Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Porque 90% dos títulos das músicas são em inglês?

Autor Mensagem
KJGabriel
Veterano
# mai/10
· votar


é como eu digo : Tem muitos tesouros afundados e perdidos pelo país e muita merda boiando ! E o brasileiro so que saber do que é pop do que é moda é uma merda isso ....

takshi
Veterano
# ago/10
· votar


Olá pessoal,blz.
Sobre a pergunta:
Porque 90% dos títulos das músicas são em inglês?

Na minha opnião a maioria coloca nomes em inglês para divulgar melhor seu trabalho em sites,blogs etc, e Não pq tem vergonha de ser brasileiro .
Assim fica + facil interpretar a mensagem ok.

Abraços by tak.

Demetreus
Veterano
# ago/10
· votar


Casper
Acho q o inglês além de ser uma lingua mundial, fica mais fácil de uma pessoa de um país como a Finlandia por ex. q tem sua própria língua mas que em sua maoria falam o inglês fluentemente gravarem o Nome de uma música Chamada Strong Beat ao invés de se recordarem de algo como Capixaba arretado ou algo do gênero, então o kra coloca o nome em ingles pq ele quer q sua música vá além do cafundó do Judas. Então acho q é a alternativa B.

Kold
Veterano
# jan/11
· votar


Acontece q 90% tem "inspiração' estrangeira,então suas musicas vão ser em inglês...

Villts
Veterano
# fev/11
· votar


c) "Where Is the Love?" soa melhor que "Onde está o amor?"


patudodi
Veterano
# mar/11
· votar


Achei um post recente vou desenterrar, to interessado nessa parada.

Nao poderia assinalar c tenho outro ponto de vista.

Cante where is the love e cante onde esta o amor,
Nao sei se aconteceu pra voces, mas where is the love saiu classic rock estilo love aint no stranger. onde esta o amor saiu calmo e pro lado do roberto carlos..., quando eu forcei o rock no onde esta o amor, saiu sem o peso necessario, fraco.

Nao da pra chamar de estiloso, eu diria que eh por causa da quantidade de referencias.

Rock, bandas brasileiras que voce conhece vao estar perto de 15 no maximo, Bandas Estrangeiras há uma infinidade! Sem falar de todas as bandas que cantam em ingles sem ser sua lingua materna(vide angra, sepultura, accept...)

E pior, o rock brasileiro, puxa muito mais a poesia, a calma, eu nao consigo achar nada que seja realmente potente, com furia e poder e boas melodias. Raimundos? sem peso na voz. Matanza? nao é bem o que eu quero. Dead fish? nao encaixa, o grande problema da lingua portuguesa eh o fato de ser tudo muito certinho pra falar, a formaçao de frases e tal tem que ser impecavel...

Quem tiver o dom de fazer um metal potente em portugues vai ficar famoso na hora, porque ninguem fez isso ainda.

Simplesmente as palavras em portugues nao encaixam.

Obs: Espero nao ter falado um monte de abobrinha

afonso727
Veterano
# nov/11
· votar


Pessoal vários fatores influenciam nessa questão;

a) Cultura; Grande parte, se não praticamente toda a cultura musical presente no brasil e em todo o mundo tem raízes inglesas ou americanas.

b) Lingüística; O inglês é uma língua muito mais, simples, dinâmica e objetiva que o português como já foi citado acima se relacionando aos Arpeggios.

c) Idolatria; Não podemos negar que existe uma certa idolatria com relação aos produtos americanos, pedais, amps e por ai vai, e principalmente , você curte mais o som do guitarrista do Jota Quest ou do som daquele loiro baixinho e tranquilo (Zakk) que tocava pro Ozzy ?. Na ânsia de se assemelhar aos nossos ídolos fazemos de tudo para sermos iguais a eles, então se seu ídolo é americano, você quer fazer seus shows em pleno verão de calça jeans jaqueta de couro e coturno xDDDD e obviamente cantando em inglês.

