Moptop - Yeah Rock!

Autor Mensagem
Guilherme.
Veterano
# fev/07
· votar


Anna Flor
Eu conheço a banda e a proposta deles, é legal dentro do que fazem, mas não me agrada ouvir, só isso. Nada contra quem ouve.

Anna Flor
Veterano
# fev/07
· votar


Guilherme.
Eu conheço a banda e a proposta deles, é legal dentro do que fazem, mas não me agrada ouvir, só isso.

Obrigada pelo comentário construtivo, porém eu gostaria de entender o comentário acima... Você acha a banda boa dentro do estilo deles, porém não é o teu estilo?

=}

Guilherme.
Veterano
# fev/07 · Editado por: Guilherme.
· votar


Anna Flor
Sim. Dentro do que fazem são bons, mas não é o estilo que costumo ouvir. Na verdade não ouço música por estilo, o som do MopTop não me convenceu a começar a gostar do som deles.

Anna Flor
Veterano
# fev/07
· votar


Guilherme.
Clap, clap, clap, clap, clap!

Finalmente um comentário com BOM SENSO!

=}

Guilherme.
Veterano
# fev/07
· votar


Anna Flor
Obrigado :)

Anna Flor
Veterano
# fev/07
· votar


Guilherme.
Mas tu curte alguma banda no estilo de Moptop?
[Estou me referindo à Strokes, Los Hermanos, Weezer e afins...]

Guilherme.
Veterano
# fev/07
· votar


Anna Flor
O que mais você ouve? Nacional.

Guilherme.
Veterano
# fev/07
· votar


Anna Flor
É difícil isso de estilo, não costumo separar por estilo, porque tipo MopTop, Strokes e Weezer tem um som mais "secão", Los Hermanos eu considero diferente, vide "fez-se mar", "dois barcos", "paquetá", "sétimo andar", "primeiro andar", e gosto bastante das letras dos Hermanos. Quesito pouco relevante nas outras. Mas é isso aí, não costumo julgar pelo gênero, tanto é que pra mim só existem dois tipo de música: a boa e a ruim.

Anna Flor
Veterano
# fev/07
· votar


Guilherme.
Não aprecia as letras do Moptop, Strokes e Weezer?

Guilherme.
Veterano
# fev/07
· votar


Anna Flor
Não...

Guilherme.
Veterano
# fev/07
· votar


Anna Flor
Curte mais algo nacional?

Anna Flor
Veterano
# fev/07 · Editado por: Anna Flor
· votar


Guilherme.
Além de Mop?
Los Hermanos [sou fissurada há uns dois anos e meio]; Ramirez [curto desde a fase underground, eles foram apadrinhados pelos Los]; Latuya [outra banda que foi apadrinhada pelo Los, mas não teve a mesma repercussão na mídia como o Ramirez, graças a Deus]...
Bom, eu tenho uma lista aqui no pc das minhas bandas favoritas, depois copie as quais você se identificar.

=}


Alice In Chains
Anathema
Angra
Audioslave
Babes In Toyland
Beatles
Beseech
Blind Melon
Caetano Veloso
Candlebox
Cazuza
Chico Buarque
Coldplay
Collective Souls
Courtney Love
Cradle Of Filth
Diamond Lie[b]
Dinossaur Jr
Edguy
Fabio Junior
Fecal Matter
Flaming Lips
Foo Fighters
Franz Ferdinand
Gamma Ray
[b]Helloween
Hole[b]
Iron Maiden
[b]Jerry Cantrell

Jet
Keane
Latuya
Legião Urbana
Los Hermanos
Mad Season
Maldita

Melvins
Moptop
Mother Love Bone
Mudhoney
Nirvana

Orquestra Imperial
O Teatro Mágico
Pagan Babies
Pearl Jam
Radiohead
Ramirez
Red Hot Chili Peppers

Renato Russo
Roberto Carlos
Rotting Christ
Screaming Trees
Silverchair
Sonic Youth
Soundgarden
Thalion

Temple Of The Dog
The Strokes
Zeca Baleiro
Weezer
White Stripes

* Trilha sonora de Moulin Rouge e de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain


As bandas que estão em negrito são as minhas bandas favoritas, ou as quais eu já fui fissurada há anos atrás, também as quais eu mais tenho conhecimento sobre. Enfatizei mais Moptop, Weezer Los Hermanos e Strokes [principalmente Strokes], pois são as bandas que eu mais tenho ouvido ultimamente.

Guilherme.
Veterano
# fev/07 · Editado por: Guilherme.
· votar


Bom gosto, tem coisa muita boa nessa lista.

