Autor |
Mensagem |
victor.sl Veterano |
# ago/06
Gostaria de ancarecidamente pedir aos administradores que criassem um fórum para acordeon. Já que é um instrumento que está voltando a tona na juventude e necessita de um espaço para troca de cifras, solos e informações.
Sou programador em php+mysql e já me disponho a moderar o fórum.
Abraço a todos
ass
Victor
|
marcio_zav Veterano |
# ago/06
· votar
Será tão movimentado quanto o de Sax, Gaita...
|
128556 Veterano |
# ago/06
· votar
o de gaita é movimentado igual ao guitar battle e música erudita
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# ago/06
· votar
Quero também um forum de gaita de fole =)
|
lula_molusco Veterano |
# ago/06
· votar
eu quero um fórum só para bass horn do manuscrito kalgumacoisa de mozart
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/06
· votar
eu quero um forum de tocadores de suvaco
-----------------------------------------------
mas falando serio
se for só pedido de cifra e solos acho que vira isso no de teclado ou no música em geral já que o pessoal que toca piano passa pelo forum de teclado também e partitura já que a maioria usa cifra, pra acompanhamento fica tudo igual
mas outro problema que vejo é que geralmente quem aparece pedindo cifra (isso em qualquer instrumento) pede e depois some e o proprio site do cifraclub está cheio de cifras e o povo passa direto e cai aqui
e pela anatomia do instrumento até que viraria no de gaita já que no sul sanfoneiro é chamado de gaiteiro
mas talvez o problema maior é o estilo de música já que no de gaita me passa a ideia de bluzeiros e no de teclado o pessoal é mais eletronico (comenta-se mais sobre equipamento)
|
jOe_RaMoNe Veterano |
# ago/06
· votar
Sem chace véi, esquece, mta poca gente toca sanfona, eu queria aprende, tem um som animal, ma eh mta poca gente,
Sou programador em php+mysql e já me disponho a moderar o fórum.
¬¬
|
GUIDO 13 Veterano |
# dez/07
· votar
Concordo com a idéia de um forum de sanfona.
|
ghostbastard Veterano |
# dez/07
· votar
e pela anatomia do instrumento até que viraria no de gaita já que no sul sanfoneiro é chamado de gaiteiro
cara, gaita de boca e acordeom são duas coisas completamente diferentes nesse sentido que vc está dizendo. Olha as diferenças físicas entre os dois, isso ja diz tudo.
|
_Felipe_Rock_n_Roll_ Veterano |
# dez/07
· votar
eu quero um forum de tocadores de suvaco
hashuahsuashuashuahusahushaushaushuahsuahsuahsa
Fórum de Xilofone Rulez
|
has4 Veterano |
# dez/07
· votar
Quero um fórum de AIR GUITAR
|
Abigobaldo Veterano |
# dez/07
· votar
kero um forum de xilofone e frets on fire :D
|
Joabe Cunha Veterano |
# jan/11
· votar
é verdade, seria bom um topico de ACORDEON/GAITA/SANFONA; que para quem não sabe é tudo a mesma coisa. Eu estou disposto a ajudar, porque tenho uma pequena noção já. Quando tiver algo, me avissem, porque nao entendo muito esse forum aqui.
joabercunha.1@hotmail.com
|
Its Fucking Boring To Death Veterano |
# jan/11
· votar
Sanfoneiros, uni-vos!
|
damiusc Veterano |
# jan/11
· votar
É verdade! seria ótimo um Fórum pra acordeom. Afial a gaita é tão influente como qualquer outro instrumento. Sinto muita falta aqui no FCC em discutir sobre música tradicionalista com a galera que toca como Música Gauchesca, Forró e a nova onda POP de Tchê Music.
|
fipzbh Veterano |
# dez/11
· votar
Sou sanfoneiro e realmente falta o espaço!!!
|
Guilherme Nau Veterano |
# dez/11
· votar
victor.sl
É verdade cara. Até hoje os pequenos e futuros tocadores desse instrumento tem que aprender com os tios.