d) Globalização; como o nome já diz, o inglês é a língua mais falada no mundo

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


O tópico já tá levantado mesmo, então...
Eu colocaria o título assim, simplesmente porque o inglês é a lingua mais universal do planeta, diferente do português. Outra coisa, estilo. Aposto que 90% das pessoas colocam mais fé em uma música com título em inglês (ou até em outra lingua) do que músicas com título em português.

acauanxd
Veterano
# out/12
· votar


e) Ele tem vergonha de ser Brasileiro?

o ingles é a lingua universal eles queriam ter nascido nos eua

Jm7
Veterano
# out/12
· votar


Eles usam o Google Tradutor mas querem ser intelectuais e mostrar que são bilíngues...

Gianew
Veterano
# 03/fev/13 00:37
· votar


É pra dar um charme, geralmente nomes em portugues podem nao chamar atençao

hellgod
Veterano
# 27/fev/13 19:19
· votar


Eu acho músicas no idioma inglês bem superior, a fluência desse idioma, a pronuncia, tudo, acho ele bem mais bacana, tanto é que falo inglês rsrs

Casper
Veterano
# 17/mar/13 07:56
· votar


http://g1.globo.com/musica/noticia/2013/01/produtor-do-nirvana-critica -brasileiros-que-cantam-em-ingles-nao-entendo.html

Edson Caetano
Veterano
# 17/mar/13 08:56
· votar


Casper
A resposta é F, mas como ninguém vai admitir Hehe, dou peso maior para B, todo mundo que começa na música, sua bandinha, acha que vai virar astro e que seja em inglês para poder tocar com seu ídolo gringo

Ultimamente tenho escutado muito sons aqui do FCC, admito que o pessoal tem coragem, porque estão publicando material muito ruim, principalmente os em Inglês, não sabem cantar afinado nem em Português, aliás falar bem o Português, acha que em Inglês vai ser diferente

Fica aquele embromation forte, é imcompreensível mesmo, a minha dica sempre é, quem cantar em inglês aprenda a falar inglês, a ter a correta dicção do idioma

O vocalista da minha banda, não sabe, e por isso se recusa a cantar qualquer tipo de musica fora do português, nem adianta insistir, no embromation todos sabemos que fica um lixo, ficamos com o nosso bom e velho rock brazuca e somos felizes

badari
Membro
# 26/mar/13 18:33
· votar


se eu tivesse banda, COM CERTEZA faria tudo em português. mas como grande parte dos músicos nao tem banda, fazem em ingles para atingir o mercado estrangeiro. mas na minha opinião, o que conta mais é a sonoridade, a visualização da palavra. é de costume e de área. tem gente que acha a palavra love bonita, tem gente que prefere amor. eu, por exemplo, acho alguns titulos em ingles bonitos, outros em portugues, outros em latim. ( sim, fica mais ''dahora'' que ingles, tanto é que muitos ingleses usam palavras em latim, que por sinal é muito parecida com o portugues !!! paradoxo detectado)

fla3d
Veterano
# 26/mar/13 19:17
· votar


Por curiosidade, porque o autor do tópico não usou o nick de Gasparzinho em vez de Casper? :D

hahah desculpe, não resisti, levem na esportiva...

Casper
Veterano
# 31/mar/13 21:27
· votar


Caro fla3d:

Meu apelido não vem do Gasparzinho (o fantasminha camarada),
ele vem do Kaspar Hauser:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Kaspar_Hauser

Como o Kaspar virou Casper é uma longa história,
que também não tem relação com o fantasminha.

hellgod
Veterano
# 02/abr/13 23:43 · Editado por: hellgod
· votar


Casper
Falta pronuncia melhor, muita gente canta em inglês e nem sabe falar o idioma, isso é que é soda! Tem que realmente saber o que está cantando, entender o idioma e suas regras..
Não concordo 100% com ele mas ele tem uma certa razão quando fala em fazer sucesso aqui no brasil, cantar em ingles não vai adiantar... pode até ser prejudicial para uma abnda que está começando... sei lá man...

fla3d
Veterano
# 03/abr/13 12:08
· votar


Casper
Olá amigo, como falei foi só uma brincadeira mas obrigado pela explicação. Não conhecia o Kaspar mas imaginei que não tinha nada haver com o fantasminha camarada.

