Album Seventh Son Of A Seventh Son

Autor Mensagem
Sétimo Filho
Veterano
# ago/05


Todos sabem que o album 7th son... é um album conceitual, ou seja, o album seria um livro e as músicas capítulos. Aqui vai a relação entre elas.
(retirada de um site)


1-MOONCHILD

O demônio avisa uma jovem , através de pesadelos , que o seu filho será o especial , o enviado . Ou seja , o anti-cristo . Queira ela ou não . Ele diz que quanto mais a futura mãe tentar evitar seu nascimento , mais ele (o demônio) a atormentará , e se ela tentar se suicidar , sua alma irá implorar para morrer de novo .

2-INFINITE DREAMS

Aqui eu vejo assim : o homem , um sétimo filho , que irá engravidar a jovem da música anterior e gerar o seu (dele) sétimo filho . Ele começa a ter pesadelos e visões , que o fazem questionar sobre vida após a morte , reencarnação , etc . Na verdade , ele já está sendo usado pelo demônio .

3-CAN I PLAY WITH MADNESS

O homem , confuso , procura um sábio ( "old man" ) para tentar entender seus sonhos e pesadelos . O sábio , ao fitar sua bola de cristal , ri , ao que o homem fala "não há nada aí" , ao que o sábio responde "você é cego demais para enxergar" . Ao ser questinonado mais uma vez , o sábio fala "você quer mesmo saber a verdade , filho ? Tua alma queimará num lago de fogo" , ou seja , ele irá para o inferno .

4-THE EVIL THAT MEN DO

O homem vai embora . Nessa música , ele seduz a jovem de Moonchild , depois força uma relação sem a vontade dela . Ou seja , um estupro , daí a maldade do título . A letra dessa música , na minha opinião , fala do remorso que sente o homem depois do fato . Alguns versos :

"I would bleed for her , If only I could see her now" : além do significado literal , "se eu pudesse ao menos vê-la agora" , a letra quer dizer que o homem morre de remorso do seu ato , e não consegue nem olhar a jovem na cara , olhos nos olhos . Ele não pode , e foge ("someday I may return" .

"the slaughter of innocence" : dá a entender que a moça era virgem .

Com a jovem grávida , a maldição terá prosseguimento , e o sétimo filho de um sétimo filho nascerá . Dessa parte em diante , não há muita diferença entre a minha versão e a anterior .

5-SEVENTH SON OF A SEVENTH SON

Nasce o sétimo filho , filho de um sétimo filho . Agora anjos e demônios brigarão pelos seus poderes , tentarão manipulá-lo , cada um tentando mostrar que sua força é maior .

6-THE PROPHECY

O sétimo filho cresce , e tenta alertar seu povo das profecias que vem toda hora à sua mente , mas ninguém dá ouvidos às suas histórias . Mas suas visões começam a se concretizar , e ao invés de ser visto como um visionário , ele é visto como uma maldição . O lado bom tenta vencer o lado mau (reparem como Bruce varia a voz nessa música , como se fosse um diálogo entre um anjo e um demônio) . Não importa , o mau já está feito , e agora o inferno de Lucifer aguarda a todos .

7-THE CLAIRVOYANT

Suando frio e tremendo , o sétimo filho percebe que ele não é apenas um profeta , mas já nasceu dentro de um plano de Lúcifer , daí seus poderes especiais , como ler a mente dos outros . Mas ele tem receio de até quando conseguirá domar esses poderes . Mesmo conseguindo prever o futuro , não consegue visionar que a saída é sua própria destruição ...

8-ONLY THE GOOD DIE YOUNG

Finalmente , percebendo que seu destino está selado , o sétimo filho diz adeus ao mundo . E esta música dá margem à uma interpretação legal para quem não gosta de misticismo : o demônio , o Lúcifer , não seria uma criatura , mas o mundo , a sociedade .

"Walking on water (...)

Have a good sin"

Na quarta estrofe , antes do segundo refrão , o personagem fala não com outra pessoa , mas com a sociedade , que só acredita em milagres tangíveis , em que o dinheiro fala mais alto , uma sociedade cheia de culpa e pecado . É como se falasse "fiquem aí com suas mentiras e pecados , adeus" . Então , ele prefere morrer jovem , porque nesse mundo infernal só os maus envelhecem , os bons morrem jovens .


---------------------------------------------------------------------- ----------

AGORA TUDO JUNTO

"O nascimento do Sétimo filho acontece com a música Moonchild e logo de cara seu Satã já procura o bebê, pois um garoto especial é um problema em potencial. Por sorte o bebê consegue fugir e os planos do rabudo vermelho são alterados. Em Infinite Dreams, acontecem as primeiras demonstrações de poderes no sétimo filho. A noção de um plano diferente, dos sonhos (que com o tempo se transformam em visões). Em Can I Play with Madness, o sétimo filho já começa a ficar meio pertubado com tantos sonhos, e vai no vidente saber sobre o futuro dele, as visões também não são nada agradáveis. Em The Evil that Men Do o sétimo filho fica aterrorizado com a maldade dos homens, no caso o vidente que aparentemente mata a própria filha, pois o sétimo filho tinha se apaixonado pela tal. A música Seventh Son of a Seventh Son é a comemoração, e a prova de que o nascimento desse bebê estava sendo esperado e que era algo especial, ou seja, o bebê é um predestinado. Em The Prophecy, o sétimo filho já tem uma grande noção de seus poderes, pois ele consegue ver a destruição da vila. Mesmo assim ninguém acredita na profecia, e ainda por cima ele é culpado pelo acontecido. Na The Clairvoyant, o sétimo filho já não tem mais domínio dos poderes, vendo vultos dançando nas paredes, se questionando sobre o seu futuro, já que não poderia prever, etc. E finalmente em Only the Good Die Young, o sétimo filho entra em parafusos, culminando na própria morte, depois de tanto desespero.

