Mudei minha visão sobre música eletrônica.

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# set/07


Vocês tem noção do trabalho que dá pensar na música, criar as batidas, crias os baixos, os sintetizadores, teclados, os sons, mixar tudo...? Tem que ter um saco do cacete para fazer isso, pra quem achava que era só pegar e arrastar loops tentem fazer uma música eletrônica hauahuhauhauh

Percival
Veterano
# set/07
· votar


só tem que ter saco pra fazer mesmo....

Atum Bluesman
Veterano
# set/07
· votar


Percival
muito, você não tem noção ahuahauhauah

Midgard
Veterano
# set/07
· votar


a maioria não eh tudo sampleado?

Atum Bluesman
Veterano
# set/07
· votar


Midgard
O problema é você fazer o loops/sample entende? uma coisa é você pegar ele pronto, ai até minha irmã faz música, o problema é fazer sample pro sample e juntar tudo.

Quase nada
Veterano
# set/07
· votar


outro q foi pro lado negro da força...

Mickey Mouse IV
Veterano
# set/07
· votar


Atum Bluesman
Concordo contigo. Já tentei fazer, já fiz algumas coisas, e, é realmente foda.
Percival
Só?
Tenta fazer então pra ver se você consegue. VOCÊ mesmo criando seus samplers, batidas, fazendo boas combinações e bons sons.

Pessoal é bem ignorante sobre música eletronica, rola muito preconceito sobre isso.

Quase nada
Veterano
# set/07
· votar


uma vez eu tava com um pessoal aki em casa, e um teclado yamaha dakeles mais turbinados....Aih eu gravei uns 2 minutos de bateria eletronica, com mudanças de tempo, paradinhas, contratempo, dps gravei akeles sons de sintetizador sincronizado...usando o pitch do teclado...o pessoal achou mol legal fikaram tdo empolgado..
Nao acho q seja difícil...se eu tivesse uma aparelhagem decente (o teclado nem era meu) eu gravava pra ver qq saia.
Achu q eh mais dificil vc criar um riff marcante q fika na cabeça das pessoas.

Minow
Veterano
# set/07
· votar


Não é difícil, o difícil é fazer bem.

Atum Bluesman
Veterano
# set/07
· votar


Quase nada
Neeeeeeeem ahauhauahauah é que tava tentando misturar Jazz/Bossa/Música Brasileira com música eletrônica e tal, ai fui tentar criar algo bem simples antes de começar a misturar, mas é muito foda, vai demorar pra dar resultado.

Quase nada
Veterano
# set/07
· votar


Atum Bluesman
to ligado! Vai fundo ae...O interessante é inovar msm.

Montanha_
Veterano
# set/07
· votar


Eu acho que o preconceito que rola com música eletrônica por parte de rockers é um pouco desnecessário.

Não gostar é uma coisa, só desmerecer é outra.

Claro, não dá nem pra comparar músicas do Dream Theater com uma do Infected Mushroom, 1200 Micrograms, Astrix, Alien Project, ou sei lá quais são os "psyzeiros" da moda aí. Mas acho que se a pessoa faz uma coisa que seja legal pelo menos pra alguns, ela merece seu crédito.

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


Eu, como compositor, me sinto na obrigação de trazer algo da música eletrônica pros meus sons... não posso ignorar o presente (tempo) da música.