Abs!

Fernando Simonett Guerra
Membro
# 15/abr/13 14:06 · Editado por: Fernando Simonett Guerra
· votar


Essa foi boa kkkkk José Brasileiro da Silva, e ao tópico, na minha opinião, o nome da música é em inglês porquê sôa melhor!

Arimoxinga
Veterano
# 15/abr/13 14:27
· votar


http://g1.globo.com/musica/noticia/2013/01/produtor-do-nirvana-critica -brasileiros-que-cantam-em-ingles-nao-entendo.html

só posso mesmo repetir o link já postado! façam como o Rammstein, PSY (sem comparações) que cantam no seu idioma nativo e conquistam seu público...... e foge um pouco dos clichês do inglês.


FLw

Vitarossi
Membro
# 28/jun/13 20:43 · Editado por: Vitarossi
· votar


Acho que os títulos deveriam ser todos em tupi-guarani...

Adler3x3
Veterano
# 10/jul/13 10:22 · Editado por: Adler3x3
· votar


A língua portuguesa é muito superiora a inglesa.

Prova disto é que a civilização ocidental foi forjada no Latim.
A música das operas é o Italiano e outras línguas em menor escala, e as melhores em sonoridade são de origem latina.

Assim devemos valorizar a nossa Latinidade, que é uma cultura superior.
A Língua Inglesa se difundiu no mundo graças ao império britânico, e em certo momento da história surgiu a frase "O Sol nunca se põe no Império Britânico".
E recentemente no final da segunda guerra os EUA se transformaram na maior potência econômica e militar do planeta, graças a imposição do dólar como moeda mundial.
E assim a língua inglesa também se transformou na língua do comércio internacional.
Meu pai costumava dizer: o inglês quando fala parece ter um batata dentro da boca.
A sonoridade não é agradável e é difícil entender o que eles estão cantando.
Para a música do Rock/Pop e eletrônica surgiram muitos sons nas vozes, que a princípio não respeitam o idioma original, o que vale mais é a sonoridade.
Canta em inglês e para se se fazer entender é a maior dificuldade.
Em parte também acontece com o português, onde tem banda de Rock, que é difícil entender o que estão cantando. (podem ser bons músicos, mas de canto são muito ruins).
Influência inglesa do mal cantar adotada em outras línguas.
O vocal do Sepultura em inglês é uma completa m...
E isto demonstra que os gritos, grunhidos e outras coisas são mais importantes para a sonoridade do que para o entendimento da letra, que na maioria das vezes é uma outra b....
Assim não se deve confundir os ruídos e grunhidos com o bem cantar.
Pode reparar a maioria dos cantores em língua inglesa são péssimos na execução, atropelam as frases, principalmente nos estilo do Rock e Pop.
E outro ponto é que em consequência do domínio econômico a mídia das gravações de discos em vinil e cd/dvd, ficou nas mãos das grandes corporações oriundas dos países de língua inglesa.
E tendo o controle das mídias manipulam, nas paradas de sucesso (inventadas por eles mesmos), e só você pegar uma lista das 100 melhor músicas do século 20, bem dizer só aparece material deles.
E isto é dominação econômica e pressão sobre as outras culturas.
A própria linguagem dos filmes é outra b....
Tem um nível muito baixo, e até nos palavrões são deficientes, e tem um repertório muito pobre.
E é por isto que o nível cultural do cidadão médio no mundo esta muito baixo, onde a cultura regional é sempre desvalorizada em prol dos ganhos econômicos da cultura inglesa.
Um dos poucos cantores que conseguiu se exprimir bem era o Frank Sinatra, pode reparar que o inglês que ele cantava era perfeito.
O que não acontece com a maioria.

Hoje em dia é mais fácil inventar um novo idioma de grunhidos , gritos e gírias do que se expressar corretamente.

