NÃO CONSIGO CRIAR - JA USEI BUSCA

    Autor Mensagem
    TucanoTuca
    Veterano
    # out/05


    CARAS SOCORRO!!!!
    EU TENHO UMA BANDA DE ROCK BLUES...
    CRIEI VÁRIAS LETRAS, UMAS NA LEVADA ROCK E OUTRAS BLUES ROCK E BLUES TRADICIONAL...
    O PROBLEMA É QUE NA HORA DE TOCAR NÃO CONSIGO, NÃO CONSIGO CRIAR AS HARMONIAS DAS MÚSICAS...
    POR FAVOR ME PASSEM ALGUMAS CADENCIAS, ALGUMAS DICAS, ALGUM PROCESSO, ALGUMA LUZ...
    EU ESTOU DESESPERADO, NÃO QUERO FAZER COVER QUERO FAZER PRÓPRIAS, AS LETRAS ESTÃO LÁ.. MAS A MÚSICA NÃO SAI.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Claudio Natureza
    · votar


    TucanoTuca

    velho, criar é um troço muito pessoal, mas, normalmente, quando crio uma letra já com a linha melódica na cabeça, eu vou pro violão primeiro, sendo que a guitarra também serve, e marco a base com acordes, ou powerchords, meio que só pra acompanhar a letra, sem qualquer fraseado, ai a música já está com uma base, sendo que depois eu aperfeiçoo a base, criando arpejos diferentes da base só marcada na batida, e ai faço o solo e levo pra banda , sendo que algumas vezes o solo quem faz é o guitarrista solo, pois eu sou vocalista.

    é isso, é pegar a letra e encaixar os acordes na sua voz, de ouvido mesmo.

    se quiser conferir como sai, ai o site da minha banda

    www.tramavirtual.com.br/artista/kuarup
    abçs.

    Suicidal_Joe
    Veterano
    # out/05
    · votar


    isso que é criação, vc tem que fazer a musica sair, isso ninguem pode te ensinar, vc tem que criar do jeito que acha melhor, e estude um pouco...

    TucanoTuca
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Claudio Natureza
    Claudio.. valew velho...
    é mais ou menos o que faço.. o problema é que eu não sou vocalista.. eu crio e canto do meu jeito ridiculo afinal não sei cantar...
    ai eu levo a musica e o vocalista tenta cantar do jeito dele e não encaixa na métrica da harmona...
    isso faz com que a música pareça ruim.. e desgasta... sem contar que o viado do meu tecladista enxe o saco pq só quer fazer cover o corno

    Claudio Natureza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    TucanoTuca

    o fato de vc não saber cantar atrapalha, pois vc vai botar a música no seu tom, e se o vocalista usa um tom mais alto, ou mais baixo, dificulta pra ele.

    experimente fazer a música e , se o cara não conseguir cantar no seu tom, mudar o tom da música pro tom dele, ai vc vê no que dá.

    TucanoTuca
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Suicidal_Joe
    Sei que criação é particular e tals.. mas existem fórmulas, cadencias etc.. eu queria alguams dicas, mas as pessoas preferem subir em pedestais e vir com um papinho furado de "ISSO É UM DOM DIVINO"...
    de qualquer forma obrigado

    TucanoTuca
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Claudio Natureza
    Valeu Claudio.. vou tentar sim cara
    meu problema com o vocalista é mais na parte de métrica do que tom
    Eu só criei este post pq esse problema realmente tira meu sono...
    eu acho que as músicas que crio ficam muito pobres.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    TucanoTuca

    vc tem que criar as letras com métrica, senão dificulta o encaixe nas melodias, quando a letra não fluir, vc tem que mudar, eliminar palavras, substitiir pronomes, etc, até ela ficar melódica..

    desculpe se eu te dei dicas de autodidata, pois eu nunca estudei teoria nenhuma, mas tenho mais de 30 músicas, inclusive essas que eu botei no site acima, e são até legais.

    Suicidal_Joe
    Veterano
    # out/05
    · votar


    não é dom divino mas pode ser...mas o que eu quis dizer é vc estimular sua criatividade, pegar um violão ou mesmo uma guitarra ou bateria, e ir criando, sem compromisso, tipo eu preciso criar essa musica para essa letra, não, mesmo que a musica fique horrivel, a proxima vai estar melhor...estimulando sua criatividade vai ser mais facil criar algo do jeito que vc quer...

    TucanoTuca
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Suicidal_Joe
    ah.. entendi o que quiz dizer... concordo.. mas que é foda isso é..hehehe

    TucanoTuca
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Claudio Natureza
    Puxa.. infelizmente não consegui ouvir.. aqui no trampo é bloqueado...
    e no site não tem as letras ....

    =O(

    Alexandre Souza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    TucanoTuca
    tem o lance do campo harmonico tipo usar os acordes assim:
    musica em MI seria: E F#m G#m A B C#m
    musica em LA seria: A Bm C#m D E F#m

    ae vai da sua criação, a ordem dos acordes e tal... essa acho q é uma das mais simples

    TucanoTuca
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alexandre Souza
    vALEU ALEXANDRE.. JÁ COPIEI.. VOU TENTAR

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a NÃO CONSIGO CRIAR - JA USEI BUSCA