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar



Todos sabem que o album 7th son... é um album conceitual


Eu não sabia até agora.

Sétimo Filho
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16

ficou sabendo...hehehehe

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar



"the slaughter of innocence" : dá a entender que a moça era virgem .


E os outros seis foram por imaculada conceição? heheh

Rodrigo rvssvr
Veterano
# ago/05
· votar


Sétimo Filho

E

Rodrigo rvssvr
Veterano
# ago/05
· votar


Sétimo Filho

Eu tb já li esse, hehe (apertei enter sem querer no post anterior)

Sétimo Filho
Veterano
# ago/05
· votar


Rodrigo rvssvr

tô tirando tudo da net e colocando aqui

Rodrigo rvssvr
Veterano
# ago/05
· votar


Legal, tem bastante coisas interessantes...

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16
Os outros 6 foram com outras mulheres...

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Esse album eh foda.

Sétimo Filho
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf

Com certeza! um dos melhores, se não o melhor!

Rodrigo rvssvr
Veterano
# ago/05
· votar


Esse album tem uma sonoridade leve, mas ao mesmo tempo com impacto e mistério, a faixa título ao ouvir eu tenho uma sessão de arrepios hehehe

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Sétimo Filho
Prefiro o The Number Of The Beast.

Beneath The Remains
Veterano
# ago/05
· votar


Sétimo Filho

Finalmente alguém criando tópicos decentes nesse fórum !!!

Caio Feres
Veterano
# ago/05
· votar


pow muito bacana isso ai, até salvei aqui

Iron forever

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


caramba não faz isso eu tenho medo

tive que fechar a janela, descer a persiana e abrir a porta

Sétimo Filho
Veterano
# ago/05
· votar


Beneath The Remains

Valeu!

John Elf

seventh son, the number, piece of mind, powerslave, são obras primas do heavy metal!

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Sétimo Filho
Exato.

Caio Feres
Veterano
# ago/05 · Editado por: Caio Feres
· votar


Sétimo Filho

Concordo com vc!!

Sétimo Filho
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Caio Feres

obrigado pela colaboração!

UP THE IRONS!

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Sétimo Filho
Nop
Up the Irons.

Sétimo Filho
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf

cara, Iron Maiden é tudo, nunca existirá uma banda que chegue perto deles!

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Sétimo Filho
Concordo.

Maiden 666
Veterano
# ago/05
· votar


CONCORDO COM VC JOHN ELF IRON MAIDEN É TUDO DE BOM É A MELHOR BANDA QUE EXISTE

Maiden 666
Veterano
# ago/05
· votar


EU JÁ TINHA LIDO A HISTÓRIA SO SEVENTH SON REALMENTE É MAGNIFCA

Starlight
Veterano
# ago/05
· votar


Sétimo Filho

cara, Iron Maiden é tudo, nunca existirá uma banda que chegue perto deles!

eu coloco o Black Sabbath como o tudo, pela sua importancia ateh mesmo para a existencia do iron, mas o iron eh muito foda mesmo... e apesar do q muitos dizem o Seventh Son Of A Seventh Son não xega perto de ser o pior albuum

Sétimo Filho
Veterano
# ago/05
· votar


Maiden 666

realmente, só Iron Maiden para fazer uma coisa linda dessas

John Elf

Isso aí cara! Tu é gente boa!

Starlight
Veterano
# ago/05
· votar


SEVENTH SON OF A SEVENTH SON
----------------------------
Moonchild Smith - Dickinson
Infinite Dreams Harris
Can I Play With Madness Smith - Dickinson - Harris
The Evil That Men Do Smith - Dickinson - Harris
Seventh Son Of A Seventh Son Harris
The Prophecy Murray - Harris
The Clairvoyant Harris
Only The Good Die Young Harris - Dickinson

Total de m£sicas: 8
Total de Tempo: 44:08
Produzido e Mixado por Martin Birch
Gravado no Musicland Studios, Munique, Alemanha
Mixado no Sterling Sound, NY
Empresariado por Rod Smallwood e Andy Taylor
Ilustração da Capa por Derek Riggs

Sétimo Filho
Veterano
# ago/05
· votar


Starlight

Concordo pelo Black Sabbath, afinal eles que foram os fundadores do Heavy Metal, e eu considero o Seventh Son o melhor album do Iron, apesar das contradições...

Starlight
Veterano
# ago/05
· votar


Então , ele prefere morrer jovem , porque nesse mundo infernal só os maus envelhecem , os bons morrem jovens .

Steel Dragon: "We All Die Young" (trilha do filme: Rockstar)
Risk my soul, test my life
For my bread
Spend my time lost in space
Am I dead?
Let the river flow
Through my callused hands
And take me from my own
The eyes of the damned

It makes my stomach turn
And it tears my flesh from the bone
How we turn a dream to stone

And we all die young

Tell me I know
I lived so afraid
And still we cry alone
With words left unsaid

Yeh it makes my stomach turn
And it tears my flesh from bone to bone
How we turn a dream to stone

And we all die young

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Album Seventh Son Of A Seventh Son