Elton John - Only a Piano Player

Autor Mensagem
Julia Hardy
Veterano
# ago/06 · Editado por: Julia Hardy


"Sir Elton Hercules John, nascido Reginald Kenneth Dwight, (Grande Londres, 25 de março de 1948) é um dos mais importantes cantores, compositores e músicos do Reino Unido.

Nascido no subúrbio de Pinner, Middlesex, foi educado na Pinner County Grammar School e ganhou uma bolsa escolar aos onze anos de idade no Royal Academy of Music.

A carreira de Elton John atravessa a quarta década, de ininterrupto sucesso. Em seu auge, nos anos setenta dividiu com Paul MacCartney a posição de maior astro pop do planeta.

Começou como intérprete de baladas. Posteriormente, passou para o rock, com mais ênfase no glam rock; do meio da década de 70 até hoje, se dedicou à música romântica e pop.

Seus discos de maior sucesso, de crítica e público, são Goodbye Yellow Brick Road e Captain Fantastic and The Brown Dirt Cowboy, este último de 1975. São também o seus discos mais bem colocados no ranking de melhores discos do século XX da revista Rolling Stone.

Seu principal parceiro é o letrista Bernie Taupin. Outro compositor de sucesso com quem trabalhou é Tim Rice, na trilha sonora do filme O Rei Leão (1994), na qual ganhou o Óscar de melhor trilha sonora.

É o único artista até hoje a obter seis lançamentos consecutivos no primeiro lugar da Billboard e obteve a marca da maior vendagem da história do disco com a canção Candle in the Wind, em 1997 sendo homenagem à Princesa Diana com mais de quarenta milhões de cópias vendidas de um único CD.

Sua carreira, após seu auge na década, prosseguiu com várias quebras de recordes de público, onde quer que tenha se apresentado.

É filantropo: participou do Live Aid de 1985, ao lado de artistas como David Bowie, Sting, Phil Collins, entre outros, além de manter uma fundação para combate da Aids, tida como a maior do mundo no gênero, criada em 1992. No Brasil, esteve ao lado de Sting, ONG's e outros artistas no protesto para a demarcação da reserva indígena de Menkragnoti.

Poucos sabem, mas Elton sempre teve o sonho de ser cartola de futebol, o qual realizou ao se associar, em 1976, ao time Watford FC, que era até então da série B da Liga Inglesa. Injetou recursos para contratações, levando o time até a primeira divisão. Mas, vendeu-o em 1987."

Discografia

1970 Elton John
1971 Tumbleweed Connection
1971 11-17-70 (ao vivo)
1972 Madman Across the Water
1972 Honky Château
1973 Don't Shoot Me I'm Only the Piano Player
1973 Goodbye Yellow Brick Road
1974 Caribou
1974 Greatest Hits
1975 Captain Fantastic and the Brown Dirt Cowboy
1975 Rock of the Westies
1976 Here and There (ao vivo)
1976 Blue Moves
1977 Greatest Hits - Volume II
1978 A Single Man
1979 Victim of Love
1980 21 at 33
1981 The Fox
1982 Jump Up!
1983 Too Low for Zero
1984 Breaking Hearts
1985 Ice on Fire
1986 Leather Jackets
1987 Live in Australia
1987 Greatest Hits Vol. 3
1988 Reg Strikes Back
1990 Sleeping With the Past
1990 The Very Best of Elton John
1992 The One
1994 The Lion King - O Rei Leão
1995 Made in England
1995 Love Songs
1997 The Big Picture
2000 One Night Only (ao vivo)
2001 Songs from the West Coast
2002 The Greatest Hits 1970-2002
2004 Peachtree Road

Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Elton_John

Um dos maiores figuras do pop/rock mundial. Ótimo músico e compositor. Tá bom que da década de 80 em diante, ele virou mais um baladeiro, mas tudo que ele fez antes é fodAaum.

That´s all folks!!!!

janick
Veterano
# ago/06
· votar


Julia Hardy
É um cara foda, sem mais nem menos. Não ligo p/ o que ele é e sim para o que fez.

Julia Hardy
Veterano
# ago/06
· votar


janick
Não ligo p/ o que ele é e sim para o que fez.

eu tbm

HELENna
Veterano
# ago/06
· votar


Elton John é simplesmente "Mr. Elton John", dispensa comentários...

Carlos Henrique 2
Veterano
# ago/06
· votar


Grande músico, pena ser tão orgulhoso

Julia Hardy
Veterano
# ago/06
· votar


Grande músico, pena ser tão orgulhoso

???

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Não conheço nada dele...

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar


Gostei de vê-lo cantando no tributo ao Freddy Mercury, foi a Bohemian Rapsody.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/06
· votar


no tributo ao Freddy Mercury, foi a Bohemian Rapsody.

Muito foda!!!!

Se eu nao sou tao retardado mental assim,mas voi dizer, cara! acredito ter visto ele com o guns tbm cantando november rain.
muito legal.

