Porque 90% dos títulos das músicas são em inglês?

Autor Mensagem
nofear
Veterano
# jul/13
· votar


laerte_a7x

Eu acrescentaria...

h) não tem nada de bom para dizer

laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


Adler3x3

Vai estudar cara.
Não é insultando os outros que se aprende.


Mas ele insultou alguém? O que ele disse faz todo sentido.

Especialmente essa parte: (as vezes independente de tudo o cara tem mais facilidade pra letrar em ingles que na lingua mãe , ou as vezes o cara mesmo sabendo outra lingua só consegue letrar na lingua mãe).

É isso mesmo. Eu já tentei compor e só saia algo decente em inglês. Não me dou bem ao tentar compor em português apesar de ser bom (modéstia, foda-se) de língua portuguesa.

Não entendo o por quê de tanto questionamento. Se o cara é brasileiro (ou hondurenho, ou israelita ou seja lá o que for) e prefere compor em inglês, isso não quer dizer que o cara quer dar uma de gostosão poliglota. É questão de facilidade mesmo.

laerte_a7x
Veterano
# jul/13 · Editado por: laerte_a7x
· votar


nofear

Eu acrescentaria...

h) não tem nada de bom para dizer


Só tem conteúdo se for em português?

Já que é assim, você não deveria ouvir Angra.

Adler3x3
Veterano
# jul/13
· votar


laerte

Leia bem os tópicos.
Não sou radical, e nem quero entrar em polêmicas desnecessárias.
O que eu defendo é a valorização da nossa cultura contra a ignorância.
Modéstia?

Vai estudar.

nofear
Veterano
# jul/13
· votar


laerte_a7x

Bah tu não entendeu nada mesmo...

Eu digo que tem muita gente absolutamente incapaz de se expressar e escreve em ingles por causa disso. Aí metade do povo não entende mesmo...
O caso do Angra é por foco mesmo. Os caras visam um mercado muito mais forte no exterior como é o caso de muita banda de metal e hard rock brasileira.
Agora tu ve muleque e banda pequena cantando em inglês por que não tem nada pra dizer!

laerte_a7x
Veterano
# jul/13 · Editado por: laerte_a7x
· votar


Adler

valorização da nossa cultura

A nossa cultura não se resume a língua luso-brasileira.

Vai estudar.

Isso é totalmente repugnante. Acabou a conversa.

Passe bem.

laerte_a7x
Veterano
# jul/13 · Editado por: laerte_a7x
· votar


nofear

Bah tu não entendeu nada mesmo...

Eu digo que tem muita gente absolutamente incapaz de se expressar e escreve em ingles por causa disso. Aí metade do povo não entende mesmo...
O caso do Angra é por foco mesmo. Os caras visam um mercado muito mais forte no exterior como é o caso de muita banda de metal e hard rock brasileira.
Agora tu ve muleque e banda pequena cantando em inglês por que não tem nada pra dizer!


Ah, tem razão. Desculpa, entendi errado mesmo.

nofear
Veterano
# jul/13
· votar


Um baita exemplo é a Golpe de Estado!
Banda de hard rock com música pegada e mensagem pra passar.
Pouca gente tem visão do hard rock em portugues!

nofear
Veterano
# jul/13 · Editado por: nofear
· votar


post duplo

sebber
Veterano
# jul/13 · Editado por: sebber
· votar


Editado:

Cometi um engano de leitura e interpretação, então prefiro não dizer mais nada.

nofear, me desculpe.

Adler3x3
Veterano
# jul/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


sebber

Se você prestar atenção.
Quem mandou os outros estudarem fui eu e não o "nofear", que só defendeu um ponto de vista sobre o hard rock em português.
E errar na escrita em português é normal, pois a maioria das mensagens (Internet) são feitas rapidamente, e assim é inevitável não cometer erros, e isto é tolerado na Internet, exceto se fosse num site ou tópico específico sobre a língua portuguesa.
E eu mesmo devo ter cometido alguns erros.
E quero deixar claro que não sou radical, defendo a cultura brasileira.
A nossa cultura tem muitas influências e é óbvio que não se limita ao português.
E mandar alguém estudar, não é ofensa nem coisa repugnante.
Se alguém me mandar estudar, vou estudar, pois estudar sempre é bom.
Que bom se todo dia alguém me recomenda-se estudar, assim eu me lembraria de não deixar para depois.
Aonde vamos parar?
Se recomendar estudar e ler com clareza é ofensa?
Escuto muita música em inglês e leio livros em inglês.

Não sou contra o inglês.
Nem quero criar polêmicas entre o inglês e o português, como alguns membros do fórum estão tentando levar o tema para o conflito.
Só não aceito ofensas e palavras de baixo calão.
Não quero conflitos.
Entendam, e leiam com mais cuidado o que foi postado.

sebber
Veterano
# jul/13
· votar


Adler3x3

Tem razão, obrigado por esclarecer. Editei lá meu comentário, embora continue com a mesma opinião, de que pela forma como foi dito o "vá estudar" dá margem a interpretações pejorativas.

Mas blz, por mim podem colocar nome de música do jeito que quiserem.

nofear
Veterano
# jul/13 · Editado por: nofear
· votar


Desculpas aceitas... editado!

laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


mandar alguém estudar, não é ofensa nem coisa repugnante.
Aonde vamos parar?
Se recomendar estudar e ler com clareza é ofensa?