E pior ainda são os cantores que não sabem falar inglês, e se submetem a uma sub-cultura gravam músicas em inglês que ficam uma outra m.. pior ainda.

waltercruz
Veterano
# 10/jul/13 16:52
· votar


As minhas músicas, mesmo sendo instrumentais, acabo dando nomes em inglês (apesar que eu quase não tenho feito nada original, só tenho participado das jams e feito uns remixes avulsos, minhas coisas mesmo estão paradas há tempos).

Como o estilo que eu produzo é eletrônico, acho que faz sentido.

Porém... Um das músicas techno que mais estourou no mundo 10 anos atrás era de um brasileiro, o Renato Cohen. E o título da música era: 'Pontapé'.

Fluxx
Veterano
# 11/jul/13 17:25
· votar


Rock, Blues e Jazz são estilos "americanos", se eu toco algo assim e acho que fica legal no mesmo idioma nativo do estilo, por que não?

Na mesma forma que muito músico estrangeiro grava músicas bossa nova e elas tem nome em português, sejam instrumentais ou as vezes até cantadas.

Acho muita neurose pra brigar nisso. Estranho seria eu fazer um chorinho com nome em inglês, isso eu não vejo acontecer.

fernando tecladista
Veterano
# 14/jul/13 16:27
· votar


c) "Where Is the Love?" soa melhor que "Onde está o amor?"

olhando os nomes se alguem me perguntar se eu já ouvi:
Where Is the Love?
eu acharia que é algo com uma sonoridade estilo: Still Loving You", "Dust In The Wind", "Is This Love" "london london" ou nacionais como
"coração pirata" "todo azul do mar" "Pra ser sincero"

"Onde está o amor?"
já imagino alguma dupla sertaneja cantando aos berros, algo empastelado igual outras 1000

sebber
Veterano
# 14/jul/13 16:40
· votar


Respondendo estritamente ao título: Porque [sic] 90% dos títulos das músicas são em inglês?

R. O autor/compositor é que deve saber.

Agora adentrando mais na questão....

Provavelmente ele foi motivado/influenciado por algo, seja convenção, continuidade cultural, facilidade para projeções internacionais ou acesso para o público estrangeiro, imposição de gravadora, etc.

Eu acho válido, e não vou nem entrar na questão de defender o que é nosso, orgulho da língua e etc., pois esse assunto é chato demais para mim, mas só pra concluir, se o cara coloca o nome da música em inglês é porque ele vê nisso alguma vantagem, lógica ou objetivo, agora saber quais vai de caso a caso.

rhoadsvsvai
Veterano
# 14/jul/13 18:15 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


babaquice dizer que a lingua portuguesa é superior a inglesa ou vice versa.

sonoramente ,escolher o portugues ou o ingles é questão de , gosto ,publico alvo ,influencias, facilidade artistica (as vezes independente de tudo o cara tem mais facilidade pra letrar em ingles que na lingua mãe , ou as vezes o cara mesmo sabendo outra lingua só consegue letrar na lingua mãe).

a uma coisinha... brasil só é america latina na lingua ,brasil vem de portugal, portugal vem de portugalia , somos gauleses não latinos.

Adler3x3
Veterano
# 14/jul/13 19:27
· votar


rhoadsvsvai

Vai estudar cara.
Não é insultando os outros que se aprende.

laerte_a7x
Veterano
# 14/jul/13 20:23
· votar


Casper
Porque isso?

a) O cara é colonizado mesmo e não tem jeito

b) Ele acha que vai atingir o mercado externo com sua música

c) "Where Is the Love?" soa melhor que "Onde está o amor?"

d) O cara é analfabeto funcional mesmo, e pelo menos,
dá mais ibope ser analfabeto em inglês.

e) Ele tem vergonha de ser Brasileiro?

f) Todas as respostas acima.


Alternativa g: ele prefere compor em inglês.

Problem?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque 90% dos títulos das músicas são em inglês?

291.274 tópicos 7.598.290 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital