Revista VEJA matéria interessante

Autor Mensagem
thecreamofclapton
Veterano
# out/06


Sobre o "fim" do rock...
Achei interessante...
Não se produz mais guitarristas como antes...não há coisa nova...não há movimentos novos...e os antigos estão aos cacos sem produzir, sem criatividade...
Eles escreveram exatamente uma coisa que eu já havia concluído...

thecreamofclapton
Veterano
# out/06
· votar


Não surgem mais Clapton's, BB King's, Buddy Guy's, Rhoads', J Page's, Jeff Beck's, M Knopfler's...
E por que esses próprios não produzem mais nada?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


Alguém tem algum link onde possa se ler essa matéria?
Provavelmente alguem do orkut já escaneou, ou mesmo transcreveu ela.

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06
· votar


Boa! Vou dar uma olhada nessa edição. Interessante. Tbm já venho achando isso há algum tempo.

thecreamofclapton
Veterano
# out/06
· votar


Acabou...
As próximas gerações não mais se interessarão por guitarras...só vão querer saber de sistemas de Home Studio...essas porcarias já fazem quase tudo...afinal, so se fala em Funk, Dance Music e coisas do tipo...

Skinwalker
Veterano
# out/06
· votar


musica virou motivo pra pegar mulher...só se quer dancar
a qualidade a expressão e a criatividade sao quisitos esquecidos na musicalidade atual
ps:com algumas exeções

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06 · Editado por: ServeTheServants
· votar


E por que esses próprios não produzem mais nada?
porque teoricamente as pessoas se aposentam.

a não ser que você trabalha numa fábrica da nike na indonesia em regime semi-escravocrata, você se aposenta, e é isso que eles fazem. Eles não precisam oferecer mais para o mundo do que já ofereceram.

Caberia à uma outra geração pegar o cetro e seguir em frente... mas não é o que acontece mais.

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Semana q vem eles pegam uma banda tosca dessas q pipocam por aí, e fazem uma matéria com o título de "A Salvação do Rock".
É sempre assim... e a molecada ainda leva a sério

thecreamofclapton
Veterano
# out/06
· votar


ServeTheServants
Eles não precisam oferecer mais para o mundo do que já ofereceram.


É verdade... SRV foi o último....

sgrillo
Veterano
# out/06
· votar


Estou curioso pra ler, pois a Veja escreve umas paradas sem pé e nem cabeça as vezes, então quero ler o q realmente eles disseram, pq esse assunto ñ é nada facil de ser abordado pois envolve todo um contexto histórico...

Yngwie Slash
Veterano
# out/06
· votar


Rock já acabou faz tempo...

thecreamofclapton
Veterano
# out/06
· votar


sgrillo
Mas isso é fato...as coisas não são mais como antes...
Se vc compara com o que foi a década de 70...putz...que tempos!
E a década de 80...nem se fala...
Década de 90? Nirvana apenas...mais nada de novo....

thecreamofclapton
Veterano
# out/06
· votar


Yngwie Slash
Rock já acabou faz tempo...

Penso exatamente isso... acabou faz muito, muito tempo...
o que tem por aí é pop...
Por isso gosto de blues...é a raiz...permanente, independe de tempo...SRV que o diga...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


Fato: não tome como analise de comportamento música atual o mainstream.

Sempre foi e sempre será assim, quando você quiser saber de alguma coisa boa, vai pesquisar.

Antigamente tinha boca a boca, camaradagem, um falava pro outro de uma banda legal, porque não existiam meios televisivos, jornalisticos etc e tal para informar muito gente do que estava rolando. E continua sendo assim, só que não tem mais esse traslado de informações de um pra outro ... é cada um por si para descobrir o que há de bom.

thecreamofclapton
Veterano
# out/06
· votar


ServeTheServants
Po, eu sei né...
Tu acha que eu ouço o que tá no rádio? Perai, né! Num é isso...
Me refiro ao novo...renovação...coisa boa eu sei que tem...técnicos, virtuoses tem e sempre terá...Mas é aquele mesmo som de sempre...entende?
Os solos são repetitivos, clichês...
Mas não há como negar...não tô caindo em conversa de revista, não! Tô dizendo que eles publicaram uma opinião de um jornalista deles que eu achei semelhante à minha...
o rock acabou....essa é a minha opinião.

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Nem tudo está perdido.

Temos que acreditar.

Eu já pensei até em um "golpe" na mídia por alguma banda. Começa a fazer as ditas 'modinhas' pra vender e tals, e se vier a fazer sucesso passa a fazer música com qualidade, se as pessoas continuarem gostando (provavelmente), vai continuar vendendo.

É uma maluquice eu sei! mas que pode dar certo.

Bog
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker

Talvez desse certo, mas talvez acontecesse como o caso dos Los Hermanos... Até hoje tem gente que só conhece Anna Julia. E os caras estão cada vez mais MPBísticos.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Seguinte: Escuta o que você gosta, crie o que você gosta...

Até que toda produção musical de hoje seja um lixo, isto não faz o que você gosta tornar-se ruim...

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Claro que há movimentos novos, só que não são bons.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# out/06
· votar


veja????

o negocio é ler NME, rolling stone_ la eles encontram a salvaçao do rock, artic monkeys, the killers, libertines, franz ferdinand, yeah yeah yeahs rs

É complicado o assunto... gosto tanto do rock atual quanto o de decadas passadas..tlvz eu no forum seja o unico.