Guilherme.
Veterano
# fev/07 · Editado por: Guilherme.
· votar


:)

AgSarola
Veterano
# fev/07
· votar


Po não li todos os posts, mas até parece que pra ser bom tem que ser metal. Putz grilo..... tem muita banda de metal que faz riffs avassaladores, solos frenéticos mas se falar em harmonia a coisa pega....
Gosto do som do Moptop, acho um som bem feito. O guitarrista é muito gente boa, já troquei idéia com ele no orkut sobre guitarras e tal e ele foi muito solícito e atencioso.
Não vejo tanta semelhança com Los Hermanos pois acho as letras dos últimos mais elaboradas assim como o arranjo das músicas feitos mais dentro de harmonias interessantes com uma pegada menos rock.
Enfim Moptop é uma boa banda na minha opinião.
Agora vão me dizer que essas bandas de metaleiros aqui do Brasil não soam também meio Slayer, meio Metallica das antigas? Só falam que moptop é cópia de strokes.... aff.

Anna Flor
Veterano
# fev/07
· votar


Guilherme.
Aqui no serviço o msn está bloqueado [assim como Orkut, Fotolog, Youtube e quase todos os sites], mas eu já salvei o teu e-mail aqui.
Apareça aqui amanhã, eu vou embora logo mais.

=}

;*

Anna Flor
Veterano
# fev/07
· votar


AgSarola
TOTALMENTE APOIADO!!

Julia Hardy
Veterano
# fev/07
· votar


Bah! Poupe-me! Lá vem o povo que curte Metal [e eu não tenho NADA contra quem curte, eu aprecio muito algumas bandas do estilo, mas a maioria são MUITO extremistas] falar que esse estilo é fraco

Po não li todos os posts, mas até parece que pra ser bom tem que ser metal. Putz grilo.....

Ninguém falou em "metal" aqui. Prestem atenção!

Villts
Veterano
# fev/07
· votar


Strokes e Los Hermanos são trúúúú!

TIO_TEDDY
Veterano
# mar/07
· votar


Anna Flor

Não tem como detalhar, gosto é gosto
eu ouvi e achei muito ruim, não é nada diferente do que já tem e não possui nada que se destaca.

Repetindo, muito bom na arte de ser ruim.

Anna Flor
Veterano
# mar/07
· votar


Julia Hardy
Shhh!

Anna Flor
Veterano
# mar/07 · Editado por: Anna Flor
· votar


Up!

Anna Flor
Veterano
# mar/07
· votar


Mais ninguém?

=/

Anna Flor
Veterano
# mar/07
· votar


UP!

John Elf
Veterano
# mar/07
· votar


Banda fraca.
Por que o pessoal, ao pensar em Rock Brasileiro, não pensa em Baranga, Velhas Virgens, King Bird, Tomada, Carro Bomba...

John Elf
Veterano
# mar/07
· votar


AgSarola
O problema não é ser ou não Metal. É ser boa ou não. Elton John é Pop, e é bom pra kct. Mas ele nunca negou o que é: um artista Pop. Diferente de certas bandas, que fazem um som infinitamente mais fraco, e ainda se dizem banda de Rock. É o caso, por exemplo, do cansei de ser sexy, que acho uma das piores coisas que apareceu nos últimos tempos.

Agora vejamos a lista da autora do tópico:

Alice In Chains
Anathema
Angra
Audioslave
Babes In Toyland
Beatles
Beseech
Blind Melon
Caetano Veloso
Candlebox
Cazuza
Chico Buarque
Coldplay
Collective Souls
Courtney Love
Cradle Of Filth
Diamond Lie[b]
Dinossaur Jr
Edguy
Fabio Junior
Fecal Matter
Flaming Lips
Foo Fighters
Franz Ferdinand
Gamma Ray
[b]Helloween
Hole[b]
Iron Maiden
[b]Jerry Cantrell
Jet
Keane
Latuya
Legião Urbana
Los Hermanos
Mad Season
Maldita
Melvins
Moptop
Mother Love Bone
Mudhoney
Nirvana
Orquestra Imperial
O Teatro Mágico
Pagan Babies
Pearl Jam
Radiohead
Ramirez
Red Hot Chili Peppers
Renato Russo
Roberto Carlos
Rotting Christ
Screaming Trees
Silverchair
Sonic Youth
Soundgarden
Thalion
Temple Of The Dog
The Strokes
Zeca Baleiro
Weezer
White Stripes
* Trilha sonora de Moulin Rouge e de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Meu, só tem coisa manjada aqui (com exceção da trilha sonora de O Fabuloso Destino de Amelie Poulain).
Não vou dizer que tudo aí seja ruim. Mas o problema é que só tem as coisas mais conhecidas nos respectivos estilos.
Garota, tente ouvir mais coisas, novas e antigas, de diferentes estilos. E não se prenda aos famosos. Procure coisas mais "obscuras", desconhecidas, e você encontrará muita coisa boa, que vai te surpreender. Só conhecer as bandas famosas não basta pra se ter um bom conhecimento de um estilo. Tem que conhecer de tudo, famoso ou não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Moptop - Yeah Rock!