Microfonação para acordeon

    Autor Mensagem
    miguel996
    Membro Novato
    # jun/16


    Galera,sou iniciante no ramo da sanfona,comprei uma mais antiga e não possui sistema elétrico interno,entretanto eu gostaria de tocar com ela em alguns locais mais abertos e tal,e tava pensando em utilizar alguns microfones externos mais simples,ou microfone lapela,ou prender microfone de boca,alguma solução o mais barata possível,com um qualidade razoavel,aceito ideia de marcas e produtos e etc

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    alguma solução o mais barata possível,com um qualidade razoavel

    Não fica bom... A cordeona ou é muito bem feito, ou vai ficar microfônico... Por menos de milão não sei de nada.

    miguel996
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    sim sim,entendo,e que nao tenho tanto dinheiro assim,e microfonar com microfone e pedestal n sei se daria certo

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Eu te entendo, grana sempre é um agravante, mas não tem... Acordeon é caro de ter e manter, e ruim de microfonar...

    Os melhores resultados que tive são com mics "Boundary", populares PZM (que é um modelo, não o nome do tipo). São placas com condensadores omnidirecionais bem perto, aí a onda bate na placa e é refletida, as ondas mais graves. que tem lambda maior que a placa são refratadas (contornam a placa).

    Alguns usam os de cristal de quartzo da JTS, Samson etc, mas fica bem médio o som, e eu não acho legal. Sennheiser, Hohner, AKG já dá pra levar, mas é bem caro... Já vi colocarem a cápsula dos SM58 só com um pop-filter em cima, mas não cheguei a ouvir (3 ou 4 pra cada lado).

    Num pedestal ia dar na mesma que prender a cápsula por fora... Com menor custo e menos problemas... Mas te deixa estático.
    Eu colocaria dois condensadores cardióides ou supercardióides. Ou um condenser grande em cada lado (cuidado vazamentos). Os dinâmicos sensíveis também vão bem, mas te podam um pouco da dinâmica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfonação para acordeon