E é bem mais complicado fazer umas músicas eletrônicas do que punk rock... claro que depende da música eletônica e depende do punk rock, mas eu diria que Daft Punk e Kraftwerk tem mais musicalidade que muitas bandas "normais"

Guilherme.
Veterano
# set/07
· votar


é que tava tentando misturar Jazz/Bossa/Música Brasileira
Ouça Bossacucanova :)

Zé Vítor
Veterano
# set/07
· votar


Tremenda perda de tempo, música eletrônica é chato demais

marcio_zav
Veterano
# set/07
· votar


Que nada....só fazer uns "tutz tutz" e ja era...

tapado off>


hauehaue

Dave Hoppus
Veterano
# set/07
· votar


Mudou sua visão ? Legal


Agora não venha querer tentar mudar a minha pq vc não vai conseguir ^^
Seus argumentos são bons, mas é como disse o Quase Nada:
"Achu q eh mais dificil vc criar um riff marcante q fika na cabeça das pessoas.
"

NoSt Bass
Veterano
# set/07
· votar


Por mais feeling que o Dj tenha, o que realmente toca é o disco!

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


NoSt Bass
Vendo por esse lado então DJ's podem ser compositores, mas não podem ser instrumentistas.

Na minha visão, no fundo no fundo tem um pouco de instrumentismo também, a diferença é que os Dj's brincam com timbres e andamentos, já instrumentistas tradicionais brincam com tempo e altura... é um novo conceito.
O que o Fatboy Slim faz ao vivo com os timbres e com o andamento de uma música é algo bem interessante. Aliás, vale ressaltar que a música eletrônica surgiu da vanguarda da música erudita (se é que pode ser chamada assim)

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# set/07
· votar


E no final um monte de dinamite, explosivos cai muito bem para o toque final... hehehe

fã de mp3
Veterano
# set/07
· votar


noção do trabalho

É realmente foda.



:-D


Theremin, sintetizadores, bateria eletrônica, etc. Instrumentos eletrônicos tocados por músicos de carne e osso. E difíceis de serem bem tocados.

Mas OK, não quero comprar briga com os DJ's e músicos de computador. até porque sou um pouco do último.
:-)

Releed
Veterano
# set/07
· votar


mas tem que ver q a maioria dos djs nao fazem nada..soh dao o play(os que nao compoe)

ou seja..
eh mais facil tocar musica de outro musico pra um DJ,do que pra um guitarrista..

mas realmente,compor deve ser muito dificil.

Atum Bluesman
Veterano
# set/07
· votar


O que eu acho mas chato dos rockers é que não basta não gostar, tem que falar que é uma merda e acha 1001 motivos para dizer que tal tipo de música é pior que tal tipo de música.

RobertSmith
Veterano
# set/07
· votar


eu nunca tive uma visão ruim, tenho amigo DJ e vejo a dificuldade pra criar uma música, pode não ser tão dificil quanto um riff, mas da muito trabalho tbm.
e tbm gosto pra caralho do estilo principalmente eletro e drum n' bass

Sir Cam
Veterano
# set/07
· votar


Depende da música pra mim, tem umas coisas tipo Moby e Kraftwerk que são fodas, mas tem uns psy ae que ficam 36 minutos seguidos repetindo a mesma coisa exaustivamente.

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


Ao que me parece tem um senso comum de que para ser músico tem que fazer algo difícil, e quanto mais facilitada forem as coisas "menos músico" a pessoa é.
Não tô defendendo nem criticando esse ponto de vista, só acho interessante refletir se isso é verdade ou não

TG Aoshi
Veterano
# set/07
· votar


Não vou analisar o trabalho envolvido nisso, não sei como é, e pra mim realmente não importa se deu trabalho ou não, mas mto do que já escutei de música eletrônica acho, do ponto de vista músical, um lixo...
Têm coisa mto boa no meio, mas a maior parte do que escuto por aí acho extremamente maçante...

baz
Veterano
# set/07
· votar


depois de tomar doce todo mundo curte essas paradas

Atum Bluesman
Veterano
# set/07
· votar


Dogs2
Na verdade eu não gosto de música eletrônica, só quis dizer ao abrir o tópico que aquela frase o "DJ só aperta o play" está beeeeeem errada.

Mickey Mouse IV
Veterano
# set/07
· votar




Ouçam ESSA música, POR FAVOR.


Depois me falem o que acham.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mudei minha visão sobre música eletrônica.