As musicas dele? Sao cafona pra caramba mas sao legais! eu gosto de nikita.Musica pop anos 80 é foda.cola.

Bruttall
Veterano
# ago/06
· votar


Ele é fodão! Conheço pouco, mas gosto do que conheço.

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# ago/06
· votar


Ele é um ótimo artista. Adoro "Sacrifice" (não sei se é assim que escreve). Apesar dos boatos maldosos sobre ele, continua sendo um bom cantor e pianista.

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar


Apesar dos boatos maldosos sobre ele

Ele casou com outro cara!

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
acredito ter visto ele com o guns tbm cantando november rain.
muito legal.


Tá na mão! http://www.youtube.com/watch?v=Yb19gI-tUJk&NR

ebmp
Veterano
# ago/06
· votar


As musicas mais novas dele sao cafonas sim, mas as antigas, da decada de 70 nao...

levon, Dont let The Sun Go Down on Me sao ducaralho

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# ago/06 · Editado por: Mery-_- fã do A-ha
· votar


brunohardrocker
É verdade, mas essa é a vida do cara, é uma questão pessoal dele eu não tô nem aí para com quem ele casa ou deixa de casar. Para mim ele é um bom cantor, tem uma voz singular, além do fato do piano ser a principal arma dele como cantor, além da voz é claro. Ele é bom no que faz.

Julia Hardy
Veterano
# ago/06 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Curiosidades

-Your Song foi a música mais rápida a ser composta por Elton e Taupin. Em um mesmo dia, Taupin elaborou a letra e passou para Elton, que criou a melodia.

-A música Daniel tem conotação homossexual e trata sobre o retorno de um soldado da Guerra do Vietnã. Há também a versão que Taupin teria composto ela depois de conhecer um soldado espanhol chamado Daniel, que ficara cego de um olho na Guerra Civil Espanhola. Eles estavam na mesma seção de poltronas do avião, mas esta é a menos valorizada.

-Nikita, segundo a letra e o videoclipe, conta a história de amor platônico entre uma oficial do exército soviético, que não pode sair de seu país de origem, e um estrangeiro, que não pode ficar na URSS.

-O hit Philadelphia Freedom é uma homenagem da dupla à tenista Billie Jean King, que treinava uma equipe chamada Philadelphia Freedom's.

-A canção instrumental ''Song For Guy'', foi composta em homenagem ao boy mensageiro de Elton, morto tragicamente num acidente.

Ed_Vedder
Veterano
# ago/06
· votar


esse cara é uma bixooooona

Julia Hardy
Veterano
# ago/06
· votar


Discografia Comentada

Rachmaninoff
Veterano
# ago/06
· votar


Putz, o cara só compunha música de viadagem.

_Raulzito_
Veterano
# ago/06
· votar


Ótimo pianista, compositor e cantor, tem umas otimas baladas.

Eu nao gostava muito mas depois de escutar a fundo(meu pai comprou um CD) vi que as melodias, o vocal e a linha de piano sao otimos.

Julia Hardy
Veterano
# ago/06
· votar


Up!

Julia Hardy
Veterano
# ago/06
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=exa-LEL-J-0

achei esse clipe, ainda em preto e branco, da musica Your Song, no comecinho da carreira. Ele não parece muito contente hehe mas, a musica é ótima

staind
Veterano
# ago/06
· votar


Julia Hardy
linda musica.

adoro nikita, your song, sacrifice, uma que fala da natureza la que esqueci o nome agora. mas eh muito linda...dentre outras

Julia Hardy
Veterano
# ago/06
· votar


staind

é. Balada é com ele msm.huahua Pena que a maioria pense que os discos dele são só isso

Julia Hardy
Veterano
# ago/06
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=9o8f34Mfm-Q

Elton John cantando Bohemian Rhapsody com o Axl no tributo ao Queen

staind
Veterano
# ago/06
· votar


Julia Hardy
pensei que voce nao fosse com a minha kara ahhahaha


Balada é com ele msm
sacrifice embalou momentos de fossa durante boa parte da minha pre adolescencia haaha

Pena que a maioria pense que os discos dele são só isso
eu escuto muito as baladas...voce disse num topico ai que era rock. nao lembro muito bem disso.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/06
· votar


elton john é mto foda, curto mto

staind
Veterano
# ago/06 · Editado por: staind
· votar


foda mesmo

Julia Hardy
Veterano
# ago/06
· votar


staind
pensei que voce nao fosse com a minha kara ahhahaha

pq?

sacrifice embalou momentos de fossa durante boa parte da minha pre adolescencia haaha

da minha tb. Voltei a ouvi-lo faz pouco tempo

voce disse num topico ai que era rock. nao lembro muito bem disso.

é. nesse site tem a discografia comentada dele: http://www.revolvermusic.com.br/discografia.html

dá pra saber um pouco mais sobre isso

Blackus
Veterano
# ago/06
· votar


esse tópico é inutil, quem quiser ver isso é só http://pt.wikipedia.org

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Elton John - Only a Piano Player