Pra mim isso é uma palhaçada de dizer q o rock morreu, nunca morreu e nunca vai morrer, o rock vai morrer quando a musica morrer tbm, a indignaçao de vcs é perante a midia, ela é quem levanta e derruba artistas.

o rock (leia rock classico) nao esta em alta pq nao esta direcionado pela midia, afinal seus idolos q vcs tanto amam e seguem estao na ativa nao??

petruci, satriani, fareri, malmstee, gilbert, friedman, bumblefoot, ardanuy, loureiro, estao na ativa nao estao???e cada vez mais existem seguidores deles, por exemplo esse mesmo forum, entao como esse tipo de musica esta acabando?? me explica??

o problema é psicologico, a epoca de um inicia o termino de outro, mas esse outro sempre vai estar la, só nao vai estar na tv, ou no radio.

Abraços.

fã de mp3
Veterano
# out/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
Isso! Tirou as palavras da minha boca!

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Nem vou ler a materia
nao concordo memo \o\

LeandroCZ
Veterano
# out/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
veja????

o negocio é ler NME, rolling stone_ la eles encontram a salvaçao do rock, artic monkeys, the killers, libertines, franz ferdinand, yeah yeah yeahs rs

É complicado o assunto... gosto tanto do rock atual quanto o de decadas passadas..tlvz eu no forum seja o unico.

Pra mim isso é uma palhaçada de dizer q o rock morreu, nunca morreu e nunca vai morrer, o rock vai morrer quando a musica morrer tbm, a indignaçao de vcs é perante a midia, ela é quem levanta e derruba artistas.

o rock (leia rock classico) nao esta em alta pq nao esta direcionado pela midia, afinal seus idolos q vcs tanto amam e seguem estao na ativa nao??

petruci, satriani, fareri, malmstee, gilbert, friedman, bumblefoot, ardanuy, loureiro, estao na ativa nao estao???e cada vez mais existem seguidores deles, por exemplo esse mesmo forum, entao como esse tipo de musica esta acabando?? me explica??

o problema é psicologico, a epoca de um inicia o termino de outro, mas esse outro sempre vai estar la, só nao vai estar na tv, ou no radio.





É isso aí, pra q Eric Clapton, BB King, Page, Hendrix, Brian May se eu posso ouvir melhores como Petrucci, Steve Vai, Steve Morse, Satriani, Kiko loureiro, Eduardo Ardanuy, Michael Romeo, Ron Thal, Guthrie Govan, Paul Gilbert, etc...

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


É isso aí, pra q Eric Clapton, BB King, Page, Hendrix, Brian May se eu posso ouvir melhores como Petrucci, Steve Vai, Steve Morse, Satriani, Kiko loureiro, Eduardo Ardanuy, Michael Romeo, Ron Thal, Guthrie Govan, Paul Gilbert, etc...


Não é a mesma coisa.
Não estou dizendo que é melhor ou pior nem nada disso, apenas não é a mesma coisa. A sonoridade é outra.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


Bog
Talvez desse certo, mas talvez acontecesse como o caso dos Los Hermanos... Até hoje tem gente que só conhece Anna Julia.

haha
Acho Ana Julia melhor que qualquer uma dessas chatísses produzidas na fase "cult" deles... pelamordedeus

fã de mp3
Veterano
# out/06 · Editado por: fã de mp3
· votar


É isso aí, pra q Eric Clapton, BB King, Page, Hendrix, Brian May se eu posso ouvir melhores como Petrucci, Steve Vai, Steve Morse, Satriani, Kiko loureiro, Eduardo Ardanuy, Michael Romeo, Ron Thal, Guthrie Govan, Paul Gilbert, etc...
Desculpe, mas você falou merda (veja os negritos). (Se você foi irônico, me perdoe).

Acho Ana Julia melhor que qualquer uma dessas chatísses produzidas na fase "cult" deles... pelamordedeus
Outra, merda, mas merda².

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


fã de mp3

Acho Ana Julia melhor que qualquer uma dessas chatísses produzidas na fase "cult" deles... pelamordedeus


Ana Julia, apesar de bobinha, é pelo menos uma baladinha legal. Agora esses ultimos trabalhos deles é um pé no saco.

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


Concordo q falta inovação...existe? sim, existe mas muito pouco...
Entao pq a gente nao inova? Pq a gente tem q esperar outra pessoa inovar?
A maioria dos novos "musicos" nao ta mto preocupado com isso, só se preocupa em copiar os outros...

PS: mas nao acredito q o rock tenha morrido..ele soh ta bem escondido...como o Elvis...\m/

Sniper
Veterano
# out/06
· votar


só pq o verdadeiro rock nao esta na midia nao qr dizer q esta morto

LeandroCZ
Veterano
# out/06
· votar


fã de mp3
Desculpe, mas você falou merda (veja os negritos). (Se você foi irônico, me perdoe).

Ironico? Eu apenas falei a pura verdade, na verdade não´precisa nem se estender a todos esses guitarristas, só basta um, o melhor, mais completo e mais genial guitarrista de todos os tempos pra por PAge, Hendrix, Clapton, Brian May tudo no chinelo, Mr. Petrucci

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Revista VEJA matéria interessante