Revista VEJA matéria interessante

Autor Mensagem
anderson luiz
Veterano
# out/06 · Editado por: anderson luiz
· votar


que nada, o rock jamais morrerá, quem diz isso é preguiçoso e acomodado, tá precisando ouvir pelo menos Queens of stone age, the hellacopters e audioslave. E olha que muita gente antiga está na ativa ainda

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


Quase todo fim de semana eu vou pro ROQUE galerinha da barra pesada!!!

ECS0786
Veterano
# out/06
· votar


Só por estar na Veja, a matéria já perde a credibilidade.
Talvez vá ler, mas com um pé atrás, com certeza.

Aliás, acho que os colunistas da Veja são indies. Esses sim têm mania de afirmar que o "Rock morreu" e suas bandecas toscas são a "salvação"...

LeandroCZ
Veterano
# out/06
· votar


_Raulzito_
Phantom Of Death
fã de mp3

Não é fanatismo, só estou fazendo uma constatação.

Falar q o petrucci não tem feeling e só tecnica mostra q vcs não conhecem muita coisa de DT e Petrucci. Antes de falarem besteira escutem pelo menos 80% do q o Petrucci já fez, e sem duvida se vcs forem espertos vão perceber q ele tem muito mais feeling q Clapton, Page, Hendrix etc...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


LeandroCZ
Clapton, Page, Hend
você já escutou pelo menos 80% do que o clapton, o page ou o hendrix fizeram?

olha, eu tenho quase 5 gigas de coisas do hendrix no pc, e ainda não descobri tudo.

LeandroCZ
Veterano
# out/06
· votar


ServeTheServants

Com certeza, Page e Clapton são bons musicos, mas longe de serem os melhores e Hendrix é fraco, mas tem fama.

Bog
Veterano
# out/06
· votar


LeandroCZ
Hendrix é fraco

HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA, minha dose diária de hilariedade.

Saitu
Veterano
# out/06
· votar


Hendrix é fraco
Se mata cara... ¬¬ me fala a fama que o hendrix tem... lol simplesmente de ser O CARA... então plix, fica keto ae, senão metade do fórum vai comer seu fígado, e a outra metade pelo menos vai discordar...

pedrunk
Veterano
# out/06
· votar


LeandroCZ

ah ow admita, petrucci num consegue nem se vender a alma fazer uma purple haze da vida, de boa as musicas do petrucci sao medíocres na minha opinião... nada novo, falta sei la alguma coisa marcante, é só aquela mesmice... n rola uma genialidade na musica, nada demais, a música dele é muito quadrada...

alias... vai pegar mulher e parar de pagar pau pra dt.

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


só basta um, o melhor, mais completo e mais genial guitarrista de todos os tempos pra por PAge, Hendrix, Clapton, Brian May tudo no chinelo, Mr. Petrucci
essa foi foda...nem falo nada...

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


Com certeza, Page e Clapton são bons musicos, mas longe de serem os melhores e Hendrix é fraco, mas tem fama.
mas conseguiu se superar nessa

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


se depender de mim e da minha guitarra o rock não morrerá enquanto eu viver..

mwahwamwawhawhawhawhwahahaha!

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


thecreamofclapton

O creme de Clapton????

Mutumutum
Veterano
# out/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


LeandroCZ
Com certeza, Page e Clapton são bons musicos, mas longe de serem os melhores e Hendrix é fraco, mas tem fama.

Esse eh o cara q tem o maior conhecimento de música do FCC... sim, cara! Page e Clapton saum apenas bauns músicos, viu??? E Hendrix nem sabe tocar guitarra, viu???

Naum... nenhum deles reinventou o estilo de tocar guitarra, tah? Aliás, Hendrix naum sabia nem criar sons diferentes na guitarra... e Page naum sabe tocar nem produzir sons em estúdios...

Cara! Vc eh um "gênio" da música...

Acho q vou rir, diante de tamanha "genialidade"...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

fã de mp3
Veterano
# out/06
· votar


LeandroCZ
De duas uma: ou você já comeu a irmã do Petrucci e por isso paga um pau pra ele ou (o mais provável) você quer ser comido pelo Petrucci. Só te digo uma coisa: se o cabra gostar da fruta, cuidado, porque você vai sair todo dolorido de tanto "feeling" que ele vai te aplicar. E não se esqueça antes de lavar o "popó".



[Nota: moderadores, ignorem o que acabei de falar, mas não resisti; isso foi mais forte do que eu.]

pedrovai
Veterano
# out/06
· votar


LeandroCZ
Cala a boca, véio... Hendrix é a principal influência de qualquer guitarrista... Apesar de preferir o Vai em estilo musical, reconheço que igual esses caras não existe. Clapton, Page, Hendrix e Brian May são insuperáveis.

Bog
Veterano
# out/06
· votar


Hehahha, o mais engraçado é que depois um cara como o LeandroCZ vai dizer coisas do tipo "tenho opiniões fortes" ou "eles não têm argumentos contra o que eu digo" ou mesmo "me expulsaram porque não conseguem aceitar a verdade das minhas opiniões".

Sério, meu, você precisa urgentemente aprender um pouco mais sobre como funciona uma discussão / argumentação. Os teus posts têm um número alarmante de falácias, talvez a maior proporção de falácias por post que eu já vi neste fórum. Você parece ser um seguidor fiel de um manual de falácias que eu vi uma vez, que ensinava a "vencer" uma discussão sem ter razão alguma. Uma das técnicas mais engraçadas era a de falar coisas absurdas e sem sentido, e insistir nelas até a outra pessoa ficar sem paciência e partir para a agressão. Aí você diz: "viu, está me insultando, perdeu a razão, não tem argumentos contra o que eu digo".

