm gostava.. hj esse som ta tomando conta das guitarras.. esse efeito "eletronico"... a musica ta dexando de ser algo organico e sentimental e ta virando algo mecanico e previsivel com essa tendencia eletronica.. igual aqueles batidoes sempre iguais q tocam nas boates

Tô Ligado
Veterano
# mai/08
· votar


Eu prefiro o bom e velho rock n' roll x)
SEMPRE!!!!!!![3]



Tudo bem .......eu tambem prefiro......mas temos que entender que sim,,,,o rock vai mudar muito ainda porque as gerações mudam e com isso tudo,, é influenciado na musica com novas sonoridades e instrumentos e de acordo com aspirações de cada era que se segue....

Pode crer que daqui um tempo vai existir .....ROCK FUNK.....ROCK TECHNO.........ou algum coisa assim...e nós seremos avós e nossos filhos e netos vão curtir esses sons aí.......

é isso aí!!!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova tendencia musical