Não seja cínico. A sua intenção foi ofender, meu caro. Não só ofender, mas também desqualificar o argumentador ao invés de desqualificar o argumento. Isso caracteriza uma falácia chamada argumentum ad hominem.

Já que você gosta de mandar todo mundo estudar, aproveite e vá fazer isso você. Vê se aprende a argumentar ao invés de usar falácias ridículas e depreciativas.

Se alguém me mandar estudar, vou estudar, pois estudar sempre é bom.

Então vá e seja feliz.

Adler3x3
Veterano
# jul/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Sebber
Então.
Concordo, quando erramos temos que saber reconhecer e isto é uma virtude.

Mas blz, por mim podem colocar nome de música do jeito que quiserem.

Sim é um direito pessoal inalienável.
O que esta em questão é a cultura, o que é mais recomendável?
É óbvio que existem casos em que a letra e a composição devem ser escritas em inglês mesmo.
O que sou contra é a ignorância e a auto desvalorização da nossa cultura.
Agora se uma pessoa não te entende, e não responde com argumentos válidos, e parte para a ignorância, o que fazer?
Mandar estudar não faz mal nenhum, se entenderam como pejorativa, que fiquem se remoendo até aprenderem.

ALF is back
Veterano
# jul/13
· votar


tem uma banda mto boa aqui na cidade q tocava só covers em barzinhos...agora começaram a tocar musicas autorais e lançaram o primeiro CD...a proposta deles, "pra agradar a todos" foi de fazer cerca de metade das musicas em portugues e outra metade em ingles...
sabe qual a critica q receberam?

"po cara, essa musica q vcs cantaram em ingles ficaria mto melhor em portugues!"
ou
"puts, essa musica q vcs cantaram em portugues ficaria mto melhor em ingles!"
porra...nao da pra agradar a todos e pronto! é um fato já sabido a milênios! ngm vai convencer ngm qual é melhor! essa discussão toda q eu li ai em cima parece mais uma disputa intelectual do q um debate! uhSAhuSAHUA
mas aprendi bastante! podem continuar =p

agora, só pra constar: penso q o cara q trabalha em ingles na esperança de "ter mais alcance" pode se ferrar, pois se o ingles dele nao for bons, vira motivo de chacota!
fora o fato de ele se diluir no meio de tantos trabalhos bons em ingles (brasileiros ou nao) que são undergrounds...as vezes, a lingua ser menos usual (falando internacionalmente) seja um diferencial...houve uma polemica em cima disso recentemente q o yahoo noticiou...um produtor gringo (nao lembro o nome, mas ele produziu nirvana) criticou as bandas brasileiras q cantam em ingles, salvando sepultura (ironia, essa é uma das poucas com nome em portugues, mas que - segundo ele - canta um ingles bem falado, com frases coerentes, sem rimas estupidas e com boa fluencia)
são só colocações...não tenho uma opiniao mto formada nao...acho q eu tentaria dosar as coisas pro estilo da musica...letras que criticam o sistema, por exemplo, soam melhor em portugues...letras mela cueca soam melhor ingles...mas nao sei...!!!!

sebber
Veterano
# jul/13
· votar


nofear

Eu já havia me desculpado com você pelo engano que cometi, mas aproveito e faço de novo: me desculpe, eu interpretei errado minha leitura e pensei que tinha sido você que disse aquelas coisas sobre estudar.

A brincadeira que fiz com as palavras em inglês foi só porque tinha a ver com o tema. Realmente é totalmente aceitável incorporar palavras estrangeiras ao nosso vocabulário.

Eu errei, admito, e já corrigi. Tomara que chegue num consenso sobre o título das músicas (heheh, isso foi irônico).

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/13
· votar


Adler3x3
não foi minha intenção te ofender , quando usei o termo babaquiçe me referi a tua ideia e não a tua pessoa , e logo depois justifiquei com meus argumentos o porque eu acho isso. desculpa qualquer mal entendido.

Adler3x3
Veterano
# jul/13
· votar


rhoadsvsvai

Nenhum problema.
Eu gosto muito das suas músicas e do seu estilo de tocar.
Sempre que posso visito a área de suas músicas.

q santis
Membro Novato
# jul/13
· votar


Entrando na conversa de gente grande...

Pessoalmente, gosto mais de músicas em português, mas acho compreensível que em alguns estilos haja muitas músicas em inglês. Como algumas pessoas já escreveram, não é exclusividade do brasileiro, isso ocorre em bandas de várias nacionalidades.
Como muitos estilos começaram com músicas em inglês, nos Estados Unidos, na Inglaterra ou na Jamaica, acaba que a maior parte das influências é em inglês. Tá certo que eu não sou muito fã de metal, mas não conseguia imaginar heavy metal em português até pouco tempo atrás, e hoje conheço apenas uma banda. Se eu fosse compor nesse estilo, provavelmente faria em inglês, por falta de referências em português.

Agora, o mais importante é que não acho que fazer música em outra língua seja desvalorização da cultura. Claro que é só minha opinião, mas só vejo bandas brasileiras compondo em inglês quando o estilo já não é brasileiro (rock, reggae, metal, pop...), então, de certa forma, já houve alguma opção pelo estrangeiro. Apesar disso, há outras formas de se valorizar traços culturais brasileiros - em influências rítmicas, tema das letras...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque 90% dos títulos das músicas são em inglês?