Quais as bandas covers que levam mais publico em seus shows?

Autor Mensagem
sbraz
Veterano
# mai/07 · Editado por: sbraz


E ai galera firmeza?

Então essa agora é sem zuação é pra valer.

Existem muitas bandas covers espalhadas pelo Brasil, algumas bem perto de onde agente mora, outras do outro lado do país, mas quais as celebridades aclamdas que sempre lotam as platéias através de bandas ou artistas covers?

Será que o mestre Raul Santos Seixas, lidera este ranking?
Led Zeppelin?

Qual a sua opinião?

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


Emmerson Nogueira cover
haoiahioahuia o cover do cover

sbraz
Veterano
# mai/07
· votar


Esse é o cara mesmo, o cara lota os shows por onde ele passa.

Space Ace
Veterano
# mai/07
· votar


IRON MAIDEN !!!!!!!!!!!!!

YEAHHHHHHHHH



'RUN TO THE HIIIIIIIIIIIIIILLSSSSSS, RUN FOR YOU LIFESSSSS'

sbraz
Veterano
# mai/07
· votar


Space Ace
Veterano


Você ja foi em show cover do Iron aki no Brasil?

Tinha muita gente?

Space Ace
Veterano
# mai/07
· votar


sbraz
Você ja foi em show cover do Iron aki no Brasil?

Tinha muita gente?


po, eu ja fui em dois, de duas bandas diferentes, e nem precisei ir longe nao, tudo aqui mais ou menos perto mesmo. nao sei onde tu mora, mas aqui no rio tme uma pa de banda cover de iron, umas boas e outras nem tanto, no primeiro show q eu fui a banda era sofrivel, e se tinha 20 pessoas vendo era muito, mas a segunda banda, rapaz,o q era aquilo, se vc fechasse os olhos e so ouvisse o som pensava ate q era o iron mesmotocando na sua frente muito bom mesmo, perfeito, nesse dia deu umas 500 pessoas, q tb rolou no mesmo dia um cover de kiss tb inrivel

sbraz
Veterano
# mai/07
· votar


Vc Space Ace
Veterano


Vc lembra o nome da banda que lotou o show?

Space Ace
Veterano
# mai/07
· votar


sbraz
ih rapaz....nem lembro...eu vo dar uma olhada no flyer quando chegar em casa (sim, eu coleciono flyers de shows :p) e posto aqui nesse topico pra vc blz?

sbraz
Veterano
# mai/07
· votar


blz...manda la!

squall21
Veterano
# mai/07
· votar


cara, aqui em BH as que levam mais publico nos shows covers de rock são covers de Beatles (que tem umas 4 ótimas bandas por aqui) e Pink Floyd, q tem uma.

Edu Hendrix
Veterano
# mai/07 · Editado por: Edu Hendrix
· votar


Space Ace
mas aqui no rio tme uma pa de banda cover de iron
No Rio?
Onde mais exatamente??

Edu Hendrix
Veterano
# mai/07
· votar


sbraz

Pow as bandas que meu grupo faz cover e que mais levanta a galera,apesar de não gostar muito, é Jota Quest,Legião Urbana,clássicos mesmo da música brasileira.
Tudo música fácil de revistinha de banca!!

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


Olha acho que a que mais arrasta o público é o U2, pelo preciosismo e até pelo repertório.
Aqui em Curitiba tem o pessoal do The Nobs - Led Zeppelin que são realmente fodásticos e o pessoal do Motorocker - AC/DC que também arrepia. Embora Led e AC é mais para roqueiros, enquanto que o U2 é bem mais light, para o pessoal que diz que foi num show de rock e nem sequer sujou as calças.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mai/07
· votar


jimmt vandrake

Diria ainda que U2 é para levar a namorada ou a esposa.

AC/DC, Zeppelin e Raul, é para curtir sem ninguém para pertubar. É diversão, e diversão é coisa séria que se pratica com altas doses de vodka, e por aí vai...
Não é verdade??

