Yellow Plane - Review dos equipamentos de Let It Fly.

    Autor Mensagem
    Emmanuel Jr
    Veterano
    # jul/07


    Bom, como aguns solicitaram no meu primeiro post, aí vai o set utilizado em Let It Fly, cd da banda Yellow Plane, onde toco baixo e orgão (mesmo não sendo organista), disponível em palcomp3.com/yellowplane
    Vamos lá:
    Guitarra Epi Standard -
    Cry Baby
    Pedal de volume com acentuador de médios (resolveu o problema dos Pick Ups da Epi, e foi criado pelo Afonso, o gênio que produz os amplis do Sergio Dias)
    Theremin - Está em The Question Is, e foi criado por outro fera, Pedrone.
    Ampli Giannini Thundersound, (comprado por R$ 50,00 no centro do Rio. Recuperado e completamente transformado pelo Afonso. Do original, só sobraram os trafos) Mais tarde, foi convertido de 6L6 para EL 34 pelo Pedrone.
    Caixa feita artesanalmente (2x12), mas com um RCF e um outro fabricado por uma dissidente da Novik (era amigo do Afonso).
    O violão eu acho que é um Eagle Folk.
    Orgão Tokai TX5. Asseguro que fui pelo menos o 2º comprador no Brasil, e foi plugado no ampli de guitarra.
    Baixos - Rickenbacker 4001 1971 e Fender Precision 1968
    Ampli - Fender Bassman 1975 (transformado pelo Afonso em Ampeg B 15, se não estou redondamente enganado). Foram trocados trafos e 6L6 por 6550.
    A caixa foi uma droga. Meteoro 4x10.
    Barteria Tama anos 70, com Paiste de diversas configurações (incluindo 2002)
    O estúdio foi o Méier, e mais importante de tudo, o técnico foi o Rodrigo Gavião. Só ele consegue gravar e mixar 4 bebuns em 18hs. (Bom, pelo menos eu estava bebum... )
    Usamos alguns efeitos tirados da net, como sinos e ronco de avião.
    Prá quem ainda não ouviu, reitero: www.placomp3.com.br/yellowplane
    Possuímos comunidade no orkut.
    Agradeço a todos que postaram suas mensagens no tópico anterior. Também quero conhecer novas bandas...
    Prá quem é do Rio, estaremos no Nectar em 28/07/2007.
    Abraços.

    conehc
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: conehc
    · votar


    Baixos - Rickenbacker 4001 1971 e Fender Precision 1968
    poxa, humilde nos baixos hein?

    estou chutando enquanto ouço..
    a i'll gonna fly foi gravada com o rk?
    see the sign com rk?
    rainin' day blues com o precision?

    Ampli - Fender Bassman 1975
    muito humilde no ampli tambem

    ps: muito boas as musicas!

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Emmanuel Jr

    Isso não é banda, é um museu musical..... Bateria Tama anos 70.... Giannini Thundersound comprado por $50,00; vende ele pra mim por $100,00?
    Depois eu baixo alguma coisa pra ouvir.

    Joker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Orgão Tokai TX5. Asseguro que fui pelo menos o 2º comprador no Brasil, e foi plugado no ampli de guitarra.

    O meu tbem é dos primeiros, número 53 hehehe. Depois vou postar as gravinas dele ligado num Fender Deville. Parabens de novo pela banda.

    João_Luiz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Emmanuel Jr
    Parabéns pelo som, sou chegado num Led e sons vintage.

    Vocês conseguiram extrair a essência dessa época.

    Sucesso pra vocês!

    Diego Matias
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Há! Eu sabia que tinha um Theremin!

    Emmanuel Jr
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    No sábado, dia 18/08/2007, estaremos no Arte e Sabor em Olaria, a partir das 20:30m.
    O couvert é merreca (R$ 3,00)

    Quem estiver a fim de curtir o som do YP e ainda conhecer um bom local para tocar, pinta por lá.
    Este é o endereço:

    RUA ELEUTERIO MOTA / ESQUINA COM ANGELICA MOTA / RUA DO HOSPITAL BALBINO / A 200 MTS DA ESTAÇÃO DE TRENS DE OLARIA , FACIL !!!

    OLARIA - RJ

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yellow Plane - Review dos equipamentos de Let It Fly.