Ótima definição para esta geração!!!

Autor Mensagem
mozo
Veterano
# out/05
· votar


mas q besteira. antigamente tb havia mta merda e mta musica boa, e atualmente tb há mta merda e mta música boa, basta procurar.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


YES
Além de, como foi indicado pelo Claudio Natureza, ter feito uma generalização sem pé nem cabeça, você veio falar sobre o que não sabe. Primeiro: falou da nossa vida sem nem conhecer a gente. Segundo: veio dizer que nós não lemos, o que é mentira. Terceiro: veio falar que as músicas que ouvimos não falam sobre a nossa realidade, o que é outra mentira. Quarto: disse que as letras não são poéticas. Se não são poéticas então o que é isso?:

Terra Santa
(Angra)


Nascemos numa Idade Dourada
Além da crença
Soprando com os ventos para encontrar
O únicos que rastejam
E rezam
Rastros de pés feios em areia fresca
Um mapa desdobra
Esparramando conhecimento,
Magia e amor
E então
... ooh, e então,
Levado por deuses de madeira
Nós partimos em direção ao céu
Jorrando o sangue santo
Daqueles que morrem
Para abençoar
Ooh, e dança...
Ooh, ainda dança...
Alguém enviou
Alguém aqui
Para trazer uma idade
Muito tempo desapareceu
Terra Santa - Lance suas cicatrizes em mim!
Minha alma só tende a ser
Sua amiga
Terra Santa - Terra Santa ao redor
Terra Santa - Terra Santa é tudo...
Alguém enviou
Alguém aqui
Para trazer uma idade
Muito tempo desapareceu
Terra Santa - Mostre seus sinais pra mim!
Pois ainda estou aqui para ver
Sua face
Terra Santa - Terra Santa ao redor
Terra Santa - Terra Santa é tudo...
Terra Santa, Terra Santa...

Terra Santa

Sinceramente, da próxima vez não tente falar do que não conhece.

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar


John Elf
Moderador

# Enviado: 4/out/05 19:00
Quote



NÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Dave Grohl
Pirou?

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Isso aí!
Melodia é coisa de viado.

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar


John Elf
Pirou?

quando fui são ??
estava tendo um pesadelo acordado

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Dave Grohl
¬¬'

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar


John Elf

oie !!

Igor Martins
Veterano
# out/05
· votar


Melodia é coisa de viado.
Terrível mesmo, faz com que se frite menos =)

O defeito dos humanos é que são nostálgicos, "no passado era melhor".

Como a Maggie falou, tem tanto coisa ruim quanto coisas boas no passado, e na atualidade não é diferente.

Se vive épocas diferentes, por consequencia gerando sons diferentes (ou não), e é impossível agradar a todos.

O progressivo tinha experimental, e nem todos agradou, muita coisa só era aceita por outros músicos. São raros cidadões comuns que escutam King Crimson, Genesis, Yes, Jethro Tull, Emerson L e P.

Mesmo assim é música de alta qualidade e trabalhada, e fez com que o Punk fosse simples em rivalidade (entre outras coisas) ao passado.

timeisonmyside
Veterano
# out/05
· votar


não é ótima..
é generalizadora em todos os sentidos....
é saudosista e prova que voc não é um cara equilibrado....

somebody_Lia
Veterano
# out/05
· votar


Nossa! Os caras falarem q Chico Buarque eh uma merda tão por fora.

PagoderoSatanico
Veterano
# out/05
· votar


São raros cidadões comuns que escutam King Crimson, Genesis, Yes, Jethro Tull, Emerson L e P.

Hehe. Vc acabou de chamar a mim, e a uma galera razoavelmente numerosa que eu conheço, de anormais, e depois é o YES que tá generalizando.

Mas generalizações e saudosismos à parte, acho que entendi o comentário do cara e concordo com ele. A gente vive em um tempo em que, ouvindo o primeiro acorde das músicas, vc já é capaz de adivinhar o que vai acontecer melodica e harmonicamente nos próximos 15 compassos. E aí se convencionou jogar a resposta padrão de que "tudo já foi feito em música" pra justificar a falta de articulação dos compositores (?) atuais. O que é uma sandice tão grande quanto dizer que é melhor a gente se contentar com o Paulo Coelho, pq todas as frases já foram escritas e não tem mais como ser original em literatura. As possibilidades tão aí, são infinitas, mas neguinho mal sabe que elas existem, quanto mais saber explorá-las.