Hahhahahahahahahah, é por isso que eu dou tanta risada com os teus posts. Eu conheço o manual que você usa!

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Bog

Manual de falácias??? heheheheh... nunca vi... mas o LeandroCZ, com certeza, usa isso ae... heheheheheheh

HENDRIX naum sabia tocar guitarra...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAA

PAGE e CLAPTON saum, apenas, bauns músicos...

HUAHUAHUAHUAJAIHAUAHUASHSUHCAUHGUAHUBJNHMUAYNUHAHAHAA

pacman jp
Veterano
# out/06
· votar


LeandroCZ
É isso aí, pra q Eric Clapton, BB King, Page, Hendrix, Brian May se eu posso ouvir melhores como Petrucci, Steve Vai, Steve Morse, Satriani, Kiko loureiro, Eduardo Ardanuy, Michael Romeo, Ron Thal, Guthrie Govan, Paul Gilbert, etc...

Ironico? Eu apenas falei a pura verdade, na verdade não´precisa nem se estender a todos esses guitarristas, só basta um, o melhor, mais completo e mais genial guitarrista de todos os tempos pra por PAge, Hendrix, Clapton, Brian May tudo no chinelo, Mr. Petrucci

vc é o melhor, cara...

LeandroCZ
Veterano
# out/06
· votar


Igual o Hendrix existe varios, encontro um a cada esquina, nada demais na musica dele. Sem duvida q influenciou varios guitarristas, mas só isso, musicalmente ele era fraquissimo.

pacman jp
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
O creme de Clapton????

é referente à antiga banda de Clapton, Cream.


LeandroCZ
se vcs forem espertos vão perceber q Petrucci tem muito mais feeling q Clapton, Page, Hendrix etc...

não se pode dizer q Petrucci não tem feeling, afinal não se toca Eve, The Spirits Carry On ou Glassgow Kiss sem feeling...

mas tbm chegar a falar q ele tem mais feeling q Clapton e Hendrix, ai vc voltou a viajar demais, irmãozinho...

pacman jp
Veterano
# out/06
· votar


LeandroCZ
Igual o Hendrix existe varios, encontro um a cada esquina, nada demais na musica dele. Sem duvida q influenciou varios guitarristas, mas só isso, musicalmente ele era fraquissimo.

tua cidade só tem músico foda, heim???
onde vc mora? em Utópus?

LuizJu88
Veterano
# out/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


AHUauHUahuHAU..fica cada vez mais hilario isso aqui...
Não vou nem perder meu tempo com pessoas q acham Petrucci o melhor guitarrista de todos e q dizem q uma asneira dessas sobre Hendix, BB King e Clapton (pra nao citar os outros nomes)

Petrucci eh bom...mas precisa comer mto feijao com arroz ainda pra chegar no nivel desses e de muitos outros...o G3 com ele mesmo eu achei um porre...

anderson luiz
Veterano
# out/06
· votar


Igual o Hendrix existe varios, encontro um a cada esquina, nada demais na musica dele. Sem duvida q influenciou varios guitarristas, mas só isso, musicalmente ele era fraquissimo.



para de falar besteira cara....

pedrunk
Veterano
# out/06
· votar


Bog

nao.. ele soh precisa aprender sobre musica

cadastro1
Veterano
# out/06
· votar


Qual a data da revista?

ronaldosamurai
Veterano
# out/06
· votar


a materia deve ser boa queria poder ler ela na integra, mas eu acho dificil aparecer alguem que de uma inovação no rock igual os kara ads antigas

ronaldosamurai
Veterano
# out/06
· votar


LeandroCZ
aff qualquer mane hoje endia sabe fazer escalas rapidas, mas ta pra nascer outro que vai tocar com tanto sentimento igual o hendrix e os outros das antigas

Penta_Blues
Moderador
# out/06 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

LeandroCZ
Vamos a argumentos...

Igual o Hendrix existe varios,...
Tem toda a razão. É por isso que é de consenso geral que Hendrix influenciou vários guitarristas.

...nada demais na musica dele.
Baseado em que parâmetros? Os de hoje? Procure pesquisar o que era a guitarra antes dele e o que ela se tornou a partir dele. Compare a revolução que ele fez com o trabalho de qualquer outro músico. Ah! E não se esqueça de pesquisar também se este músico não diz que uma de suas influências foi Hendrix

Sem duvida q influenciou varios guitarristas,...
E certamente entre eles inúmeros excelentes guitarristas, prova incontestável da qualidade da obra que Hendrix deixou, além é claro de deixar vc cada vez mais solitário nesta sua opinião, pois vários guitarristas não podem estar errados enquanto um está certo...

musicalmente ele era fraquissimo.
A que tipo de técnica vc se refere? Pode até ser que ele não possuísse conhecimento teórico, mas sinceramente? Com a naturalidade com que ele tocava nem era preciso que ele soubesse que estava tocando uma Escala "X" num Campo Harmônico "Y"...
Finalmente, diz aí, ou de preferência grava aí, alguma coisa de Hendrix que exemplifique a sua opinião de que ele era musicalmente fraco. Se possível, justifique teoricamente onde está o ponto fraco do trecho que vc gravar...

Valeu!!!

LeandroCZ
Veterano
# out/06
· votar


ronaldosamurai

O q é tocar com sentimento pra vc?

E já q vcs sabem tanto de musica me expliquem o q o Hendrix faz de tão especial, façam uma analise das musiquinhas do Hendrix me dizendo o q ele fazia de tão sensacional.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Revista VEJA matéria interessante