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Esse Pink Floyd cover é muito foda (amostra.mp3)

sbraz
Veterano
# mai/07 · Editado por: sbraz
· votar


e por aí vai...

a vida é Catch a Fire!




nnnóóóóssssssssssssssssssss.............

Mento077
Veterano
# mai/07
· votar


Children of Beast

NESCAU
Veterano
# mai/07
· votar


pois entao, vou ir num show da children of the beast esse fim de semana. pela propaganda q estao fazendo, parece q vai ser bom, vamos ver....

sbraz
Veterano
# mai/07
· votar


NESCAU
Veterano


Se lotar vc diz aki pra nóis, +- quanta gente deu no show!

susse!

old steel
Veterano
# mai/07
· votar


To com o dog,acho que é o Nogueira.
Tem também a (ui) Dani Carlos.

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
AC/DC, Zeppelin e Raul, é para curtir sem ninguém para pertubar. É diversão, e diversão é coisa séria que se pratica com altas doses de vodka, e por aí vai...
Não é verdade??

É exatamente isto, e mais, sem hora pra acabar e voltar para casa.

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


LeandroPanucci
UHAUHAHUAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA, essa é a mais clássica qeu eu ja ouvi, HUAHUAHUAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAHUAUHAHUAHUAHUAUHAUHAHUAUHAHUAU HAUHAHUAHU!!!!!!!!!!!

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mai/07
· votar


sbraz
a vida é Catch a Fire!

hehehehe...

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/07
· votar


RBD.

sbraz
Veterano
# mai/07
· votar


Black Fire
Membro


RBD...

Não é uma boa pedida, mas vc não deixa de ter razão!

NESCAU
Veterano
# mai/07
· votar


Olá pessoal! Como eu disse anteriormente que iria num show de uma banda cover e postaria aqui o meu comentário sobre o show, aqui estao as minhas observações:


Fui no Iron Maiden Cover feito pela banda paulista Children of the Beast.
Eu já tinha ouvido algumas gravações deles no site da banda, e confesso que realmente fiquei surpreso com o show. A casa estava bem cheia, tinha umas 600 pessoas aproximadamente (a casa nao era tão grande assim) o palco era minúsculo, mas a performance da banda realmente me surpreendeu. Confesso que por diversas vezes durante o show eu fechei os olhos e realmente a impressão que tive era de estar realmente num show da donzela verdadeira. Já fui em shows do verdadeiro Iron Maiden, entao posso dizer isso com segurança pois a fidelidade timbrística da Children of the BEast é muito boa.

Vou fazer uma análise do show e da banda em cada integrante para melhor compreensão de todos:

Show: O palco era minúsculo, fato que atrapalhou a performance da banda. O show começou com Aces High, música cuja introduçao (Churchill Speaks) foi tocada 3 vezes por um CD player pois a banda nao conseguira se preparar a tempo da fala terminar. O repertório tocado foi de classicos da banda onde músicas do discos Virtual XI e A Matter Of Life And Death foram excluídas do set list e uma única musica do Dance of Death foi executada. Também tocaram a balada mela cueca - Wasting Love - em "homenagem" as metaleiras do sul catarinense. Na minha opinião se eles tivessem tocado Infinite Dreams teria sido uma homenagem melhor as nossas roqueirinhas daqui de SC, mas como eu costumo dizer: Tá valendo...

Set List do show (de acordo com as minhas lembranças):
Aces High,
Flight of Icarus,
The Trooper,
Prowler,
Wratchild,
Brave New World,
The Evil That Men Do,
Rime of Ancient Mariner (a melhor musica do show),
Wasted Years,
Bring Your Daugther to The Slaugther,
Rainmaker,
Lord Of The Flyes,
Wasting Love,
The Number of The Beast,
Fear Of The Dark,
Hallowed Be Thy Name,
Run To The Hills

Passando agora para a analise dos músicos:

De um modo geral, todos os músicos executam muito bem os seus instrumentos, e se caracterizam visualmente como os músicos do Iron original, com destaque para o baixista, que além de se caracterizar visualmente, também é parecido com Steve Harris.

