Tommy (The Who - Pinball Wizard), é o Elton John?

    Autor Mensagem
    MANFREDINI
    Veterano
    # nov/07


    é impressão minha ou o Tommy é o Elton John (é aqule nerdão que joga pinball mesmo)? é ele que está cantando Pinball Wizard no filme né?

    MANFREDINI
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ...

    luis alexandre
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    É.

    Wrvieira
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MANFREDINI

    Olha, eu posso estar enganado, pois faz algum tempo que vi o filme pela última vez, mas pelo que me lembro, o Tommy é o Roger Daltrey e o Elton John seria o "pinball wizard".

    Aliás, putz clássico esse, hein?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MANFREDINI
    É o Elton sim.
    A versão da trilha sonora do filme é cantada por ele, que faz o papel do "Pinball Wizard" (e fez sucesso no Brasil nos anos 70). Existe também a versão do The Who (que é cantada pelo Pete Townshend) do disco Tommy original (a "Ópera-Rock"). Eu possuo as duas versões, além das "ao vivo" (em CD e DVD) e o filme Tommy.
    Abçs

    Blackus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mas o Tommy e o Pinball wizard são a mesma personagem... O Tommy viu pelo espelho sua mãe e o amante assassinando o pai dele e ficou num estado vegetativo ou algo assim depois que a mãe dele o convenceu que ele não tinha visto nada, não tinha ouvido, não estava ali... Depois de um tempo descobriram que ele era bom no pinball. Até que um dia ele quebrou um espelho (Smash the mirror) e voltou ao normal, virou um filósofo

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Blackus
    Nada a ver!
    O Pinball Wizard é um campeão do pinball ao qual o Tommy derrota num torneio. Se vc ler a letra da música, verá que é o Pinball Wizard falando (com inveja) de sua derrota. O Tommy também não vira filósofo, mas um líder espiritual de uma seita (I.U.R.D.!!!!) explorada pelos familiares dele
    Abç

    MANFREDINI
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    sim, mais o Elton John faz o papel do Tommy ou do Pinball Wizard?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MANFREDINI
    Do Pinball Wizard. O Roger Daltrey é que faz o papel do Tommy (no filme e na ópera-rock).
    Abç

    Wrvieira
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    É isso aí. Foi o que eu disse.

    Me deu uma baita vontade de escutar esse som agora! Quando chegar em casa, vou ligar a vitrolinha no talo! hehehe

    MANFREDINI
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    a soh, o Pinball Wizard é aquele nerdão então que tem as botas do tamanho do mundo, preciso locar esse filme, esse negócio de ficar baixando pedaços me deixa muito confuso

    MANFREDINI
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    vou ligar a vitrolinha no talo
    /m/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MANFREDINI
    Tem o DVD nas lojas Americanas por R$10! Piratear pra que!
    É por isso que eu digo: A pirataria acaba quando o preço baixar...Wrvieira
    Eu tenho o VHS (show inteiro) e o DVD (só a Ópera-Rock), do show comemorativo de 20 anos de lançamento de "Tommy" tocada pelo The Who em 1989, com o Simon Phillips na bateria e mais uma "pá" de músicos de apoio e as participações do Phil Collins (fazendo o tio do Tommy), do Steve Winwood (tocando guitarra e interpretando o The Hawker), do Elton John (interpretando o Pinball Wizard), da Patty LaBelle (interpretando a Acid Queen) e o Billy Idol (interpretando o primo "bandido" do Tommy). Muito bom! Detalhe: o Pete Townshend toca violão na ópera toda (tem um outro cara tocando guitarra).
    Abç

    MANFREDINI
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    mas eu falei em locar, ir na locadora, pegar, ver e devolver, também sou contra a pirataria
    as vezes eu baixo só uns pedaços pra ver e ter noção, mas até o The Wall do Pink Floyd (edição comemoraticva \o/) eu tenho original

    Curly
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    é exatamente o que o Bertola falou... o filme é maravilhoso, já vi umas 100 vezes... e, para quem não conhece, tá aqui a inesquecível cena:






    Curly
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    outra cena inesquecível, "Acid Queen" com a grande Tina Turner:



    Slowhand-
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Sim é ele, assim como o pastor da igreja é o clapton! Os caras convidaram ele pra animar o cara que tava se afundando em ácidos. Filme clássico, eu tenho aqui o dvd comprado nos EUA por amigo e tive que fazer várias gambiarras pra rodar (é de área que meu dvd nõ rodava, tive que destravar)

    Slowhand-
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Sim é ele, assim como o pastor da igreja é o clapton! Os caras convidaram ele pra animar o cara que tava se afundando em ácidos. Filme clássico, eu tenho aqui o dvd comprado nos EUA por amigo e tive que fazer várias gambiarras pra rodar (é de área que meu dvd nõ rodava, tive que destravar)

    Kiss This
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Putz, esse é um classico mesmo!
    Além do Elton John, tem mais um monte de gente legal que interpreta os personagens
    O foda é que é uma analogia, entao as vezes fica dificil de entender...
    O Tommy na verdade seria o jovem que não quer ver nem ouvir, não?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tommy (The Who - Pinball Wizard), é o Elton John?