Igor Martins
Veterano
# out/05
· votar


PagoderoSatanico
São poucos sim, dos que conheço grande parte ainda são músicos.

Eu não disse q não tem público, felizmente tem, mas compare com outros estilos, é um público pequeno.

Buzble
Veterano
# out/05
· votar


Porra,ces são uns idioras(salvas exeções,como o Robinson ou somebody_Lia,dentre outros) mas esse yes é um idiota,tanto quanto os moleques que só sabem ouvir melódico(que tem bandas muito boas) e os sismados a virtuosos que curtem rock prog(que também tem bandas boas) ou os sismados a intelectuais que só ouvem mpb(que também tem músicos excelentes.Quase todos os estilos musicais e épocas têm bandas boas menosprezadas(Dust,Blue Cheer,King Crimson) e lixo superestimado
(YES,Dream Theater).É só ter um pouco de bom senso.

Igor Martins
Veterano
# out/05
· votar


Buzble
Concordo como q disse, boa opinião. E King Crimson é foda mesmo

Mas pq. considera Yes lixo? (não é pergunta maldosa, é sério).

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


A gente vive em um tempo em que, ouvindo o primeiro acorde das músicas, vc já é capaz de adivinhar o que vai acontecer melodica e harmonicamente nos próximos 15 compassos.
PagoderoSatanico

Já ouviu falar em Tuatha de Danamm, Dream Theater, Khallice, só pra citar algumas?

Buzble
Eu ouço de tudo. E onde que Dream Theater é lixo? Você toca mais que eles por acaso? Faz músicas melhores?

PagoderoSatanico
Veterano
# out/05
· votar


A gente vive em um tempo em que, ouvindo o primeiro acorde das músicas, vc já é capaz de adivinhar o que vai acontecer melodica e harmonicamente nos próximos 15 compassos.
PagoderoSatanico

Já ouviu falar em Tuatha de Danamm, Dream Theater, Khallice, só pra citar algumas?


Nunca ouvi falar de Tuatha de Danamm. E se for a mesma farofa que as outras citadas, provavelmente nunca vou ouvir tb. E na boa, só vc ainda se surpreende ouvindo Dream Theater e Khallice. Eu só vou me surpreender no dia que ouvir uma música de algum deles que vá na mesma fórmula de compasso do começo até o fim.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


PagoderoSatanico
Cara, você já mostra seu preconceito ao dizer que não vai ouvir uma banda se for do mesmo estilo de outra (e não é).
E as músicas do DT variam bastante, pode não surpreender, mas dizer que nos primeiros acordes já dá pra saber o que vai acontece na música inteira é exagero.

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


Esta é a geração da "Não-Melodia"

não querendo ser retrô

as musicas antigas e algumas ainda + eleboradas hoje são melhores para fazer uma versão instrumental
são cheias de arpejos, escalas, saltos de notas variações de tempos

as novas é uma monotonia fica a mesma nota em sequencia de colcheias com umas pausinhas ridiculas, uns dois compassos com uma variação pra cima
depois mais outra sequencia de colcheias, uns dois compassos e uma variação pra baixo...

depois tudo de novo só que uma nota acima da que começou, e "depois" volta tudo de novo
no refrão vai pra uma oitava acima e ......

fica assim

dó dó dó dó | dó dó dó dó ré ré dó|
dó dó dó dó | dó dó dó dó si si dó|

ré ré ré ré | ré ré ré mi mi ré|
ré ré ré ré | ré ré dó ré|

repete A,
oitava acima refrão

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar


pois é

izzystradlin
Veterano
# out/05
· votar


NeUrOtIcO.....
FrEnEtIcO....
nEuRoTIcO...
FrEnEtIcO...
NeUrOtICo..nEuRoTIcO....

Throbbing Gristle
Veterano
# out/05 · Editado por: Throbbing Gristle
· votar


Demigods Curse


Você deve ser um desses pau na lomba que escutam MPB, chico buarque e caetano veloso e se acham os superiores só porque escrevem musiquinhas de merda cheias de figuras de linguagem, neologismos, metáforas e babaquices de gentalha metida a intelectual, mas que na verdade são todos uns imbecis, que escrevem letras sem nexo e o povo metido a intelectual de fim de semana aplaude feito uma obra prima

Belíssimas palavras! Endosso!

