nao eh perigoso postar musicas proprias na net, como aqui, no FCC?

Autor Mensagem
eeevee
Veterano
# nov/06
· votar


na moral,pro pessoal que tá com medo de postar sons aqui:
se vc é músico amador e tal, acho que é frescura ficar com medo de postar música aqui e roubarem. Sem brincadeira, se plagiassem um som meu, eu ia ficar era feliz, pq alguém curtiu meu som a ponto de gravar ele e tal.
tá, provavelmente depois eu ia querer provar que o som era meu e tal, mas se eu não ia usar o som pra nada mesmo, só pra postar aqui, nem ia ligar muito não.

e se vc é músico profissional, nem vejo pq postar músicas aqui num fórum. vai na tua gravadora, grava teu cd com ela e ganha dinheiro, simples.

meu ponto de vista, claro.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Mutumutum
A Lei dos Direitos Autorais naum exige registro (patente) da invenção para as proteções legais. Isso significa q patentear a música eh mais para uma proteção, uma blindagem...

Há uma confusão aqui. Não se patenteia música.

Patente, registro feito no INPI, é apenas para invensões e propriedade industrial (registro de marca, desenho industrial, invenção, produto e etc) e possui todo um sistema de normas próprio.

Música se registra, como direito autoral, na biblioteca nacional. Direito autoral possui todo um sistema de normas diferente de patentes. (Ex.: Patente dura 20 anos após o pedido de registro, direito autoral dura 50 anos depois da morte do autor).

O resto que você falou procede. A Patente Industrial só tem validade após pedido o registro... não registrou, bau bau, alguém registrou antes de você mas vc pode provar que inventou... bau bau. Direito Autoral é diferente... o registro é só uma prova de que você, naquela data (data do registro) já estava de posse daquele material e se postou como autor do mesmo. A vantagem do registro sobre quaisquer outros métodos (ex.: carta registrada lacrada) é que possui fé pública. Ou seja, tem um peso descomunal no caso de um julgamento referente à esta peça.

Rachmaninoff
Já tou com medo de enviar a música, depois de ler esse tópico.

Se houver algum perigo (e conhecendo o Sam, que não tem intenções de virar uma gravadora, acho improvável) é no contrato de participação. Leia com cuidado, e assine se achar que está tudo bem (ACEITAR, na net, é igual assinar).


RECOMENDO a todos os interessades que se informem sobre o Movimento de Cultura Livre, iniciado pelo B-Negão. É uma nova forma de se ver direito sobre música, e ao menos para ele tem rendido bons frutos.

Bel4t
Veterano
# mai/09
· votar


Galera,depois avaliem aí as músicas!

http://palcomp3.com/bel4t/

To arriscando como compositor e cantor tb!rsrsrs...

Ah,e estão registradas!!hehehe...

Abraços a Todos!!!!!!!!

ronaldo da fiel
Veterano
# mai/09
· votar


luis7777
Morro de medo disso,ver um filho da puta enriquecendo as minhas custas,e depois você não tem condições de provar o contrário...

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


Bel4t
To arriscando como compositor e cantor tb!rsrsrs...

Ah,e estão registradas!!hehehe...



Se as músicas são registradas voce não está arriscando nada.
Entre em alguma associação de músicos, assim se o ECAD arrecadar alguma coisa pela execução de suas músicas, voce vai receber o que lhe é de direito.

Um abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a nao eh perigoso postar musicas proprias na net, como aqui, no FCC?