Em uma análise individual dos músicos, observei o seguinte:

Sérgio Fraga: O "Bruce Dickinson" da Children of the Beast é um verdadeiro frontman, canta muito bem, seu inglês é impecável, seu timbre de voz, muito parecido com o original, faz qualquer desavisado achar que ele é o próprio Bruce, comentário que diga-se de passagem, ouvi de várias pessoas durante o espetáculo.

Piotr: O guitarrista que representa Adrian Smith tocou algumas coisas um pouco diferentes do original, mas nada que desabone a sua performance, afinal ele nao é o Adrian Smith, e vice versa. Sua performance de palco também é muito boa e fiel ao original.

Lely Biscassi: O Dave Murray da banda tal qual todos os guitarristas do Iron Maiden cover, é um cara que toca bem. Fiel aos solos originais, ele também possui uma boa performance de palco, similar ao Dave da donzela.

Raphael Gazal: Visualmente é o guitarrista que menos se parece com o original. Representando Janick Gers ele se demonstrou um pouco quieto além da conta no palco já que o original como todos sabem é o rei das piruetas. Porém, a sua forma de caracterização e algumas poses feitas durante o show me passaram a imagem de que ele nao fez algo a mais devido ao tamanho do palco.

Lennon Biscacci: O baixista da banda. Executou bem o seu instrumento, com um pequeno deslize na execuçao da base do solo da Brave New World ou Fear of the Dark - nao lembro exatamente qual, mas foi em uma das duas - e um pouco de oscilação no tempo da parte em que fica somente o baixo na Rime of Ancient Mariner. Coisas do tipo que só um músico fã de Iron Maiden percebe (esse sou eu!), mas como eu já disse anteriormente: Tá valendo! Visualmente falando, a performance de palco dele é ótima, bem fiel ao original sem contar que ele é fisicamente parecido com Steve Harris. Destaque para o seu Precision Bass idêntico - com adesivo do West Hamm e tudo - ao Precision Branco ultimamente usado por Steve Harris.

Eric Claros: Esse na minha opiniao de fã/músico é o destaque da banda. Representando Nicko McBrain, Eric demonstrou que é um baterista ótimo e detalhista, todas as músicas tocadas com precisão, com viradas, aberturas de hi hat e bumbos idênticos ao que McBrain/Burr executa(vam). Destaque para a sua bateria - imensa - com a posição dos tons bem parecida com as que McBrain utiliza. Visualmente, ele nao se caracteriza muito como o baterista original, mas ele também agita o público levantando da bateria de vez enquando.


Conclusão: A banda Children of The BEast realmente é o que podemos chamar de uma verdadeira banda cover do Iron Maiden. A banda é boa, recomendo a todos que puderem assistir, que não percam a oportunidade. Realmente vale à pena.


Its All.

Um abraço a todos que leram isso até o final!

Att.

Samuel Periger.

Space Ace
Veterano
# mai/07 · Editado por: Space Ace
· votar


hehe foi mal ae cara esqueci de postar o nome da banda cover de iron, mas ae, foi a children of the beast q tocou no rio aquele dia tb

sbraz
Veterano
# mai/07
· votar


NESCAU

Legal véio, com certeza foi um showzaço...

Como é o nome da cidade onde rolou o show e quantos habitantes ela tem?

NESCAU
Veterano
# mai/07
· votar


sbraz
Criciuma-SC, tem uns 150 mil habitantes +-

sbraz
Veterano
# mai/07
· votar


NESCAU

Caracas cidade com apenas 150 mil e os caras botaram 600, a divulgação deve ter sido pesada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais as bandas covers que levam mais publico em seus shows?