Sukrillius
Veterano
# out/05
· votar


Esse YES deve ser daqueles adolescentes com cabelo branco

anna lee
Veterano
# out/05
· votar


YES
Assim como diria meu amado REZNOR:EU JA TOU PRONTA PARA TE DESTRUIR...

Carla Andréa
Veterano
# out/05
· votar


YES
Ótima definição para esta geração!!!
Esta é a geração da "Não-Melodia"

Música para se resume em q?
Pare e escute música de verdade, pois (então), saberás que há música boa sim na atualidade.

YES
Veterano
# out/05
· votar


A Todos

Leiam novamente todos os posts deste tópico e vejam como falta "melodia" neles... Hahahah, vocês não entendem porra nenhuma!

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


YES

quem entende de porra aqui é vc.

YES
Veterano
# out/05
· votar


Além de, como foi indicado pelo Claudio Natureza, ter feito uma generalização sem pé nem cabeça

Meu caro, eu não citei na abertura do tópico os membros deste fórum. Não posso fazer nada se a carapuça lhe serviu por preferir sons arrotados ao microfone, ou fritação exaustiva na guitarra.

Esse tópico visa, ou visava, discutir o desinteresse da geração atual pela essência, pela poesia e pela arte... discutir o excesso destaque que se dá ao jeito testosterona de ser, onde impera a falta de disciplina e respeito, a agressividade e a futilidade nos relacionamentos. Evidentemente, isso vai refletir na música que se faz, mas não é esse o ponto principal apesar de eu ter puxado o gancho fazendo um paralelo de tudo com algo chamado "melodia".

Como já disse, sei que não é 100% dos jovens e frequentadores do fórum que são assim, me refiro a um potencial desta geração.

Guitarrante
Veterano
# out/05 · Editado por: Guitarrante
· votar


John Elf

Cara, por favor, pare de citar Angra e Iron Maiden como exmplos de lirismo poétio em musicas. Isso é um pecado cara!

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


Instituto de Tecnologia de Massachustes realiza pesquisa que prova que a internet vicia mais que drogas leves. (agência Reuters)

O Instituto de Tecnologia Avançada de Massachustes realizou uma pesquisa para descobrir se a internet causa dependência. O resultado da pesquisa surpreendeu os cientistas daquela renomada instituição, que, ao comparar o resultado da pesquisa com o resultado das pesquisas em torno da dependência dos usuários de drogas leves, como a maconha, descobriu que a internet causava mais transtornos á vida dos usuários do que o uso daquela droga proibida.

Segundo o instituto, os usuários assiduos da rede apresentaram sintomas de dependência psicológica do uso do computador para navegação, sendo que 34% dos usuários tiveram sintomas de excesso de masturbação, perda da visão, irritabilidade excessiva, stress, olheiras, perda da moticação para o trabalho, desinteresse pelo estudo, problemas familiares e sintomas de paranóia leve.

A pesquisa se baseou num questionário respondido por 1000 usuários de várias classes sociais e de idades que variavam entre 14 e 64 anos, sendo que na faixa etária dos 14 aos 24 anos, a internet causou desvios de comportamento muito piores do que os causados pelo uso contínuo da maconha, pois os jovens passaram a sofrer de insônia, ansiedade e depressão, perdendo competitividade tanto na escola quanto no trabalho.

Os cientistas alertaram para o surgimento de doenças psíquicas ligadas à alienação causada pelo uso excessivo do computador, pois muitos dos entrevistados, apesar de serem pessoas bem informadas, demonstraram uma total falta de conhecimento da realidade que os cerca, passando a viver e traduzir o mundo como se a realidade fosse virtual, sem dores ou qualquer acontecimento físico.

Segundo o Dr Lee Harvey Snelling, diretor do centro de pesquisas, "As pessoas deviam voltar a viver no mundo real, pois quando precisarem enfrentá-lo, não poderão simplesmente deletar o que não lhes agrada".

fonte: Revista de Ciência da UFRJ.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ótima definição para esta geração!!!