Será q é complicado achar o próprio estilo..

    Autor Mensagem
    Lex Sander
    Veterano
    # jul/03


    Hoje liguei o rádio, e pensei que estava escultando uma nova música do Charlie Brown Jr. A música é ótima, mas estão imitando... a mesma coisa é Banda Catedral c/ Legião Urbana. Galera estou falando q tem muita banda imitando; porque gostaria de ouvir mesmo, uma nova banda criativa.
    AGENTE QUE CURTI MÚSICA, SABE QUE É MUITO CHATO!!!

    DUFF OPLON
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    E o pior de tudo é que muitas imitações são tão ruins q dá até desgosto de ouvir.

    Lex Sander
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    E poe desgosto nisso, agente ainda ouvi até solos de guitarra imitados....É dificil né DUFF OPLON!!!

    DUFF OPLON
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    O pior que é.
    Um exemplo é a música Hoje eu Acordei Feliz do Charlie Browm Jr., eu vi em uma edição do Uá Uá na Mtv no ano passado que a introdução dessa música é praticamente igual a de uma banda que os caras curtem.

    Vic Wolk
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Sei lah, as vezes os kras qrem mais eh ser iguais.

    Lex Sander
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    É! isto mesmo, os caras quer ser iguais as bandas que curtem...é até vergonhoso o Charlie Browm Jr., ser uma banda de estilo próprio copiar introduções.... Não é criticando os Charlie Browm, porque? eles são bons...
    Mas são que imitam eles, que particulamente não gosto; não precisa nem citar nomes que estamos ouvindo o tempo todo nas rádios. Né Duff Oplon e Vic Wolk,agente quer ver é criatividades como seus nomes....ACHEI OS BICHOS!!!

    LeandroDF
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Lex Sander
    catedral nao imita o legiao... pra vc saber o renato russo era muito amigo dos caras do catedral... praticamente aprendeu aquela voz com eles...
    nao to puxando saco deles nao, nem gosto deles...
    eh so pra falar mesmo...

    grunge
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Essas bandas que imitam outras é foda
    Tipo, quando começo a tocar aquela musica my sacrifice do creed, eu e muita gente pensou que era pearl jam, pq a voz do cara eh igual, e os caras do creed ainda criticam o pearl jam.
    Outras bandas iguais são o charlie brown e o surto
    Eu acho que as bandas novas deveriam ser mais criativas pq senão enjoa muito facil, fica um tempo tocando no radio e depois ninguem nunca mais ouve fala

    LeandroDF
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    oasis imita os beatles e metem o pau neles...

    Errol
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Qual seria então a solução? dias atrás estávamos chingando o Metallica por estarem processando uma banda que soáva como eles.

    rka
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    1 - nao tem oq fazer... soar original nos dias de hoje? impossivel... praticamente todos os estilos foram bem explorados, mto dificil soar totalmente original, hj em dia toda banda eh influenciada por alguem

    2 - o negocio do metallica eh hoax

    3 - charlie brown sux

    ;)

    Lex Sander
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    e aí galera... valeu pelas opiniões, mas é um saco ter que ouvir algumas bandas imitar até o vocal... "QUE DROGA!!!!!

    Overdoser
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    sempre que vou tocar guitarra tento tocar alguma coisa nova... algum solinho ou riff...

    JPedro
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Galera, vocês se lembram de uma música do Crazy Town chamada Butterfly (uma bosta por sinal) que fez sucesso há alguns anos?? Aquela "come my lady, come, come, my lady, you're my butterfly...". Então, a introdução dela foi completamente ROUBADA e COPIADA de uma música do Red Hot Chili Peppers antiga e pouco famosa, e o mais impressionante é que é IDÊNTICO!!! O nome da música do Red Hot é Pretty Little Ditty, e se vcs puserem em 0:35 min de música, vcs vão ouvir a introdução de Butterfly idêntica. Ouçam e vejam como alguém consegue ser tão cara-de-pau.

    Overdoser
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ja apareceu numa coluna aqui no cifra mesmo... escutem ob-la-di, ob-la-da dos beatles e logo em seguida peixuxa do raul seixas... ai vcs vao ver o que é plagio descarado hauahauahaa

    Lex Sander
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    É GALERA! Boa parte destes músicos são tão cara-de-pau, que não diferencia nem um pouquinho as imitações. Os músicos brasileiros entre "", tem essas manias de copiarem canções estrangeiras e soltarem nas rádios, principalmente esses que se são artistas de sobrenome...

    pedrunk
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    sei lah isso.... quase sempre.. qndo eu vo tenta faze uma musica nova.... um riff... fika muito parecido ao das bandas q eu ouco.... da raiva... aperec q num tem mais musica pra inventa =P.... huhuuuuhu

    por isso q cada vez eu procuro ouvir bandas diferentes... vaio qumm dia eu crio um novo estilo!

    ( com certeza =P)

    dpcl
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    pedrunk num eh q num tem coisa pra inventa...vc faz o riff mais ou menos no estilo qvc curte mano...

    um exemplo de banda mto parecida os riffs eh blink e cpm...

    MaverycK
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    dpcl
    nada a ver...cpm eh soh power chord e blink eh um pouquinho mais evoluido!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será q é complicado achar o próprio estilo..