Nem mesmo aula é fácil de se encontrar.
Não só nas músicas do sul, mas em sertanejos também, aqueles de raiz e outros.
Apoio a ideia, mas já tem um serviço pra isso aqui no Fórum. É a central de ajuda.
|
mvrasseli Veterano
|
# dez/11
· votar
Se continuar assim daqui a pouco o pessoal tá pedindo forum até pra caixinha de fósforo.
|
Guilherme Nau Veterano |
# dez/11
· votar
Se continuar assim daqui a pouco o pessoal tá pedindo forum até pra caixinha de fósforo.
Que ideia genial cara!!!!
Realmente, falta espaço para para os amantes do back da tarde. ¬¬
|
Edson Caetano Veterano
|
# dez/11
· votar
Sanfona tem teclas não?? então que se use o espaço dos Teclados, eu inclusive participei e tirei muitas dúvidas acerca do instrumento por lá...
Se formos pegar cada subgrupo e criar uma sala o fórum não vai ter mais fim hehe, mas não tem problema, como todos sabemos pedidos deste genero não são feitos no fórum e sim escrevendo diretamente para a Administração
Cade a sala de Escaleta, de órgão de tubos, de sintetizadores analógicos, ... vai por aí a coisa, é muito grande nosso universo musical
Cade a sala exclusiva para Jams e Collabs...
É isso aí, bom fórum a todos
|
Taura Teatino Membro Novato |
# nov/15 · Editado por: Taura Teatino
· votar
...
|
Taura Teatino Membro Novato |
# nov/15
· votar
Se formos pegar cada subgrupo e criar uma sala o fórum não vai ter mais fim
Quando se busca uma visão geral sobre o instrumento, até é possível uni-los em categorias abrangentes (sopro, metal, cordas, etc.), mas a partir do momento que você decide estudar um instrumento em específico, surgem dúvidas específicas. Violão e cavaquinho, são instrumentos de corda, guitarra idem...mas creio que as semelhanças param por aqui. Acordeon e teclado, tem apenas as teclas em comum... E creio que a questão de ter um fórum específico vai além das diferenças do instrumento, vai do perfil e da amplitude do público. Hoje, o acordeon está sendo utilizado tanto na música regional quanto na música sertaneja (e suas vertente universitária, que se populariza), com isso, atraindo muitos adeptos. Dessa forma, embora não ache relevante ter um fórum só para acordeon, digo o mesmo sobre o teclado.
De repente, poderia ter o Fórum "Teclas" e aí unir acordeon, teclado, piano, etc. Ter o fórum Cordas, Sopro, etc. Afinal, já tem o sax e a gaita...por que não agregá-los a outros ? De repente, uma reformulação das categorias... Mas isso fica para os administradores do site pensar !!
|
Ismah Veterano |
# nov/15
· votar
Taura Teatino
Sugiro que vc junte gente que chega para ter o fórum. É mais parado que o de gaita de boca/harmônica... Vc é o único acordeonista que aparece por aqui em anos. Vide o tempo que foi dada a última resposta no tópico ;)
|
fernando tecladista Veterano |
# nov/15
· votar
Taura Teatino De repente, poderia ter o Fórum "Teclas" e aí unir acordeon, teclado, piano, etc
No forum de teclado tem varios posts sobre acordeon
Eu sou a favor de renomear o de teclado Acho que separar vai ficar parado como e o de gaita e sax
|
fernandinho30 Membro Novato |
# fev/16
· votar
[EDITADO PELA MODERAÇÃO]
3. É proibido!
3.4. Fazer propaganda de outros sites;
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras
|
carlinhosacordeon Membro Novato |
# mar/18
· votar
galera estou divulgando esse dvd de acordeon pra galera ,achei ele muito interessante espero que ajudem vcs! https://go.hotmart.com/A7496091X
|